Mercado Montadoras/Fábricas Renault

Renault bate novo recorde de vendas em Setembro

renaultbatenovorecordedhf2 Renault bate novo recorde de vendas em Setembro







Setembro pode estar sendo o último mês de grandes vendas para o mercado automotivo nacional. A Renault por exemplo, é mais uma montadora que bate sucessivos recordes de vendas no mercado interno.

Em Setembro a marca francesa emplacou 12.528 unidades em nosso mercado. Este número representa uma participação de 5% no mercado nacional e um crescimento nas vendas de 82% em relação ao mesmo período do ano passado.

A marca é ótima para a Renault, ainda mais que o mercado teve média de crescimento de 30% no período entre Setembro do ano passado e o último mês.

Alguns modelos se destacam mais e puxam as vendas da marca, sendo os Sandero e Logan os líderes da marca e já estão entre os vinte mais vendidos do mercado.

O Sandero vendeu 4.774 unidades em Setembro. O Logan no mesmo mês, vendeu 4.114. O Sandero acumulou até Setembro, 30.781 unidades vendidas, ficando o Logan com 29.787 unidades.

Fonte: Automotive Business.



  • luiz_otavio15

    quando eu olho esse sandero dá a impressao de ser feito todo de plastico,fragil. :OoO:

  • martto

    [Comentario #108569 sera citado aqui]

    quando eu olho os carro populares brasileiros dá a mesma impressão…
    aff… mas não é só impressão, é verdade !

  • Luis.J.R.

    Acho bom que essa marca cresça ainda mais?O brasileiro quer mais opção, não dá só para comprar, carros da vw , gm ,ford fiat, quero que venha ainda mais montadoras oferecer carros melhores modernos e de boa qualidade…logico e mais baratos!A renault deveria lançar logo o megane 2.0 flex, acho que assim as vendas desse carro aumente. :cool:

  • antoniokings

    Estou acompanhando as vendas desse mês e observei que Palio e Gol vêm apresentando quedas significativas de vendas. O Voyage também está com vendas fraqúíssimas. Por outro lado, Ranault, Peugeot, Honda e até a Ford aumentaram suas participações. Alguém sabe o que esta ocorrendo?

  • IGAUM

    A Ford que não se cuide no medio prazo. :zzz:

  • Anderson Puff

    Este Sandero parece ser um bom carro, espaçoso, com bom acabamento interno e uma ótima garantia de 3 anos, mas co mesmo tempo peca no design externo, detalhes como parachoques, espelhos, farois tem um ar de simplicidade muito grande o que acaba tornando seu estilo de gosto estranho.

    Sei lá, tá dificil achar um carro perfeito no Brasil, acho que dos compactos o Fiesta ainda é a melhor opção atualmente

  • Pedrin

    – Sandero um belo carro mas não tem nada q chame a atenção do consumidor !

  • jurubeba

    :>: Lembrando que as campanhas de lançamento do novo Voyage não foram lançadas ainda. Os primeiros emplacamentos foram dos modelos de test drive de concessionária.
    Espero que as new comers cresçam ainda mais, quanto mais competitivo o mercado melhor.
    A renault tá apostando no mercado nacional, Logan e Sandero fazem parte de uma jogada de marketing para vender a imagem de produtos com baixa manutenção e boa garantia. Apesar de serem dois produtos meio toscos, a estratégia tem se mostrado muito eficaz, e agora seus lançamentos apontam para produtos gradativamente melhores e com mais status. Se não fosse essa dupla, seria difícil penetrar em um mercado que ainda enxerga a renault pelos olhos da manutenção cara e baixa durabilidade.

  • fr_amaral

    [Comentario #108570 sera citado aqui]

    (3) Concordo! Da essa impressao mesmo!

  • Filipe Augustus

    [Comentario #108599 sera citado aqui]

    [4]

  • evildust

    Respeitem o Sandero e seu irmão Logan. Dirijam um deles que perceberão o porque do sucesso desses carrinhos.

  • Giovanni

    [Comentario #108569 sera citado aqui]

    Só impressão, o Sandero é bem mais robusto que o Gol por exemplo. E não é “achismo”, todo o desenvolvimento de Logan/Sandero foi focado na durabilidade/resistência, tanto é que ambos têm garantia de 3 anos. De frágil não tem nada, garanto :blink:

  • Giovanni

    [Comentario #108586 sera citado aqui]

    O melhor comportamento dinâmico e o maior espaço interno da categoria, não chamam a atenção? Junte a isso então os motores mais modernos e fortes em seu segmento, não chama a atenção? Por favor… O que chama a atenção pra você então? Gol?

  • luiz_2008

    [Comentario #108587 sera citado aqui]

    “meio toscos”
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    disse tudo

  • duhehe

    [Comentario #108599 sera citado aqui]

    Com certeza!
    renault é uma porcaria !…Não quero nen de graça !…se ganhasse um em sorteio venderia para comprar um carro “de verdade”

  • marcelolynx

    Meu vizinho compro um um Sandero essa semana, e está gostando! entrei dentro dele e passa uma sensação de espaço enorme, coloquei lado a lado com o 206 da minha esposa e o 206 sumiu!! o Sandero é grande pra caramba!!! e por dentro e bem acabado agora o estilo é de gosto dúvidoso, ainda mais no preço que ele pagou 40Mil aff…

  • Hypnos

    [Comentario #108574 sera citado aqui]

    Amigo o Voyage ainda nem está a venda e ja emplacou 650 unidades para os test-drives.

  • JDFortuna

    [Comentario #108569 sera citado aqui]

    Concordo.

    Nessa foto parece de plástico, numa outra, meio perfilado, parece fibra-de-vidro.

    Vende pelo ticket de mercado + garantia. Não poder ser pelo desenho e inteirior…

    Já li elogios de tudo, tem sempre um que gosta, e está certo, pode gostar, mas qualquer um pularia de carro se fosse oferecido mais em conta. O problema é o preço. Se um Stilo mesmo capado fosse vendido até 40mil, raramente daria outro.

    Até chinês tá sendo valorizado. Que o diga o Antoniokings!! Tá louco pra ter lixo nas ruas.

  • delnb

    [Comentario #108631 sera citado aqui]

    Você mesmo respondeu sua pergunta….
    O que chama a atenção do Brasileiro é unica e exclusivamente a aparência externa (salvo poucos “iluminados” que preferem um pouco de conforto).
    É só prestar atenção nas ruas, quantos carros empetecados vc vê por aí? Cheios de badulaques que raramente são usados ou puramente estéticos… e por dentro, absolutamente nada… e pior ainda… um “ovo” de tão apertado… (salvo quando é o segundo carro da casa, o carro de trabalho, o carro de uso na cidade). Brasileiro vive basicamente de aparência, afinal carro ainda é tratado como investimento e não como bem de consumo. Compra o carro por que os outros querem, não porque ele quer. Pode estar morrendo de vontade de ter o carro “X” mas compra “Y” por que revende mais rápido.

  • Giovanni

    [Comentario #108691 sera citado aqui]

    Note que 9 de cada 10 comentários condenaram o Sandero pelo design, sem citar nenhuma outra característica do carro. Foi taxado de “frágil” só pela aparência. Não consigo entender o consumidor brasileiro, pagam só pela beleza, e depois reclamam. Quando é oferecido um carro racional, espaçoso, de ótima plataforma e comportamento dinâmico de um veículo médio pelo preço de um compacto, acham ruim só porque não é “lindo”. E olha que feio o Sandero não é. Mas bastou sair o Gol, considerado lindíssimo por tantos, que tem gente pagando 40 mil num 1.0. E esse indivíduo recebe menos críticas que aquele comprador de Sandero 1.6 de 40 mil. Curioso, não? É por isso que não recebemos carros melhores neste país. O consumidor precisa evoluir antes, parar de comprar carro só pela beleza ou marca.

  • Lamb0

    Estou curioso pra saber como o Sandero vai se sair no teste de satisfaçao dos clientes no final do ano… Vai ser a ‘hora da verdade’ A renault geralmente se sai bem..

  • danix

    [Comentario #108573 sera citado aqui]

    exatamente.. cara essas 4 “irmãs” já deu pra bola.. sério..

  • Robinho

    ISSO PROVA UMA COISA NO QUESITO DESIGNER, Brasileiro não sabe nada, porque tanto Logan como Sandero é feio D+….agora eles devem ser MUITO BOM e outros quesitos para vender assim…

  • DarK_FlooD

    [Comentario #108612 sera citado aqui]

    puf.. dirijo um Megane e sou mto mais o Focus..

    Se for tudo igual ou pior que o Megane, não compro Renault nunca.. os engates, embreagem e o câmbio em si da Renault é uma porcaria, freio mto sensível, e posição de dirigir ruim.

    Comparado com o Focus, a dirigibilidade é um lixo.

  • Rafa_Gueiros

    Tb vou aguardar o teste de satisfação pra tirar alguma conclusão sobre o Sandero. Dirijo um 1.0 durante alguns dias da semana, e apesar de achá-lo um pouco lento nas respostas e questionar o porquê daquelas teclas do vidro praticamente no assoalho, ele acaba se tornando agradável aqui no trânsito de goiânia, muito em parte pelo espaço que torna tudo menos claustrofóbico pra quem dirige.

  • Ton

    Parabéns a renault. E que a marca cresça mais e mais no Brasil com Sandero Stepway.

  • alessandro_170

    A traseira e as lanternas desse sandero são ridículas, aliás, a Renault é especialista em fazer traseiras toscas…

    :drinkk:

  • jurubeba

    [Comentario #108719 sera citado aqui]

    Ve-se que é uma autoridade em desenho automotivo, visto que não sabe nem a diferença entre “design” e “designer”.

  • EDBSB

    Coisa triste esses modelos RENAULT.

  • Diguinho

    A traseira do sandero parece(ou é) remendada :hauhau: mas é bunitinho

  • Zafir Kiffar

    [Comentario #108766 sera citado aqui]

    De acordo. Os carros são muito bons. Somente quem já dirigiu ou teve um Renault pode comparar e defender a marca. Eu vejo que a grande maioria só vê o design exterior, sem se preocupar com segurança e qualidade do produto como um todo, ou fazer comparações pertinentes.

    Estes mesmos devem adorar os carros chineses, verdadeiras ratoeiras em qualquer colisão.

  • Gustavo Miranda

    É uma grande pena que no mundo automobilístico quase sempre “os melhores perfumes estão nos frascos mais horríveis e ridículos”.

    Eu queria mesmo é que fizessem belos carros com ótimas qualidades, isso sim. E esse Sandero é muito feio, só não é mais feio que o Logan. As lanternas traseiras são belas, exclusivas, nada parecido com os concorrentes, agora o que são aqueles rebaixos acima dos faróis? E aquel friso em arco, nada a ver com as linhas retas do carro nas laterais. E a silhueta de Brasilia então, será que não dava para ao menos dar uma pequenina curvadinha para deixar o carrinho mais atraente? Parece uma caixa quadrada! E que frente alta, eu já achava a do Palio desproporcional, mas os faróis do Sandero ficam mais altos ainda! Poderia ter sido melhor projetado, iria vender muito mais. Assim os carros mal-projetados no conforto vão continuar vencendo… :zzz: :zzz: :zzz:


Send this to a friend