*Destaque Dacia Europa Hatches Projeções Renault Sedãs

Renault atualiza Logan e Sandero em alguns mercados da Europa

renault-sandero-ucrania-9 Renault atualiza Logan e Sandero em alguns mercados da Europa

Em outubro de 2016 surgiram as primeiras imagens da mais recente atualização dos modelos Logan, Sandero e Sandero Stepway dentro do lineup da Renault, embora tenham aparecido com o logotipo da Dacia da mesma forma. Na Romênia, o trio continua com o visual visto em Genebra, mas em outros mercados, como Turquia e Ucrânia, os modelos com a marca Renault já aparecem atualizados.



Na Rússia, por exemplo, continua a ostentar o estilo que é oferecido no mercado brasileiro. As alterações no visual consistem em um novo capô, com a parte central mais baixa e as laterais mais elevadas, marcadas por dois vincos. O conjunto ótico tem um formato diferente junto à grade e conta com LEDs diurnos. A distribuição das luzes internas é semelhante à do Duster, por exemplo.

renault-sandero-ucrania-16 Renault atualiza Logan e Sandero em alguns mercados da Europa

A grade tem praticamente o mesmo formato, mas com alterações nas laterais por conta dos faróis e novos frisos inferiores. O para-choque tem novo desenho com grade atualizada e entradas de ar falsas nas laterais, bem como novos faróis de neblina. Na traseira, as lanternas são as mesmas, mas as lentes são escurecidas e a iluminação foi repaginada. O para-choque também adicionou estética alusiva ao desenho frontal.

No Stepway, o Sandero aventureiro tem para-choque novo e possui protetor central mais robusto, assim como frisos cromados na grade. Na traseira, o para-choque redesenhado também vem com a proteção plástica. Saias de rodas, suspensão elevada, novas rodas de liga leve, barras longitudinais no teto e apliques estéticos exclusivos. Por dentro, ar-condicionado automático e bancos em couro. Todos possuem opção de multimídia MediaNav 2.0 com GPS (provavelmente Glonass também) e câmera de ré.

renault-sandero-ucrania-4 Renault atualiza Logan e Sandero em alguns mercados da Europa

Por dentro, o painel não muda, mas o volante tem um visual mais moderno e com detalhes prateados, além de comandos de mídia e telefonia (finalmente). Lá na Ucrânia, os Renault Sandero e Logan possuem cintos de três pontos no banco traseiro em posição central e retrátil, bem como segunda tomada de 12V atrás. Os motores utilizados são o 1.2 de 75 cv, o 0.9 TCe (três cilindros com turbo) com 90 cv e diesel 1.5 dCi de 90 cv.

Mas, longe da Ucrânia, já se fala na nova geração do Sandero. De acordo com o site Auto Plus, o hatch de baixo custo da Dacia fala sobre o próximo modelo, que terá a mesma plataforma B0 atual, mas com carroceria bem mais aerodinâmica e rígida, a fim de oferecer mais segurança e uma condução melhor. Sistema de auxílio à condução, tais como frenagem automática de emergência, bem como alerta de mudança de faixa.

sandero-project-2019-1 Renault atualiza Logan e Sandero em alguns mercados da Europa

Pelas projeções feitas pela revista francesa, dá para notar que o Novo Sandero teria um aspecto muito mais atraente que o atual, destacando-se a frente mais afilada e um formato mais sofisticado das janelas, assim como das colunas C. Na traseira, as lanternas compactas seriam mantidas, mas redesenhadas, naturalmente.

Não se fala em aumento da plataforma, mas o desenho frontal deve acrescentar alguns centímetros. No interior, provavelmente o acabamento será melhor, assim como o desenho simples do painel. Os detalhes no geral são interessantes, mas o uso da plataforma modular CMF A poderia dar mais vantagem em termos de custos nos próximos anos.

Renault Sandero e Logan 2018 – Galeria de fotos

[Fonte: Renault Ucrânia/Auto Plus]

Agradecimentos ao Rogério.

