Renault Clio Sedan: dono acreditou que fugiria da polícia de ré

Renault Clio Sedan: dono acreditou que fugiria da polícia de ré

Seria um GTA da vida real? Num flagrante realmente inusitado, um motorista tentou uma fuga da polícia com um Renault Clio Sedan, porém, ele o realizou de ré, como nos melhores filmes de perseguição.

Ainda que a velocidade esteja bem longe do famoso (e polêmico) game, assim como igualmente de uma das edições do “Velozes e Furiosos”, este Clio Sedan chamou atenção por insistir em rodar de ré.

Filmado em um país que parece ser da América Latina, lembramos do Chile (não há descrição no vídeo), o Clio Sedan trafegava de ré quando foi abordado por uma viatura de polícia.

Renault Clio Sedan: dono acreditou que fugiria da polícia de ré

Pela presença de outros carros na sequência, aparentemente o Clio Sedan já vinha sendo perseguido pelos agentes de segurança pública, usando em destaque o Dodge Charger.

O carro francês chegou a parar no meio da rua, onde aparentemente o motorista teve um diálogo rápido com um policial em uma motocicleta.

Backing up from IdiotsInCars

Contudo, o condutor (ou condutora, não sabemos) decidiu seguir com a marcha ré e diante de outro Charger com a porta do passageiro escancarada, não se intimidou e arrancou a peça do Dodge.

A ação provocou um frenesi no homem que fazia o vídeo, cuja língua ou dialeto falado não identificamos, apenas um colega dele ao lado falou em espanhol (quem souber, comente).

A partir da colisão com o Charger, o Clio Sedan começou a acelerar para encontrar um caminhão da Coca-Cola, esmerilhando a lateral do transportador de bebidas.

Renault Clio Sedan: dono acreditou que fugiria da polícia de ré

Em seguida, ele colidiu contra outro veículo na via e assumiu a função “GTA” que desconhecíamos no Clio, subindo a calçada e tomando o caminho dos pedestres até bater numa árvore.

Se não fosse ela, provavelmente o motorista teria continuado sua fuga em posição invertida, talvez provocando algo mais sério do que apenas danos nos carros.

Por sorte, não havia ninguém na calçada quando o Clio Sedan passou em marcha a ré. Pelo que se viu ao final do vídeo, postado no Reddit, o homem deve ter sido preso.

[Fotos: Reprodução]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.