Crossovers

Renault Duster 2018/2019 ganha versão destinada ao trabalho na Europa

Renault Duster 2018/2019 ganha versão destinada ao trabalho na Europa

Com lançamento esperado para meados do ano que vem no mercado brasileiro, o novo Renault Duster já está sendo vendido na Europa (mais precisamente na Áustria) e acaba de estrear por lá uma versão com foco no trabalho. Oferecido no velho-continente como um modelo da Dacia (marca romena de baixo custo do grupo), o Duster de segunda geração na versão “Fiskal” deixa de oferecer alguns itens para ampliar o espaço de cargas.


O novo Dacia Duster Fiskal é considerado pela marca como um modelo “para todas as ocasiões”. Para liberar um compartimento de carga com comprimento de bons 1,64 metro atrás dos bancos dianteiros, o crossover compacto abre mão, obviamente, dos bancos traseiros, de alguns detalhes de acabamento e também das janelas das portas e da coluna C (há chapas de aço na cor da carroceria no lugar e também um revestimento em tecido no interior).

Renault Duster 2018/2019 ganha versão destinada ao trabalho na Europa

No espaço de carga, há uma divisória de aço separando o espaço dos passageiros e de carga, um piso na cor cinza, detalhes de acabamento em borracha e ainda quatro pontos de amarração para facilitar a acomodação de cargas. Como resultado, há um compartimento de 1.636 litros para o Duster 4×2 ou 1.604 litros para o Duster com tração 4×4.


O Dacia Duster Fiskal das fotos é baseado na versão de entrada do novo Dacia Duster, que não dispõe de itens como pintura na cor da carroceria em parte dos para-choques, saias laterais, maçanetas, retrovisores e régua no porta-malas e ainda rodas de liga-leve (há rodas de aço tradicionais). Porém, outras versões mais equipadas estão disponíveis.

Renault Duster 2018/2019 ganha versão destinada ao trabalho na Europa

O novo modelo está disponível com motores a gasolina de 115 cv ou 125 cavalos de potência, e ainda unidades turbodiesel de 90 cv ou 110 cv, com transmissão manual e tração dianteira ou nas quatro rodas.

O Duster Fiskal custa 1.730 euros a mais que qualquer versão de base do Dacia, devido às mudanças necessárias para que o carro se torne um veículo comercial. Vale lembrar que os modelos Sandero e Logan MCV (perua) também já são oferecidos por lá em configurações destinadas ao trabalho.

Galeria de fotos do novo Dacia Duster Fiskal 2018

Renault Duster 2018/2019 ganha versão destinada ao trabalho na Europa
Este texto lhe foi útil??

  • Tosca16

    Eu ia dizer que poderia ser uma opção pra camburão da PM mas teve até policial indo na TV reclamar que trocaram as caminhonetes por Dusters e que as mesmas batem suspensão, tem consumo elevado e andam pouco.

    • Unknown

      Com certeza são uma boa opção para esta finalidade. Um veículo resistente e relativamente barato!

  • edgar__rj

    Nao acho tão necessário quando se tem o Dokker para fazer esta função… Abaixo disso ja tem o Logan MCV, que poderia ate vir pra cá na versão normal, que e uma bela perua…

  • Natán Barreto

    O novo Duster só vem ano que vem???? O atual já parece mais velho que todos

    • Mere

      É a cher do mundo automotivo

  • Thiago André

    Se as portas traseiras fossem de correr, seria o melhor. Mas jogaram uma chapa no carro que não é preparado pra isso, tá estranho de mais. Agora você essa lanternas no estilo jeep Renegade ficou horrível, atual e muito mais bonita, apesar de simples. Ou uma lanterna traseira tipo a do Eco, Creta ficaria mekhme.

  • Rogério R.

    Eu acho que aqui o Novo Kangoo fará melhor esse papel, pois ele tem as portas traseiras corrediças e tbém maior altura interna. A Renault do Brasil deveria tentar dar uma retocada na frente da Oroch tentando deixá-la similar ao do novo Kangoo que tbém possui uma frente alta só que é bonita, enqto não chega a geração 2 da picape.

  • Salim Mahmood

    ja devia estar no Brasil na verdade esse carro so serve para isso

  • Alfredo Araujo

    Me lembra um Gol camburão ano 94 que meu pai teve para trabalho.
    Na época, de leis de trânsito mais frouxas, ele colocava um colchão na parte trazeira do carro, e viajávamos dormindo… Um conforto ímpar ! rsrs

  • Piston head

    Bacana.

  • Alexandre TRE

    Carro funerário

    • Samluzbh

      Com 1,64 só carrega defunto anão ou crianças.

  • Samluzbh

    Quem não se lembra dos Uno Furgão, muita gente comprava porque era mais barato!

  • Antonio Carneiro

    Boa pra camburão em porta de estádio.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email