COMPARTILHAR:
  • KevinGR

    Ficou bonito viu! essa lateral e frente (da projeção) dão de 10 a 0 no atual

    • Luciano RC

      Ele ficou com jeito de Classe A. Aqui aumentaria as vendas.

  • Ricardo

    Sandero e Logan eram bonitos, carros com visual “gordinho” enjoam rápido.

  • Lucas086

    Que comece a treta… a foto do marrom lembra um polo as lanternas são parecidas demais

    • Adriano Cardoso

      Se vc ver direitinho boa parte das marcas imitam o desenho da vw e da audi.

    • Darlon Anacleto

      Sim, reparei o mesmo.

    • Edson Fernandes

      Nossa, realmente tbm pensei o mesmo! Ali o formato mais retilineo deixou mais parecido ainda! (ainda mais pelo tipo de corte no parachoque)

      • Luciano RC

        Achei mais parecido com o Classe A. Porém muito bonito.

    • Gustavo

      Mas o Sandero veio primeiro. O polo está chegando agora.

  • Alexandre Aleixo Santos

    Se a projeção estiver correta, a nova geração do Sandero será bem atraente.

    • Luciano RC

      É o que ele precisa pra continuar vendendo bem. Espero que melhore a qualidade e de uma equipada.

      • Filipe

        Isso, como a qualidade dos materiais e melhor disposição da central multimídia. E claro, um desempenho minimamente satisfatório no Latin NCap

        • Luciano RC

          Ela tem um trabalho pra fazer, mas tem potencial de crescimento.

        • Alexandre Aleixo Santos

          Creio que não mudarão a qualidade dos materiais, só no que interferir no Latin NCap. Se mudarem a qualidade dos materiais de forma significativa, o carro ficará mais caro e perderá competitividade.

    • edgar__rj

      Acho que o porte será maior que o atual… No caso aqui no Brasil o Kwid faria o papel do atual…

      • Marcus Mendes

        Esse motorzinho 1.6 deveria ser substituido por um 1.2 TDI. A potencia ficaria acima dos 130 HP e o torque acima de 20 mkgf.

        • meneghelli1972

          Mas Tdi não seria a diesel?

          • Filipe

            Sim, disel. Não tem como vir só Brasil. Em todo caso, um motor mais moderno seria bem vindo.

          • Marcus Mendes

            Otima pedida. Só no Brasil que tem essa palhaçada de carro de passeio não rodar com diesel.

      • Edson Fernandes

        O kwid? Impossível.

        Sem ter uma versão com ajuste de altura, com ajuste de altura do volante (que espero que venha a ter profundidade numa nova geração), sem ar automatico, sem opção de motorização 1.6, sem opção de transmissão sem o pedal da embreagem e sem espaço interno, é impossível que o kwid ocupe a lacuna do Sandero.

        O Sandero tem que ficar onde está. Só irá subir de preço se ficar melhor equipado e só.

    • Hugo Victor

      Meu Deus, esse estoque de calotas não vai acabar?
      Atualizaram o motor e poderia ao menos ter mudado elas pra identificarmos. Mas agora faz o Facelift e nem isso? Que coisa, não?

      • Alexandre Aleixo Santos

        Se mudam a calota vão aumentar o preço da calota de reposição. Então, melhor deixar do jeito que está. Kkkk

  • carnero

    Top a projeção

    • 4lex5andro

      Porém não seria impossível, já que esse rascunho foi feito em cima do Clio. Um Sandero assim aqui no Brasil subiria de segmento [e sobretudo, de preço] e acabaria brigando no patamar de Argo, Fiesta, C3 e 208.

      • Luciano RC

        Seria um bom concorrente para o Polo. Quem sabe a Renault entende que tem potencial para briga e resolve dar um tchan no carro.

  • Franco da Silva

    Agora sim, pode atualizar, Renault Brasil. Fez certo em não adotar aquele facelift dos “quadradinhos”, era melhor deixar como estava.

    • meneghelli1972

      Realmente aquela atualização “à la Duster” ficou pior do que o atual, agora sim ficou bacana.

    • Jackson Silva

      Simplicidade e beleza ao mesmo tempo. Lindos, parabéns Renault, sempre a frente do bom gosto

  • Cesar

    Fabrício,
    Boa tarde!
    Se me permite, uma consideração sobre o texto: Segundo a Renault, desde 2015 ou seja, desde o lançamento da atual geração do Sandero e Logan, estes já não utilizam a plataforma B0 e sim a M0, sendo esta uma evolução da B0 com 70% de alterações.

  • Alfredo Araujo

    Odeio quando escrevem isso… Mas sou obrigado a fazer igual… rs
    Essa traseira está muito Merc.Classe A

  • Rogério R.

    Se seguir essa projeção o Sandero 3 ficará show, mas na minha opinião a placa traseira deveria continuar no para-choque, pois acho que a traseira teria uma aparência mais robusta. Na verdade estava receoso com o resultado do Sandero 3, pois acho o 2 bem bonito, mas vendo a projeção pelo visto a Renault acertará no design. Gostei da reestilização, agora resta saber se o “nosso” terá o interior mais chique que a do ucraniano.

    • Rogério R.

      Ah! Esqueci de comentar. Gostei muito de ver que o Renault Logan terá o mesmo estilo do Symbol, pois na minha opinião sedã tem que ter a placa traseira na tampa e não no para-choque. Parabéns Renault!

      • Marco

        Cara, concordo contigo em gênero, número e grau. Sedãs com a placa na tampa ficam bem mais harmoniosos. Até os hatchs ficam mais bonitos dessa maneira. Gde abç!

  • klaus

    chupa, Polo!

  • Vattt

    Deveriam colocar o cambio CVT, assim como a Nissan fez com o Versa e March.

    • Luciano RC

      Parece que vão fazer isso. Espero que tenha ESP, 6 air bag e mais recursos… o carro pode ganhar vendas fácil.

      • Edson Fernandes

        E ganhe um controlador de velocidade. Quebraria as pernas inclusive do proprio March com isso. (O Easy R possui)

        • Luciano RC

          Tem que colocar o controlador de velocidade mesmo… seria bom que fosse item de série nos CVT.

          • Edson Fernandes

            Concordo. E a nissan seria bom se mexer se isso ocorrer.

            • Luciano RC

              Se nem o Kicks tem. Espero que ela equipe seus carros.

              • Edson Fernandes

                Outro dia aqui no site me falaram que colocam como acessório no kicks (e é possivel no March e Versa desde que sejam automaticos).

                Cobram R$2500 para isso. De fato eles colocariam o chicote do Sentra neles e ativariam o recurso. Se vc quiser um bem mais barato, tem um outro que vc compra uma haste e ela funciona para habilitar, desabilitar e escolher a velocidade. Só que esse eu não sei se teria mostrador para configurar a velocidade.

                Só sei que isso é uma bobeira da Nissan queqdo ela começar a perder boas vendas, vai colocar e será tarde.

                • Luciano RC

                  Existe isso para qualquer carro? Onde eles colocam o acionamento no Kicks? Por que o volante dele fica ridículo sem os comandos.

                  • Edson Fernandes

                    Então, eles colocam os botões na direção (que hoje não possui) para ter o controle de velocidade. Possivelmente se ativa na direção também.

                    Mas existe sim um universal que serve para qualquer carro.

                    Geralmente é uma haste que fica abaixo da haste de seta e que vc tem um botão na extremidade para ligar ocontrolador e batendo na haste para cima aumenta a velocidade e o sentido inverso diminui. Só fiquei confuso se nesse modelo, tem como vc olhar a velocidade que está programada ou é como nos carros antigos: Você tem uma luz de “Cruise control” mas não tem a visão da velocidade que foi definida.

                    • Luciano RC

                      Deve ficar bem legal o volante com os botoes, por que faz falta ali.

                      Agora sobre o universal que coloca em qualquer carro, eu fiquei curioso onde vende. Queria colocar no meu carro.

                    • Edson Fernandes

                      Nesse caso é uma nova haste que fica abaixo da haste da seta. Aí vc tem um botão na extremidade que pode ligar ou desligar e se tocar para cima, aumenta velocidade e para baixo diminui. Só não sei lhe dizer se há um display ou algo do tipo que demonstra a velocidade programada. (o Onix por exemplo, só aparece na versão de fabrica o icone “cruise control” ativo mas nõa se sabe que velocidade foi programada).

        • Cesar

          Edson,
          O Sandero já possui o controlador de velocidade. Inclusive na versão manual.

          • Edson Fernandes

            Pra mim é novidade. Não consegui acessar no site… mas eu nao sabia que a versão manual j´tinh disponivel. Curioso que tbm sumiu a versão Dynamique do site.

            • Cesar

              Edson, desde 2015 o Dynamique manual vem com o piloto automático (controlador de velocidade). Pag. 2.12 do manual do proprietário.

              • Edson Fernandes

                Entendi. É que infeizmente não consegui acessar no site d Renault que inclusive não mostra a versão Dynamique. Obrigado pela orientação.

            • Cesar

              Um chute: Diria que estão preparando alguma novidade, já que sumiram do site diversas versões.

              • Edson Fernandes

                Verdade, melhor aguardar e até torcer para a Renault melhorar o site…rs

    • Marcus Mendes

      Cambio CVT com esse motorzinho anêmico?

      • Dula Bude

        Será com 1.6 sce, que não tem nada de anêmico.

  • Elfo Safadão.

    Bem pelo menos o interior está bem melhor que a atual geração daqui.

    • Gran RS 78

      O interior é o mesmo do atual, somente o volante foi atualizado.

      • Elfo Safadão.

        Acho que não já que a atual geração tem os difusores de ar do AC mais altos do que os da fotos do novo modelo….

        • Gran RS 78

          É o mesmo, pode analisar com as fotos do modelo vendido aqui, inclusive a matéria menciona que a única novidade interna é o volante.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        volante e bancos, o de trás tem apoio de cabeça central e é bipartido (só não dá pra ver se tem cinto de 3 pontos).

        • Gran RS 78

          Três apoios de cabeça traseiro sempre teve na Europa, pois lá a legislação é mais severa que a nossa. O Sandero tem de série por lá 4 air bags e esp, bem diferente do que é ofertado por aqui.

        • Cesar

          O banco do Sandero é bipartido 1/3 e 2/3. Tem o apoio de cabeça para os 3 passageiros de trás. Somente o cinto do passageiro central que não é de 3 pontos.

  • Thiago

    Nem tudo está perdido para o Etios sua aparência externa até que agrada, já internamente…
    Lembram do primeiro Renault Logan? Era bem quadradão e sua aparência bastante criticada. A família Sandero/Logan evoluiu bastante. Aprende Toyota só pq o veículo é de baixo custo não é necessário ser feio.

  • Rafael

    Gosto muito do Logan, mas detesto esses “dentinhos” de vampiro da grade! O pior é que o Dacia original não tinha isso, eu acho ele muito mais bonito… Assim como essa projeção do Stepway. Quero essa frente, no Logan.

  • FocusMan

    Esse Sandero e Logan novo ja tem sim na Romenia. Ja vi os dois por aqui.

    • Rogério R.

      Na Romênia? Mas na Romênia eles são vendidos sob o logo Dacia e o design é diferente do ucraniano das fotos que é vendido sob o logo Renault como aqui.

      • bbmp_

        Entra no site http://www.dacia.ro ele ja mostram o visual atualizado.
        Pra mim continua com cara de baixo custo, sem apelo algum.

        • Rogério R.

          Eu sei. Mas esses que o NA postou é o ucraniano e não o romeno. Ambos tem design diferenciado. Agora li que o brasileiro será mais requintado internamente. O jeito é esperar para ver o resultado.

      • FocusMan

        Muda pouca coisa. Os carros 2017 que vi tinham as mesmas lanternas da reportagem, capô similar e grades novas.

  • Ficou mais atraente com esse facelift.

  • celso

    O volante ficou idêntico ao da linha VW.

  • Bruno@BRN.CS

    Um interior novo urgente, o atual é o mais simples da categoria.

  • Ailton Junior

    esse motor 0.9 Turbo parece muito interessante para o Brasil

    • Rogério R.

      Só que o 0.9 TCe tem 90 cv, ou seja, só 8 cv a mais que o 1.0 SCe de 82 cv. Seria mais interessante um 1.0 TCe, daí sim passaria dos 100 cv bem fácil.

      • rgrigio

        Tem que ver o torque do bixo. Com 90 cv o carro já dá 180km/h se tiver pista. O importante é a curva de torque para acelerações e retomadas.

  • Cássio Amaral

    Muito bonitas as projeções, embora o Sandero e Logan atuais já sejam muito bem resolvidos esteticamente.

  • Marcelo Faria

    Gostei, ficou mais moderno e bonito sem mexer muito, show!!!

  • Edson Fernandes

    Só acho bem exagerado esse tamanho de simbolo da Renault no volante. Porque a Renault tem tido o exagero nele? Sabemos que é Renault, não precisa deixar gigante.

    Mas que será uma mudança simples porém muito válida para os Sandero e Logan, é.

    • Cesar

      Sem duvida nenhuma. O Sandero é um bom carro, mas falta um pouco de requinte.

    • Puxa… eu gosto de logos em destaque dos fabricantes e achava horrível quando o logo era bem pequeno no volante da linha Logan/Sandero (meados de 2008).

      • Edson Fernandes

        Mas esse pareceu ocupar uma boa faixa do volante. Me tire uma duvida, vc está em algum grupo de face de carros? Pois eu cho que te vi só que seu sobrenome não era Vargas .

        • Este é meu nome no Facebook e em toda web. Estou em alguns grupos de carros… creio que me viste sim. Eu tenho a impressão de ter lido alguma coisa em um comentário a respeito de ter tido o C3 e hoje ter o Fluence, e essa informação me remeteu a vossa pessoa, todavia não me recordo onde.

          • Edson Fernandes

            Se foi a respeito, foi aqui. A não serque tu participe do grupo do fluence no whats…rs

            Mas eu acho que te vi no grupo do up TSI.

    • Rogério R.

      Eu acho bonito pra caramba o diamante da Renault.

      • Edson Fernandes

        O simbolo eu acho bonito, só achei o tamanho exagerado.

  • Filipe

    Bacana. Agora é ver a segurança e mudança na disposição do console central para uma melhor disposição das saídas de ar e multimídia.

    • Cesar

      Acho que isso só lá para 2020 em nova geração. Agora deve vir somente uma alteração de meia vida.

  • daneloi

    Gostei do visual. Mas essa lanterna bastante semelhante a do GOL no Sandeiro saltou aos olhos!

  • Robert

    Mesmo não contando com as projeções e considerando só o facelift, só falta para qualquer uma das situações o câmbio CVT e aí ficar show. Particularmente tenho um Stepway e sou fã do modelo pelo custo benefício além de ser um excelente veículo de estacionar. Largo mas curto e assim……….Claro que melhor ainda seria o 1.2 TCe 120 turbo do Captur europeu, mas para um projeto de baixo custo, já o vejo com bons olhos.

  • Eliandro Baseggio

    Já que a Renault tem Captur agora, ela bem que poderia substituir o Duster pelo Logan MCV. Além de mais bonita (opinião pessoal), é mais funcional e tem porta malas maior (573 litros, isso só até a altura dos vidros). E para aqueles que gostam “andar por cima”, na versão Stepway, é praticamente tão alta quanto o Duster.

  • Kadu_CE

    Só a inclusão desse volante ja daria uma mudada no interior monótono do sandero/logan.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email