_Destaque Dacia Europa Hatches Projeções Renault Sedãs

Renault atualiza Logan e Sandero em alguns mercados da Europa

renault-sandero-ucrania-9 Renault atualiza Logan e Sandero em alguns mercados da Europa

Em outubro de 2016 surgiram as primeiras imagens da mais recente atualização dos modelos Logan, Sandero e Sandero Stepway dentro do lineup da Renault, embora tenham aparecido com o logotipo da Dacia da mesma forma. Na Romênia, o trio continua com o visual visto em Genebra, mas em outros mercados, como Turquia e Ucrânia, os modelos com a marca Renault já aparecem atualizados.



Na Rússia, por exemplo, continua a ostentar o estilo que é oferecido no mercado brasileiro. As alterações no visual consistem em um novo capô, com a parte central mais baixa e as laterais mais elevadas, marcadas por dois vincos. O conjunto ótico tem um formato diferente junto à grade e conta com LEDs diurnos. A distribuição das luzes internas é semelhante à do Duster, por exemplo.

renault-sandero-ucrania-16 Renault atualiza Logan e Sandero em alguns mercados da Europa

A grade tem praticamente o mesmo formato, mas com alterações nas laterais por conta dos faróis e novos frisos inferiores. O para-choque tem novo desenho com grade atualizada e entradas de ar falsas nas laterais, bem como novos faróis de neblina. Na traseira, as lanternas são as mesmas, mas as lentes são escurecidas e a iluminação foi repaginada. O para-choque também adicionou estética alusiva ao desenho frontal.

No Stepway, o Sandero aventureiro tem para-choque novo e possui protetor central mais robusto, assim como frisos cromados na grade. Na traseira, o para-choque redesenhado também vem com a proteção plástica. Saias de rodas, suspensão elevada, novas rodas de liga leve, barras longitudinais no teto e apliques estéticos exclusivos. Por dentro, ar-condicionado automático e bancos em couro. Todos possuem opção de multimídia MediaNav 2.0 com GPS (provavelmente Glonass também) e câmera de ré.

renault-sandero-ucrania-4 Renault atualiza Logan e Sandero em alguns mercados da Europa

Por dentro, o painel não muda, mas o volante tem um visual mais moderno e com detalhes prateados, além de comandos de mídia e telefonia (finalmente). Lá na Ucrânia, os Renault Sandero e Logan possuem cintos de três pontos no banco traseiro em posição central e retrátil, bem como segunda tomada de 12V atrás. Os motores utilizados são o 1.2 de 75 cv, o 0.9 TCe (três cilindros com turbo) com 90 cv e diesel 1.5 dCi de 90 cv.

Mas, longe da Ucrânia, já se fala na nova geração do Sandero. De acordo com o site Auto Plus, o hatch de baixo custo da Dacia fala sobre o próximo modelo, que terá a mesma plataforma B0 atual, mas com carroceria bem mais aerodinâmica e rígida, a fim de oferecer mais segurança e uma condução melhor. Sistema de auxílio à condução, tais como frenagem automática de emergência, bem como alerta de mudança de faixa.

sandero-project-2019-1 Renault atualiza Logan e Sandero em alguns mercados da Europa

Pelas projeções feitas pela revista francesa, dá para notar que o Novo Sandero teria um aspecto muito mais atraente que o atual, destacando-se a frente mais afilada e um formato mais sofisticado das janelas, assim como das colunas C. Na traseira, as lanternas compactas seriam mantidas, mas redesenhadas, naturalmente.

Não se fala em aumento da plataforma, mas o desenho frontal deve acrescentar alguns centímetros. No interior, provavelmente o acabamento será melhor, assim como o desenho simples do painel. Os detalhes no geral são interessantes, mas o uso da plataforma modular CMF A poderia dar mais vantagem em termos de custos nos próximos anos.

Renault Sandero e Logan 2018 – Galeria de fotos

[Fonte: Renault Ucrânia/Auto Plus]

Agradecimentos ao Rogério.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend