Mercado Montadoras/Fábricas Renault

Renault contrata 550 em São José dos Pinhais/PR

renault-fabrica-pr

Com um aumento momentâneo das exportações, a Renault decidiu pela contratação de 550 pessoas para o Complexo Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais/PR.

Por conta da demanda não ser regular, por motivo não divulgado pela montadora, os novos contratos serão de somente seis meses. No mercado interno, de janeiro a abril, a Renault vendeu 44.232 unidades, ocupando a sétima posição no ranking de vendas e participação de 7,10%.





  • fschulz84

    Em tempos de crise, ler uma notícia destas, mesmo se tratando de temporários, é ótimo!

  • Tosca16

    Mais Dacias saindo em 3,2,1…

  • durango

    ótimo

  • lucas

    Eita, lá vai sair mais carro que parece escola de samba depois que anda 1.000 km

    • Tarcio

      engraçado a discriminação dos banaleiros, o Sr tem um Sandero ou só diz isto por ouvir falar? pois bem eu tenho um Sandero Expression 1.0 16v 2012 comprado 0km na concessionária Space RJ com atualmente 27000km. Não ouço P***a nenhuma de escola de samba , só fui á concessionária para devidas revisões e nenhum problema ocasionado no veículo.
      Agora, sobre a notícia acima , vejo com bons olhos qualquer contratação no setor automotivo, trabalho a 8 anos neste setor e realmente a crise fez com larga escala a confiança e estabilidade no emprego serem fortemente abalado. Viva qualquer contratação, 550 famílias com esperanças renovadas.

      • lucas

        E ai Tarcio, joia? Então aqui em casa nós temos 2 Renaults, Um Clio, 2013/2014 (meu) e um Logan (2014/2014), ou seja, não ouvi falar de ninguém. O meu já tive e tenho dor de cabeça desde que andou 50 mts pra fora da concessionária. O Logan, modelo novo, que é da minha mãe, bate painel, portas, vidros, bancos, e olha que o carro nunca passou por estrada de chão e só anda em cidade. O mesmo caso com o meu. Minha chefe também tem um Renault e ela teve os mesmos problemas que tivemos. O irmão da minha tia tem um Sandero, possivelmente o mesmo modelo que o seu e o mesmo reclama de vários barulhos dentro do carro. (O do dele eu nunca andei pra saber se é o que realmente fala). O Chefe da oficina da Renault que eu frenquentava me disse que o cunhado dele também reclama de barulhos no SANDERO que tinha. Agora a questão de 550 famílias terem um alívio isso eu acho ótimo também, pois o mercado atual não está nada fácil. Trabalho em empresa do ramo alimentício e pude ver que até nisso houve uma queda no consumo. Pena que são somente por 6 meses, conforme informado na matéria.

        • duhehe

          Eu tive um clio 2013/2014, não sei oq fizeram nesses clios, com nem 10 mil km o meu já aparentava estar desmontando.
          Fazia tanto, mas tanto barulho em tudo, que eu tinha vergonha de levar alguem cmg dentro do carro, nunca tinha visto nada igual.
          Passei tbm muita raiva com a css, Renault nem de graça.

        • Osni Duarte

          Tive Clio 2007, Sandero 2010 e hoje uma Grand Tour 2012. Todos tirados zero km e nenhum problema a relatar.

      • Gustavo73

        27 ou 270 mil km?

    • Vinicius Oliveira

      Tivemos um logan 1.0 que rodou mais de 180k com a gente e nem sinal de barulhos de acabamento como os outros carros e agora temos um expression 2015 que não tem nem sinal de barulhos, inclusive esse foi um dos motivos da escolha do Logan, te a conselho a procurar mais informações sobre os carros que vc fala pra não falar bobagem, pra não dizer que eu sou fanboy de parca pois não sou veja esse tópico aqui no NA: http://www.noticiasautomotivas.com.br/uma-questao-de-acabamento/

      • lucas

        Não to falando bobagem Vinicius, tenho 2 Renaults em casa e sei bem como é!!

        • Rodrigo Alves Buriti

          Aqui em casa já tivemos 3 e nenhum problema nem barulho, cada um ficou cerca de 5 anos.
          Tivemos um Sandero AT que me surpreendia até em calçamentos e estradas de terra. Nada de barulho.
          O único que teve barulho foi um Megane 2008 após eu ter desmontado o painel e, na hora de encaixar as peças, quebrei duas travas.

        • Felipe

          Vejo que você gosta de carros da Renault apesar do contratempo com os barulhos dentro dos carros. Mas… Fora esses incômodos com os barulhos, em outros aspectos os carros são bons?

          Troca de concessionária!

    • André

      Tenho um Fluence com 128mil KM e o carro simplesmente nunca tinha apresentado 1 defeito, ontem que percebi que a luzinha do porta-luvas não está mais ligando, digamos que não perdi o sono por causa disso. O atendimento da CSS Renault na minha cidade é muito bom e o carro está longe de ser uma escola de samba. Já meu outro carro, que por coincidência é da mesma categoria do Fluence, apesar de estar com menos KM, já apresentou mais problemas, a CSS não tem o mesmo bom atendimento da Renault e as revisões e seguro são muito mais caros, mas como é um “Das Auto”, o povo perdoa. Já com o Renault, como é francês, então mete o pau mesmo sem conhecer.

      • lucas

        Fluence é um bom carro, já tive o prazer de andar num, isso quando era o antigo, pois os atuais diminuíram a qualidade e aumentaram o preço. “DAS AUTO” não tem perdão, principalmente os campeões de vendas, que também são horríveis em questão de acabamentos. Agora Renault não serei pego outra vez, um Peugeot talvez.

    • Vagnerclp

      Na boa cara, não fala daquilo que não conhece. Eu tenho um, não tem nada disso que você está falando.

      • lucas

        E ai Vagner beleza, conheço sim, veja acima!!!

        • Vagnerclp

          Cara é exatamente o que o Felipe escreveu um pouco mais abaixo. E eu tenho ouvido casos que até Focus de 80 mil está tendo grilos. Um colega de trabalho tem um City destes novos, ele vai colocar manta pra ver se resolve o barulho de pagode do carro, o dele está com menos de 30 mil km. O outro devolveu o city dele pra concessionária onde comprou, pois desde que tirou o carro da loja era só rangido e nem a Honda conseguiu resolver, assim ele ameaçou entrar na justiça e a concessionária recomprou o carro pelo valor da tabela pra morrer o assunto. Então infelizmente é uma questão de sorte, pois ocorre em todas as marcas.

          • lucas

            É, pode ser também, com o CLIO e logan não tivemos.

    • FocusMan

      Grande mentira. Acho que você nunca teve o carro para dizer isso.

      • lucas

        Tenho sim, quer que mande a foto dos dois?

    • edgar__rj

      Cara, entra em contato com a Renault, pois tenho um Sandero 2012 1.6 com 25k rodados, e não faz barulhos anormais.
      Pode ser um problema ou do modo que vcs dirigem, ou do terreno que vcs rodam, ou coisa espiritual. Pois estou no 3º Renault (Clio 2012, Clio 2010, Sandero 2012) e só tenho coisa boa a falar.

      • lucas

        Vixi Edgar, entrei várias vezes em contato, levei 9 vezes na concessionária e por fim desisti, perdendo muito tempo pra não resolver nada. Perdi trabalho, gastei com combustível e nunca arrumavam, sempre a tal da característica do veículo.

    • Serkot

      Defecou bem hein amigo…
      Na família:
      Clio Sedan 2001 comprado Zero vendido com 120.000km em 2007 sem problemas
      Clio Sedan 2005 comprado Zero vendido com 65.000km em 2010 sem problemas
      Sandero 2010 1.0 comprado Zero com 100.000km atualmente sem problemas
      Sandero 2012 1.6 comprado Zero com 70.000km atualmente sem problemas

      Não sei se vou pegar outro Renault porque, como todos, dispararam os preços… mas você viajou feio.

      • lucas

        Viajei onde? Só pelo motivo de ter o carro e vários relatos de problemas? Acho que foi você que defecou agora. :)

  • Supernescau

    Se não existissem os sindicatos, provavelmente essas contratações temporárias seriam definitivas. Mas o medo da montadora na hora da demissão, faz criar esse tipo de proteção.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    A exportação caiu como uma luva para o setor automotivo.

    • Gustavo73

      Tá mais pra cauiu vomo uma bóia… rsrsrs

  • Zé Mundico

    Não deixa de ser uma boa notícia, embora seja um emprego sazonal, destinado a atender uma demanda pontual. Mas tá valendo.

  • Racer

    Não sei é como que eles conseguem manter uma qualidade mínima na linha de produção, com estas contratações temporárias.

  • Boris

    #TchauQuerida

    • CignusRJ

      #TchauMaldita :)

      • Janduir

        Ainda tenho medo dessa raça voltar, pois eles precisam de poucos votos pra desgraça voltar. Já teve 2 senadores que disse que mudariam o voto…. Oremos.

  • Franco da Silva

    Temporário… sei… fecharam mais uma venda pra locadora famosa aquela… O Sandero foi um carro que se fez por ser queridinho dessa locadora, mas depois que eles adotaram o novo Ka, foi só queda nas vendas. Agora pode recuperar um pouco nos próximos meses.

  • Felipe

    A discussão sobre montagem dos Renaults (bem como de qualquer carro de qualquer montadora) é sem dúvida lenha na fogueira, mas na moral?
    Questão de puramente SORTE.
    Já tive carros de modelo identico ao de conhecidos e que eram na prática, dois mundos diferentes.
    O processo nas linhas de montagem é sempre o mesmo, mas a qualidade da montagem pode variar de turno pra turno, de funcionário pra funcionário e o que deveria barrar isso, que é o controle de qualidade, muitas vezes deixa passar em branco…

  • Celso

    São ares dos novos tempos, de dólar mais competitivo à indústria. Aos pouquinhos, lentamente, a era Dilma e PT vão passar e o Brasil vai melhorar.

    • Janduir

      Amém…

  • Fernando

    Contrato temporário é o único jeito em um país onde o sindicato proíbe a fabrica de demitir mesmo que seja seguida a legislação trabalhista. E tem gente que não entende porque a margem no Brasil precisa ser maior…

  • Marcelo TB

    vender carros dacia com logo da renault é uma das maiores falta de respeito com o país dos petralhas. Se fosse um país sério, seriam boicotados. , não venderiam nada.

    • Tosoobservando

      A questão é, aqui ninguem sabe nem que existe a Dacia. E menos gente ainda conhece a linha europeia da Renault mesmo.



Send this to friend