_Featured Crossovers Lançamentos Preços Renault

Renault Duster 2016 tem preços a partir de R$ 62.990

novo-renault-duster-2016-1-700x466 Renault Duster 2016 tem preços a partir de R$ 62.990

O Renault Duster 2016 chega ao mercado nacional com preços a partir de R$ 62.990. Com pequenas alterações cosméticas, o utilitário esportivo de origem romena vai ter um 2015 bem difícil pela frente, já que os mais recentes Honda HR-V e Jeep Renegade querem ir direto ao primeiro posto e isso significar passar por cima deste Renault e do Ford EcoSport.



Os faróis receberam novo desenho com luzes diurnas em LED, bem como grade renovada com acabamento em preto brilhante. Os para-choques ganharam protetor central mais parrudo e na cor cinza. Já as lanternas ganharam um pequeno retoque no visual e iluminação por LED, mas mantém o formato.

novo-renault-duster-2016-2-700x466 Renault Duster 2016 tem preços a partir de R$ 62.990

Por dentro, o Renault Duster 2016 ganhou um novo console central, bem como difusores de ar marrons. O volante tem desenho semelhante ao dos Novos Sandero e Logan, enquanto o quadro de instrumentos tem novo grafismo e iluminação branca. Como novidade, o crossover recebeu a função Eco-Mode, que indica o melhor momento para troca de marchas, a fim de economizar combustível.

Já o chamado Media Nav Evolution agora permite acesso às redes sociais, bem como aplicativos de interesse e informações sobre economia de combustível. O navegador GPS utiliza a mesma tecnologia usada no Honda HR-V, que fornece informações de tráfego em tempo real através de ondas de rádio FM.

novo-renault-duster-2016-4-700x466 Renault Duster 2016 tem preços a partir de R$ 62.990

O motor 1.6 16V Flex entrega 110/115 cv com gasolina e etanol, respectivamente. O torque em baixa rotação subiu para 14,1 kgfm (0,5 kgfm de ganho) no primeiro caso e 14,6 kgfm (mais 1 kgfm) no segundo combustível, ambos a 2.500 rpm. Já o 2.0 16V Flex passou a oferecer 143 cv com gasolina e 148 cv com etanol (6 cv a mais). Os torques são de 17,1/18,1 kgfm a 2.250 rpm, respectivamente ganhos de 1/0,5 kgfm com gasolina e etanol. A força máxima caiu de 20,9 para 20,7 kgfm.

O Renault Duster 2016 vem com opções de transmissão manual de cinco ou seis marchas (4×4) ou automático com quatro velocidades, bem como opção de tração dianteira ou nas quatro. O modelo também passa a ser disponibilizado apenas nas versões Expression e Dynamique, cujos preços estão relacionados abaixo.

novo-renault-duster-2016-10-700x466 Renault Duster 2016 tem preços a partir de R$ 62.990

Preços do Renault Duster 2016:

• Expression 1.6 MT – R$ 62.990
• Dynamique 1.6 MT – R$ 67.990
• Dynamique 2.0 MT – R$ 72.990
• Dynamique 2.0 AT – R$ 75.990
• Dynamique 2.0 4×4 – R$ 78.490

Conteúdo das versões:

Expression 1.6 MT – Ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, alarme, rodas de aço aro 16, retrovisores em cor preta, para-choques bicolores, CD/MP3/USB/Bluetooth, entre outros. Rodas de liga leve aro 16 são opcionais.
Dynamique 1.6 MT/2.0 MT/2.0 AT– Itens acima, mais Media Nav Evolution, para-choques na cor da carroceria, rodas de liga leve aro 16, faróis de neblina, sensor de estacionamento, piloto automático (2.0 AT), retrovisores elétricos, computador de bordo, fonte 12V adicional, entre outros. Opcionais: Bancos em couro, piloto automático (apenas MT) e câmera de ré.
Dynamique 2.0 MT 4×4 – Itens acima, mas com rodas de liga leve aro 16 em cor cinza escuro, para-choques bicolores e como opcionais, bancos em couro, câmera de ré e piloto automático.

Galeria de fotos do Renault Duster 2016:

  • RCX05

    Não será o suficiente.

    • Credo, o preço desse carro. O manual 2.0 custa mais que o HR-V, e o automatico mesmo preço praticamente. Não tem nem como comparar ambos os carros. A versão de 63mil com retrovisores manuais?? kkkk

      • Raul Cotrim de Mattos

        Acho que vão ter que diminuir o preço e o lucro, que deve ser bem maior no Duster do que no HR-V…

        • dougkmt

          De repente o HR-V LX com calotas ficou interessante, ;x

        • A comparação entre preços sugeridos realmente dá uma vantagem muito grande ao HRV, mas este está sendo vendido com sobrepreço, enquanto o Duster deve ser vendido com descontos.

          • José Eduardo D’Acampora Guazzi

            Só o controle de tração e estabilidade do HR-V, aliado ao acabamento mais bem cuidado já são suficientes para matar o Duster. O Duster só se justifica em preço x concorrentes na 4×4 se o sistema for muito necessário ao consumidor.
            O ar automatico do logan e sandero poderia ter sido adotado.

      • AHSOliveira

        “Sou mais Duster, motorzão 2.0 e câmbio automático de verdade!”
        A frase a acima seria ouvida se, por acaso o Duster fosse japonês e o HRV Franco-Romeno.

        • Eduardo Alvim

          Oi? Não entendi nada que você disse.

          • AHSOliveira

            Corrigi. Um alerta apareceu na tela uma parte do texto foi parar em outro programa e não tinha percebido. No geral o comentário foi só uma crítica a supervalorização a que o mercado dá alguns modelos em relação a sua marca e como a Renault não está oferecendo nenhum diferencial para manter ou ampliar a participação de mercado do Duster.

    • Franco da Silva

      É… se abrisse 10 mil de diferença para os outros, até teria um atrativo, mas teria que acompanhar nos equipamentos. Só que, aí vem a dona Renault e coloca o carro “básico”, com rodas de aço e PARA-CHOQUE PRETO!!

      • Adriano

        Para-choque preto é o fim, como um carro que custe mais que 25 mil tem essa merda sem tinta, ahhh não!

        • Fernando S.

          Pois é, compartilho da sua idéia. O para-choque preto é para carro de entrada e pelado, feitos para pessoas que prezem pela baixa manutenção. Um carro desse porte com para-choque preto é o cumulo.

          • Filipe Machado

            Nem carro de entrada a um bom tempo tem parachoque preto… Vide Palio Fire

            Se a lei permitisse certeza que a Renault tiraria o retrovisor direito também rsrsrsrs

      • Mas o Duster com para-choque preto foi descontinuado… era o Authentique, que passou a ser apenas Duster já no primeiro ano.

