Crossovers Dacia Europa Mercado Renault

Renault Duster de sete lugares não existirá, segundo Dacia

renault-duster-projeção-1024x616 Renault Duster de sete lugares não existirá, segundo Dacia

Muito aguardada, a próxima geração do Renault Duster apareceu em Frankfurt como um Dacia, marca romena que é irmã da Renault e que na verdade gerou inicialmente vários modelos que temos no Brasil, como Logan, Sandero e Duster.



O Novo Duster 2018 deverá chegar ao mercado brasileiro em 2018, assim como acontecerá no mercado indiano e em outros mercados onde o utilitário de baixo custo é vendido. Mas e uma futura versão de sete lugares, será que existirá?

Segundo a revista inglesa Auto Express, a marca romena Dacia disse que o Duster 2018 não terá uma versão de sete lugares, nem agora, nem futuramente. O motivo é que um SUV Duster de sete lugares acabaria deixando de ser um compacto, pelos padrões internacionais, migrando para um segmento que é da Renault.

Além disso, o Duster perderia também em capacidade 4×4, segundo a Dacia, algo que é muito importante para a empresa romena manter no modelo. Além disso, para manter o preço baixo, a plataforma do Duster 2018 será a mesma B0 do Logan, dificultando uma versão mais longa com sete lugares.

No exterior, a oferta de motores vai do 1.2 TCe ao 1.6 TCe do Kadjar, segundo rumores. Já o visual será completamente novo e mais atraente, conforme a imagem acima.

[Fonte: Auto Express via IAB]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend