Crossovers India Mercado Renault

Renault começa os testes com o Kaptur na Índia

renault kaptur 2017 10

A Renault importou para a Índia uma unidade russa do crossover Kaptur, de acordo com um documento de entrada de veículo no país. Conhecido como projeto HHA, o carro foi enviado para a realização de testes, visando a produção local.

renault kaptur 2017 12

De acordo com fontes locais, o Renault Kaptur será lançado no mercado indiano em outubro de 2017. Com estilo semelhante ao do Captur francês, o modelo russo é maior e utiliza a plataforma M0 do Duster, SUV já presente naquele país.

renault kaptur 2017 13

Maior e mais robusto que o equivalente europeu, o Renault Kaptur tem grande potencial de vendas, podendo ser vendido em vários mercados emergentes, inclusive o restante do BRICS. Na Rússia, o modelo tem motores 1.6 de 114 cv e 2.0 com 143 cv.

[Fonte: IAB]





  • Felipe

    Será que esse Kaptur convence?
    Muita gente sabe que embaixo dele, existe um Duster, que por sua vez, é um Sandero/Logan.
    Torço pelo sucesso do modelo em nossas terras, mas com um pouco de pesar por não termos a versão europeia disponível.

    • oscar.fr

      Sei que é muito importante a questão da plataforma, mas se o Kaptur tiver aqui o conjunto motor-câmbio de Fluence/Sentra já tem um belo argumento de compras. Será o melhor conjunto a exceção do THP (que ainda permanece apenas manual) e do Diesel (nem todos os consumidores querem um carro diesel ou estão dispostos a desembolsar mais de 100 mil reais em um compacto). Além disso, o Kaptur será mais espaçoso que o europeu. Aqui no RS diríamos que é ‘chinelagem1 lançá-lo em cima da plataforma de um Duster, mas ele pode convencer com outros argumentos. Temos aqui em casa um Renault e gostaríamos muito de permanecer na marca, o Kaptur nos atenderia muito bem, até melhor que a 2008 (que, por enquanto, é a escolha).

    • Pacheco

      Deveria ser o Novo Duster por aqui.

    • Carlos Costa

      O Captur nacional será com a plataforma do Duster, para ter duas coisas: mais espaço e redução de custo do projeto. Isso é tendência entre as montadoras. A plataforma do Kwid, por exemplo, dará origem à um sedan e suv também.

      O que eu posso dizer é que o nosso Captur está totalmente alinhado com o Kaptur da Russia (em todos os sentidos).

      Também torço pelo sucesso deste SUV que estará mais alinhado com a identidade Renault (Europa) do que com os Dacia vendidos atualmente por aqui.

    • gustavo

      Duster, Sandero e Logan estão mais do que aprovados em termo de mecânica e manutenção são carros muito bem aceitos no mercado Brasileiro !!!

  • lheu

    Começaram pelo Crash-test? Ou será uma bomba ambulante igual ao Kwid?

    • oscar.fr

      Um não tem nada a ver com o outro.

      • lheu

        mas a tropicalização certamente sim, retirando equipamentos de segurança ativa e passiva, além de trocar os materiais da estrutura e solda das partes metálicas do carro. Como bem acontece aqui

  • paulo sergio berezovski

    Quando a Renault vai trazer o 1.2 tce pro Brasil,se não me engano ele tem 115 ou 120cv,seria melhor que esse 2.0

  • Marco Antônio

    o interior do Lada Vesta que vi aqui no NA é mais bonito que esse da Renault. O_o

    • O Lada Vesta já foi desenvolvido junto a Renault-Nissan, mas recebeu grande influência da equipe da Renault Samsung, o que faz jus a inspiração coreana de seu interior.

      • Marco Antônio

        Putz, agora que disse é verdade. Parece um interior da escola da hyundai!



Send this to friend