Conversíveis Cupês Lançamentos Minivans Renault

Renault Grand Scénic começará a ser importada em fevereiro

renault-grand-scenic-2008

Bem que aquele flagra que apresentamos (primeiro) de uma unidade da Renault Grand Scénic em uma concessionária no Paraná era um sinal de coisas por vir. A Renault do Brasil vai começar a trazer a partir de fevereiro, a Grand Scénic, e além dela também o Renault Mégane Coupé-Cabriolet. Agora, depois de 7 anos, a Renault vai ter um modelo com três fileiras de bancos, assim como a Chevrolet Zafira. Esperamos que essas novidades se traduzam em melhorias na Zafira também, por quê não??

Alessandro Vetorazzi, Gerente de Marketing Produto da Renault do Brasil, menciona que a chegada dos modelos Grand Scénic e Mégane Coupé-Cabriolet, visa ampliar e complementar a gama de produtos oferecidos pela marca no País, além de ser uma excelente alternativa para quem busca um modelo diferenciado, com elevado nível de conforto, comodidade e design exclusivo.

renault-grand-scenic-2008

A Grand Scénic 2008 vai vir da fábrica da Renault em Douai, França, com motor 2.0 16v de 138 cavalos e câmbio automático Proactive, que infelizmente só tem quatro marchas. Destaques entre os equipamentos dela: climatizador automático com dutos de ar específicos para os bancos traseiros, regulador e limitador de velocidade, acendimento automático das luzes, retrovisores exteriores automaticamente rebatíveis com comando elétrico, cartão eletrônico Renault com controle por radiofreqüência de abertura das portas e do porta-malas, rádio CD-Player com comando satélite na coluna de direção e leitor de MP3.

A segurança foi tratada com a devida importância, a Grand Scénic tem freios ABS com distribuidor eletrônico de pressão (EBV). Airbags?? Frontais duplos e laterais de tórax – que são do tipo cortina nos bancos de trás.

renault-megane-coupe-cabriolet

A Renault quer vender 100 unidades por mês, durante o ano de 2008. E por ser importada, espere um preço bem acima da Scénic nacional.

renault-megane-coupe-cabriolet

Já o Renault Mégane Coupé-Cabriolet vai vir com o mesmo motor 2.0 16v de 138 cavalos da Scénic, e a Renault quer vender 250 unidades no ano de 2008.





  • john

    agora q ela ta ficando feia ele mandam pra ca !
    bando de burro, q essa renault, após ter conseguido conquistar altos mercado, botou tudo a perder nao trazendo scenic nem clio, agora q ela ta se salvando novamente com o logan, e o megane ( desatualizado ao europeu ),ja deviam estar prodozindo a scenic aqui a mto tempo.

    o clio ? vixi , esse eu acho q nunca vem, ateh pq o brasileiro se satisfez com o sandero….

  • William

    Até q enfim…

  • LuiZ

    A Grand Scenic pode ser um grande sucesso se o preço não for muito maior que o da GM Zafira…

    Já o Mégane CC terá vendas poucos expressivas já que conversíveis não vendem muito por aqui…

    Acho que a Renaut poderia trazer o Mégane hatch que além de ser moderno e bonito, teríamos mais uma opção entre os hatchs médios…

  • cleyton

    Acredito que por ser importada essa minivan vai custar muito caro e qto aos equipamentos de segurança acho que só os air bags duplos ou abs em algumas versões serão de série e já o resto será vendido como opcionais,mas mesmo assim não troco uma zafira por essa minivan,agora qt ao conversivel com certeza será como o 307 cabrio ou seja um carro para poucos,porque acho que o carro vai custar uns 120.000.00.

  • Fábio

    Pessoal, segundo o UOL, o G. Scenic vai custar em torno de R$ 110.000 . Eu ri quando eu li esse preço e se confirmar mesmo o preço vou rir mais ainda.

    Ah, e chegou muiiiiito tarde esses Megane cabrio e Scenic. Na Europa em 2008 vai os novos Megane 3. E mais uma vez teremos por muitos anos um produto defasado como acontece com o Clio.

  • captor

    megane cabrio ficou legalzinho…
    mas ainda prefiro o 307 cc ou o audi TT mesmo

  • [Comentario #51951 sera citado aqui]

    creio que você se refere ao tempo no futuro, em que a Grand Scénic será fabricada aqui né, pois a partir de fevereiro ela será IMPORTADA. impossível 68k.

  • marcos

    eh por isso q as pequenas montadoras vao ser sempre pequenas e desinteressadas no brasil, pq o brasileiro eh ignorante (com algumas exceções).

    no brasil existe um monopolio chamado “volks/fiat”. para alguns as outras montadoras sao apenas figurantes. tem gente ate, que so acha carros de tal montadora bonito. isso eh um absurdo.

    a volks tem o tiguan para a europa e se no final do ano q vem ou inicio de 2009 ela resolver trazer esse carro pra ca, o pessoal vai aplaudir de pe pq volks eh volks. so montadoras como renault, citroen, peugeot, honda trazem carros desatualizados em relação ao mercado externo.

    me desculpem mas eh minha opiniao.
    achei essa scenic linda. mas nem todo mundo pensa assim. para muitos so o fato de ter o logo da renault (ou de outra montadora q naum seja volks/fiat) ja deixa o carro feio.

    o colega do comentario 8 disse q a renault deve estar louca para fechar a fabrica aqui no brasil. sera? brasileiro eh um povo exigente sim! concordo com o presidente da renault qdo ele falou isso. sabe pq? deem uma olhada nos comentarios. nunca esta satisfeitos. tem gente q acha defeito em tudo.

    e se a renault traz um carro a nivel de megane cc, o pessoal diz q esta defasado, q na europa isso, na europa akilo. parem de comparar europa com brasil! um eh completamente diferente do outro. principalmente, se o assunto for economia.

  • helmyjoan

    Olha pessoal, sem brincadeira, eu que pego uns 200 Km de BR todo dia, ja vi nestes ultimos 5 meses uns 15 Meganes sendo guinchados, acho que tem alguma coisa neles que pifa do nada deixando o dono na estrada.

    A Renaut depois do sucesso da Scenic G1 e do Clio, so vem fazendo besteira no Brasil (ate que rimou) Deveria trazer as versões atualizadas de seus carros que vendem mais não ficar oferecendo a rebarba do mercado europeu como este Grand Scenic e este conversível que deve ter sido um fracasso no meio dos modernissimos conversíveis europeus.

  • Leonardo Caiana

    Tudo dempederá do Preço.
    Pois só assim saberemos quem serão os seus concorrentes! Se houver!
    Mas tudo é valido para movimentar o mercado!

  • luciano

    É mesmo como desvaloriza esses renault,porque tb tive a esperiencia com um laguna 95 adquirido zero,e na época gastei mais de 60K no modelo completo e em 99 qdo o vendi peguei só 25k,pois até as próprias concessionárias renault desvalorizavam o carro para a revenda,pois fui cotar o carro na concessionária e o avaliador só me ofereceu 18k para comprar o carro,e acho que a renault deu bola fora de novo lançando esta minivan,porque o mercado de minivan há tempos já esfriou e só a renault que ainda não viu,o que a renault precisa fazer é lançar um modelo como o megane hatch para concorrer no segmento de hatch premium,porque hoje este segmento é o de maior lucro das montadora junto com os segmentos de sedan.

  • Will

    Eu to esperando o Sandero…

  • victor

    os preços vai ser quase os mesmos da zafira
    o megane vai ser em torno de 68k
    nada mal para importados

  • Christian

    A scenic traz de série: feiura total!
    VAi ser um fiasco ainda mais porque é importada ( da FRANÇA!!!!) e carro importado no Brasil é pessimo negocio…é duas alegrias quando compra e quando vende…Desvalorização total dos modelos da renault, é so conferir nas garagens…ja tive um Laguna e me arrependi por causa disso…
    A renault ja nao vende nada e ainda com essa Scenic horrorosa e com o Logan ( corcel 3) vai se afundar…
    Os caras da renault devem estar bem loucos pra fechar a fabrica no Brasil…
    Pena nao respeitarem o publico brasileiro com produtos coerentes e dignos de elogios…
    Espero carros decentes e nao importados!

  • helmyjoan

    Fico imaginando como o Logan vai ser de revenda…. :blush:

  • Vinicius Guimaraes

    [Comentario #51951 sera citado aqui]

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tabowwwa canowwwa
    e eu soh o Bozo…uhauhahuahuauh

    acredito que, no mínimo, 120k p o Megane…

  • pablorocha

    Será que ainda existe mercado para estas minivans?

  • McCartney

    [b]Acho muito tardia essa decisão da Renault!
    O carro tem a traseira estranha, e já temos coisas melhores no segimento como referência (na Europa). Deve sofrer reestilização logo,logo!
    Além de vir com um preço proibitivo!
    Qto ao Conversível, é belo, mas caro!
    Em tempos de assaltos constantes é necessário pensar duas vezes antes de comprar!

  • san

    Se for competir com alguma minivan, vai ser com a Zafira mais completa e com a C4 Picasso (de 7 lugares) que deve chegar mais ou menos na mesma época. Pela quantidade que querem vender por mes fica mais do que na cara que não vai ser negócio fabricá-la aqui. O mercado das minivans médias (Zafira, Picasso e Scénic) caiu bastante depois que vieram as compactas (Meriva, Idea e “Fit???”), acho que nem valeria a pena fazer aqui a versão de 5 lugares. Uma opção boa para a Renault seria fazer a Modus que poderia competir com as compactas. A Scénic também perdeu espaço pra Grand Tour e provavelmente a Zafira vai ser canibalizada pela futura Vectra Caravan. Quanto ao conversível, vai vir mais pra aparecer (marketing) do que pra vender de verdade. Se a Renaul trouxesse um Mégane Hatch em versão esportiva pra competir com Vectra GTX e C4 faria melhor negócio do que este conversível.

  • roberto

    [Comentario #51963 sera citado aqui]

    nao gostei do seu comentario.
    se esse carro custa 90k e 1 jetta con modulo couro. que eu considero inferior
    (aki en casa vao trocar o carro a duvida e tucson jetta e fusion). nos vamos fazer test drive o carro e meu pai q vai da para minha mae.
    o mercado pega volks pq e facil de vende e ten poca desvalorizaçao. diante da tremenda disvalorizaçao da ford. isso e 1 arapuca. se vc conprar sertas marcas vc so se arepende no futuro.
    a quen aqui nao gosta de Honda.? critica sim mas Honda vende quenen agua agora e pra min senpre foi um dos melhores marcas.

  • Ambrosio

    Acredito que se a Renault tivesse trazido a Scenic G II para cá teria vendido bem mesmo com o mercado de minivans desquecido. A Gran Scenic vem com preço muito elevado por ser importada. Quanto ao Megane, o preço de R$ 69.000,00 é só para os argentinos. No Brasil custará cerca de R$ 130.000,00 devido à carga tributária.

  • Léozao

    bom galera a renault sabe que não vai vender rios destes carros,ela não tá com a intenção de dobrar as vendas com estes modelos importados,ela quer apenas ganhar +3% de mercado até 2009 parece pouco?mas para uma empresa que a 7 anos está no vermelho esses 3% vao ser uma benção.

    com certeza esses 2 carros sao + opções para o mercado brasileiro não serão 2 carros para conquistar uma enorme fatia de mercado e sim para atrair + clientes.

  • Lucas Mendonça

    É engraçado o comentario de muitos… Pessoal, que ilusao é essa que o sucesso desse modelo aki dependera do preço? É logico que sera um carro caro! Por volta de R$ 110.000,00!!!!
    Todas as montadoras que atuam no Brasil, pelo menos parte de seu portifolio é desatualizada com relaçao às matrizes (europa e USA) e so trazem as novidades com elevado preço.
    Fazer o que?!
    Reclamar, reclamar e reclamar!!!!
    Tenho consciencia de que a economia brasileira é diferente da Europa por exemplo, mas nao justifica a defasagem que vivem nossos modelos com relação aos estrangeiros.

  • Luis.R.J.

    É verdade a renault bem que poderia fabricar essa nova scenic ou a modus aqui no brasil.Mais fora isso acredito que a marca ainda vai crescer muito por aqui, a renault está lançando novos prodotos como o sandero que pelo jeito vai vender bem.Não como outras marcas que faz remendo nos seus carros mais vendidos.

  • ricardopbarros

    Ótima notícia. Só falta a C4 Picasso agora.

  • LUIS

    [Comentario #51964 sera citado aqui]

    Já ouvi várias críticas de ex-proprietários a respeito da transmissão do megane!!! :evil2:

  • WASHINGTON

    finalmente!!!!!!!!! :D

  • Anderson Puff

    ESSA Senic nacional é feia demais

    Mas essa Grand Senic até que é bonita embora eu não goste muito de Minivan

  • LiPoW

    A Renault com certeza errou ao não fabricar aqui o Clio III e está errando em não fabricar o Mégane hatch como também errou, pois passou o tempo e ela não trouxe para cá a nova geração da Scénic. Se tivesse trazido a nova Scénic há uns 2 anos, garanto que o mercado das minivans não estaria desaquecido, pois ela iria vender bem e obrigaria as concorrentes a também se atualizarem. Mas agora as montadoras no Brasil estão fazendo meio que de propósito para este segmento ficar “esquecido”, lançando as modernas peruas de seus médios.
    Galera, não há como uma montadora manter o mesmo ritmo de investimentos da europa ou EUA aqui no Brasil, pois vocês sabem que a economia aqui é bem diferente e somos um país ainda em ascenção. Uma prova disso, mas que não se deve totalmente a isso, e sim a políticos de pouca visão é a nossa carga tributária. É uma vergonha! Praticamente 40% do preço de um automóvel aqui no Brasil é imposto. Em relação aos importados, o imposto não é nem absurdo, é uma coisa de outro mundo, “fora de órbita” de tão elevados impostos. A isso, somem a menor capacidade financeira do brasileiro em relação aos europeus ou norte-americanos.
    Isso tudo faz com que as montadoras que estão no Brasil vendam menos que esperam algumas vezes e sejam obrigadas a aumentar sua margem de lucro, aumentando um pouco os preços.
    A realidade do Brasil é outra, e a Renault agora já sabe muito bem disso, como PSA, Nissan, Toyota e demais.. seguindo o exemplo das quatro tradicionais (VW, GM, Fiat, Ford).
    A Renault viu que as montadoras antigas estavam investindo bem menos no Brasil, adaptando ou apenas “modernizando” seus principais veículos ao invés de manter o mesmo ritmo de investimentos que praticavam para oferecer produtos atualizados com os mercados de fora.
    Exemplos: Vectra (usa plataforma de Zafira), Vectra GT (plataforma de Astra), Prisma (belo design, mas não se preocuparam em alterar o pobre interior do Celta), Corsa (esquecido), Zafira (esquecida), Palio (só o que mudou foi seu design praticamente, o carro é o mesmo desde o início), Uno (preciso falar algo?), Idea (com plataforma distinta da européia e interior fraco do Palio), Golf (vergonhoso para VW-Brasil vendê-lo como novo), Gol (o mesmo carro há mais de 20 anos praticamente, e olha que já foi melhor!), Fox(como um compacto que se diz “premium” não tem sequer tampa do porta luvas?), Fiesta (interior totalmente diferente do europeu e 100% mais pobre, mas melhorou agora), Ecosport (para mim, vergonhoso para a Ford até então, pois seu acabamento era deprimente para o segmento e seu design bem discutível, mas agora o melhoraram sensivelmente com a grande melhoria do acabamento interno e um pequeno tapa de visual), Focus (alguém ainda lembra dele?).
    Ou seja, precisamos parar para ver que as montadoras que estão a menos tempo estão apenas aprendendo com as mais antigas no país a receita para o sucesso aqui: beleza + espaço. Não precisando se preocupar muito com tecnologia, conforto e motor.

  • roberto

    nao concordo pois adoro o focus o interior dele e muito bonito

  • HOMEOVER

    :glass:DESIGN MUITO FEIO,A TRASEIRA É BIZARRA.DAR 105/110 K NUM CARRO DESSES,É MELHOR PEGAR UMA MITSUBSHI GRANDIS,2.4,MIVEC 163 CV,CÂMBIO AUTOMÁTICO DE 6 MARCHAS.OU FICAR COM UM A ZAFIRA ELITE MESMO,POR MENOS DE 80 K.A RENAULT NÃO VAI SE DAR BEM COM ESSA MINIVA NÃO.

  • Léozao

    A Renault está fazendo muito bem em trazer estes modelos para cá,é lógico que eles nao serão produzidos aki,a fábrica da Renault aki no Brasil vai estar daki a 8 meses 93% na ativa e trocar scenic por scenic seria inviável,mesmo pq o custo de produção destes 2 modelos seria muito alto,e isso é oq a Renault aki no Brasil não quer.

  • Ricardo

    [Comentario #51963 sera citado aqui]

    Acho engraçado vc dizer que nao devemos comparar, mas as montadoras sao européias, os carros, sao europeus, até o logan, que lá é um dos mais baratos, veio aqui e pra nós nao é tao barato assim (quem ta ganhando dinheiro com isso) a propria renault preferiu importar de lá a fabricar aqui….

  • evandro

    O povo brasileiro tem que deixar de ser enjoado… Se tem que reclamar de carro ruim reclama com o governo que cobra imposto exorbitantes em cima dos carros. Se a gente tivesse menos impostos e os carros viessem mais baratos, quem sabe as montadoras confiariam de botar carros melhores… Veja um civic por exemplo: nos EUA é carro de pobre, pra gente é sedan de luxo. jura que a renault vai colocar aqui o mesmo clio que vende na europa, para custar 45K na versão básica e não vender nada por que é caro… enquanto a gente tiver essas porcarias de ipi, e o escambal, só vai ter carro ruim mesmo, colega…

  • ademilson

    [Comentario #52405 sera citado aqui]

    se vc acha q eh a renault q esta tento TODO ESSE LUCRO ao qual vc se refere, como vc explica o fato da montadora estar no vermelho e se recuperando agora?

    o governo esta levando uma boa fatia desse dinheiro. aqui no brasil td eh caro. nos pagamos cerca de 50% em cpmf nos produtos q compramos, inclusive carros.

    essa historia de que “alguns deles” querem acabar com a cpmf eh para enganar os bobos. se for aprovada a lei, a cpmf vai deixar de existir apenas para taxas bancarias, ou seja, naum vai mudar quase nada. afinal gastamos centavos nessas taxas. a maioria dos gastos, eh na verdade, da cpmf cobrada em produtos.

    imagina, agora, o qto deve ser dificil manter uma fabrica aqui no brasil. sao tantos impostos. e se nosso mercado esta recebendo carros desatualizados em relação a suas matrizes (europa, japao e eua) eh CULPA DO GOVERNO! assim como esse EXCESSO DE REESTILIZAÇÕES q estamos tendo aqui no brasil.

    qto ao excesso de impostos na IMPORTAÇÃO, isso se deve a “BRILHANTE” ideia do governo em ELEVAR as taxas de importação para incentivar as exportações e BERCAR as importações.

    TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO. MAS AO CONTRARIO DE MUITOS, NAUM SOU IGNORANTE E FICO COLOCANDO A CULPA DO NOSSO SETOR AUTOMOTIVO SER TAO REESTILIZADO/DESATUALIZADO NAS MONTADORAS, POIS A CULPA EH DO GOVERNO.E AGORA CHEGA PQ NAUM QRO MAIS FALAR DISSO…

  • Sabatino

    Moro na Italia e esse scenic saiu aqui 4 anos atraz.
    Aqui custa uns 18 mil euros (menos de 50 mil reai!)
    Daqui uns meses sai un novo scenic aqui na europa (vai saber quando vai chegar no Brasil!)

  • Raphael

    Serão caríssimos,tenho certeza!

  • João Victor

    Num sei porque, me lembra um porquinho!! :?: :lips:

  • marcelo NC

    TENHO ESTE CARRO E EH EXCELENTE, UMA MARAVILHA, SUPER SEGURO, 6 AIR-BAGS,SUSPENSAO PARECE ESTAR FLUTUANDO, MESMO NESTA MERDA DE ASFALTO BRASILEIRO, PRINCIPALMENTE ONDE MORO, SP-CAPITAL, TROQUEI MEU C4 POR ESTE CARRO E ESTOU SUPER SATISFEITO, PRINCIPALMENTE PQ A CITROEN TEMQUE APRENDER A FAZER SUSPENSAO POIS A DO C4 EH PESSIMA, O CARRO EH MUITO BARULHENTO, TO ATE ESTRANHANDO O SILENCIO DA GRAN SCENIC..RECOMENDO..E O VALOR.. 79K.. JUSTO PELO OTIMO CARRO QUE EH. ZAFIRA? HAHAHAHAHAHA NAO DA NEM PRO COMECO..

  • Celidonio

    Para quem quer carro para cinco ou mais, vale a pena conhecer! Hoje fui passear pela loja da Mahindra (SUV de 7 lugares diesel 4×4), Citroen (C4 Gran Picasso). Na ultima nem fiz test drive (não tinha para isso – soh 2 na loja, uma delas 08/09 com nota fiscal de entrega a loja por 67000, não vendiam por menos de 88000). A Mahindra estava fechada sabado!
    Mas depois de olhar bem a C4, fui a Renault. De tanto ouvir que a C4 era um espetaculo e a Gran Scenic normal, fui sem grandes espectativas.
    Olhei bem mais a vontade o Gran Scenic. O espaço interno é igual. Sem os adereços que fazem do Gran Picasso um carro de vitrine, tipo carro para exposicão em museu de arte. Mas o preço… um espetáculo pelo que oferece.
    Os itens a mais da C4 são perfumarias estéticas. Todos os itens de segurança fundamentais estavam nas duas. So a Gran Scenic tem opção de bancos de couro.
    A Renault reajustou os preços para atrair vendas: Oferecem 08/08 zero por 71800, quando a similar mais sofisticada C4 08/09 sai por 96000! A Gran Scenic 08/09 sai por 78000!
    Acho que a C4 agora soh vai sair para os que querem ser vistos na rua, numa vitrine. O preço não vale o design.



Send this to friend