Crossovers Ecologia Europa Recalls Renault

Renault chama 15.800 unidades do Captur diesel por conta da emissão de NOx

renault-captur-4

A Renault convocou um recall para 15.800 unidades do crossover Captur com motor diesel, vendidos no mercado francês. O motivo é a descoberta por parte das autoridades ambientais do país de emissão de óxido de nitrogênio acima do limite permitido.

Como não há presença de um software que adultera as emissões de NOx, a Renault não deve ser punida por esse motivo, mas foi obrigada a realizar um recall para corrigir o defeito no sistema de emissão do Captur.

Além disso, a Renault vai oferecer correção de software de gestão de emissão em outros 700 mil carros no país, a fim de manter os veículos dentro do limite exigido pela União Europeia.

Devemos lembrar que a empresa sofreu uma operação de busca e apreensão de documentos e dados que comprovassem algum programa ilegal, mas nada teria sido encontrado. Ford e Mercedes foram investigadas também e os modelos C-MAX e Classe S também apresentaram resultados diferentes do permitido.

[Fonte: Autonews Europe]





  • Bittencourt

    Tão jogando a fumaça preta no ventilador!

  • Thiago Lutf

    sabe quem vai pagar essa conta, os brasileiros rsss

    • Paulo Albuquerque

      hã?

  • Louis

    Melhor partir para os elétricos / híbridos / hidrogênio. Diesel vai ficar no passado.

    • Murilo Soares de O. Filho

      Idéia boa para países desenvolvidos e ricos, aqui poucos terão condições de pagar por modelos assim.

      • Louis

        Começa assim, tecnologia nova vai se difundindo pelo topo da pirâmide, com o tempo vai barateando e chegando aos mais pobres.
        Olha o exemplo dos smartphones, qualquer analfa pé-rapado tem um hoje.

        • Vagnerclp

          Acredito que a maioria dos iphones vendidos hoje em dia no BR são para os pobres.

          • Louis

            Sim, pobre não tem onde cair morto, mas quer ostentar o iPhone parcelado.

    • Airplane

      Os motores diesel estão no começo do fim, no mundo desenvolvido, e aqui no BRhue estão querendo liberá-lo para os carros de passeio. Risível.

      • 4lex5andro

        o lobby do proalcool nao deixou o país ter carro diesel..

  • Murilo Soares de O. Filho

    Uma faz merda e todos nós pagamos as contas.

  • edgar__rj

    Os lideres brasileiros sabiam disso, por isso se preveniram, e nos pouparam desses ótimos modelos a Diesel…

  • Filipo

    Se esses modernos motores a diesel da europa emitem poluição acima da permitida, imaginem o dos ônibus e caminhões antigos aqui da Banânia!!!
    Brasileiro é prejudicado em todos os aspectos. Não gosto de falar, mas nosso povo é muito ignorante.

  • Airplane

    Tá vendo, não é só a VW.
    Se procurarem vão encontrar problemas similares em várias outras montadoras, principalmente nas européias, que adotam SW de mesma procedência.

    • DiMais

      ‘Como não há presença de um software que adultera as emissões de NOx, a Renault não deve ser punida por esse motivo’, a simples diferença para o Dieselgate.
      se para conseguir um selo de certificação ambiental for tão fácil quanto um selo “CE” para comercializar produtos na União Europeia, a Renault nem teve muito trabalho. agora ela só tem que provar sua inocência (ou não) através dos relatórios de testes.

  • Se a Renault conseguiu homologar os carros com emissão acima do permitido e não usou um software burlador (como na VW) como isso aconteceu? Ou os carros não passaram por avaliação ou alguém no governo encheu os bolsos…



Send this to friend