_Destaque Renault SUVs

Renault confirma SUVs Kaptur e Koleos no Brasil para 2017

renault koleos 2017 1

Embora o velho Clio tenha morte decretada para o final deste ano (para abrir espaço para a chegada do Kwid), a Renault não vai deixar de vender um modelo francês legítimo no Brasil. A montadora francesa confirmou recentemente o lançamento do SUV Koleos em terras tupiniquins, para se posicionar como o modelo mais caro disponível no País, provavelmente com preços na casa dos R$ 150 mil.

O lançamento do novo Renault Koleos está previsto para o primeiro semestre de 2017, com importação da Coreia do Sul para rivalizar com modelos como Kia Sorento, Hyundai Santa Fe e Mitsubishi Outlander. No entanto, antes disso, a montadora vai apresentar o SUV ao público durante o Salão de São Paulo, entre os dias 10 e 20 de novembro.

Renault Koleos 2017 oficial 6

Para fazer jus ao preço e também acirrar a briga entre os modelos da categoria, é de se esperar que o Koleos ofereça “do bom e do melhor” disponível lá fora. É provável que o Renault seja equipado com um motor 2.5 litros de quatro cilindros a gasolina, que rende 170 cv e 23,8 kgfm, associado a uma transmissão CVT de sete marchas virtuais e tração 4×4. Lá fora, o carro dispõe ainda do 2.0 de 145 cv e dos 1.6 (130 cv) e 2.0 (175 cv) a diesel.

Entre os equipamentos, o Renault Koleos deverá dispor de seis airbags, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, alerta de ponto cego e de saída de faixa, frenagem de emergência, detector de fadiga, farol alto automático, assistente de estacionamento, sistema de entretenimento com tela de 8,7 polegadas, sistema de som Bose, entre outros.

renault kaptur 2017

Outro modelo confirmado pela Renault é o Kaptur, que chegará para atuar no segmento de SUVs compactos, com preços na faixa dos R$ 80 mil. O modelo deverá ser produzido em solo nacional e aproveitará a plataforma do Duster – que continuará sendo vendido com a chegada da novidade. O motor 2.0 litros de 148 cv também será o mesmo do utilitário-esportivo vendido atualmente, mas com transmissão automática do tipo CVT.

Galeria de fotos do Renault Koleos

Galeria de fotos do Renault Kaptur





  • Bruno Silva

    150mil o 2.4 vai estar bem posicionado. Poderia trazer um motor mais top e tração 4X4 na faixa dos 180mil. Além disso, seria legal vermos opções de cor do interior e plano de revisões bem detalhados (para evitar o discurso da manutenção), além de propagandas.

    • Pacheco

      É um carro que deve ganhar mercado se a Renault souber divulga-lo.

  • fschulz84

    Seriam estes indícios que podemos ter a nova geração do Fluence/Mégane por aqui?

    • Raul Godiano

      Acho que por agora nao

      • fschulz84

        A esperança é a última que morre! :(

        • Edson Fernandes

          O Fluence atualizado (ou Megane) vai vir, isso é certeza. Quando? Isso é outra coisa.

          Tirando isso, quero ver como vão enfiar o Kaptur tendo o Duster no mercado.

          • Raimundo A.

            O Kaptur deverá ter preço superior, afinal com base no modelo russo que é mais equipado, além de ter uma configuração mecânica que o Duster não tem (2.0 4×4 AT4).

            O nosso, dizem, terá CVT tanto no motor 1.6 quanto no 2.0. No russo, só o motor 1.6 tem CVT. Estranhamente, e aí questiono a informação do CVT no top de linha daqui, é a alavanca do câmbio automático do Kaptur russo ser igual a linha 2017 dos nossos Duster e Oroch. É AT4, porém tem a configuração acima que o Duster não tem. O Kaptur aproveita a mecânica do Duster e o daqui está com nova alavanca que é igual ao projeto novo Kaptur. Se o Kaptur com tanto tempo de desenvolvimento, inclusive diria que o Oroch AT deve ter demorado a aparecer devido aos testes com as mudanças nesse AT4, por que o Kaptur daqui terá CVT quando também poderiam ofertar esta no russo com motor 2.0?

            Se estão bancando o desenvolvimento exclusivo do CVT no motor 2.0 para o nosso mercado, ótimo, mas não estranharia se o Kaptur 2.0 daqui também ter o AT4, pois o modelo russo é assim.

            • Pacheco

              É só o usar o CVT com o 2.0 do Fluence.

            • Edson Fernandes

              Eu estranho é o fato do duster continuar no mesmo mercado se o powertrain não mudar na Kaptur. Porque nada nela justificaria então ser exatamente muito mais cara já que é um produto de carro alto compacto.

          • EuMeSmObYmYsElF

            Duster 4×4 vai morrer.. aí abre a brecha na casa dos 80 mil e vai até os 120, com o Koleos a 150

          • Diego Lip

            Um deverá matar o outro.

          • Pacheco

            O Duster deve ficar com o motor 1.6 mordendo só a entrada do segmento. O Kaptur lindo como é, vem pra brigar com Renegade e HR-V.

            Se a Renault divulgar esse carro, souber detalhar suas qualidades e aplicar um preço bom, ele domina o mercado.

          • Gran RS 78

            Acho que o Duster perderá a versão top, que hj está por volta dos 80 mil justamente para deixar o kaptur poder atuar nesse nicho, pois os concorrentes são mais modernos e equipados que o Duster, que será o suv de entrada da Renaut no Brasil.

            • Zeca Piroto 🤘🔥

              Acho que a Renault já passou da hora de reformular esse 2.0 (vide Fluence e Duster beberrões). E a Nissan deveria ter utilizado essa mecânica (CVT+2.0) no Kicks, ia beber mais? ia, mas iria ser praticamente o mesmo consumo da concorrência e muito mais competitivo, pelo preço… que aliás, vai brigar com o Kaptur, também né? (e vai acabar ficando na lanterna dos SUV’s).

    • Mr. On The Road 77

      Acho muito pouco provável. O segmento hatch médio a cada dia que passa ficar menor. Já os sedans médios, o Corolla e Civic respondem por 70~80% do mercado. Mesmo com um produto bom, o fracasso é quase certo, vide o bom Fluence.
      Já o segmento dos SUV’s tem apresentado um aumento de volume mesmo com vendas gerais em baixa e não tem modelos tão consolidados como os sedans.

    • Gustavo73

      “Quanto ao sucessor do Fluence, há chances de termos um carro específico para o mercado nacional, nada do Megane sedã recém apresentado. “Mas ainda não saberemos se o carro terá substituto no Brasil, por enquanto continua o atual”, adiantou o executivo. Segundo ele, o mercado brasileiro estará voltado aos crossovers, enquanto os sedãs enfrentam uma queda de interesse. “A linha da Renault na América do Sul e Brasil será mais focada nos crossovers”.” AutoEsporte

  • Marcelo Barganha

    Muito boa jogada da Renault!

  • Eu tive um Koleos da geração anterior, e realmente era bem luxuoso, com som Bose, 4X4, e tudo mais. Mas gostava de uma gasolina… 6 por litro na cidade, mesmo sendo CVT.

  • zekinha71

    A Renault praticamente vai ficar só nos “SUVs”: Kwid, Koleos, Kaptur, Duster, e deixar um hatch e um sedã só pra marcar território.

    • guilherme

      Kwid….kkkkk….da até uma depressãozinha lembrar q ele vem como suv

    • Deadlock

      Captur já está virando lenda, será que vem mesmo? Ah, Não vem, virá uma gambiarra chamada Kaptur, com motor jurássico. Renegade e HRV agradecem, pois vão continuar deitando e rolando. Mas, toda concorrência é bem-vinda.

      • Stéfano

        Motor dos dois não é muito avançado também não viu kkk

      • cepereira2006

        De que adianta fazer um Duster com lata de Captur… Só para enganar trouxa. Tendo o Captur pronto lá fora faz anos, custava trazer ele inteiro em vez de fazer essa gambiarra nojenta? Vão gastar um monte para fazer essa adaptação, tudo para fazer um carro pior do que outro que já existe, pronto e homologado em segurança e eficiência na Europa. Que decepção essa Renault brasileira. Um SUV daqueles pega um preço bom, tendo boa margem de lucro. Não precisava economizar no palito para ferrar os brasileiros. Muito olho grande. Tomara que essa montadora nojenta se ferre. E trazer esse Koleos a esse preço, sem turbo, é outra piada.

        • Pacheco

          O problema é que não pagam amigo. O custo para trazer ele na mesma plataforma não vale. Adapta e o Brasileiro vai amar.

          Fora nós que entendemos e discutimos de carro, 99% dos compradores nem liga pra isso.

          • Mr. On The Road 77

            Eu entendo um pouco e nem ligo. A base do Duster não é esse horror que estão querendo pregar.
            Tudo vai depender do preço e dos equipamentos do Kaptur.

            • Pacheco

              Exatamente. Não adianta trazer a plataforma mais moderna e capar Air Bag (de cortina e laterais), ESP, Isofix, etc.
              O ideal seria reduzir custos futuros com essa plataforma, desenvolver um carro com equipamentos de segurança igual do segmento e ter um plano de manutenção fechado.

          • cepereira2006

            HR-V e Renegade provam que o povo paga e bem por SUVinhos com qualidade. Vendem mais e lucram muito mais que o Duster, que é até mais barato. Neste setor tem que ter um mínimo de qualidade percebida. Não é só remodelar um Duster para que ele fique com cara de Captur que o povo vai cair.

            • Pacheco

              Não paga amigo.
              O HR-V só é montado aqui por que usa a plataforma e cambio do Fit e o motor do Civic. Se precisasse vir do zero, ele nem estaria em nosso mercado. O custo de produzir ficou lucrativo a Honda.

              O Renegade foi uma aposta da FCA que aproveitou a plataforma pra lançar uma Picape e usou o motor 1.8 da própria linha. Só vem, por que ela teria como aproveitar inúmeros itens da prateleira pra colocar no carro.

              O Kaptur só vem por que serve na plataforma do Duster e compartilha inúmeras peças, senão o custo fica inviável.

  • vicegag

    Francês legítimo,…..da Coreia do Sul.

  • Diogo Oliveira

    FINALMENTE um Renault de verdade no Brasil, mas na minha opinião, ainda falta os novos Megane e Megane Sedan, e o Kadjar (foto):

    • Jaspion

      qual a diferença dos dois?

      • Marcelo Paiva

        – O Captur é feito na plataforma do Clio;
        – O Kaptur é feito na plataforma do Duster;
        – O Kadjar é feito na plataforma do Qashqai/Talismã/Espace/X-Trail;
        – O Koleos usa a plataforma do Kadjar alongada.

        Foi isso que encontrei na imprensa européia. Então o Captur é o pequeno, o Kadjar o médio e o Koleos o grande. O Kaptur é o emergente! rsrsrsrs

        • Jaspion

          Show, valeu! Uma necessidade pra cada mercador, talvez !?

        • Elizandro Rarvor

          Melhor explicação sobre esta família de SUVs da Renault que li até agora.

          Parabéns pela pesquisa.

          • Marcelo Paiva

            Valeu!

      • Diogo Oliveira

        Tamanho, conforto, Motor e etc.

    • Pacheco

      Falta mesmo.

  • Mardem

    O Kaptur é meio desengonçado, mas esse Koleos é bonito demais! Aliás, o novo family feeling da Renault ficou espetacular! Talisman, Megane hatch e sedan e o próprio Koleos são de deixar qualquer um de queixo caído!

  • Freaky Boss

    Belo carro esse koleos.
    E passou de hora da Renault trazer seus SUVs. É como a Nissan (aliás, mesma empresa)…Tem bons produtos lá fora mas está demorando a trazer. Enquanto isso honda , hyundai e cia fazem a festa por aqui.

  • Resendemaster

    Koleos está lindo demais…

  • Freaky Boss

    esse kaptur é mais do mesmo. É tipo esse nissan kicks…Vai trazer nada de novo para o nosso mercado (nem um motor diferente se bobear). E assim será quando a toyota trouxer o SUVzinho dela.

  • CanalhaRS

    Kaptur com base de Duster é uma piada. Se a Renault não tivesse virado Dacia no Brasil traria o Kadjar para arrebentar com esse segmento perto dos R$ 100 mil.
    Já o Koleos é um belo SUV. Mas ficará distante da classe média, como seus concorrentes.

  • Hugo Leonardo

    Aleluia! Pensei que não fosse viver pra ver a Renault trazendo outro carro que não fosse Dacia pra essa terra.

  • Adriano Tochio

    Com a chegada do Captur eu duvido que o Duster continue em linha, se ficar não dura um ano !!

  • Marcos Roza

    Ambos são lindos, captur principalmente belo carro vai chamar a atenção. Porém merecia um painel melhor mais parecido com o do koleos, e não um painel ala Sandero e logan e um teto solar no captur também cairia bem.

  • Wilibaldo

    Pergunta: Vale apena aguardar o Koleos por 150mil ou vale mais a Nova Sportage completa por 134mil (Motor 2.0; 6marchas trocas sequenciais paddle shift; ar digital independente bi-zone; banco em couro com ajuste elétrico em 10 posições; star-stop smat key; multimídia 7″ c/ câmera de ré; rodas c/ estepe 19″; teto solar duplo panoramico; Air bags frontais, laterais e de cortina; Controle de estabilidade, de frenagem em declives e de tração – TCS; Detector de ponto cego e de tráfego)

    • Wilibaldo

      Isso se o Koleos completo vai estar 150mil.

      • Wilibaldo

        Como informação na espanha a New Sportage está a partir de 19.939euros; e, a versão que mais se aproxima a completa comercializada aqui é a Emotion que custa aproximadamente 29mil euros; por sua vez, não encontrei o Koleos, apenas os irmãos menores: Captur por 12.750euros e o Kadjar por 16.550euros.

        • Edson Fernandes

          Olha se vc se refere ao Brasil esqueça. Se os demais estão mais caros, não faz sentido a Renault não entrar no bolo. Entretanto, esse Koleos deve ter um outro motor superior ao 2.5. Já que os rivais possuem variante V6.

          • Wilibaldo

            O Koleos vai competir uma categoria acima: Sorento, logo teoricamente precisa vir com uma boa configuração, melhor que Sportage, mas se vier muito caro não terá uma participação muito grande no mercado. Acho que o importante é trazerem o carro pra cá, pois estou de saco cheio de promessa, quanto tempo faz que escuto que a Renault promete a Captur, além de outros veículos da gama e nada, pelo menos estão prometendo agora para 2017 o Kaptur que é maior que o Captur; e, a promessa do completo Koleos.

    • Rafael Neves

      Koleos sem dúvidas

  • Miguel

    Koleos eu até entendo, agora usar a base do Duster para o Captur? Originalmente o Captur é menor, né?
    Já dirigi um Captur na França e achei maravilhoso, compacto mas bem resolvido, com um motorzinho pequeno e turbo girador! Achei muito divertido subir as serras com ele!

    • Raimundo A.

      O Captur é um crossover compacto pequeno que não atende a alguns mercados. Ele não tem, por exemplo, oferta de tração nas quatro rodas. Por conta dessas limitações, a Renault criou o Kaptur usando a plataforma do Duster que é maior mantendo digamos o refinamento do Captur.
      O Kaptur, assim, está posicionado acima do Duster, e este último a depender dos mercados, tem preço pouco abaixo do Captur. Essa estratégia parte também de uma lógica dimensional. Aqui, se fosse ofertar o Captur, mesmo sendo bonito, mais equipado e tal, é menor que o Duster e também menor que concorrentes como HR-V, Renegade, etc. Está mais para o 2008 da Peugeot. A questão é que cobrariam mais pelo Captur sendo menor que o Duster fica difícil de engolir por aqui e pouco menor que os concorrentes também.
      O Kaptur russo tem as mecânicas 1.6 16V gasolina tração 4×2 MT5/CVT e 2.0 16V gasolina igual ao nosso Duster, sempre tração 4×4, câmbios MT6 e AT4. O Duster atual não tem 4×4 com câmbio automático. Talvez passe a ter com a Kaptur feito, mas diferentemente deste vendido na Rússia, dizem que o daqui terá CVT também no motor 2.0, ou seja, seria melhor que o russo.

  • guilherme

    Duvido mt 150 mil nesse koleos….com os seus rivais custando quase 200 mil a Renault e capaz de posicionar ele nos 180 mil por ai

    • EuMeSmObYmYsElF

      sem versão diesel, não tem porque começar em 180. ia sofrer em dobro para a concorrência…

  • Eduardo Santos

    O line da Renault vai estar bonitão com esses dois. Pirei nos dois modelos. Pena atualmente eu não ter dinheiro para sequer um gol seminovo.

  • Gomes

    Reportagem falha…. “Um legítimo Renault Frances”. Koleos é originalmente Samsung, foi um fracasso na primeira geração, já cogitado em vir para o Brasil em 2010, mas era grande por fora e apertadíssimo por dentro. Melhorou nessa nova geração. Um motor 2.5 que rende 170cv e 23k de torque pode ser considerado tudo “do bom e do melhor”???

    • Freaky Boss

      realmente o motor não é lá grandes coisas não

  • Guilherme Batista

    Finalmente trazendo carros da verdadeira Renault.
    Masss… como sempre tem alguma palhaçada no Brasil.. vão usar a plataforma do Duster na Captur..

    Felicidade dura pouco mesmo

    • Gomes

      Guilherme, Como já escrevi Koleos não é um “legitimo” Renault Francês. Assim como Fluence, ele é u legítimo “samsung”.

      • Guilherme Batista

        É verdade, o que eu quis dizer é que pelo menos é um carro nivel Europa mesmo e não nivel Dacia para países emergentes

  • Alvaro Guatura

    Kaptur poderia substituir o Duster mantendo os mesmos preços

    • klaus

      isso!

  • Poperon

    Só do Clio sair de linha aqui, e colocarem o Kwid (mesmo que inseguro), já dá um ar de esperança na Renault BR. Achei que pelas notícas do Kwid, eles iam manter o Clio pra sempre, e posicionar o Kwid acima dele. LOL!

    Só espero que o Kwid não venha a ser a lata de papel que fizeram dele no mercado indiano.

  • Zé Mundico

    Espero que dentro de algum tempo estejamos livres das assombrações mal acabadas da Dacia.

  • Elizandro Rarvor

    Koleos com motor 2.5 aspirado vai andar que nem o Freemont 2.4, ou seja, pior que milzinho.

  • Felipe

    “Durante uma entrevista ao portal Automotive Business, o presidente da Renault para a América Latina, Olivier Murguet, revelou que eles estão “atentos para cumprir a legislação e entregar o que os clientes querem com o preço que eles pedem”. Ainda segundo o executivo, a marca não tem desempenho inferior em segurança quando comparada as empresas rivais.”
    Fonte: NA
    Ainda bem que esse Oliver Murget toma uns Champagnes de vez em quando…



Send this to friend