_Destaque Crossovers Renault Segurança Vídeos

Renault Duster indiano zera em crash test do Global NCAP (vídeos)

Renault-Duster-crash-test-Global-NCAP Renault Duster indiano zera em crash test do Global NCAP (vídeos)

Depois do subcompacto Kwid, agora foi a vez do crossover compacto Renault Duster indiano decepcionar nos testes de segurança do Global NCAP. O utilitário-esportivo em sua versão mais em conta, que não conta nem com airbags, registrou o decepcionante resultado de zero estrela para a proteção de ocupante adulto, enquanto a proteção de ocupante criança no banco traseiro recebeu pontuação de duas estrelas.

Após registrar esse resultado, o Global NCAP solicitou um exemplar do Duster equipado com airbag do motorista à Renault. Este modelo conseguiu pontuação de três estrelas para a proteção de ocupante adulto. Todavia, ainda assim o carro decepcionou, visto que o Duster brasileiro, com airbags frontais, recebeu quatro estrelas quando foi testado pelo Latin NCAP há dois anos.

O motivo? O Renault Duster indiano é equipado com um airbag menor que o do brasileiro. Durante os testes, a cabeça do motorista não entrou em contato com a parte central do airbag, expondo a cabeça ao impacto no volante, aumentando os riscos de lesões. No caso do Duster nacional, o airbag cobre tanto a cabeça como o peito do condutor.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend