Alpine Cupês Esportivos Europa

Renault Alpine A120 tem interior revelado na internet

alpine-a120-interior

O Renault Alpine A120 é esperado para Genebra. O sucessor do clássico A110 – conhecido no Brasil como Willys Interlagos – será fabricado em Dieppe, França, onde a marca francesa tem uma planta de baixo volume, dedicada aos carros esportivos da Renault Sport.

O A120 já foi visto por fora como um conceito, mas perto do lançamento, ele começa a aparecer em sua versão definitiva. Aqui, uma imagem surge na internet revelando o suposto ambiente interno do esportivo da Alpine.

alpine-celebration-concept-project-1

O habitáculo é bastante esportivo, tendo como destaque o pequeno volante de três raios com o logotipo da Alpine e paddle shifts. O cluster é pequeno, mas não dá para ver sua instrumentação.

Na parte central, um suporte vermelho ao lado da tela escura da multimídia R-Link chama atenção, assim como o belo relógio analógico à direita, que mais parece de pulso. Mais abaixo, belos botões metálicos para várias funcionalidades do A120, assim como os comandos do ar condicionado, bem estilizados.

alpine-celebration-concept-project-2

Uma dica na imagem é que o Alpine A120 deve chegar ao mercado com transmissão de dupla embreagem EDC com seis ou sete marchas, sendo acionado unicamente por botões, que ficam no túnel central. O motor deverá ser o 1.6 Turbo do Clio RS, mas com potência alcançando 300 cv.

Do lado de fora, um espelho retrovisor, aparentemente conceitual, não corresponde ao realismo do interior. Será que tudo isso realmente estará no modelo de produção? Vamos saber nas próximas semanas.





  • Paulo Lustosa

    O Interlagos era o A108. O A110 não foi vendido no Brasil. Do mais tá tranquilo, só espero ter o mesmo espírito arisco do A110.

  • Tosoobservando

    Pena que nao vem, aqui so tem Dacia.

  • Marcus Vinicius

    Poderia a Renault trazer o Renault Alpine A120 como carro de imagem da marca no Brasil assim como a Nissan vai trazer o GT-R o Godzilla que vai ser vendido sob encomenda no Brasil !

    • Ric53

      Concordo! E gostaria de acrescentar que a Fiat vai trazer o 24 Spider!

      E assim renascerá a categoria que já não se fala mais, dos carros de nicho: Renault Alpine, Civic SI, Mini Cooper, Fiat 124, Fusca, todos na faixa dos R$150.000,00 encostando nos sedãs Classe C e BMW 320.

      Acho que não preciso mais explicar que eu sei que essa é a realidade do Brasil, que lá fora não são carros de luxo, né?

    • Vitor Yohan Casaes

      Se não trouxe nem o megane RS duvido que irá trazer este .

  • rsfarinha

    “Na parte central, um suporte vermelho ao lado da tela escura da multimídia R-Link chama atenção”… acredito que seja a chave cartão, assim como em outros modelos da Renault! Megane e Fluence… porém mais estilosa!!

  • Seven23

    É possível ter um Alpine usando a plataforma do Renault Fluence ?

  • Redpeak77

    Curto pra caramba botões assim, como de cockpit de aviões…



Send this to friend