Crossovers Dacia Elétricos Europa Hatches Renault

Renault com crossover elétrico e Dacia pode estrear City K-ZE (Kwid)

Renault com crossover elétrico e Dacia pode estrear City K-ZE (Kwid)

A Renault está definindo sua gama de carros elétricos para a primeira metade da próxima década. O fabricante francês terá como novidade no portfólio atual o acréscimo de dois produtos. Um deles será o Twingo e o outro, um crossover compacto (que poderia ter as formas do Kadjar, foto acima).


Sobre o Twingo, comenta-se que a atual geração será modificada para se converter em uma quarta e, nesse caso, manterá a atual plataforma. Entretanto, terá mudanças importantes no estilo e uma bateria no lugar do tanque, assim como um motor elétrico no lugar do pequeno TCe.

A Renault deve seguir o mesmo caminho que Volkswagen e PSA (acredita-se que o próximo Panda da FCA também será elétrico) rumo à eletrificação total. Assim, o Twingo passará a ser um membro pleno da família ZE (Zero Emission). Esta, por sua vez, atualizou recentemente o Zoe e espera-se atualização para os comerciais Kangoo ZE e Master ZE, além do Twizy.

Renault com crossover elétrico e Dacia pode estrear City K-ZE (Kwid)


Sabe-se também que a Renault-Samsung manterá o sedã elétrico SM3 ZE (nosso Fluence eletrificado) por tempo indeterminado no mercado doméstico coreano. O modelo existe desde 2008 e atualmente tem autonomia de 213 km com suas baterias de lítio de 36 kWh. Pode receber alguma atualização, mas ainda não há nada confirmado.

No caso do crossover, ele será o primeiro Renault com a plataforma CMF-EV, no entanto, não se sabe em que posição ele jogará dentro da família, sendo mais provável ficar acima do Zoe, possivelmente sendo um equivalente elétrico do Novo Captur, assim como o Zoe é para o Clio.

Por fim, os rumores franceses falam em um produto chamado City K-ZE, que seria a esperada versão Dacia do Kwid elétrico vendido na China e com estreia pronta para a Índia. A questão maior nesse caso é a segurança, já que na parte elétrica, o mesmo utilizará bateria de 26,8 kWh e terá mais de 200 km de autonomia.

[Fonte: Foro Coches Eléctricos]

Renault com crossover elétrico e Dacia pode estrear City K-ZE (Kwid)
Nota média 3.5 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Wolfpack

    Que tal boicotar os produtos franceses? Desculpe, eles já se boicotam pela qualidade kkkkkkk

    • LL

      Começa pelo pão!!!

      • Vinícius Sza

        E se ele for gaúcho ?

    • João Silva

      Com o Neymar eles já estão levando na cabeça… É só propaganda, vive quebrado, dificil de vender… Neymar já é a nossa vingança!!!

  • leitor

    E pode ter o nome de City que já é usado em um Honda?

    • Lucas Silva

      Acho que sim, pois tem o prefixo “K-ZE”, mas também tem o fato de a Honda ter alguns de seus produtos com nomes diferentes em certos locais, por exemplo o Fit se chama Jazz no Reino Unido que eu me lembre, e como na Europa sedãs compactos não fazem tanto sucesso como aqui, acho que não tenha um Honda City a venda na Europa.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email