China Renault Segredos-Flagras SUVs

Renault Captur: ministério chinês revela detalhes do SUV francês

Renault Captur: ministério chinês revela detalhes do SUV francês

O Renault Captur europeu ainda não foi oficialmente lançado, embora esteja em embargo para as mídias que foram convidadas na França, conforme acabou sendo vazado para a internet nos últimos dias. Porém, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou detalhes e imagens interessantes da versão local do crossover.


O Novo Captur para a China tem 4,323 m de comprimento, 1,797 m de largura, 1,593 m de altura e 2,638 m de entre eixos, ou seja, pouco menor que o nosso Captur “by Duster”. O utilitário esportivo tem plataforma modular CMF-B e está orientado para a Europa e, agora se sabe, para os chineses também.

Renault Captur: ministério chinês revela detalhes do SUV francês

Feito pela Dongfeng-Renault, o Novo Captur para a China tem o mesmo visual frontal do modelo que apareceu nas redes sociais, empregando grandes faróis com estilo emprestado dos Megane e Arkana, caracterizado com luzes diurnas em forma de “C” e faróis que se fundem com a grade. O para-choque com entradas de ar duplas nas laterais, também é exatamente o mesmo.


O Novo Captur também é igual ao europeu no restante da carroceria, onde as colunas C recebem uma pequena vigia triangular, mas as rodas de liga leve são diferentes no chinês. Na traseira, paira ainda a dúvida, visto que o francês ainda não foi completamente revelado. Neste Dongfeng-Renault, as lanternas têm forma de “C” e se estendem sobre a tampa do bagageiro.

Renault Captur: ministério chinês revela detalhes do SUV francês

O para-choque tem molduras cromadas e protetor inferior em cinza com duas saídas de escape, que podem ser falsas. O MITF chinês revelou que o Novo Captur local terá rodas de liga leve aro 17 com pneus 215/60 R17 e aro 18 com pneus 215/55 R18.

Também indicou que o motor a ser usado será o novo 1.3 TCe, mas com 159 cavalos, tendo consumo médio de 17,9 km/l. Foram revelados ainda detalhes do crossover e uma versão personalizada com detalhes em amarelo e rodas em preto brilhante.

Renault Captur 2020 – Galeria de fotos

Renault Captur: ministério chinês revela detalhes do SUV francês
Nota média 4.4 de 8 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Faheina

    Aprenda Honda como fazer uma lanterna pouco comum sem ser bizarra (vide w-rv)

    • PPRoach

      Em “defesa” dos engenheiros da Honda que fizeram aquela coisa horrível chamada WR-V, eles tinham que reaproveitar lanternas e tampa da mala do Fit. Não dava pra fazer muita coisa.

      Quem, na minha opinião, tem feito coisas horríveis quando tenta ousar na traseira é a Mitsubishi, vide Eclipse Cross e Nova Pajero Sport

      • Faheina

        Totalmente!

  • Peuooo

    muito, muito bonito. Ja acho o atual 10, esse oooohhh. TOP!
    Só fico triste da Renault estar tirando da cabeça de trazer o Arkana.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Caraca que design. Acho que o Sandero G3 deveria ser inspirado nessa Captur

  • Dudu Pimentel

    As lanternas traseiras achei feia…ficaria melhor com as do Arkana.

  • matheus

    Ficou lindo de mais! com motor 1.3T e um acabamento melhor ficaria top!

  • th!nk.t4nk

    Faróis e lanternas exagerados pra um compacto de entrada. É pretensioso demais, lembrando os excessos estéticos dos Citroën mais recentes. Em outras palavras: tem tudo pra agradar muito no Brasil.

  • 4lex5andro

    Captur ou Kaptur?

    • Airplane

      Captur na França e Kaptur na Russia !

    • Raimundo A.

      O da matéria é o Captur NG, derivado do novo Clio V. O nosso Captur é o Kaptur, derivado do Duster, sendo diferente do Captur do Clio em várias coisas: plataforma, mas estariam convergindo para a CMF no caso do derivado do Duster; tamanho sendo Kaptur maior e ainda continua um pouco ao comparar a nova geração do modelo do Clio; o design do Kaptur/Captur tem pequenas diferenças com relação ao Captur do Clio IV; oferta mecânica e de equipamentos melhor no derivado do Clio.

      No nosso caso, torcer para que a nova geração do nosso Captur se mantendo derivado do Duster, logo maior que esse novo do Captur do Clio V, seja bem similar, como a nova geração do Sandero parece que vai lembrar o Clio V ao menos por fora.

  • Pedro K

    Gosto é algo bem subjetivo mesmo. Particularmente, achei horrível. Aliás, por mais que tente, nunca consegui gostar do design de Renault algum.

  • Mayck Colares

    O mais bonito da categoria

  • Kaian Reis

    Já acho o atual lindo esse então ficou espetacular, só ver se não vai ficar igual o arkana que exterior lindo interior decepção

  • André

    Excelente, desenho ousado sem ficar extravagante a ponto de estragar o carro, mas para o Brasil deve demorar a chegar essa nova geração.

  • Ric53

    Lembra quando ainda dava pra comparar o Brasil com a China tecnologicamente?

  • Eduardo T. Küll

    O duro é que tudo que a Renault tem um pouco melhor em termos de produto, para ela, SEMPRE, é caro demais para o Brasil, então, veremos o que eventualmente será aqui o substituto do Captur. E se for esse, qual a quantidade de anos que vai levar para chegar aqui, lembrando que a média de defasagem de produtos franceses que, se chegam ao mercado brasileiro, é de pelo menos dois anos, dois anos e meio em relação às matrizes.

  • Rogério R.

    O novo Captur ficou bem bonito assim como o atual, vamos ver como será o interior. O AS diz que o novo Captur chegará aqui depois do Sandero e Logan 3 e o Duster 2 irá estrear a nova plataforma CMF-B LS no Brasil.

  • CanalhaRS

    Com a vinda da plataforma CMF na próxima geração de Sandero e Logan, a Renault poderia abandonar o Kaptur russo por aqui e adotar o modelo francês, esse sim, muito superior. Já que é para ser caro, que ao menos seja o modelo europeu.

    • Bill Waishington

      Mas o modelo europeu e bem menor que o nosso. Ai eu acho que não daria certo. Acho que precisava só melhorar o acabamento msm.

  • Jad Bal Ja

    Nossa, o nosso é bem mais bonito.

  • RKK

    A traseira melhorou 1000% !!

  • Natán Barreto

    O nosso Captur mal chegou e já tá defasado perante esse

  • Rafael Neves

    Só falta ter repaginado o interior ja que era o “calcanhar de aquiles” além do cambio da versão 2.0.. pagar caro nesse carro e por dentro se sentir em um Sandero é ruim demais. Agora essas rodas… sei lá não sei pq me remeteram ao HRV…

  • Filipe Casagrande

    Será que continua com os problemas crônicos do atual Captur? Carro lindo por fora, mas manco, gastador e cheio de defeitos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email