        O Expression, que é o novo básico, segue as linhas do anterior Outdoor 1.6 (exceto pela roda de liga leve, que no Expression é opcional), vindo com rodas de aço estilizadas (não aquelas comuns de Lada), estribos, maçanetas e retrovisores na cor preta e para-choques bicolor.

    • Primeiramente, VIVA OS 51 ANOS DO MOVIMENTO CÍVICO-MILITAR DE 31 DE MARÇO.
      Voltando ao assunto, o Renegade pé de boi anunciado a 67k vai encarar as versões mais indigentes do Duster. Se porta-malas não for problema, quem vai deixar de comprar o Jeep para comprar um Dacia piorado?

      • Edinaldo_Tapica

        Falou tudo…

      • dallebu

        O Dacia ta muito caro. Esse carro foi desenvolvido para ser um carro “low cost”, e na Europa ele é vendido a preços bem inferiores a concorrência.
        Ele deveria custar a partir de 55.000 e chegar a 70.000 na topo 4×4.
        No Duster, com o que a Renault gasta com projeto, aços nobres e materiais de qualidade a Jeep e Honda fazem o capô e um para-choque… Ja entrei e ande um um Duster 2.0 At, e o baixo custo é visível em cada detalhe, acabamento, arremates, desenho das peças, conformação dos bancos etc

      • ObservadorCWB

        No Brasil temos de tudo…..e pensar que dia desses estava olhando Santa Fé, Vera Cruz, Edge, XC60 e outros tantos…..com preços até que em conta. Os Hyundais inclusive com garantia de fábrica ainda.

      • sigma7777777

        Viva aquela disciplina que você tinha que memorizar o nome dos ministros porque nunca havia alteração mesmo, um mundo estático, e… hã? Acho engraçado contarem a história como se tivessem nos salvado de algo ao entregar o país á lógica norte-americana. Por que não contam a história das duas ocupações norte-americanas em Fernando de Noronha?

        • Você queria que o petrolão tivesse começado antes? Gosta de pagar 50% a mais de impostos que os norte-americanos e ainda ter menor renda per capita? Queria que Brizola transformasse o Brasil numa favela gigante como ele fez com o Rio de Janeiro?
          Caso positivo, não vá para Cuba porque o genro de Jango, Brizola, roubou US$ 100k de Fidel Castro, motivo pelo qual passou a ser chamado de “el ratón”.

          • mjprio

            Pergunta logo pra ele se ele queria que esta m…. virasse cuba!!!

        • mjprio

          Melhor que ser ocupado por um bando de imbecis da foice e martelo. Se nao fosse os milicos o maximo que vc teria na garagem agora era um trabant ou um lada. E essa disciplina a que vc se refere ta fazendo falta afinal o nível de orientação politica do brasileiro faz eleger tirica Freixo Jean williys sem falar no renan e na corja do pt

      • mjprio

        Ja estou contigo pela sua primeira frase. Afinal se os milicos nao tivessem tomado o poder isso aqui tava pior que a Venezuela. E na segunda frase concordo totalmente

  • Cléber_V

    Acabei de ver o vídeo do Renegade e do HR-V, e ao ver o interior do Duster quase chorei, ficou mais arcaíco ainda.
    E depois de ver o preço então: RIP Duster!
    Facelift da Renault, como sempre, não passa de mudança na grade.

    • Junoba

      Quem vai principalmente ´´sofrer“ com isso, será o X60 e Tiggo com toda certeza. Prevejo quedas muito bruscas. O Duster vai sobreviver aos novos concorrentes.

      • Cléber_V

        Será? Esses dois me parecem muito mais modernos que o Duster, o único problema deles é o preconceito com os chineses, mas mesmo assim aqui em Floripa tá chovendo, principalmente, o X60…

        • Cristiano Espindola

          Floripa é um caso isolado (uma pena). Há carros chineses por todos os lados, X60 é “mato”.

          • Marco Antônio

            Em minas também. Tem 2 só no meu Bairro.

          • Cléber_V

            Eu descobri um pouco o pq desse sucesso do X60 aqui: a ccs tava pagando preço de tabela pra mais na troca do usado.

        • Luan Moro Vargas

          Porto Alegre também, x60 tem aos montes

      • Edinaldo_Tapica

        Nada a ver… Os chinas são 10 a 15k mais baratos, senão na tabela, com desconto na loja… Ou a Renault baixa o preço ou Renegade e HR-V vão comer o francês com farofa…

        • Junoba

          O Tiggo custa entre 60k e 65k nas versões manuais e AUT, enquanto o X60 fica entre 60k e 63k. Eles terão as vendas reduzidas com toda certeza.

          • Edinaldo_Tapica

            Se hoje nas css você consegue 5k de desconto nesse valor, imagine daqui a uns 3 meses…

        • O X60 não abaixa um centavo no preço de tabela… política da marca para valorização do modelo… todavia, as CSS pagam Fipe 80% para carros chineses de outras montadoras ou Lifan 320, 95% para veículos Lifan recentes e até 105% para carros de outras montadoras, em ambos os casos se o preço for não superior a 60% do valor de venda do X60, a depender do estado geral.

    • Raul Cotrim de Mattos

      Se o interior do Duster ficou ultrapassado se comparado ao Renegade, é pq a coisa tá feia mesmo… kkk. Comparando com o HR-V então! Vão ter que baixar muuuito o preço.

    • Luís Tiago Júnior Fernandes Kl

      Concordo e acrescento que faltam várias coisas para tornar o Duster competitivo:
      – Direção elétrica e não hidráulica; (menos manutenção e mais economia de combustível)
      – Corrente no motor, e não correia;
      – Troca de velas a cada 100 mil km, e não a cada 40 mil km.
      (lembrando que o motor 1.0 “emprestado” da Renault para a Nissan possui os itens acima, ou seja, a francesa não faz porque não quer)

      Fora isso, alguns “sonhos”:
      – Múltiplos airbags, como os concorrentes;
      – Controles de trajetória/tração, como os concorrentes;
      – Opção de motor diesel, como os concorrentes;
      – Câmbio automático moderno, como os concorrentes;
      – Boa nota no LatinNCap, porque no Inmetro já possui;
      – Preço decente.

      • DevXav

        Vai sonhando…

        Esperar isso de uma empresa meia boca que nem a Dacia,..

        Ainda mais no Brasil, onde as empresas automotivas vêem os consumidores como amebas desinformadas dispostas a pagar qualquer valor por carroças de suspensão elevada.

