Lançamentos Renault SUVs

Renault Duster mal chegou e já tem versão “tunada” em Santa Catarina

renault-duster-tuning-1 Renault Duster mal chegou e já tem versão "tunada" em Santa Catarina

Renault Duster tunado e esportivo? Sim, isso existe. O Renault Duster chegou ao mercado brasileiro aproximadamente no meio do ano de 2011, e alguns meses depois disso encontramos fotos de uma versão tunada na internet. São as fotos que você vê aqui.



Você acha o visual do Renault Duster esportivo? Acha que ele é um carro que fica legal com rodas grandes e suspensão rebaixada? Pois é, alguma loja de Chapecó/SC achou que o modelo tem potencial para agradar ao público jovem que gosta desse tipo de carro. Por isso, decidiu vender e anunciar sua própria versão do primeiro utilitário Duster da Renault brasileira.

O Renault Duster em questão tem pintura cinza e teve a suspensão rebaixada e novas rodas foram introduzidas, para deixar o veículo mais atraente… Embora a intenção tenha sido boa, o resultado não parece muito agradável. O que você acha? Duster tunada vai pegar? Será que vai passar nas lombadas com uma suspensão tão baixa assim?

Aqui no site Notícias Automotivas você encontra muita informação sobre o Renault Duster, como por exemplo uma avaliação completa do Renault Duster, também fotos da nova geração do Duster revelada na Europa.

Agradecimentos ao nosso leitor Neidaril Ruthes Júnior pelas imagens e informações.

  • FabioEsp

    Já é feio. Rebaixado então…exorciza!

    • Henrique

      Na verdade quem precisa de um exorcismo é quem for comprar esse carro
      Pq só tando possuído pra comprar um Duster

      • Ah, tambem não exagera né. Fui agora pouco na CSS da Renault, e vi pessoalmente o Duster.

        Por fora, ele é grande, e longo. Mas o teto é relativamente baixo. A frente dele é feio mesmo. Na foto é feio, ao vivo é pior. A traseira é meia boca, mas melhor que o Ecosport. Por dentro é tudo muito simples, lotado de plastico, o banco é duro e desconfortavel, o volante parece de popular, e a parte de cima do painel é super curto, ou seja, o parabrisa fica muito proximo da sua cara, e pra piorar o parabrisa é pequeno. Campo de visao é pessimo, e a porta bate como ferro. Não é um carro de 50mil, é um sandero, interior de sandero, e teto baixo, meu Deus. Não sei se eu que sou fresco, mas estou comparando com meu Ford Focus que é ano luz superior nessas comparações.

        O ponto positivo é o espaço para as pernas tanto na frente, e atras. O porta malas tambem achei espaçoso. De resto é uma porcaria só. Talvez dirigindo seja uma outra coisa, mas o carro parado é essa linda qualidade. Se comparar com Ecosport, as duas briga pra ver qual é a pior. Mas sendo sincero, eu achei a Ecosport um pouco melhor. Só um pouco. rs. Nunca entrei no Chery Tiggo, mas garanto que pior que o Duster é impossivel. Só a Kombi perderia.

        • Leandro1978

          Eu ainda não fui ver um pessoalmente, mas o seu relato só confirma o que já desconfiava: um modelo popular vendido como de luxo…

          • josymarildo

            Modelo Popular não. Modelo Low Cost!

          • Jr_Jr

            Fui eu quem tirou as fotos!
            Realmente é um popular "maiozão". Por dentro é praticamente um Sandero e por fora nada de mais (particularmente considero feia).
            O carro estava indo para uma feira aqui na cidade, se chama Efapi.
            Tinha mais um com rodas, era preta, mas não consegui fotografar.

            • kohlsgreen

              Na verdade é uma gambiarra do Sandero repare nas portas, teto e no parabrisa.
              Quando eu trabalhava na CSS da Fiat aqui da cidade, também fazíamos esses estilo "tunado".
              Pegávamos o modelo que gostaríamos de chamar a atenção, tirávamos as molas e colocávamos um jogo de roda esportiva e de preferencia a maior possível.
              Isto sempre chama a atenção pra caramba.

        • Cil

          kkkkk… e é porque você não está exagerando! Imagine se fosse exagerar!

      • AutoIng

        Ao vivo o carro é melhorzinho. O porte chama a atenção, e a lateral até que passa alguma modernidade. A traseira é "ok", podia ser melhor, mas é somente sem graça. A frente é feinha mesmo, essa parte não dá pra negar. O interior é de carro compacto, aquela simplicidade disfarçada de sofisticação. É pouca coisa melhor que o Ecosport no acabamento. Como o amigo aí de cima comentou, não chega aos pés de um médio de verdade, como o Focus. Eu não compraria um Duster, mas a meu ver tem coisa bem pior no mercado, como CrossFox. Outra coisa curiosa é que lançaram o SpaceCross, com custo x benefício ainda pior, e não teve nem 10% da repercussão que o Duster está tendo aqui no fórum. Como se explica?

      • guatura

        Se a pessoa teve capacidade de comprar esse carro, nao me surpreende ver um exemplar xunado por ai.

    • Dolggan

      chuta que é macumba!

    • Gustavo

      Pois é, até as concessionárias perceberam que o carro é muito feio e tentaram dar uma melhorada! Mas passou longe…

    • Cil

      Cruz credo, pé de pato, bangalo, três vezes…. kkkkk

      Isso é um Tucson piorado! Mas tem mal gosto para tudo não é mesmo?

      • macumba_online

        Isso aí parece um tunning feito num Lada… horripilante

  • Dharo Lima

    Gostei , em alguns carros fica ate melhor custumizar , da um ar mais sei la … atraente , porque o duster é feinho

    • Wikle

      Também gostei, acho que o carro ficou mais atraente. Mas não compraria, pois privilegio conforto e segurança, e com esse pneu perfil baixo deve ser duro andar em ruas esburacadas.

      • EuMeSmObYmYsElF

        Duster vileiro edition

    • rafa_marcao

      Também gostei.

  • danielrava

    Brincadeira, como gosto é complicado hein….

    • Rodrigo

      Bota complicado nisso.
      E digo que perderam uma oportunidade de divulgação, este carro deveria ser colocado com características fora de estrada, colocar um pneu lameiro, uns adesivos, algo assim. Rebaixar e colocar roda grande, eu diria que é coisa de principiante, estagiário.
      Abraços.

  • D3Tyrael

    se fosse esse: http://www.youtube.com/watch?v=h0jw8rNiqEU (aos 1:14)
    já estaria babando por um na minha garagem

  • Filipe Augustus

    As rodas são bonitas e parecem ser de 20 polegadas!
    Então neh!!!Gostei das rodas =D

  • bedotRJ

    O que tem na cabeça a pessoa que mandou rebaixar esse carro, retirando justamente seu maior diferencial?

    De qualquer forma, sou bem mais aquela Grand Tour branca ali ao fundo. Muito mais carro por menos.

    • Giorgio

      Só faltava ser o modelo 4X4 ainda…

    • Leandro1978

      É, tem certas coisas que não entendo, a pessoa compra um SUV ou uma picape e manda rebaixar…Não era melhor comprar um sedan ou hatch?

    • CRW_09

      Porque aqui é a terra do contrário. Colocam estribo e quebra-mato em carro de passeio mas rebaixam utilitários

  • vini_B

    gostei do visual, o ultimo suv q eu vi q saia assim de fabrica era o Tiggo, legal eles terem deixado a suspensão mais rebaixada e novas rodonas, eles poderiam fazer isso com o fluence;.

  • flaviano22

    vou ser crucificado…mas rebaixar carro e coisa de pobre de espirito…
    o carro e feito para dar conforto,rebaixando tira todo ele.ainda mais um suv,nao faz o menor sentido.quem rebaixa simplesmente quer aparecer,nao ha outra explicacao.podem observar u,a coisa,90% dos carros rebaixados estao com os pneus ruims,pq nao tem grana pra comprar mas tem que se mostrar alem do que e…. rsrsrsrsr

    • Giorgio

      Crucificado por que? Nada mais que a verdade. Pra que um comprar um SUV, e simplesmente socar ele no chão? Aliás, porque fazer isso com qualquer carro no Brasil? Não se pode andar por aqui com um carro baixo, de jeito algum. Tá mais que certo, rebaixar não faz sentido algum mesmo.

      • Tripa-Seca

        Perguntei a mesma coisa para um amigo meu. O que ele respondeu? Estabilidade nas curvas!
        Não entendo, porque alguém iria querer entrar rápido em uma curva, com tantos pedestres irresponsáveis.

        • Giorgio

          Quer estabilidade nas curvas? Compra um hatch, um sedan. Mesmo assim quer um utilitário esportivo, um SUV alto? Então para de tentar fazer as curvas fechadas a 100 km/h que assim não vai capotar o carro.

    • Leandro1978

      Então seremos dois, pois concordo plenamente com o que você cita. Além disso, tira toda a segurança (que em certos modelos já é precária), já que muitas vezes o rebaixamento é feito cortando ou prendendo as molas, isto é, sem estudo ou teste algum.

    • Cil

      Esses dias vi aqui em Aracaju um Gol G5 rebaixado… aliás, abaixado de tão rente que aquela traquitana tava do chão. É muito feio!

      O brasileiro às vezes adota umas modas de gosto imensamente duvidoso. Outro dia vi um Corolla em preto fosco! Pelo amor de Deus! Acho que o único defeito do Corolla é o preço pedido. É até um sacrilégio pintar esse carro dessa cor!

      • CharlesAle

        Brasileiro é paga-pau de americanos,eles começaram isso,não vê a modinha de suspensão a ar,da onde é que começou isso e brasileiro tá copiando!!!!!

      • Leosena

        Cil, o preto fosco hoje em dia é conseguido simplesmente adesivando todo o carro. Mas concordo que na maioria das vezes deixa o carro mais feio.

      • bruno1905

        Pô eu vi um Corolla preto fosco com lanternas traseira translúcidas (transparentes), e um aerofólio imenso na tampa do porta-malas, tipo formula 1 e ainda estava enferrujado o aerofólio. Que coisa horripilante, e eu fiquei imaginando como era bonito um carro sem essas porcarias. Acho o corolla o carro mais bonito depois do cruze do segmento.

    • Rhalff23

      Que não é adequado não é… mas cada um faz o que bem entende com o carro e não é nós que devemos intervir e sim os órgãos fiscalizadores certo?

  • andre_0102

    Sempre tem um louco disposto a comprar algo "diferente", mas não acho que a moda vai pegar.

  • Summers_Viper

    Legal que na terceira foto o cara pegou o Duster exatamente do ângulo que deveria pegar pra mostrar a xunagem feita no carro né ?? rsrs

    Enfim…. Depois de ter visto ontem um Infinity Ex35 com aro 24 ou 26 (não consegui definir). Esse Duster com essas rodas não passam de um carrinho de controle remoto.

  • Jhon_fla

    Pô cara, achei que até ficou massa. Semana passada eu tava até imaginando como seria um Duster rebaixado rsrs

  • Yank_Fullsize

    nossa, esse carro É FEIO !!

  • GMV20

    O Duster ficou da altura da Grand Tour.

  • L_u_c_a_s

    Ficou mais feio do que já é!

  • Focusman

    Legal pegar um jeep e rebaixar… malditos manolos…

  • lndnfsu2

    nao acho que um carro feito para off-road leve fique bem rebaixado… o unico Duster baixo que eu gostei foi aquele com motor de GT-R usado no pikes peak xD

  • lcsmoretto

    Aqui em Chapecó já vi Scenic nesse estilo nas CSS. A Renault de Joinville tem o costume de por na "vitrine" carros com este estilo.

    • jpmocellin

      Grande Rüdiger né companheiro…

      • lcsmoretto

        Aos poucos a gente vai descobrindo uns catarinenses aqui no NA

        • jpmocellin

          Catarinense de Águas de Chapecó, inclusive!!! auhauahauhah

      • Jr_Jr

        hauhauhau isso mesmo. Fui fazer o test drive no Fluence e bati umas fotos.
        A Duster vai para Efapi, tinha um preta com rodas também, mas não consegui fotografar, deêm uma olhada lá na feira.
        Abraço aos chapecoenses!!

    • Filipe_GTS

      Em Blumenau também, já vi Megane com suspensão rebaixada e rodas maiores numa espécie de vitrine destacada do show room

      • JLIdesignBC

        Em Itajai a Pegeout sempre coloca a Hoggar e o 207 com as Rodas do 307 aro 17, e baixa um pouquinho. Não fica de todo o Ruim.

  • AF1979

    NFSU2 Escalade/Navigator/H2 feelings…

    • Matheus_Ferreira_94

      imaginei a mesma coisa… tambem se faz isso em Midnight Club 3, Midnight Club Los Angeles…

  • ThiagoLMC

    Rebaixar um SUV… aiaiai… pior que tem um zé mané que vai comprar pra mostrar pro vizinho.
    Eu até gostei da versão 4×4…. mas essa coisa estranha rebaixada, credo!

  • NatalRN

    As portas parecidas com as do Logan caíram bem no carro, mas a roda foi exagerada e com pneumáticos de perfil muito baixo, imagina isso nas nossas ótimas ruas, vai amassar ou quebrar logo logo as rodas.

    • As portas são literalmente enxertadas do sandero para o duster!
      Corte de custos.

  • hugogyn94

    eita quem comprou esse carro ser essas roidinhas custasse R$6 mil,esse carro custa 66.950,00 completo + R$6.500 = R$ R$73.450 quem comprou eo bobo ta

  • AutoIng

    No interior é comum ver pick-ups e SUVs rebaixados. Isso aí foi em Chapecó, interior do interior, então não me espanto com a notícia. Nunca vou entender a cabeça das pessoas que rebaixam um utilitário, mas ok, cada um com suas loucuras.

    • Jr_Jr

      Fui eu quem tirou as fotos.
      Seu preconceito com o "interior" é totalemente infundado. Mal gosto existe em qualquer lugar, aqui, em São paulo, no Rio de Janeiro e qualquer lugar do mundo. Ademais, Chapecó é uma das cidades mais desenvolvidas de Santa Catarina que é um dos estados mais desenvolvidos do país.

      • AutoIng

        Relaxa, eu tava me referindo ao fato de ser uma pick-up rebaixada, porque é só no interior mesmo que se vê isso (porque é onde pick-up é vista como um veículo que dá status). Mas não precisa ser Chapecó, no Brasil de ponta a ponta é a mesma coisa. A diferença é que nas grandes cidades rebaixam carros comuns, e no interior rebaixam pick-ups. Sobre SC concordo que é um dos melhores estados do país (na verdade na minha opinião SC é o melhor disparado, seguido do RS e do PR).

  • BrunoMulsane

    Nem com essas rodas o carro consegue passar beleza. Sem dúvidas, o eco é mais bonito por dentro e por fora. Só um doido pra comprar um negocio desengonçado desse.

  • Thorngeen

    Até parece comentário sob encomenda " carro feio, muito caro etc ." o Duster é um carro que não compromete nem é icone em inovação, é igual a maioria dos carros mundiais que atendem a maioria mundial de consumidores, a aposta é a mesma que a da Hyundai com o Tucson, que também não é um primor em desenho mas ganhou seu lugar no mercado.

