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Renault Captur estará nos concessionários em janeiro

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A Renault começará a exibir o Captur em parte de sua rede de concessionárias. O novo utilitário esportivo da marca francesa chegará primeiro nas lojas de Curitiba em janeiro e depois nas cidades de São Paulo, Barueri, Ribeirão Preto, Bauru, Santos e São Bernardo do Campo.



O lançamento do Renault Captur ocorrerá de fato algum tempo depois e espera-se que em março já esteja em toda a rede de 300 concessionários. Posicionado acima do Duster, o SUV já pode ser reservado através de um site dedicado, onde o cliente dá um sinal de R$ 3.000.

novo-renault-captur-2 Renault Captur estará nos concessionários em janeiro

Os preços ainda não estão definidos, mas devem ficar entre R$ 89 mil e R$ 95 mil para as versões mais caras (Zen e Intense), equipadas com motor 2.0 e câmbio automático. O Renault Captur tem 400 unidades disponíveis na pré-venda, mas somente nas cores branco, vermelho ou prata, todas com teto preto.

Quando chegar ao mercado, o Renault Captur terá ainda versões 1.6 SCe com até 120 cv, tanto com câmbio manual quanto CVT, cujos preços devem partir de R$ 75 mil. Por ora, o interessado só pode reservar a versão 2.0 automática, que traz de série LEDs diurnos, rodas de liga leve aro 17, ar-condicionado automático, multimídia com GPS, airbags frontais e laterais, controles de tração e estabilidade, piloto automático, assistente de partida em rampa, chave cartão, retrovisores com rebatimento elétrico, entre outros.

  • GPE

    Passo! E passo muito! Péssimo câmbio de 4 marchas, motor 2.0 que tem umas 2 décadas, apenas 4 airbags e plataforma de Logan por mais de 90mil… nammmmm

    • Júnior Nascimento

      O 1.6 CVT vai fazer um melhor trabalho do que esse AT4 2.0.

    • Duh

      Sem tirar o acabamento sem vergonha da Renault.

    • Cristiano_RJ

      E fico imaginando o cara fazendo a reserva sem nem mesmo saber qual será o preço final. E eu que ficava com o pé atrás em comprar carro novo sem test drive…

  • Raphael Pereira

    So pode reservar o top por alem de ser caro, o comprador nao tem tanta informação sobre a mecânica, quando comprar vai ter aquela bela surpresa de ter apenas 4 marchas.

  • mauricio

    motor defasadíssimo. passo

  • honerb

    Só dá especialista!!! Ninguém andou no carro e vem nego dizer isso ou aquilo. Pelo preço e opcionais tá muito melhor que Hrv. Peugeot 2008 tem custo/benefício inigualável. Número de marchas é importante mas não o unico ponto a se fixar, vide corolla e hilux ate 2 anos atrás, 4 marchas e aclamado… quanto ao motor 2.0, mesmo usado no sandero RS, é aclamado pela mídia, se não o mais moderno, longe de ser ruim.

    • mauricio

      especialista falando em o defasado 2.0 aspirado, não é ruim mais não é moderno em hipótese alguma.

    • Artur

      Cara, é sério que em pleno 2017 você vem defender câmbio automático por conversor de torque de apenas 4 velocidades? Isso sem mencionar o motorzão 2.0 ultrapassado…
      Se a própria Renault vai oferecer versão com um motor 1.6 mais moderno e CVT, não seria nada anormal reclamar e pleitear um motor maior mais moderno e com um câmbio automático aceitável (CVT ou no mínimo de 6 marchas).

      • Andre Maruska

        Sem contar que se duvidar é o famoso AL4, que só quem teve sabe o QUAAAAANTO é bom. hahahaha

        • oscar.fr

          Não existe mais AL4 a venda, amigão. Não força.

        • Gustavo73

          Esse AL4 era PSA.

        • É uma M… Tive problema no conversor de torque do meu antigo Sandero, foi uma dor de cabeça… que eu passo longe!

        • Uislei

          AL4?????
          Fumou crack rapaz?

          • Joathan Lopes

            AL4 e DP0 são a mesma caixa, porém, com nomes diferentes. O grupo PSA chama de um jeito e a Renault de outro.

            Esse câmbio é péssimo, além de ofuscar o brilho do 2.0 (que é ultrapassado sim, mas ainda rende bem), faz o consumo ir para as alturas.
            A versão 1.6 SCe será a melhor opção, juntamente com o câmbio CVT.

            • Não são a mesma caixa. A DP0 é uma caixa derivada da AL4, mas totalmente simplificada e tornada mais robusta ante a antecessora, com modificações contundentes realizadas pela Nissan e pela Samsung. A DP0 tem 30% menos peças que a AL4 e é feita para operar em todo tipo de terreno, e também em veículos que tenham tração 4X4, sendo simples, robusta e confiável. Equipa o Duster desde 2010, sem nenhum histórico de problemas crônicos ou em série, tendo o único demérito não ter um bom gerenciamento do consumo de combustível.
              Tive dois Duster equipados com esta caixa e ambos foram surpreendentemente positivos. Já utilizei Duster de construtora, com 200.000 km, que utilizava essa caixa, e estava em pleno funcionamento.

              • Joathan Lopes

                Bom saber! Sempre soube que eram a mesma caixa. Fico mais “tranquilo” em relação a DP0, mas ainda com o pé atrás, pois já tive problemas com um Megane 2.0 Automático aos 43.000km (sou comerciante de carros).

    • Serkot

      Cara gosto da Renault, mas tenho que concordar…
      Com mercado cheio de opções, Compass a 99k, lançar com esse Cambio 2.0 AT4 é de matar mesmo…
      Porque não usaram o CVT do Fluence?

      • Andre Maruska

        Vi este carro na rua e confundi com um sandero. E so para jogar lenha na fogueira ainda tem as chinesas que me desculpem estao mostrando que aprendem rapido. T5 da JAC que so nao tem chave cartao e os 2 airbags a mais mas tem todo o resto e ainda custa mais de 20k a menos. E o futuro Tiggo 7 que tambem vira com start stop e teto solar duplo. Infelizmente a concorrencia para este carro nao esta facil nao. Fora os ja muito consagrados HRV e Renegade.

        • Serkot

          Meu deus cara, Captur e Sandero?
          Captur nem nas concessionárias chegaram ainda e você ja viu na Rua?

          kkkkk

          • Andre Maruska

            Placa verde.

          • Maurício Menon

            Não sou advogado do cara, mas em Curitiba e região pode-se ver vários carros em teste.

          • Esquilo Tranquilo

            Já vi um rodando aqui em curitiba manolo, na mesma cor desse das fotos, bonitão o carro…
            Mas com esse mico de conjunto é froid…

          • Ricardo Meneghetti

            Sim, vi 3 em SP sem nenhum disfarce, estavam gravando um comercial. O carro é bonito, mesmo para mim que não sou muito fã de Renault

      • Edson Fernandes

        Pra mim: Porque não usaram o powertrain do Fluence/Sentra? Seria muito mais valido e inteligente.

      • RVM

        olha, eu tenho um fluence… apesar do q a galera fala do cvt, eu nao acho maravilhooooooooso não…

        acho um cambio liso, suave, mas meio burro…sensivel, é um novo jeito de dirigir pra se adaptar ao cvt…. diversas vezes troco para o sequencial.

        • Cristiano_RJ

          Nunca foi maravilhoso. Passou a ser depois que a Toyota o adotou no Corolla, já que tem a maior galera paga pau para a Toyota. Mas, enfim, uma coisa é certa: pelo menos é um câmbio moderno e eficiente. Já esse AT-4 associado ao jurássico 2.0 beberrão do velho Mégane… esses dispensam apresentações.

          • RVM

            Concordo. Mas é tesao zero. Ao menos p mim.

            Temos um Cobalt at6 e eh bemmmmmm melhor

        • Carlos Henrique Oliva

          Gosto é gosto mesmo. Tenho um Fluence também é saí de um sx4 manual 145cv…
          Achei o câmbio cvt maravilhoso. Nunca tive um até este. Prático, silencioso, mantém sempre a rotação desejada de acordo com a pisada. Me surpreendi muito positivamente. Arrisco dizer que é superior a um AT6… com a experiência atual e discordância de minha opinião pessoal da opinião da maioria que descasca os CVT’s estou cada vez mais abandonando a opinião alheia como alguma baliza de qualidade ou defeito

          • RVM

            Eu n descasco, mas em comparação com outros at são meios sem sal. Ao menos pra mim…

            Mas concordo com o silencioso, giro baixo. Só acho chato pra sair.. Tem q controlar o pé. Mas é algo que a gente se adapta…

            So acho que o giro baixo no fluence N ajuda o consumo achei beberrão.

            Vim de um 308 thp … Era um at6

            • André

              Em casa temos um Fluence CVT e um Jetta 2.0 120cv Tiptronic. Inicialmente era para eu usar o Fluence e minha esposa o Jetta. Felizmente que ela adorou o CVT, porque eu não gostei nada, pode ser moderno e tudo mais, mas não gostei, prefiro o AT6, mesmo que acoplado a um motor menos potente, acaba sendo menos entediante.

              • RVM

                é exatamente isso. temos um cobalt at6 1.8…. indepdende te potencia, é mais intuitivo dirigir ele…

                o cvt tem q ter uma sensibilidade extra no pe… sem contar que é esquisito sair o giro sobe, depois despenca (com o carro ganhando velocidade)

                talvez no futuro, com uma engenharia melhor trabalhando marchas virtuais nele, mesmo no modo D, mas hoje, ao meu ver, é super insosso. Parece um ventilador …

                nem discuto o mecanismo, é super inteligente, mas pra mim a sensação é essa…

            • Carlos Henrique Oliva

              Fala RVM! Não quis desmerecer sua opinião de forma alguma. Amigos próximos tem a mesma opinião que a sua. Que o câmbio cvt seria moroso. Não digo “seria” por dúvida mas apenas para evidenciar este estranho fenômeno de discordância de opiniões de coisas que as vezes imaginamos ser tão objetivo mas na verdade é realmente subjetivo. Acredito que esta variabilidade de opinião seja fundamentalmente relacionada ao costume do carro anterior. No seu caso, acho que minha especulação ganha força pois a reconhecida força e pronta resposta do thp com seu câmbio at6 se contrapõe de maneira radical a um 2.0 cvt.. por isso eu costumo dizer a amigos que o maior problema de se ter um carro como um Jetta 2.0 tsi é justamente quando se deseja trocá-lo, pois a decepção será inevitável… mas fazer o que né? Fato que a gente sempre quer coisas melhores mas tem limite.. por isso da minha nova concepção, de não olhar opiniões alheias como baliza pessoal… abraço!

              • RVM

                sem problemas meu caro.. aqui é um debate, pra isso que serve os foruns, opinioes, etc… Tem uma galera que leva pro lado pessoal, não tem nem porque….

                No meu caso considerando o 308 thp, era uma relação de tesão… o carro era surpreendente.. mas, 80mil km passei pra frente…

                ai um fluence dentro de casa com 7000 km rodados versus esse mercado inescrupuloso com preços dos novos, fiquei com o fluence….

                Foi começar a dirigir e vieram as decepções. Não é algo critico, mas não tenho aquele grande prazer em dirigir, que num cobalt at6 ainda tem uma graça, não como o 308 obvio, mas ainda tem… Sai de uma maquina, e fui pra outra, mas de concepções diferentes. Basta aceitar isso… O lance pra mim é que o cvt é meio sem sal mesmo.

                vou me ajustando, usando o sequencial, e curtindo um carro com 3 anos e 7000km, daqui 2 anos, outro, com certeza automatico, mas se possivel, não será um CVT

    • honerb

      Não estou defendendo nada, kkkk. Mas não me interessa muito o numero de marchas e sim, porta malas, seguro, manutenção, o consumo e desempenho. Vejam o caso do Renegade, beberrão e lento, HRV, caríssimo. E quanto a valor de revenda, nenhum presta. Hoje em dia quando compro um carro, fico com ele 4 ou 5 anos… Os motores da chevrolet são muuuuito mais velhos e os carros estão ai vendendo horrores.

      • 4lex5andro

        Pelo texto, parece que o Captur vai usar o mesmo motor 2,0 16v do Mégane, que por sua vez, equipou o Scénic em meados de 2000 (se for isso a Renault deveria providenciar um propulsor mais moderno).

        De resto o carro apresentou, pelo menos nessa versão, bom nível de assistentes de segurança e equipamentos.

        • Cristiano_RJ

          É esse motor mesmo. Assim como o câmbio. Considerando a concorrência que vem feroz nesse segmento, parece que ou a dona Renault é ingênua ou ela acredita que o consumidor é burro. Isso fora os plásticos de baixa qualidade por toda a cabine…

          • Ernesto

            Realmente, se os plásticos forem os mesmos do modelo apresentado no Salão do Automóvel, eles são horríveis!

      • Carlos Henrique Oliva

        Em resumo, defendeu câmbio de qualquer marcha, mesmo os odiados at4 heheheh

  • Licergico

    bonito só por fora … interior sofrível … volante grande,defasado e feio , cmm horrorosa (= duster / sandero e demais dacias ) , ergonomia do controle de cruzeiro bizarra … vamos ver se sera mais uma decepção como o kiks …

  • Paulo

    Pessoalmente não gosto desses “Suve” mas salvador-Ba atualmente tem tanto buraco que esse conjunto roda/pneu me seduz.

  • Thiago C

    Da até pra levar um câmbio 4 marchas. Mas não nesse preço. Iria na Tucson se fosse pra economizar, aí sim justificaria levar o 4 marchas.

    • Thales Sobral

      Aí lascou, porque o Tucson já pulou pra 6 marchas

      • Cristiano_RJ

        Como? Onde? Quando????!!!!

  • DiogoEs

    Novo Lada ficou bonito.

  • Brasil_MG

    Capitú até que ficou bonitinha, mas deveria ser R$ 69.900 na versão 1.6 e R$ 80.000 no máximo pela versão 2.0 com o novíssimo e moderno câmbio AT4.

    • Só pro fora, viu… porque por dentro e por esse valor? Não mesmo, o interior está simplório…

  • oscar.fr

    Acho que esse Renault finalmente vai oferecer espaço interno bom e porta malas bom para a categoria, algo como o Honda HRV, porém mais barato. Estou na expectativa.

    • Emanuel Martins

      O espaço dos passageiros traseiros é menor que o do duster.

      • André

        É o mesmo da Duster, sem tirar nem por, pois tem a mesma plataforma.

    • João Holmes

      Porta mala tem só 380L.

  • PedroHC

    Esse é o tipo da notícia que você bate o olho na chamada, fala “tá” e continua descendo a página.
    Nunca vi um lançamento tão sem importância quando o do Captur, um carro defasado e caro que já foi exterminado pela concorrência antes mesmo de estreiar.

  • invalid_pilot

    Por esse preço e motor: Trackerzão da Massa LTZ

    E quem vier chorar por ESP ja aviso que prefiro não te-lo a ter um conjunto defasado igual a esse.

  • Darlon Anacleto

    Não é bonito, o interior é pobre e nem tem mecânica moderna. Deveria ao menos ser o melhor em custo-benefício, mas nem isso.
    Rien de rien…

  • Verdades sobre o mercado

    Vai ser coadjuvante como o Fluence.

    • 4lex5andro

      E francamente, nem surpreendeu tanto o conjunto motriz e câmbio antigos, já que nem é o captur europeu.

      Esse captur brasileiro é, na verdade, o Kaptur russo; o Renault captur mesmo (o europeu) é derivado do novo clio (que roda longe daqui também).

      O resultado é que o Renegade e agora o Compass continuarão na frente das vendas de Suv, com certa facilidade.

  • marcosCAR

    Muito bonito! Vamos aguadar “ao vivo”.

  • RKK

    Quem é o mané que vai pagar R$ 95 mil em um SUV com câmbio AT4 e freios à tambor traseiros ?
    É um Duster de fraque.

  • Martini Stripes

    Vai vender menos que 2008

  • posso estar enganado mas cheira a fracasso

  • Alexandre Furtado

    Quando um site como o NA passa a ter anunciantes como foi a própria Renault e outras Marcas Automotivas,,,passa a ter uma mordaça na boca,, e só fala o trivial,,,triste,,,os textos do NA já foi melhor

  • Ricardo Blume

    Não entendi muito a sacada da Renault. Talvez para não ficar de fora da modinha das SUVs. Quero conhecer o carro por curiosidade por que, a princípio, o modelo mais parece um Duster, só que um pouco mais equipado e mais caro. Ver para crer.

  • Fernando ZA

    Lá atrás em 2014 fiz uma viagem bate e volta em uma Captur na França. Fui como passageiro e cada pernada teve uns 250km. Era manual e se não me engano Diesel. Em resumo, nada a destacar: estrutura e espaço interno medianos e acabamento muito meia-boca. Diante da concorrência é certo de ser um mico. Deveriam ter trazido o Scénic atual ou o Clio G4, ambos bem atuais ainda. Ao menos vai ser um Renault de verdade no Brasil ao lado do nosso Clio museu e do Fluence. Arrego para os Dacia Sandero, Logan e Duster com o logo da Renault.

  • Sergio

    O 1.6 CVT com este preço menor vai vender igual banana!

  • Maurício Menon

    2.0 velho AT4, não em f…e Renault.
    Um carro promissor vai flopar por causa disso.

  • Marquinhos

    Cadê a Plataforma do Renault Clio Europeu no Captur Brasileiro? isto non ecziste !!!! vai de plataforma Dacia Duster terceiro Mundão mesmo, o povo gosta kkkkkk

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