    • Guily

      Para quem está pensando em um SUV ou carro mais altinho, é mais negócio levar o Stepway, que tem o mesmo espaço, mais Media Nav, piloto auto, limitador de velocidade, ar automático, roda de liga 16, farol de neblina, comp de bordo de série por uns de 11MIL a menos que a versão de entrada do Duster! Além de um interior mais trabalhado q esse ai..

  • Gustavo Zoch

    mmmmmnnnnão!

  • Minerius Valioso

    “O motor 1.6 16V Flex entrega 110/115 cv com gasolina e etanol, respectivamente. O torque subiu para 14,1 kgfm (0,5 kgfm de ganho) no primeiro caso e 14,6 kgfm (mais 1 kgfm) no segundo combustível.”

    Sério que é só isso de torque máximo para o motor 1,6 litro? O mesmo tinha bem mais torque no antigo Clio…

    • Daniel

      tbm achei estranho… os numeros do 2.0 tbm estão bem fraquinhos…

    • General Lee

      Realmente os respectivos torques estão errados…o motor 1.6 16v tem antes da mudança, 110 cv e 15,1kgfm(G) e 115 cv e 15,5kgfm(A) ambos em 3.570 RPM e no 2.0 16v eram 138 cv e 19,7kgfm(G) e 142 cv e 20,9kgfm (A), também em 3.750 RPM….se for como a matéria diz, o torque com (G) foi para 15,6 kgfm e com (A) 16.5kgfm, Ja no 2.0 16v pode ter acontecido uma alteração para menor no torque para ter um pouco mais de potencia….

      • dougkmt

        Cara, revise o texto da matéria (que tá praticamente igual para os concorrentes da mídia especializada, pode conferir) e vc perceberá que o ganho expressivo foi em baixas rotações. Essa diferença de 1kgfm do 1.6 com etanol (p.e.) foi a 2500rpm. Se o torque máximo permanecer com 15,5kgfm, a Renault pode dizer que 94% do torque máximo está disponível a 2500rpm, e antigamente com 13,6 era 87% disponível na mesma rotação. Isso é melhor ilustrado na curva de potência e torque do motor, mas aí eu não possuo essa informação, rs.

        Só achei estranho que não divulgaram o torque máximo do 1.6, ao contrário do 2.0. Além disso, parece que a Renault ainda utiliza os reservatórios de partida a frio, na minha opinião bem antiquado frente aos concorrentes.

        • General Lee

          Trabalhei em uma revenda Renault por 3 anos na área de vendas e realmente a divulgação que a montadora passa era essa mesma, de 90% do torque já aparecia em 2.000 RPMs, e isso nos motores 2.0 16v também, que ja era outra pegada…e ainda o reservatório de combustível é utilizado em quase toda linha…abç…

    • Fernando S.

      Esse torque é inferior (e muito) ao meu Fiesta RoCam 1.6 8v (15,3 kgf.m no álcool). Chega a doer os olhos quem vai se dispor a dar mais de 60 mil pra passar raiva nisso aí.

    • Quanto mais leve o carro, maior o torque… Clio Sedan, por exemplo, na versão 1.6 16v tinha 1020 Kg, Duster 1.6 16v tem 1202 kg… ou seja o equivalente ao peso médio de três pessoas a mais que o extinto sedan compacto da marca.

  • Lucas Gomes

    Ele tinha que receber mais melhorias para encarar de frente os novos concorrentes, ficou faltando um monte de coisa que poderia ser acrescentada, como o esp, mancada da renault bobiou, o duster deve ter grande queda de venda nos próximos meses, ao meu ver hrv e renegado estão em um nível melhor.

    • dougkmt

      Com certeza, quem tem um produto inferior tem que brigar com preço, mas não foi isso que a Renault fez com os valores divulgados. Assim fica fácil pra HR-V e Renegade.

  • Fernando S

    [Humor On] Sobre o Fiat/Jeep: Pra terminar de queimar de vez o filme da Jeep no Brasil, a Fiat deveria colocar o câmbio TrancoLogic, ops DuaLogic, no Frankenstein Fiat/Jeep pra fazer uma bela dupla com o motô E-Torq 1.8, só tem uma coisa Fiat, você não tente exportá-lo para os EUA pois a Vigilância Sanitária do Tio Sam vai bloquear a entrada dele lá kkkkkkkkkkkkk. [Humor Off]

    Caramba, isso aqui é uma reportagem sobre o Dacia Duster lá da terra do Conde Drácula?

    Nossa, foi mal ai…

    Confundi Drácula com Frankenstein…

    rsrsrs

    • Edinaldo_Tapica

      Com Etorq ou sem Etorq, criticar o Renegade hoje, sem ter conhecimento nenhum (afinal, sequer teve como ser avaliado) é muito haterismo pro meu gosto…

    • João Alves

      Tudo bem trollzinho.

  • Bartolomeu

    Vai ser difícil continuar vendendo carro feito para terceiro mundo a preço de primeiro mundo. Ou vão ter que multiplicar os balangandãs para vender aos menos avisados ou derrubar os preços.

  • Vattt

    Com esses preços a Renault vai esperar muito ágio no HR-V e Renegade pra manter esse valor todo. 75 mil num Carro de construção barata com cambio de 4 marchas pré-histórico, comparado aos concorrentes com projetos modernos e melhor tecnologia de segurança… Vai descer a ladeira sem freio.

  • Adriano
  • pedro rt

    o renegade e o hr-v vao dar uma surra grande no ecosport e duster

    • Junoba

      Existem apenas 69 lojas da Jeep no momento, e acho difícil alcançarem 200 até o final do ano. Quem sabe ano que vem, ou mais pra frente ele consiga ser líder do segmento.

      • Vitor Almeida

        Eu até acredito, a maioria deve ser um puxadinho dividido com a loja da Fiat, porque se for construir do zero é meio difícil atingir essa meta em menos de 9 meses

        • Elton Lopes

          Aqui em Goiânia, fizeram um puxado na Saga Hyundai, e está virando concessionária Jeep.

        • Eduardo Alvim

          Aqui em Belo Horizonte uma antiga Nissan Valence já virou casaca e agora atende por Jeep Valence. A loja ficou muito bonita, por sinal. Estão com uma identidade visual bem bacana. O Renegade está lá, parado bem em frente à porta principal, dando as boas vindas. Não acredito muito em puxadinhos e sim conversão de concessionários que já estão no mercado simplesmente mudando de marca.

          • A maior parte delas são “puxadinhos” mesmo… isto é fato. Mas isto não é demérito, desde que o serviço seja bem feito e o pós-venda seja bom.

            • Eduardo Alvim

              Segundo a Jeep serão 165 concessionárias exclusivas, o que difere de “puxadinho”. Mas vou observar mais para constatar sua afirmação.