  • clubdomarea99

    Fico maravilhoso !

  • MAERSK78

    Tem que ser muito idiota para comprar um jeep ou SUV e mandar rebaixar.

  • alcantara30

    Alguém avise os editores do BIZARRICES AUTOMOTIVAS para atualizarem o blog… Esse carro é simplesmente BIZARRO!

  • erickluuh

    Não gostei =/

  • Vateau

    Já havia pensado nisso, principalmente na versão básica, dai fiz uma montagem.
    Também tirei aquela grade de pick-up da década de 80, e coloquei a do Jeep Compass 2012.

    Será que fica melhor?

    http://imageshack.us/f/855/dustersport16.jpg/

    • kohlsgreen

      Bah, ficou muito boa tua montagem, a grade melhorou muito a frente.
      O pessoal esta malhando o pau, mas acho que muito legal.

  • Educhs

    O principal problema da frente é essa grade. E convenhamos…um carro feio ou simples assim dá pra meter na estrada de terra sem dó. Pelo menos isso. :)

  • JHerzév

    HORRÍVEL!!! Essa desgraça aí não fica bonita nem pintada de ouro.

  • Bonitas, as rodas, mas pode apostar em 2 anos no máximo vai chover duster socado no chão, com som de trio elétrico e rodão + xenon + g5 nos vidros.

    Típico de vileiro, esse estilo do Duster nem o DUB salva rsrsrsrs
    PS: Depois que eu vi um "playboy" com uma EcoSport 4×4 AWD amarela socada no chão não dúvido que o Duster vá pelo mesmo caminho

  • Ph4ntomf4

    Alguém aqui já viu um dodge polara??? Cheguei a conclusão que a frente do Duster é igualzinha, rsrsrs.
    Agora, SUV rebaixada é algo simplesmente incompatível, me perdoem os que gostaram.

    • Vateau

      Também parece, mais me lembra aquela pick-up da Peugeot que levava 1.3 toneladas!!!

      Por isso modifique nessa minha montagem:
      http://imageshack.us/f/855/dustersport16.jpg/

      • Wandersound

        gostei hein essa grade ficou bem melhor mas acho a renault teria problemas com a chrisler

      • Ph4ntomf4

        Nossa, ficou muito melhor!! Parabéns!!

      • CRW_09

        Mil vezes melhor, ficou muito bonito. Se a Ecosport quer se pagar de Land Rover, porque não o Duster se pagar de Jeep?

  • oliveirajc

    E ainda dizem que brasileiro é apaixonado por carros…

  • Wandersound

    não que tenha ficado bonito, mas melhorou pra cacete!!!

  • kikofar

    E vai ter gente pra pagar de gatão nesse aí…!

  • CharlesAle

    É concenso aqui que todos a acham feia,tá decidido" a duster é ridicula"e pronto………

    • AutoIng

      Não não, o Duster é apenas "feio"… O título de "ridículo" ninguém toma do Agile :D

  • CRW_09

    Rebaixar não perde a garantia de fábrica???

  • Dragoniten

    Isso, pega o 4×4 off-road que faz maravilha na terra, e coloca malditas rodas que nunca vão ter tração nem em brita de estacionamento.

  • Y4M4N4K4

    versão funeraria?

  • Filipe_GTS

    Achei que ficou legal, especialmente por conta dos paralamas 'musculosos' que envolvem bem as rodas grandes. Aposto que logo a loja tira essas rodas e manda instalar as rodas originais de volta e vende pra algum cliente, que nunca vai nem sonhar que seu Duster zerinho já foi socado, hahaha

  • RafaSprenger

    roda raiada não combina com carro grande, talvez uma mais fechada e cromada ficasse interessante neste carro porém o perfil dele não acredito que fique bom com rodona não, existem opções no mesmo porte que ficam melhores…

  • marciors01

    Ao vivo gostei do duster, achei o visual rústico e bem de acordo com um jeep, o interior não á inferior ao do eco, também não achei os bancos duros, muito pelo contrário, achei que são estreitos, sobra espaço entre o banco e a porta.
    Especificamente este rebaixado achei horrivel, este tipo de carro não se presta para receber rodas gigantes e suspensão rebaixada.
    Considero o eco mais feio por dentro e por fora, o painel parece um minisystem gigante, isso sem falar que pelas dimensões externas, espaço interno e porta malas é como se comparássemos um fiesta sedan com um fluence, o acabamento é semelhante mas são carros de porte e categoria totalmente diferentes.

  • alzano

    Tai um carro feio, para honrar as tradições de design francesas .

  • CanalhaRS

    Chuuuuuuta que é macumbaaaaaaaa!!!!

  • Ga_Jr

    Pai eterno! O que fizeram com o carro??? E é uma autorizada…
    Se o Duster é um Sandero bombado e elevado, por qual motivo alguém rebaixa o carro fazendo ele voltar a ser o … Sandero!!!?
    Não seria melhor transformar logo o Sandero com um pacote realmente esportivo tornando-o um compacto "quente"?
    Povo doido!

  • kohlsgreen

    Gostei do estilo, tira a sensação de carro simples e o deixa mais musculoso.
    Também sou do SC, aqui na minha cidade geralmente fazem isto com os carros, rodas esportiva e o mais baixo possível.
    Tem uns que ficam esquisito, outros ficaram bem interessantes.
    Mas a cidade tem que esta um tapete de asfalto se não coitado…

  • DonVitor

    Melhor que o original :P

  • ViperRR_Kimble

    Aqui em São Paulo andar com uma roda dessas é pedir para ficar parado: aposto que ele amassa as quatro em menos de 10km!

  • Digao250

    Mais feio que bater na mãe!

  • Mauricio Perin

    Eu gostei, ficou bonito!!

  • Herumor_

    quaaase… se visse isso na rua diria que foi uma pessoa que comprou o carro, achou feio, tentou melhorar, fez caca e agora anda porque "to pagando neh"…..

  • Mjscaruaru

    Eu sempre falo, esse grade gilette march 3 é muito feia, a outra era menos feia.

  • JORGE_BAMBAM

    Muito lindo esse carro rebaixado, pena as seguradoras brasileiras não aceitarem carros rebaixados….

  • johanng84

    Ponei maldito ponei maldito… la la la la la la laaaaaaaa!

  • Corvo

    Não gosto da estética do carro. Por muito menos (46 mil) pego um Sandero automático com abs e airbag que é o mesmo carro só que o Duster é bem mais feio

  • rbrighi

    Mas é FEIO esse carro, tá loco!
    Esse comportamento é comum em concessionárias Renault. Praticamente em todo lançamento da marca aparece nas lojas uma versão modificada para chamar atenção.

  • augusto_salgado

    CRUZES CREDO!!

  • gui_wd

    a cara da pobreza, de espirito

  • ACR

    Sai desse corpo que não ti pertence, sai!

  • Absinthe666

    ou seja, o carro ja sai da loja sem garantia e na hora de emplacar vai gastar uma nota para legalizar a ''xunnada''
    e também concordo com a maioria, rebaixar um carro que é feito pra ser alto é muito tosco.

  • YoOdEx

    Bom, não está horrível não! Mas acho que rebaixou muito a suspensão. Isso falando só visualmente, pois tira totalmente a característica do carro que é ser mais alto, com maior vão livre… Enfim, pode servir para chamar atenção, mas não é prático.

    Eu não compraria uma versão dessa jamais. Mas gosto é gosto.. já vi inclusive EcoSport rebaixado!

  • mikaelbrian

    se eu tivesse grana de kra eu comprava sem pensar em consequências

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend