Elétricos Europa Renault

Renault está planejando fabricar três carros elétricos até 2012, nas Olimpíadas de Londres

renault-logo Renault está planejando fabricar três carros elétricos até 2012, nas Olimpíadas de Londres







A Renault quer ter três carros elétricos diferentes nas Olimpíadas de 2012, em Londres, usando o evento como um grande display mundial de seus esforços para ajudar o meio ambiente. Existirá uma versão elétrica da Kangoo, uma versão elétrica do Megane e um modelo inédito.

Esse será um mini carro com espaço para cinco pessoas, mas para ser usado nos grandes centros urbanos. Esse carrinho será feito em cima de uma nova plataforma, tal não sendo usada hoje por nenhum modelo da marca.

Esses três modelos elétricos da Renault serão usados para transportar visitantes VIP e atletas, nas Olimpíadas de Londres. Para que o uso dos carros elétricos nas Olimpíadas seja o mais fácil possível, a Renault está planejando estações de recarga espalhados pela região de Londres, e elas poderão também ser instaladas em qualquer lugar do mundo onde os carros elétricos da marca forem vendidos.

Os carros terão sistema de GPS que informará onde está a estação de recarga mais próxima. E se a pessoa preferir, pode deixar o carro carregando a noite, na garagem de casa.

[Fonte: Autocar]



  • Siena

    Economizar em gasolina… mas imagine a conta de luz qto vai ver ??? :craz:

  • danix

    De certeza não virá pra essa joça de país.. se bem que teremos a construção de uma fábrica chinesa que planeja construir carros elétricos em Joinville no segundo semestre de 2009.. será? Equanto isso ficarei com meu twingo 2000.. isso que é carro moderno!

  • Luis.J.R.

    Aqui no brasil?Xiiiiiiiiiii vai esperando! :hauhau:

  • Giovanni

    [Comentario #117233 sera citado aqui]

    Vem alta, mas ainda assim gastará menos do que em gasolina… Em todos os cenários os veículos elétricos são vantajosos, até mesmo onde a energia elétrica é cara. O problema é que produz poluição de qualquer jeito, nos países onde há usinas termoelétricas compondo grande percentual da matriz energética. Mas é uma poluição que afeta menos as cidades, pelo menos. E o melhor, polui um pouco menos no fim das contas, pois os motores elétricos têm maior eficiência energética :cool:

  • alessandra da conceiçao dos santos

    nao tenho comentari , tenho um grande sonho de um dia poder comprar o meu propeo carro , pra mim poder levar meus filhos para passeia . esse e o meu grande sonho do fundo do meu coraçao. alessandra ,,


Send this to a friend