              • Quando a Jeep afirma serem exclusivas, é pelo fato que até então a Jeep era comercializada junto com a Chrysler, Dodge e RAM, porém agora eles terão lojas próprias. Grande parte das concessionárias próprias (a maioria), são extensões de concessionárias Fiat ou os antigos espaços de seminovos… me impressiona é a existência de concessionárias Jeep dividindo prédio com outras marcas como Hyundai, mas felizmente a maioria são divididas com concessionárias do grupo FCA mesmo.

      • Alvaro Guatura

        Também acho.
        A surra vai ser dada pelo HR-V

      • NORDSK

        Pode ter até 200 lojas, mas vai serr aquele negócio, técnicos mal treinados, falta de estrutura, falta de peças, etc. E isso aí é o forte da Honda.

        • Junoba

          Sendo que grande parte das lojas não vai ter oficina.

          • As que possuem rede Fiat junto terão oficina compartilhada… logo, a maioria das novas CSS Jeep.

  • Airplane

    Muito caro pelo que oferece quando comparado à concorrência. Terá que abaixar os preços ou venderá pouco.

  • Fabio Marquez

    Um ótimo SUV, para frota da policia, e só…

  • Junoba

    lembro que eu fui em uma CSS da Renault em 2012, e tinha Duster 0km sendo vendido por 44k.

    • General Lee

      E tinha mesmo R$ 43.900,00 a versão de entrada, cor sólida, rodas de ferro e para-choques pretos.

      • Fernando S.

        Aquele para-choque preto da Duster é horroroso. Minha nossa, nunca vi negócio mais feio.

      • CorsarioViajante

        Hahaha aqui perto tem um desses, branco com parachoques pretos sem rack de teto, fica absolutamente bizarro.

  • Lauolling

    E pensar que tiraram a GrandTour de linha(menos de 50k na época) para fabricar isso aí.

  • navegadorNE

    Pessoal, de que decada é essa noticia? Acho que cai no tunel do tempo!!! Estamos em 2005??? Se for um lançamento para 2005 tem grande chance de ser um sucesso!!!

  • Le chat noir

    De que adianta indicar de troca de marcha com esse conjunto mecânico defasado beberrão?

    • Inmetro, proprietários e ex-proprietários (como eu), dizem ao contrário sobre o consumo.

      Ele, na categoria, é um dos mais econômicos, com classificação A para categoria, nas versões com câmbio manual e B com câmbio automático.

  • Silas Rana

    Duster.. Duster!
    Eu até gosto de você… mas por esse preço não dá… Tinha que ser uns 10 mil a menos em todas as versões pra fazer valer a pena pelo custoxbenefício.
    O Sandero/Logan deram um baita upgrade (considerando as gerações passadas) de ergonomia interna… cade a sua, Duster? Essa multimidia nessa posição é totalmente ‘anti-ergonomico’ de utilizar. Os comandos do AC são extremamente distantes do motorista… cade, pelo menos o AC Automático que a dupla menor tem?
    Eu, sinceramente, gosto de você, Duster. Mas esperava muito mais nessa remodelação de meia vida.
    Sinto que as coisas vão ficar BEM difíceis pro seu lado…

    • Realmente eu esperava no mínimo o ar automático na Dynamiqué, que é fácil de ser colocado. O restante não mudaria, pois não é uma nova geração, mas sim um facelift… mas dava pra ter ficado melhor.

  • Marcio Andriani

    Duster in the wind………Nunca será…….vender muito para quê, quem gosta desse carro??? Fala sério……

    • daniel germano

      Marcio gosto cada um tem o seu . Agora o duster não é o SUV mais bonito do mercado , mas o pessoas compra por causa de espaço, o carro é cheio de porta treco etc . Agora acho que a Renault deveria abaixar o preço , o carro deveria começar em 48 mil e seria uma briga boa com algumas minvans como o honda FIT . Mesmo sendo um honda o fit da geração atual esta deixando muito a desejar o acabamento interno é muito simples pelo preço que a honda pede $$ .

      • NORDSK

        Se ele custasse 48 mil, Onix, Fox e HB20 tinha que custar 35 mil, Pálio e Gol custar 30 mil, e Pálio Fire 20 mil.

        • daniel germano

          Hmmm!!.

    • O like vai pela referência musical. Excelente!

  • Daniel dos Santos

    SUV popular….colocaram perfumarias que não dão em nada…em 2017 vem o modelo novo na Europa.

  • Elfo Safadão.

    Olhem para esse carro e digam-me se ele vale esse 63 mil reais…

    • Maycon Farias

      Bom, concordo que não, o povo gosta de tamanho apenas.

  • Allysson Santos

    Alguém me explica onde que estão os LEDS dos faróis pq até agora nao entendi… kkkkkkkk

    São os contornos internos que separam as lentes do farol alto, baixo e seta? Pq se for a luz eh fraca demais!

    Dizem que MG vai comprar Duster pra polícia militar, neste caso acho ótimo. Mas pra carro de passeio está longe dos concorrentes.

    • daniel germano

      Serio mesmo!!!!. A PM de minas vai comprar o duster ?? . Aonde saiu a informação e estes duster vão substituir os fiat palio ???.

      • Allysson Santos

        Dizem que vao comprar Duster e Palio Locker para substituir as viaturas de cofre já antigas.

        E estão preparando uma licitação para 2700 viaturas terceirizadas para as cidades com mais de 80mil habitantes, essas não decidiram o modelo ainda (essas que vao substituir os Palios) e dizem que já assinam o contrato ainda esse ano (nunca! kkkkkkkkk) Enquanto isso a gente continua rodando em palio 1.4 com 200mil km rodados e sem dinheiro pra manutenção u.u

        São os comentários de pátio e o que eh extraído dos comentário do cmt-geral e alto escalão.

        Lá no Paraná tem muito Duster/Ecosport viatura…

        • daniel germano

          Ahhhh!!!. No Paraná eu sei que tem duster , mas aqui é novidade . Mas caso o duster venha provavelmente então será pra substituir os fiat palio . Pq as palio adv locker são novas !!!. E o que eles devem fazer com os fiat palio ??.

        • Silas Rana

          Opa… aqui no Interior de SP tem bastante Duster da PM também… daquela versão mais simples, com parachoques preto e sem rodas de liga. Acho que tem potencial pra cumpre muito bem o papel…

          • Rafael_Rec

            Aqui em PE o Duster usado pela PM é da versão Tech Road II, e eles estão substituindo os Tucson gradativamente.

            • daniel germano

              Cara aí tinha Tucson !!!!! . Que chic kkkkkk , mas tbm deve estar surrada. E as Tucson aquentou os Pms ou abriu o bico ? .

              • Rafael_Rec

                Aqui é utilizado um sistema de patrulha dos bairros. Nos bairros principais onde as ruas são bem pavimentadas o Tucson continua forme e forte, porém nos locais onde as ruas são de barro com buracos e lama só quem aguenta é o Duster.

                • daniel germano

                  KKKKKKKKKK. Entendo !!. Valeu

          • Allysson Santos

            Na minha opinião o Duster (teoricamente, pois nunca dirigi um de forma mais agressiva) seria o ideal para o patrulhamento. Ele tem espaço interno bom, é alto o bastante para não raspar qnd alisar um quebra-molas, além de conseguir pular um canteiro médio; não eh alta demais ao ponto de qnd estiver em alta velocidade a suspensão ficar jogando de lado ou oscilar, o que causa muitos capotamentos (o que eu ja vi de Blazer capotada dá pra escrever um TCC); consegue encarar uma estrada de terra leve, coisa que hoje a gente faz com os Palios as vezes e eles não tem a mínima aptidão pra isso kkk e além disso tem o porta-malas que faz um cofre legal pros pebas.

            Eu ja dirigi as palio adventure e aqueles pneus pra terra dela são horríveis pra dirigir na alta no asfalto, eles são largos demais a viatura não encaixa nas curvas, fica com um comportamento muito estranho, mas eu não tinha costume com ela, sei lá… (mas outros motoristas tbm reclamaram da mesma coisa)

          • NORDSK

            Prá colocar maconheiro, traficante, prostituta, nego escorrendo sangue da cabeça, tá bom até demais.

    • DTF

      Muitos erraram na informação….LED’s só na lanterna traseira…na frente confundiram os contornos internos com leds! Na verdade a luz diurna desse carro é de lâmpada comum….

    • NORDSK

      Aqui em SP, já usam.

  • Rafael

    Gosto do Duster. Ate o visual controverso eu admiro. Mas por esse preço Renegade e HRV são melhores opções mesmo pagando alguns milhares a mais. Precisa baixar muito pra vender.

  • Stark

    63 mil reais num carro com rodas de aço, para-choques e retrovisores pretos, sem computador e sem farol de neblina. Some a isso o acabamento do nível Palio Fire (já tive o Palio e também andei num Duster).

    Não, obrigado.

    • Expression não tem para-choques pretos. São bicolores (parciais da cor do veículo, com detalhes em preto. As rodas de aço são estilizadas, diferente das comum, presentes no Lada Niva Style.

      Ficará com a nova grade, mas igual o abaixo nos detalhes.

  • Edney

    Hummmm…gosto desse danadinho aí, mas tá caro (como a maioria dos carros no BR) em relação a concorrência. Ou a francesa abaixa os preços ou em um futuro bem próximo vai ganhar somente dos “SUVs” chineses…e olha lá!! Quanto a HR-V e Renegade, vão vender bem no começo pelo fato de serem novidade, mas quem vai realmente se consolidar ainda é um mistério, se a Eco continuará líder ou se dará lugar ao japonês ou ao ítalo-americano. Briga das boas!! Pena que não tenho bolso para entrar nela…rs.

  • daniel germano

    Eu não acho o duster um carro feio !!. Teria um de boas , principalmente pelo espaço interno . Agora acho que a Renault poderia abaixar o preço do carro, o duster poderia começar a custar 48mil e chegar ao máximo de 60 mil . Pq neste preço o duster pode competir com algumas minivans como o Honda fit . Mesmo tendo a mecânica TOP o honda fit é bastante caro pelo que oferece , o acabamento interno é de má qualidade e como falei a honda oferece pouco pelo preço do FIT .

    • Edney

      Mas o problema é que o irmão menor (que aliás gosto mais do que o Duster) já custa a partir de $50 e poucos…hoje tá complicado para comprar carro no Brasil, tudo acima do justo…

      • daniel germano

        Verdade!!. Mas a Renault terá que mexer os pauzinhos e remodelar os preços dos carros, pq duster custando 63 mil . Não vai vender quase nada, com HR-V e Renegade chegando e trazendo novas tecnologias embarcadas .

  • EJ

    Não vi led algum nos faróis. Parece q é simplesmente uma lâmpada ligada,assim como na versão 1.5 do Peugeot 208. Led brilha bem mais forte do q a imagem apresentada acima.

  • General Lee

    A Renault mais uma vez perdeu a chance de mudar este painel feio de carro dos anos 90, seria muito mais caro colocar o painel dos novos Sandero e Logan? Daria muito mais sofisticação no carro…mas que vai ter um ano bem difícil para a Duster, vai….

  • Gustavogm

    A Partir de R$ 62.990. Sei, depois de Renegade e HRV nem a Renault acredita nesses preços…

    Só de olhar o carro na concessionária já leva um desconto de R$ 5 mil reais em qualquer versão…

    • daniel germano

      Tbm acho!!!. Todo CC faz assim, o fabricante coloca um valor alto mas as CC sabem que este valor é surreal pra o carro !.

  • Alvaro Guatura

    Bem interessante – pra custar R$49.990

    • Maycon Farias

      kkkkk

  • Antonio De Julio

    Renault vai ter que ampliar o pátio pra caber tanto carro encalhado…

  • Miguel

    Já achava horrendo, ficou pior! É moda no Brasil as reestilizações deixarem os modelos piores. (lembro com pesar do que fizeram no Bravo). E o interior? De chorar! Eu iria me sentir deprimido nesse interior.
    E o GPS? Não está muito baixo? Olhou, morreu?
    Continua o patinho feio da turma, ainda mais com a chegada dos três novos concorrentes…

  • Kohlsgrün

    O Duster já excedeu o tempo, pena o Safari das cidades brasileiras não permitir, mas como fã de SW, anteporia ter o novo Dacia Logan MCV por aqui. Quem sabe repetir a receita, um MCV com músculos daria um bom Novo Duster.

    • Maycon Farias

      Ai que medo de ver. Nem a melhor academia, nem os melhores suplementos daria músculos bonitos a um carro da Dacia.

  • Bugrezilla

    Ou o hrv vai subir muito de preço ou esse daí vai vender NADA.

  • Darlon Anacleto

    Os concorrentes conseguiram deixar esse carro ainda mais pobre e ultrapassado. Precisa começar em menos de R$ 60 mil para valer à pena e recorrer à mesma filosofia do “é simples, mas é barato”, como na Europa.

    • A Renault faz um bom tempo que tem comercializado o Duster por R$ 5.000 abaixo da tabela… acredito que esta política continuará. A ideia é fazer que nem a GM, tabelar lá em cima, vender a preço normal e fazer parecer desconto.

      Eu tive um Duster, e minha mãe tinha outro, trocou essa semana por um Fluence Privilége 15/15… na tabela este saia por R$ 87.190 na cor prata, mas na prática, foi vendido por R$ 80.190, incluindo IPVA, seguro auto e emplacamento, aqui em Porto Alegre. Claro que contou com o bônus cliente Renault, pela fidelidade e uma excelente negociação. O Duster era 13/14, 2.0 Automático adquirido por R$ 69.990 foi utilizado na entrada por R$ 53.000, valor considerado satisfatório, haja vista o facelift.

  • Paulo

    A concorrência está acirrada, ficou pra trás, só o preço salvaria, pelo jeito nem isso.

  • DTF

    Alem de ter design dos anos 90 nem pensar a possibilidade de ter ESP e airbags multiplos nessa coisa….deveria custar bem menos mesmo para ser atrativo.

    • Marcos Villela

      Nem mesmo cinto de três pontos central traseiro …

  • tjbuenf

    Todo mundo falando em baixar o preço. Vcs acreditam mesmo nisso? Ela está aumentando para compensar as vendas menores. O cartel institucionalizado não reduz o preço, eles demitem, reduzem produção, mandam para Argentina, e até tiram de linha, mas não baixam o preço. Aí fica Fanjos e todo circo dele aqui falando em 13 para lá, PT para cá, etc….

    • Ué, se tem cartel, porque o 13 para lá, PT para cá não faz nada? Porque ele não combate o CRIME?
      E aí a culpa é do @fanjos:disqus?!???

      • tjbuenf

        Eu vou considerar que isso é um questionamento retórico, porque não é possível ouvir uma pergunta desse nível e acreditar que de fato seja feito por desconhecimento da resposta.

        • A resposta eu sei! Mas pelo menos pouco mais da metade dos eleitores do Brasil não soube.

          • tjbuenf

            Então proponha aí a solução para o problema. Falar onde está muita gente sabe sim, o que as pessoas querem saber é qual seria a solução.

            • Bem, uma das coisas que poderiam ter sido feitas seria evitar que quem faz vista grossa para o suposto cartel não tivesse sido reeleito (Mas justiça seja feita: Dos dois postulantes ao segundo turno não se podia esperar isso). Agora, já fez sua denúncia ao ministério público ou é mais um dos milhares que xingam muito no twitter?

              • tjbuenf

                Denúncia ao MP? Discussões sobre isso não falta, até mesmo no congresso e em órgãos reguladores. Mas como se provar? Ou ainda, há boa vontade em querer acabar com isso? E este cartel não vai acabar com decisão presidencial, então é irrelevante qualquer discussão que insinue isso.

  • CharlesAle

    Desenho sem brilho, mecânica antiquada, preço alto pelo que oferece. Fica difícil defender um carro assim…Renault está caindo nas vendas por só oferecer carros que não agradam ao consumidor…

  • Eduardo Campos

    Agora o nome combina com o carro. Vai ficar lá atrás, só comendo a poeira dos concorrentes.

  • AndersonRomeiro

    39 mil completo e nada mais.

  • Rogerio Amorim

    Duster AT com acabamento de Sandero e custando mesmo que HRv e Renegade ? Pelo jeito a Renault não tá querendo vender esse carro.

    • Rubem

      antes tivesse acabamento do novo sandero.

  • Robinho

    Continua feia.

  • Thiago C

    Para esse carro ser competitivo no mercado, os preços deveriam ficar entre 50 mil e 62, 63 mil no máximo na versão top de linha 4×4.
    Comparando com HRV e Renegade, esse Dacia só tem mesmo a categoria SUV compacto e preço. O resto não dá pra comparar, os concorrentes estão bem a frente. Ou só vende com muito desconto ou pra compradores totalmente desinformados (e cegos, porque é feinho, viu…).

  • Mauro Schramm

    Coisa estranha aquela tela colorida no meio de um mar de plástico cinza (na terceira foto que ilustra o texto).

  • Rafael Jandre

    Eco e Duster, com a chegada do HR-V, Renegade e 2008, precisam custar 10 mil a menos para continuarem competitivos. Chega ser injusto comparar o trio novo com Eco e Duster.

  • Rodrigo

    Fui ver o HR-V, fiz o test-drive e não achei lá essas coisas. É bonito, tem um acabamento legal, mas a mim, não convenceu. Não achei que dirigí-lo é tããão bom assim.
    Eu gosto do EcoSport, é bom pra dirigir, Mas para carregar criança com cadeirinha no banco traseiro, não é muito legal.
    Não gosto do Duster, é mal acabado e a impressão de robustez é apenas para-lamas inchado. É um Sanderão. E o espaço que tem a mais que o Eco não é absurdo.
    Tudo bem que o EcoSport é um Fiestão, mas dá de dez no Duster.
    E finalmente fui ontem ver o Renegade… Pelo visto não vai ter vez mesmo pro Eco e pro Duster…
    Fui lá na JEEP só pra ver… acabei deixando meu nome na lista de espera… não imaginava, mas o carro está uma coisa de louco.
    Não tem porta-mala grande, mas a estrutura é muito boa, o espaço interno é um pouco maior que o Eco, melhor que o HR-V (no Honda eu bato a cabeça no teto no banco de trás – tenho 1,85m e geralmente troco a direção com minha esposa, e sempre tem que ter um adulto com a criança na cadeirinha no no banco de tras).
    Realmente não vai ser fácil pros ‘veteranos” Eco e Duster.
    Só falta mesmo o test-drive para concretizar a primeira impressão que tive do Renegade,o que só vai ocorrer após 10 de abril. Os carros que estão na JEEP só são para apresentação.
    Mas independente disso, com certeza o Duster vai levar a pior, por continuar feio e com preço equivalente às novidades de verdade.

    • AHSOliveira

      Fui conhecer o Renegade e também gostei muito do acabamento e do espaço interno. O isolamento acústico na versão Diesel é muito, não pude fazer test-drive mas o vendedor fez questão de me dá chave para ligar o carro.

    • O Duster é um carro mais utilitário, pau pra toda obra – porém com conforto. Tem seu público específico… eu já fui um deles, minha família em geral também. Se minhas necessidades fossem as mesmas de antes, nem Renegade, nem HR-V me serviriam e eu iria de Duster novamente, sem nem pensar.

      O Duster é um carro grande para a categoria (bem maior que o Ecosport, inegável), robusto (enfrenta qualquer terreno com bons ângulos de entrada e saída, além de ser forte), de mecânica simples, boa dirigibilidade, conforto adequado e com alguns trunfos como multimídia, inúmeros porta objetos e etc… quando eu precisava de um carro que me atendesse tanto para carregar minha família e amigos com conforto, mas também tinha que carregar muitas coisas, tralhas e objetos grandes, o Duster se tornava imbatível (e ainda hoje, com essa nova leva, o é), chegando um pouco perto do que ele é, somente o Tucson e o Gran Vitara, ambos mais caros de se manter que o Renault e nem tão robustos, em especial para cargas. Já carreguei uma cama de solteiro dentro de meu antigo Duster… fiz a maior parte da minha mudança com ele, e o SUV foi valente. Todavia, eu voltei a morar em uma capital, e o jeitão grande do Duster me deixou de ser tão imprescindível, me motivando a trocá-lo num HB20S.

      Com a minha mãe foi a mesma coisa… por um longo tempo o Duster era essencial para ela, principalmente na época em que as estradas principais e secundárias de sua região, em sua grande maioria eram de chão… porém há algum tempo o asfalto chegou em grande parte delas, e mesmo com má qualidade, ela pode optar por escolher um carro mais urbano, mais requintado… foi conhecer o HR-V, achou bonito e com belo acabamento, porém demasiadamente pequeno e baixo para um SUV (tal qual o Ecosport), deu uma conferida no Civic, não se interessou… foi na Renault conhecer o novo Duster (não tinha disponível) e no final, levou um Fluence Privilége. Jeep? Ciente que a versão a gasolina tem motor Fiat (marca que ela detesta), e não gosta de carros a diesel devido a manutenção ser mais cara, além do porta malas que parece um porta mochilas… descartou solenemente (achou ele um “Unão”). Chegou a ver o Tucson, gostou, porém o achou muito datado, em especial ante o Duster… acabou não sendo atraente, e pagar mais de R$ 85.000 num carro, ela não paga, pois considera carro um bem de consumo de grande depreciação, logo, prefere investir em outras coisas, a gastar tanto num veículo (uma visão que não tem como discordar). No final, levou o Novo Fluence Privilége 15/15 por R$ 80.190, com emplacamento, pintura metálica e seguro auto inclusos no preço, numa excelente negociação, encerrando assim a era Duster no nosso núcleo familiar.

      Compraríamos novamente um Duster? Sim, a depender de nossas necessidades.

  • DGA

    A Renault deve ter enlouquecido! Li na Quatro Patas de abril que o Peugeot 2008 terá câmbio automático de 6 marchas como opcional na versão 1.6 L. Procede isso?

    • ALVIN_1982

      Pode ser que sim, seria o maior certificado de burrice aos CEOs da Peugeot lançar um AT4 hoje em dia no nosso mercado.

    • Mauro Schramm

      As informações divulgadas dão conta conta que apenas a versão turbo do 2008 terá câmbio AT de seis marchar. A versão aspirada possui câmbio AT de 4 marchas.

      • CorsarioViajante

        Ué, na 4 rodas fala justamente o contrário, que a THP será só manual… OU eu li errado!

        • Mauro Schramm

          Terá. Ainda não tem…

          • CorsarioViajante

            Vamos ver como vão lançar, estou curioso. Eu gostaria de um THP manual, mas o preço, pelo jeito, será proibitivo para mim.

            • Eduardo Alvim

              Só dirigir um DS3, amigo.

    • CorsarioViajante

      Folheei esta 4rodas e consta que 1.6 será manual ou automático e THP será só manual. Vamos ver. De qualquer forma, duvido que o 2008 venda.

  • jorge

    os motores e o interior ainda deixam as desejar…

  • ALVIN_1982

    Prefiro um Sandero Stepway ao Duster… é mais legal e bonito visualmente.

    • Olha Alvin, se olhar a nova versão do Stepway, de fato ficou interessante visualmente… Embora eu não fizesse sua escolha…

    • Fanjos

      O problema é o motor do seculo passado

      • ALVIN_1982

        Mas pagar quase R$ 20.000,00 a mais pelo Duster eu acho burrice, ao menos que seja o 4×4. Ainda assim, pra quem usa na cidade acho desnecessário.

    • CorsarioViajante

      Tenho certeza que muita gente que vai comprar o Duster acaba levando o Stepway. Ficou muito bonita a versão.

  • Bruno Wendel Marcolino

    só um comentário: kkkkkkkkk

  • DougSampaNA

    Isso é Cartel…. Duster, renegade e HRV Versões AT, incrívelmente o MESMO PREÇO! Cadê o MINISTERIO PUBLICO?

    • zekinha71

      Estão ganhando o seus por fora, pra poder desfilar com carrões melhores que estes.

    • CorsarioViajante

      Não é cartel… Isso é normal, é preço de mercado. TOdo mundo coloca um preço mais ou menos parecido com o dos concorrentes. Quem trabalha com comércio sabe disso.

    • AHSOliveira

      O setor automotivo faz muita doação de campanha para ser incomodado por qualquer suspeita de Cartel.

    • rodrigomalc

      mané cartel o que.. é livre concorrencia. Na verdade, pensa que o Renegade se seguisse a “lógica da Renault (carro porco = 75 mil) custaria muito mais (pq o Renegade nao eh porco)

  • Revoltado

    O que mudou?

  • Fanjos

    Vamos ver se é um produto que merece estar no mercado banânico:

    Motor cansado…confere

    Projeto de baixíssimo custo…confere

    Cambio automático porco…confere

    Trocar as lanternas e falar que é um carro novo… confere

    Preço absurdo…confere

    Success!!!

    • 912mig

      hahahahahahahahahaha

  • Wally

    Que painel lindo e bem acabado! O povo brasileiro realmente liga para o interior e seu conforto e não para o exterior e mostrar o carro altinho pro vizinho.

    • CorsarioViajante

      hahaha até levei um susto a hora que vi.

      • Wally

        Kkkkkkkk

    • O painel do Duster pode até ser simples e dotado de plásticos rígidos que não transmitem qualquer requinte, porém não se vê má montagem ou rebarbas na parte principal… claro que tem um acabamento final na parte inferior, pra lá de espartano, mas nada torto ou defeituoso visualmente. Ele é um carro que busca transmitir mais solidez e robustez do que bela aparência e excepcional ergonomia. Conforto não falta ao Duster. Quem teve ou tem um, sabe.

  • Marcos Vinicius

    Ainda é pouco, muito pouco para encarar o Honda HR-V.

  • Joaquim Grillo

    Eu tenho um Idea Adventure 2012 1.8 16v precisei fazer revisão aluguei uma Duster por uma semana para viajar para o Rio do Janeiro, na boa não via a hora de pegar minha Adventure de volta, acabamento muito mais bonito e muito mais confortável, espaçosa, quem senta atras na Duster em viagem longa sofre pois o assoalho é alto e o joelho fica alto não encosta totalmente a parte de trás da coxa, já no idea parece que está no sofá de casa, melhor posição de dirigir e economica que esse motor renault, é impressionante como um carro antigo como a Idea ainda está bem acertado, A idea só perde no porta malas e estabilidade, e preço que é um pouco salgado.

  • Adriano

    Mais do mesmo, RIP total.

  • Licergico

    qualquer tablet de camelo de 200 merres é melhor que esse media nav da renault…
    ergonomia nesse carro é proibido …

    • Rodrigo

      O carro pode ser feio, caro, mas o multimidia que ele tem é honesto.
      Cumpre bem o papel. Comparar com tablet chinês é desconhecer o produto!
      Ergonomia, concordo.

  • Lucas Schettini

    O Duster vai patinar nas vendas este ano, por este preço sem grandes mudanças de equipamentos e não tem vantagem nenhuma em relação aos concorrentes (a não ser que estes também comecem a aumentar de preço), vai encalhar nas vendas fortemente..a Renault precisa rever sua estratégia no mercado de SUV, pois o Duster é o pior de todos com uma certa margem.

  • Bruno

    Passa por cima ?!!? hauauau, vão atropelar dando PT nessas “coisas”, kkkk, ja era o reinado dessa porcarias…

  • CorsarioViajante

    O único trunfo do Duster é mesmo preço. Vamos ver como se sai.

    • rodrigomalc

      ERA, kkkkkkkk!!
      Afinal de contas, o renegade vai ter uma versão de 67 mil…
      relativamente proximo aos 63 iniciais.
      Digo relativamente pois acredito que poucas pessoas compram esses carros a vista. E já q vai parcelar 4 mil viram 100 reais de diferença por mês ou até menos…
      E quem compra a vista, nao vai comprar saporra

      • CorsarioViajante

        POis é, vamos ver se agora, com o crédito mais curto, vai ou não fazer diferença. Eu acho que não, acredito que, como vc falou, a maioria vai preferir pagar mais e levar carro novo.

    • The Canadian

      Acredito que a única versão do Duster que vale a pena seja a 4×4, já que o hr-v não tem essa opção e o renegade só na casa dos 100k dilmas, se bem que quem compra um carro desse não usa na lama.

      • CorsarioViajante

        A galera associa muito o 4×4 com trilha, como lazer… Dependendo da rotina, pode usar o 4×4 para chegar até o destino. Por exemplo, um familiar nosso tem uma chácara, boa parte do caminho é terra, quando chove um 4×2 pode ter muita dificuldade e ficar pelo caminho. Não é uma situação rara no Brasil.

        • The Canadian

          Eu também viu a chácara da minha família e quando chove um 4×4 realmente faz falta, mas essa não é a realidade da maioria das pessoas que compram esses veículos.

          • CorsarioViajante

            Sinceramente eu não sei qual a realidade da maioria destas pessoas. Acho fácil cair no preconceito.

  • Zeca Piroto 🤘🔥

    Parabéns Renault… Renegade pra vocês…

  • Ⓜ️arcelo

    Este design não tem salvação

  • rodrigomalc

    Hahahahahahaha, a primeira versão AT com o mesmo preço do Renegade??
    Vai separando espaço no pátio pra estocar a produção ae, Dona Renault….

    Ou então, se prepara pra fazer em 50x sem juros e sem entrada kkkkkkkkkkkkk

  • Iorton

    Eles não iam deixar o interior igual do Sandero/Logan?
    Onde esta o ar-condicionado automático?

  • Victor Hugo

    Aquele console central, parece um “carinha” se assustando com o valor que estão cobrando por este “batom”.

  • paulootavio

    O que a Renault tem que fazer, é reposicionar a duster dentro do mercado, baixar bem o preço sem tirar nada para em um segundo momento fazer uma grande reestilização, e só depois disso reposicioná-la na faixa de preço que a renault almeja.

  • André Luiz

    Aqui na minha cidade a Localiza vende esse duster com 6-8 meses de uso na versão Dynamique com o media nav por 50.900, isso com pouca km e ainda na garantia, é uma desvalorização absurda, nunca compraria um carro desses 0km, o preço ta muito fora da realidade

    • Na verdade não é desvalorização… a Localiza compra eles com 17% de desconto em vendas diretas… se vender por esse valor, é com lucro… segundo, dificilmente com baixa quilometragem… a maioria acima de 50.000 km. O valor de revenda real do veículo não é ruim, ante o preço pago. Eu tive um de 2011 (11/12) até final de 2013, adquirido na época por R$ 63.990 e dois anos depois, mais 40.000 km, ele foi entregue na troca por outro carro por R$ 50.000 + bônus de R$ 2.000 para emplacamento, ipva e acessórios no modelo novo. No mesmo período, final de 2013, minha mãe comprou um pra ela por R$ 69.990, e entregou essa semana por R$ 54.000 na troca por outro carro, tendo uma perda um pouquinho mais significativa que minha época, devido ao facelift atual… a desvalorização está dentro da média do segmento de SUV. Vale lembrar que a depreciação costuma ser maior na troca do que na Fipe (revenda direta).

  • EJ

    Duster vende bem na Europa, o carro é um sucesso por lá. Mas lá ele sabe se posicionar muito bem, tem preço muito competitivo. Se a Renault colocasse abaixo de 60k teria uma boa chance, pois todos os outros carros estão a cada dia mais caros… 2015, o ano de NÃO comprar carro.

  • DINEIROO

    DACIA.

  • Diggo

    Confusos este números de torque, pois o normal é citar o torque máximo e não em determinada rotação.

  • Lofin

    “Câmbio automático” e “quatro velocidades” são expressões que deveriam ser proibidas de serem escritas na mesma frase.

  • Gyraia

    medo

  • james-Tiberius

    Nossa! Achei que ainda custava a partir de 50k! E mesmo assim não compraria! Surreal!

  • Diógenes P P Filho

    Nem opção de controle de estabilidade, rampa, aclive e declive. Que mico!

  • Carlos Costa

    A Renault do Brasil já está se preparando para o projeto HHA (Renault Captur). Acredito que este SUV vai realmente brigar com os demais lançamentos recentes.

    • Carlos Costa

      Se repararem, algumas peças da Captur já existem no Logan e Sandero. Posso citar um bem visível: Ar condicionado digital automático, volante e maçanetas internas. Antes ele iria ser importado, mas acredito que a Renault já se espertou que o Duster perderá fôlego e se quiser manter no mercado dos SUV’s, precisa também lançar um modelo mais arrojado e com tecnologias mais aprimoradas…e quem tem isso é a Captur. Estou cogitando até que a Renault produza a Captur sob a plataforma do Duster, para baratear a nacionalização do projeto.

  • Edson Fernandes

    E como são as coisas… o Duster que tem tudo que a dupla Sandero / Logan possui, esqueceram de colocar ocmo opcional o ar automatico… absurdo!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend