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Renault esclarece dúvida sobre imagem de airbags do Kwid

kwid_airbags_site_renault Renault esclarece dúvida sobre imagem de airbags do Kwid

O leitor Lucro Brasil observou uma discrepância entre as imagens dos airbags laterais do Renault Kwid, divulgadas no site da marca, em relação às publicadas pela imprensa brasileira. No site da Renault, uma imagem em corte (foto acima) mostra o compacto portando bolsas infláveis laterais com proteção até a altura do ombro.



No entanto, o material no site de imprensa da Renault apresenta outra imagem (foto abaixo), que foi divulgada pela imprensa especializada. Nela, os airbags laterais inflados no Kwid são maiores e protegem também a cabeça do condutor e do passageiro dianteiro. O leitor entrou em contato com o SAC da marca, que recomendou consulta com um concessionário.

Em contato com o NA, ele colocou a questão sobre as bolsas infláveis do Renault Kwid. Mas, ao observarmos as imagens, notamos outra diferença importante. Os airbags frontais também também são diferentes. A imagem que consta no site da Renault apresenta o airbag do motorista em formato vertical, enquanto duas bolsas circulares aparecem no site de imprensa. Deve-se reparar também que a bolsa do lado do passageiro no site da marca é menor.

kwid_airbags Renault esclarece dúvida sobre imagem de airbags do Kwid

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Renault, que nos informou que a imagem divulgada no site do fabricante no Brasil é de fato a correta. Ou seja, o padrão dos quatro airbags do Kwid consiste da bolsa frontal verticalizada para o motorista, outra menor e circular para o passageiro, bem como as laterais para os dois ocupantes com proteção até a altura dos ombros.

Até o momento, o Renault Kwid brasileiro não foi testado pelo Latin NCAP, mas isso certamente não vai demorar a acontecer. Na Índia, o subcompacto, depois de quatro testes, ganhou uma estrela para proteção do motorista no teste da Global NCAP, do mesmo instituto, após reforços estruturais feitos localmente. No total, foram três testes realizados por lá.

Aqui, a Renault anunciou que o Kwid recebeu reforços estruturais significativos e alteração em 80% do veículo, o que elevou seu peso de 680 kg – do modelo indiano – para 790 kg no brasileiro. Além disso, a marca decidiu instalar de fábrica quatro airbags. Ela divulgou também que realizou 35 testes de impacto e percorreu um milhão de km em testes com o carrinho.

Obrigatoriamente, ele ainda porta freios ABS com EDB. Como apenas airbags e ABS não contam nos resultados de segurança, o modelo vem ainda com Isofix, alertas visual e sonoro para cintos de segurança, bem como pré-tensionador dos mesmos na dianteira. Correndo para atender a demanda, o Renault Kwid conseguiu a segunda posição em vendas no mês de setembro, colocando também a Renault na quarta posição.

Agradecimentos ao Lucro Brasil.

  • G.Alonso

    Interessante, divulga uma coisa e vende outra. Pra mim, só tem pra falar que tem.

    • André

      Perante o fato que enquanto mais se fala do teste do Zeronix mais ele vende, a Renault já deve estar arrependida de ter sequer colocado os airbags laterais, o que dirá de por bolsas grandes e eficazes. Ela não deve mais estar nem aí pro resultado do crash test, se bobear, uma zeradinha ainda prolonga o sucesso por mais tempo. È altinho e tem telinha, meu, o que é que o povo quer mais? Tudo de bom! Tesão de carro. Pode apostar que o Polo será um fiasco de vendas nas versões 1.0 e 1.6. Se o povão pode comprar um Zeronix, quem vai querer fugir da manada e comprar um carro 5 estrelas de segurança. Só mesmo quem fizer questão do desempenho do 1.0 TSI.

      • Marcos Sabri

        Eu particularmente se fosse comprar um carro zero quilômetro no patamar (ridículo por sinal) de preços que estamos enfrentando, iria no polo 1.6 sem pestanejar, provavelmente na versão sem opcionais, não faço questão das firulas e telinhas, muito menos a moda altinha. Pena não estar nos planos da VW uma versão perua, minha carroceria preferida por unir bom espaço de bagagem, estilo e preservar a estabilidade do projeto original. Abriria mão do TSi pelo fato de certamente ficar com um veículo novo por pelo menos mais de 5 anos, e sabemos que numa alta quilometragem (para os padrões de hoje considero 150.000 km) essas novas tecnologias podem e serão bem dispendiosas.

        • O problema é que nos Polo 1.0 e 1.6, itens como os controles de tração e estabilidade só vem nos pacotes opcionais.

          • D136O

            Certo, mas controle de tração e estabilidade não vai ser muito utilizado mesmo sendo item de segurança acredito que é justo ser opcional já que não é mt caro. O foda é essa versão 1.6 não vir com ajustes na coluna de direção sensor de estacionamento repetidores de seta de direção, acabamento plastico com porta objetos nos bancos dianteiros. Até o mecanismo que faz a porta abrir em estágios trocaram o do antigo modelo com mola pela porcaria de plastico do gol.

            • Henrique Bedetti

              Ruim também é não vir com controles elétricos dos espelhos dos retrovisores.

              • D136O

                É poderia vir, mas este deve entrar como opcional depois da pré venda, mas repetidores do pisca eram presentes em todas as versões no antigo modelo, mesmo quando no para lama.

            • André

              Resumindo, o Zeronix é muito melhor.

              • D136O

                Não falei isso, inclusive tenho apreço pela marca mas sempre que você faz um “downgrade” em um produto dessa forma decepciona muitos consumidores que acreditavam naquele produto. Você já viu que nesse modelo as borrachas de isolamento das portas agora são simples só na carroceria?

                • André

                  Ok, mas a questão é que não dá para ter o melhor de todos os mundos. Sempre algum sacrifício precisa ser feito, ou no preço ou no acabamento ou…….. Claro que o Polo, na sua versão básica, não iria poder oferecer tudo, mais acabamento refinado, mais 5 estrelas no teste de colisão, mais preço matador. Alguma concessão teria que fazer. Acho esse Polo uma proposta super interessante frente aos concorrentes.

            • Dizer que “controle de tração e estabilidade não serão muito utilizados” já mostra o porquê dos fabricantes investirem por aqui em firulas, não em segurança… No mais, concordo plenamente com você; pobrezas desnecessárias.

          • Vivemos bem sem esses opcionais por 100 anos. Não entendo a tara que o pessoal tem por isso.

            • Não sei a respeito da tara dos outros, mas a minha é bem fácil de explicar: a condução se torna mais segura, e não precisa andar como um louco costurando a 200km/h na rua para perceber. Quer motivo melhor e mais simples do que esse?

              Se começarmos a pensar que vivíamos bem sem inovações e facilidades em nossa vida, já podemos voltar a viver como nos tempos das cavernas rs

          • Filipe

            Segurança é opcional… Triste

      • G.Alonso

        Kkkkk você resumiu tudo.

    • carroair30

      Como esse carro ta “CAUSANDO” 5 estrelas no markiting ele ja ganhou

  • Fabio Marquez

    Air bags menores e em formato estranho ao usual para gastar menos com tecido e com material insuflador… Corte de custos. Espero que isso não custe a vida de alguém.

    • Cláudio Modesto

      No Brasil neguim bate a 180 km/h, pra quê airbag?

      • Fabio Marquez

        Ou melhor, não compro carro pra bater…kkkkk

    • Pedro Henrique

      se bater com o volante virado vai dar com a cabeça no aro kkkkk
      e o carro é tão estreito que a hora que o air bag lateral que é do tamanho de um melão estourar, vai é te dar um soco

      • Vanderley Almeida

        kkkkkkkkkkkkkkk
        Ri muito com seu comentário! Melão me parece até maior.

      • carroair30

        Engraçado que o CELTA e o UP tambem sao MINUSCULOS e ninguem fala nada!

  • Edu

    Parabéns ao Lucro Brasil pela observação.

    • CharlesAle

      Sim..Agora, o carro já tem sérias dúvidas se é minimamente seguro(já que o Indiano é um caixão com 4 rodas).E ainda os caras se enrolam na foto dos Airbags!!

  • João Holmes

    O baixo peso do Kwid favorece nos testes de impacto e não o contrário. Quanto menor a massa do veículo, menor a energia a ser dissipada. Como esse aumento do peso do Kwid brasuca do Kwid indiano foi em reforço estrutural, eu aposto que o Kwid brasileiro vai vir com pelo menos 4 estrelas no teste. O Carlota vai entrar em parafuso.

    • Alexandre Volpi

      Sem esp, na melhor das possibilidades, alcançará 3 estrelas.

    • Leonardo

      è como o amigo Alexandre disse, sem esp não rola 4 estrelas

      • Leonidas

        Depende, se for gambiarra da Latin NCapada ai tem … só queria saber quantas estrelas tem o polo de entrada sem nenhum opicional …

        • SDS SP

          Deve atingir três estrelas. Só ler o protocolo.

          • Leonidas

            Deve? Então pq ela não colocou 3 estrelas e colocou 5? Não pega as versoes mais básicas? Pq essa exceçao? Lá na pagina dela não tem nenhuma exceção de versão de entrada, tá escrito 5 estrelas. Concordo , a ncapada ta precisando ler memso o protocolo. EDIT: Olha o que está escrito no site deles, depois fica parecendo que eu to sendo chato:
            “Os modelos escolhidos pelo Latin NCAP devem ser as versões com o equipamento mais básico disponível em qualquer país do mercado latino-americano. O objetivo é avaliar os carros mais populares disponíveis e comumente adquiridos no mercado.

            Qualquer fabricante pode patrocinar qualquer carro a qualquer momento. Contudo, em um carro patrocinado pelo fabricante, o Latin NCAP também avaliará a versão com o equipamento mais básico, caso o fabricante apresente um carro com maior equipamento que a versão básica.”

            • SDS SP

              Tirou 5 porque à VW forneceu uma versão completa para avaliação (como patrocinou o teste), em um eventual segundo teste, o instituto deve selecionar uma versão mais básica.
              Aconteceu a mesma coisa com o Up.

              Enfim, apesar disso, não vejo justificativas para à VW fazer uma economia tão porca em não oferecer de série em toda à linha.

              • Leonidas

                “em um eventual segundo teste, o instituto deve selecionar uma versão mais básica”. Mas isso ai é péssimo, porque a divulgação já foi feita, agora o polo já é 5 estrelas, dificil voltar atrás, já ta na boca do povo. É por isso que não pode ser feito dessa maneira. Só quero ver qdo o eventual teste sair. Daqui 2 anos?

                • SDS SP

                  Sabe o que ela pode fazer? Simplesmente oferecer o item de série em toda à linha no futuro.
                  Apesar dessa economia porca, à estrutura foi considerada estável. Nada mais que a obrigação, pois é um carro relativamente caro.

                  • Leonidas

                    Se oferecer ok. Mas ai vem a questão, se a montadora patrocionar o teste ela tem mais chances de ter mais estrelas, pois usará a versão mais cara. Isso é muito ruim, não tem isonomia e nem imparcialidade.

                    • SDS SP

                      Ela usou o teste a favor dela como parte do marketing.
                      Agora cabe aos desinformados de plantão se informarem melhor antes de disseminar falácias por aí.

                • Leonardo C.

                  E com certeza muitos Polo já sairão das revendas com aquele adesivo de 5 estrelas colado no vidro traseiro

                  • Leandro Sales

                    E eles vão perder essa oportunidade? Afinal… pagaram pra isso!

    • Leandro Sales

      Ótima explanação! Queria ver o UP nos novos testes de colisão… pra ve se mantem o mesmo patamar de 5 estrelas… agora com impacto lateral e tendo que ter isofix e ESP.

      • Fabio Marquez

        O Up! passou pelo teste de impacto na época do teste dele. Naquela época quem ganhava cinco estrelas ia para o teste de impacto lateral, o mesmo ocorreu com o Renegade, a e os dois foram bem, já que o Up e Rene são bem servidos de proteção lateral e a coluna B não avança contra os passageiros. O Up! hoje em dia só não ganharia 5 estrelas por não ter ESP (Isofix e Latch já são presentes nele), bobeira da VW não ter oferecido o item na reestilização do modelo.

    • Zé Mundico

      Mais ou menos. Fisicamentre falando, dissipação de energia não é causa e sim consequencia. Consequencia da perda brusca da inércia depois de um impacto, também conhecida como “desaceleração”.
      Enfim, dissipação de energia está mais relacionada a deformação de materiais, enquanto a maioria das lesões e mortes ocorre pela mudança brusca de inércia dos ocupantes do carro.
      Daí a maioria das medidas de segurança trabalharem justamente nesse ponto específico, a proteção dos ocupantes (cinto de segurança, air-bag, apoio de cabeça, isofix, etc)

    • Leonel

      Como o colega @alexandre_volpi:disqus disse, sem ESP ele não atingi 4 estrelas. E na boa, não chega nem aos pés do investimento que a VWB fez no Polo que é 5 estrelas. Na minha opinião, ele sequer é tão seguro quanto um UP!. Como esse carro vai atingir 4 estrelas?

      Se atingir 3 já é muito…na realidade, se atingir 2 estrelas já está melhor que muitos, porque o líder hoje tem 0…

  • Felippe2010

    Os airbags laterais são do tamanho de uma azeitona

    • Leon Gonçalves

      Airbags para cotovelo.

      • João Cagnoni

        É do tamanho de uma sacolinha do Carrefour.

        • CharlesAle

          Isso se não for a própria sacolinha do carrefour..rsrs

      • Felippe2010

        deve ser mesmo hehe, nem deveriam ser considerados air-bags porque a impressão é colocaram ele só para não dizer que não tem

    • Leonel

      É bom que tu não machuca a orelha, pelo menos….

  • João Cagnoni

    Sobre a constatação “e percorreu um milhão de km em testes com o carrinho”, vale a pena lembrar que isso não significa que pegaram um carro e radaram 1 milhão de km, normalmente eles pegam 20 carros e rodam 50 mil km cada.

  • Gu92

    Alguém reparou que os cintos traseiros do Kwid vem com a posição invertida de fábrica que deixa os mesmos cruzados um por cima do outro quando estão afivelados??

    • André Leandro

      Sim. Eu reparei e reclamei na Renault mas disseram que é sistema X. Nunca vi isso, os passageiros travarem o sinto um do outro. Quem projetou isso deve ter merda na cabeça ao invés de cérebro.
      Meu Kwid intense veio com vários problemas de fábrica: freio não funciona bem em baixa velocidade, suspensão do carro da pancadas secas desde o primeiro dia que tirei da lona e a Renault disse que é normal (detalhe: o Kwid de test drive não tem essas pancadas secas na suspensão), Bluetooth do mídia não não funciona bem nas ligações, piso dianteiro do passageiro molhado em baixo do tapete (deve ser do ar condicionado), barulho externo muito alto (carro não tem uma boa vedação para o ruído externo), os vidros elétricos só levantam e baixam no botão no painel e o controle não levanta os vidros ao travar o carro, a câmera de ré tava com problema ao engatar a marcha pois não ligava a tela…. Entre outros problemas.

      • Leonidas

        Para que os vidros levantem ao travar o carro você tem que instalar um acessório, módulo de vidros. Acho que tem tambem um modulo que deixa o vidro um toque.

        • Leandro Sales

          Sim… e isso vc compra original e instala tudo plug-in com um custo bem mais baixo que na css. tem até pro retrovisor ajustar ao dar ré… chamado de tilt-down!

      • No_Name

        O que você queria esperar de um carro indiano e ainda sob a chancela da Renault que é conhecida por criar enganações para os subdesenvolvidos…

        • armtoos2

          Ahm tá…é só a Renault que faz isso né?! Quando trabalhei em concessionária Volkswagen, GM, e Hyundai, tinham esses mesmos problemas relatados. Mas é só a Renault que criar enganações né.

      • carroair30

        A RENAULT ta fabricando esse carro igual pao na padaria,acho que vc deu azar e pegou um montador ja no fim do expediente ,querendo ir pra casa logo!

        • invalid_pilot

          Ta 10 o controle de qualidade da fábrica!

      • Leandro Sales

        Que azar! Agora não acho justo reclamar de coisas que vc já sabia que não tinha… por exemplo os vidros elétricos… em nenhum momento tá lá que sobe com um toque ou desce com um toque ou levantam ou baixam quando se trava ou destrava o carro… quem compra sabe o que tá comprando mesmo achando que deveria ter… mas reclamar como se fosse um defeito é meio injusto… se o carro não me agrada porque comprar?

        • Ernesto

          Talvez a frustração pelos inúmeros problemas fez com que ele também comentasse o que não lhe agradou no carro.

          • Leandro Sales

            Faz sentido… é que eu procuro muito a internet pra saber a opinião das pessoas em relação a algum tipo de produto… inclusive de carros… e nesse “opnião do dono” eu vejo cada reclamação que não faz sentido algum… reclamam mas porque compraram? Igual eu comprar um Smart e reclamar que o carro não tem mala e dar 0 pra ele! Pro segmento em que o carro está a mala é condizente… não deveria levar 0.

    • Rodrigo Alves Buriti

      Isso tinha até num Palio 2002 EX daqui de casa, não chega a ser problema.
      Não vejo como problema, é até útil quando se tem duas pessoas “grandes” pois facilita para afivelar (vc não precisa se torcer tanto para achar a fivela).

      • Jossimar Pádua Júnior

        Tem até hoje nos Palio’s. E em Todo Fiat que andei, nunca entendi pq fazer o cinto central diferente (não fivela em nenhum) e o esquerdo cruzando ele, achava que era defeito da unidade que quando instalaram prenderam errado

  • Edson Fernandes

    Tudo muito legal, mas vem cá Renault, qdo vai expor seu produto a um crash test e mostrar que de fato melhorou ou não ?

    • Cesar.A.T.M.

      Nunca…..Latin NCAP que compre o carro por conta própria, senão nunca saberemos o resultado…….se eu estiver errado ótimo, mas duvido que ela exponha….

      • Edson Fernandes

        Minha preocupação é porque esse carro não é vendido em outros mercados. Logo, a representatividade em numeros na Latin é baixa para ele. O Polo ainda que seja a VW que tenha cedido, tem mais evidencia em outros mercados… então eu torço porém sem muita esperança.

        • carroair30

          Mas logo o KWID vai ser vendido em toda europa ,aqui é so o começo

          • Edson Fernandes

            E vamos ver como será aqui. Porque se testar o vendido a Europa, pode não ser o mesmo vendido aqui.

        • Ate ai tem carros com bem menos representacao e testados, como o Jac J3.

          • Edson Fernandes

            Mas me parece que o LAtin atualmente tem dado mais atenção a carros de outros mercados… o que faz não ter um kwid ainda.

    • armtoos2

      A Renault não tem obrigação nenhuma de testar nada, quem faz isso é o instituto, e neste caso, a Renault pode ceder um carro ou o instituto comprar.

      • Edson Fernandes

        Não tem mesmo, sou eu como consumidor que exijo.

    • Daniel

      Bom, quando a fabricante sabe que o carro vai ter boa nota (up, corolla, golf, polo…) Ela vai lá e patrocina o teste (que serve muito bem de marketing pra eles). Quando o fabricante já sabe que o carro é uma … uma… bom… quando ele sabe que não vai bem, o Latin NCAP que se vire pra arranjar um quebrar o dummie! ehehe

      • Edson Fernandes

        E tomara que consiga. Se esse carro conseguisse o milagre de 3 estrelas, eu ficaria impressionado. Mas sinceramente, se for 2 estrelas, será um milagre.

        • O March e Versa é 3 estrelas (impacto frontal). Sendo que o Versa é vendido ate no states. Acho impossivel o Kwid tirar a mesma nota que seria do Up, da qual esse foi 5 estrelas no impacto frontal, e hje com novo protocolo 3 estrelas. Resumindo, o Kwid teria que ter 4 estrelas do Corolla antigo. Soh acredito vendo.

          • Edson Fernandes

            Eu tbm só acredito vendo. Por isso acho que se tirar 2 estrelas seria relativamente bom perante o que é esperado. Mas tenho minhas duvidas.

    • Felippe2010

      não vejo a hora de testarem o Argo e o Kwid

  • Luiz Pereira

    Com 2, 4 ou 10 airbags, o fato é que a maioria dos compradores brasileiros não está nem aí para isso.

  • Fernando

    Esse carrinho eu vi e achei “bacaninha”. Mas nao compro por um motivo: Pneu finissimo.
    O carro parece aqueles automoveis do MR BEAN onde se vc entrar numa curva mais acentuada, da sensaçao do carro capotar, de tao fino que é o pneu.

    ai pergunto, a quem souber: Porque usar pneus tao finos? Porque nao por mais largo? E por fim: Pode por outro pneu mais largo “por conta do proprietario”?

    • Racer

      Pneu mais largo pra que? O carro é pequeno e se comporta bem assim, além de ajudar na redução do consumo.

      • Fernando

        pra ter maior estabilidade.
        Vc ja viu o carro pessoalmente andando na sua frente numa marginal por exemplo? Aqui em sp ja vi alguns à minha frente e te digo que olhando o carro andando à sua frente esses pneus finos passam uma má impressão, falta de estabilidade em curvas, risco de capotamento, etc. Eu nao teria um Kwid por causa de um pneu que parece de moto

        • Racer

          Vi até parado…um colega de trabalho comprou um. A questão é que ele tem estabilidade com estes pneus. O pessoal começou a colocar pneu largo mais por estética do que por necessidade. Ele usa pneu 165, não é tão estreito assim. O Uno Mille, quando foi lançado (se não me engano) usava 145.

          • Fernando

            Eu tb vi parado, fui na Renault conhecer o carro. Mas quando vi andando a minha frente, com o pneu fino me assustei, parado nao passava essa sensaçao ruim.

            É possivel trocar este pneu e por uma roda, por exemplo, uma vez que ele só tem 3 furos? ate onde sei ele é o unico no Brasil com 3 furos. Logo, dificil achar esses acessorios.

            • Racer

              Na época do Del Rey e Corcel, era muito difícil achar rodas…justamente por também serem de 3 furos. Quem sabe desta vez, se valer a pena, alguém lance alguma coisa melhor.

            • Rodrigo Alves Buriti

              Qual o problema de 3 furos para achar roda?
              Coloca uma roda de 6 furos, oras!! Até hoje não entendo como o povo gosta de colocar dificuldade nas coisas.

              • Fernando

                Cara, nao sou expert nessas coisas, pra mim, roda padrao é 4 furos. Se nao tiver 4 furos, tera dificuldade de achar.
                Mas sua ideia é interessante, mas nao deixa de ser uma gambiarra.

                • Rodrigo Alves Buriti

                  Não é gambiarra hhahahaha
                  Eu estava procurando umas rodas pra mim, achei uma de 8 furos para por no meu carro (4×108 e 4×100 as duas furações em uma só roda).

                  Isso é completamente normal.

                  Há rodas com 4, 5, 6, 8, 10 parafusos por aí. Fora o diâmetro de furos e várias outras informações (off-set, tala, J ou K, etc)
                  Por falar em rodas, queria trocar as minhas por rodas mais leves (já achei um pneu mais leve para fechar o conjunto), agora só faltam as rodas.

              • Racer

                E qual a medida destes “3 furos”? Não adianta ter 20 furos e não servir…. Vai ser o primeiro carro em anos a sair com rodas de 3 parafusos. Dificilmente (pra não dizer impossível) achar agora uma rodas destas “universais”.

                • carroair30

                  Como se trocase de rodas a cada X mil KM ,agrande maioria nunca vai trocar as rodas,isso é pra sempre

                  • Racer

                    ????

                  • FrankTesl

                    Verdade. Se alguém quiser comprar carro para trocar as rodas e causar na porta da balada, que compre um Jetta usado e ponha rodonas aro 20.

                    • Racer

                      E falando nisto….me lembrei que já vi muita picape com rodas enormes e pneus que mais pareciam rolos de fita isolante..

            • Leandro Sales

              Dá pra por rodas 185/65/14 e por a roda de liga leve da Volcano de tres furos exclusivo para o Kwid. Já tem a venda por 2600.

              • Fernando

                menos mal, pena que é uma bica esse jogo de rodas

          • Alvaro Guatura

            Exato, o tal do “passam má impressão” é puramente estética.
            O carrinho, por toda ficha técnica, obviamente se comporta bem com os pneus que na medida de fábrica.

        • Lorenzo Frigerio

          O Fiat 147 tinha pneus 145SR13 (série 80) e era muito estável. Pneus mais finos fazem o carro mais econômico e são mais baratos. O Kwid é um poizé; bonitinho, mas um poizé. E não é carro para estrada.

          • Fernando

            Poisé!rssss

        • carroair30

          Entao os mais de 500 engenheiros envolvidos no projeto e os mais de 1 milhao de KM rodados nao serviram pra nada? Ai vem os PHDs de internet “julgar”o projeto afff me deu vontade de sujerir muita gente aqui tomar ……uma bebida….

          • Fernando

            ninguem esta julgando engenharia. Mas que o carro ficaria mais apresentavel, e passaria maior segurança com pneus mais largo, passaria. Mesmo que isto signifique apenas algo visual e nao na pratica resultasse em melhorias de fato contra capotamento, por exemplo.

            • Racer

              O pneu mais largo pode trazer um outro “problema”, que é a facilidade em aquaplanar, já que o carro não é tão pesado. Mas é tudo no campo do “se”…”pode acontecer”….

        • Leandro Sales

          Justamente… e como é perfeitamente possível a troca porque não? Vai aumentar o consumo? Até pode… mas vai melhorar a estabilidade… meu carro anterior vinha com configuração 165/70/13… coloquei 195/50/15… o carro ficou muito estável em estrada e o não senti muito em relação a consumo… apenas que o carro ficou mais “duro” nas nossas ótimas pistas de rolagem… mas eu já sabia que isso poderia acontecer e não me arrependi. Com o kwid será a mesma coisa… a diferença é que como o perfil será de 65… não devo sentir tanto em perda de conforto ao rodar.

    • Leandro Sales

      Comprei um intense e já resolvi isso antes mesmo de pegar o carro! Já negociei em uma loja de um amigo meu os 4 pneus de bike por 4 de medidas 185/65/14. Isso resolverá a questão da estabilidade! E sim… pode trocar… dentro dos limites da caixa de rodas… tem sites que fazem cálculos para esse tipo de upgrade. Queria mesmo era por aro 15 mas com rodas 3 furos fica difícil achar rodas nessa medida… Ah, e no meu teste drive dentro da cidade cheguei a fazer 20,1 km/L com ar ligado… Aí um dos atributos que me fez escolher o Kwid.

      • Fernando

        Legal cara, bom saber.
        Acho que o carro vingando mesmo como parece q vingará acho q terá rodas de liga de 3 furos. Impossivel achar q ninguem ira lançar.

        20km por litro? vc ja esta com o carro? Qual sensaçao de pegar uma subida? Motor é satisfatorio?

        • Leandro Sales

          Sim… Zerei antes de realizar o teste drive… ai andei uns 12 km e no final tava lá… 20,1 km/L… e nele ainda mostra como vc dirige… tipo… te dá umas estrelas por conduzir economicamente correto… ai tudo com o máximo de estrelas… Bem, sobre estar com o carro… ainda não… esperando pra pegar. Peguei uma leve subida… subiu super bem de 4ª marcha… o ar gela muito! Motor bom! Pro tamanho e peso do carro dá conta. Na maior parte do tempo ando sozinho… com rodo mais de 20 mil ano… se ele fizer 16 aqui dentro já tá mais que valendo! Fazendo 20 então… seria o nirvana! Mas é isso… provavelmente chegando eu vou fazer uns videos e por no youtube… pra mostrar o desempenho e consumo. Ah… sobre o barulho do motor… sim, ouve-se mas só quando vc senta o pé no acelerador… em velocidade de cruzeiro… fica dentro dos padrões.

          • Daniel

            O bichinho deve é bem economico (ou o computador de bordo mente pra caramba! haha). Fiz o test drive no modo “atrasado pro trabalho” tbm conhecido como “vendedora com olhos esbugalhados”… e, no final marcou 15,9km/l
            Anda direitinho até considerando a categoria. Mas, é barulhento que só! mesmo “em cruzeiro”.

            • Leandro Sales

              Atrasado pro trb e vendedora com olhos esbugalhados… kkkk Bem, nessas condições certamente 15,9 não está de mal tamanho não… kkkk E tbm nessas condições o ruído fica bem evidente. Pelo menos a unidade que andei eu achei o barulho interno do motor dentro do aceitável.

              • Daniel

                Não foi 100% do test drive nesse modo, no final coloquei cruzeiro de 80km/h em 5a… mesmo assim achei barulhento, o ford ka é muito mais silencioso nessas condições.

                • Leandro Sales

                  Concordo quando diz q o ford KA é mais silencioso… mas como procuro por eficiência em consumo, vai me atender. Outro que tbm fiz teste e chega a ser mais silencioso que o KA é o HB20! Mas dos três é o que mais bebe!

        • Leandro Sales

          Fernando, sim… sobre as rodas concordo! Inclusive já tem um único modelo a venda, mas só tem um tipo de grafismo e tá custando 2600 deixando as rodas de ferro como base de troca.

          Sim, 20,1 pra ser mais exato! Não, ainda não pois reservei mês passado… a ideia é pegar em dezembro mas com a expectativa é que chegue o quanto antes… quem sabe não nesse mês! =)

          Sobre o teste drive, fiz em Vitória-ES. Pra quem conhece a curva do saldanha que é uma ladeira, subo tranquilo de 4ª marcha. Motor achei bem satisfatório pra duas pessoas dentro e com ar ligado, alias diga-se de passagem um ar que gela muito!

          Ruido interno do motor vem quando se extrapola os 2mil RPM… mas mantendo 80km o ruido é reduzido mas ainda sim perceptível… a renault deveria melhorar o isolamento acústico.

          • Fernando

            legal, bom saber essas coisas. Obrigado pelas informações :)
            E boa sorte com seu carango novo! =D

      • Vattt

        Bom saber, e sobre as rodas “3 furis” o mercado livre, ebay e alibaba, vai te oferecer opções de cubos de 4 furos logo, logo!!! Economia irritante essa da Renault.

        • Leandro Sales

          Pois é Vattt, to tendo essa mesma dificuldade… só a vulcano que ta vendendo e tem até como opcional nas css mas apenas em um unico grafismo… mas tá custando 2600 e vc continua com os pneus 165… =/

      • carroair30

        Parabens ja mexeu no projeto do carro,ai da uma merda , a RENAULT que é culpada !!! o carro nao presta e por ai vai….

        • Leandro Sales

          Colocar Pneu mais largo e dentro do que é permitido é dar merda? Se existe a possibilidade porque não? Aliás era pra vir com esses pneus, mas por conta do projeto que visa baixo custo colocaram um pneu fino mesmo.

    • Gu92

      Pelo mesmo propósito que o Fusca Itamar usava pneus finos ,165/80 R 15, servem para melhorar a dirigibilidade em estradas de terra, cascalho e lama pois tem uma menor área de contato com o solo facilitando a transposição do veículo nestes terrenos , já no asfalto seria o oposto quanto maior a área de contato pneu/solo melhor estabilidade este terá, ou seja para a proposta “SUV” dele está correto o pneu mais estreito.

    • Louis

      Rapaz, vi um hoje e tive a impressão que eram pneus 145 de tão finos… E como o carro é mais altinho que o normal, e estreito, dava impressão que iria capotar com o vento…
      Mas de qualquer forma, eu compraria um. E que tenham cautela ao dirigir este carrinho.

  • afonso200

    só ombro, kkkkk

  • SDS SP

    Side bags de enfeite rs
    Papelão, hein Renô?

    • Não é de enfeite. Esse tipo existe e tem um propósito mais limitado que o maior, todavia gera maior proteção do que sem.

      • SDS SP

        Fui irônico rs. Mas não gostei nem um pouco de ter visto isso.
        E isso porque comprei o carro, mas o principal motivo foi o preço mesmo.

  • tech76

    Anos atrás no caso da Hyundai com o Veloster, a propaganda enganosa sobre cerca de 15% a respeito da potência do motor, já deu direito a indenizações por dano moral e obrigação de entregar um produto conforme o anunciado (a Hyundai teve que trazer um Veloster dos EUA para o consumidor).

    Nesse caso da Renault com o Kwid então, que envolve algo muito mais sério, que é a segurança do consumidor que comprou o carro enganado pela propaganda enganosa feita pela Renault, com certeza vai dar a ensejo a indenizações por danos morais e obrigação de entregar um produto que forneça o nível de segurança anunciado.

    • A Renault não errou, nem mentiu, pois em seu site oficial estão as fotos corretas, enquanto as erradas são as da imprensa, fotos as quais são classificadas meramente ilustrativas.

      • tech76

        Discordo. A propaganda enganosa foi feita no site de imprensa da própria Renault: http://www.imprensa.renault.com.br/galeria/item/renault-anuncia-pre-venda-do-kwid-o-suv-dos-compactos/pt
        Todas as outras imagens correspondem com o carro na realidade e em nenhum local informa: “que as fotos são classificadas como meramente ilustrativas”.
        A Renault é responsável pela propaganda enganosa envolvendo a segurança do Kwid pois tem total responsabilidade pelo que foi comunicado pelo seu próprio marketing.

        Edit (complementando): ” A responsabilidade pela publicidade exposta ao consumidor é de todos aqueles que concorrem para a sua apresentação, conforme dispõe expressamente o Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, em seu art. 3º, in verbis: “Todo anúncio deve ter presente a responsabilidade do Anunciante, da Agência de Publicidade e do Veículo de Divulgação junto ao Consumidor.”

        Trata-se de responsabilidade solidária entre todos aqueles que participam da publicidade, vez que o próprio Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária prevê em seu artigo 45 essa igualdade entre os responsáveis, e em análise conjunta com o sistema do Código de Defesa do Consumidor, conforme exposto no artigo 7º deste último diploma, percebe-se que todos, pela referida equiparação, concorrem diretamente para a publicidade e são, consequentemente, responsáveis solidários.” (Retirado do site: http://www.ambito-juridico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=11909)

        • SDS SP

          Pois é, essa de imagem meramente ilustrativa é de lascar, mas eles não contam que vai aparecer alguém mais esperto e questionar.
          Parabéns ao Lucro Brasil pela observação.

        • E tem mais, o tecnico da concessionaria me informou que era airbag lateral com extensor do tipo cortina.

          Vai ser fácil ganhar a causa num processo.

        • Site de imprensa não é site do consumidor, logo, não está sujeito as mesmas regulações. A informação real está no site voltado ao respectivo público. Não se configura propaganda ou demonstração indevida, quando a mesma não consta nos meios oficiais de interação com o consumidor. O site de imprensa é voltado a um público específico, não consumidor, tendo outro propósito.

          A imagem citada não está constando no link que postaste.

  • Ricardo Blume

    Vamos aguardar o resultado do crash test mas air bags laterais servem para proteger a cabeça também. Se isso for redução de custo, já começamos mal.

    • invalid_pilot

      O Kwid é redução de custos pra Renault em tudo.

  • luiz

    Tá explicado como eles colocaram 4 airbags num carro popular: pegaram 2, cortaram no meio e colocaram nas laterais !!! É rir p não chorar

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Não sei se estou errado, mas me parece que os Air bags do modelo indiano são pequenos como na imagem, aqui no Brasil talvez seja esses maiores, tanto que não tem alça de mão dianteiro por causa dos Air bags laterais

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Ops, errei hahahha

  • No_Name

    O que ninguém se atentou é que lá na Índia esse carro não tem 4 airbags… Então, para onde que vai essa “versão” melhor??? Leste europeu???
    A Renô é muito medíocre, três variantes para um mesmo lixo. Uma bateu e morreu para os “índios”, uma bateu e reze para não morrer para os brasileiros e outra bateu e tenha alguma chance de sobreviver para os europeus do leste. A versão européia do leste se vier a existir provavelmente terá muitos reforços de estrutura para ter um resultado no mínimo tolerável pelo EuroNCAP.

  • Bruno Costa

    Muito vacilo esses air bags só até os ombros. No Latin NCAP o dummie vai bater a cabeça na estrutura e vai ser considerado como se não tivesse proteção alguma e além de tudo é um enganação aos consumidores que podem pensar em comprar por ser um carro mais seguro que a concorrência e na verdade os air bags são quase um enfeite.

  • Vattt

    E eu pensava que era tipo cortina para proteger os quatro ocupantes em acidentes laterais!!!! Triste ilusão.

  • Franco da Silva

    Dois pacotes de Ruffles ali e chamam de airbag!

  • ocampi

    Parecem 4 sacolas de supermercado “inchadas”.

  • invalid_pilot

    Ahhh vai proteger o Ombro do ocupante e arregaçar o crânio.

    Esse carrinho é tosco demais, mas o brasileiro ta achando baita negócio.

    Leiam os relatos no grupo do carro no Facebook pra ver a quantidade e variedade de problemas.

  • Eder Kambara

    Ou seja: pro Brasil colocaram airbags menores (e portanto mais baratos).

  • Filipe

    Vixe, péssimo dona Renault!!

  • Dreidecker

    Airbags laterais para os dois ocupantes com proteção até a altura dos ombros, isto serve para que ? Não machucar o local da vacina da gripe ???

  • Speed Racer

    Air-bags até os ombros não se usam mais há um 15 anos… Os carros novos usam ele até a cabeça.

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