Renault confirma 1.3 Turbo de 170 cv para Oroch 2023

cvt oroch

A Renault Oroch 2023 chegará ao mercado nacional com motor 1.3 TCe de até 170 cavalos e câmbio CVT Xtronic com simulação de oito marchas.


Com estreia no dia 12 de abril, a Duster Oroch 2023 acrescentará o desempenho do motor H5Ht 1.3, que tem turbocompressor e injeção direta de combustível.

Entregando 162 cavalos de potência na gasolina e 170 cavalos usando somente etanol, o propulsor 1.3 TCe deve garantir à picape leve da marca francesa, um desempenho muito melhor.

cvt oroch a

Anteriormente, a picape usava o antigo F4R 2.0 16V, que entregava no máximo 148 cavalos, apesar do bom torque, acima de 20 kgfm.

Além do novo motor, menor e mais potente, a Oroch 2023 estreará o câmbio CVT Xtronic da Nissan com simulação de oito velocidades, garantindo assim conforto e eficiência energética.

O conjunto é o mesmo do Renault Duster 2023 e dará um novo ar para a picape cabine dupla, que também deve manter o H4M, o 1.6 16V derivado da Nissan, que dispõe de 118 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol, além de 16,2 kgfm nos dois.

cvt oroch b

Falando em torque, o H5Ht entrega 27,5 kgfm nesta proposta, que tornará a condução da Renault Duster Oroch 2023 mais agradável em diferentes situações.

Com mudanças no visual frontal, notadamente grade e para-choque, a Oroch 2023 terá ainda mudanças no interior (note o ar-condicionado automático do Duster 2023), bem como lanternas escurecidas e novas rodas de liga leve.

Num mercado que procura cada vez mais as picapes, mesmo leves, a Oroch 2023 agora leva uma baita vantagem sobre a rival Fiat Strada que, apesar do CVT, tem somente motor 1.3 de até 107 cavalos.

oroch 23 a

Ou seja, a diferença de cavalaria é enorme, agora só resta saber se a diferença de preço compensará deixar a líder de mercado para apostar na renovação da francesa, com um propulsor de maior rendimento.

A alteração na Oroch 2023 dará ao produto uma sobrevida necessária até a linha CMF-B estar pronta aqui ou na Argentina, onde poderá ser fabricada em nova geração.

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.