China Mercado Montadoras/Fábricas Renault Vans Veículos Comerciais

Renault e Brilliance fecham acordo para produzir comerciais leves na China

kangoo-ze-1 Renault e Brilliance fecham acordo para produzir comerciais leves na China

A Renault se uniu à Brilliance em uma joint-venture para produção de comerciais leves na China. O acordo permitirá ao fabricante francês explorar o segmento no maior mercado do mundo em volume.



Para facilitar a integração, a Renault comprará 100% da Jinbei, divisão de comerciais leves a Brilliance e terá 49% da joint-venture com a montadora chinesa. Com isso, a rede da Jinbei distribuirá também os modelos da marca francesa. O grupo Shenyang Briiliance é conhecido por sua associação com a BMW.

renault-master-kangoo-ze-2 Renault e Brilliance fecham acordo para produzir comerciais leves na China

A montadora europeia não divulgou quais modelos serão feitos na China, mas atualmente a marca conta com Kangoo, Master e Traffic no segmento de comerciais leves, além da picape Alaskan.

No caso específico da China, a Renault poderia colocar também as versões elétricas de Kangoo e Master, reforçando assim a introdução desse tipo de veículo no mercado local, que busca substituir parte da frota a gasolina e diesel por veículos com emissão zero.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend