Renault Captur Coupé aparece em manual do carro

captur coupe 1 1

A Renault prepara na Europa, uma variante cupê do Captur francês, modelo que difere totalmente do produto fabricado no Paraná, cuja base é a do Dacia Duster.


O crossover compacto será um rival do Volkswagen Taigo, que conhecemos aqui como Nivus, onde foi originalmente lançado. A imagem foi vista num manual de veículo, em francês.

Ainda que a proposta seja interessante até para o mercado brasileiro, a Renault está em transição aqui e seu foco é num SUV compacto sobre a plataforma CMF-B com motor 1.0 Turbo.

Então, o Captur Coupé acaba sendo uma proposta apenas para substituição do modelo atual, talvez em uma dupla para ficar mais acima, porém, a Renault já tem produtos demais no segmento B+.

Isso considerando o mercado brasileiro, onde a Renault não tem um produto menor, entre 4,00 m e 4,10 m, batendo assim de frente com o Fiat Pulse.

Na Europa, o Novo Captur chegou em 2019 com 4,228 m de comprimento, indo diretamente como uma evolução da primeira geração, que tinha somente 4,12 m.

Por lá, o Novo Captur tem motor 1.0 Turbo de 100 cavalos, o mesmo do Dacia Sandero, além do 1.3 Turbo com 155 cavalos.

captur coupe 2 1

Já o Captur Coupé deve ficar um pouco acima do SUV irmão, com algo entre 4,27 m e 4,30 m.

Feito sobre a plataforma CMF-B, o Novo Captur Coupé deverá herdar os motores 1.0 TCe e 1.3 TCe, além de versões a diesel e híbrida plug-in.

O diesel tem motor 1.5 dCi com 95 ou 115 cavalos, enquanto o plug-in terá motor 1.6 SCe e um motor elétrico, sendo esta a versão E-Tech.

Com transmissão manual ou de dupla embreagem, o Novo Captur Coupé será produzido na Espanha, onde a Renault faz a carroceria regular do Captur.

Provavelmente ele será produzido na China, onde o mercado é bem maior e onde o Captur de nova geração é feito em tamanho maior.

Já flagrado em testes, o Renault Captur Coupé deverá ser lançado no mercado europeu ainda em 2022.

[Fonte: Cochespias]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.