Montadoras/Fábricas Renault Volvo

Renault está novamente conversando com a Ford, sobre comprar a Volvo

volvo-xc60-oficial-1 Renault está novamente conversando com a Ford, sobre comprar a Volvo







A Renault está interessada em comprar a Volvo da Ford, é o que informa a o site da revista inglesa Autocar. No ano passado as duas empresas já tinham conversado sobre o assunto, mas não deu certo. Dessa vez as negociações estão indo melhor, a não ser por um pequeno detalhe.

As duas gigantes não conseguem chegar a um consenso com relação ao preço da Volvo. A Ford pagou 6.4 bilhões de dólares pela Volvo em 1999, e hoje quer vender a montadora por 6 bilhões. Só que a Renault acha caro demais. E enquanto isso, a Volvo continua dando prejuízos para a Ford, a cada mês que passa.

Não é de hoje que a Renault tem interesse na Volvo. Em 1993 a francesa quis comprar a montadora, mas o negócio foi bloqueado pela associação dos acionistas da Volvo. Hoje, a Renault ser dona da Volvo seria uma ótima idéia, pois na sua aliança com a Nissan não existe ninguém que seja especializado em modelos premium, de luxo.

Só que a aliança da Renault com a Nissan não ganharia mais uma marca. A Volvo se tornaria uma divisão da Renault, continuando a vender seus carros separadamente, como é hoje.

[Fonte: Autocar]



  • Rafael

    Seja educado nos seus comentarios.

    Caraca seria uma boa pra Renault, porque na minha opinião a Renault poderia aderir muitas qualidades utilizando tecnologias utilizadas pela Volvo Atualmente.

    E é sempre bom a Sinergia entre culturas diferentes sendo a Volvo parte de uma Americana (Ford) e Renault-Nissan tendo um centro puxado bastante para a cultura Francesa

    Boa sorte a Renault. e Pechincha porque a Ford Logo mais vende por um preço abaixo só cuidado pra não chegar outra e roubar de voce hehhehee

  • Gabriel Correa

    É muito interessante tentar entender essas fusões, afinal, se a Volvo(por exemplo) está dando prejuísos à Ford, seriam necessários muitos investimentos para vender mais com a Renault. Em tempos de crise, quem compra novas marcas pode estar cometendo um grande erro…

  • mcrafilski

    [Comentario #140095 sera citado aqui]

    pelo contrario amigo, agora que é a hora de comprar empresas.
    pq a crise é passageira, imagina uma marca como a Volvo, com sua nova filosofia e seus carros magnificos.
    daqui 5, 10 anos, com certeza voltara a ser uma grande marca, e novamente a n1 em segurança.

  • duhehe

    Seja educado nos seus comentarios.

    – Pode deixar !

    A renault não desgraçando com os carros da volvo , tudo bem !
    Já que a qualidade dos carro da Renault é um modelo a NÂO ser continuado .
    Pode até vender bem lá na frança , polonia , romenia .
    Mais no resto do mundo..Renault é só desgraça !

  • Fábio Soares

    Seja educado nos seus comentarios.
    Que m… Renault é marca de terceiro mundo. Só vende porcaria, marca cheia de divisões e bandeiras. Vai estragar o prestígio e os bons frutos que a própria Ford rendeu à Volvo, como a plataforma que cedeu ao belíssimo Volvo C30.


Send this to a friend