Argentina Renault Veículos Comerciais

Renault Kangoo 2019 surge na Argentina e em breve chega ao Brasil

Renault Kangoo 2019 surge na Argentina e em breve chega ao Brasil

O Dacia Dokker, ou melhor, Renault Kangoo 2019, já tem pré-venda na Argentina, onde a montadora francesa produz o novo comercial leve que substituirá o modelo vendido atualmente por aqui, que ainda é da primeira geração. Não se trata de uma evolução, visto que são carros de origens diferentes, mas a multivan romena cai como uma luva no portfólio da empresa na região.


Com preços por lá a partir de 320.900 pesos (valor de pré-venda) ou cerca de R$ 53,3 mil, o Renault Kangoo 2019 apresenta estilo semelhante ao do Dokker, mas o para-choque é novo e tem faróis de neblina reposicionados. A grade também é diferente e o losango, que é o formato do logotipo da Renault, exigiu um corte abrupto no capô. O conjunto ótico é o mesmo com monoparabola e luzes integradas.

Renault Kangoo 2019 surge na Argentina e em breve chega ao Brasil

Na traseira, as lanternas são verticais e há muitos apliques em preto. A tampa traseira tem um dos lados maior, assim como no Kangoo antigo, ambas abrindo em 90 graus, mas um dispositivo permite que elas abram até 180 graus. Na versão furgão, o modelo oferece uma porta lateral corrediça, mas sem vidros. Na configuração de passageiros, são duas portas e com janelas basculantes. São dois lugares com grade de proteção no furgão e cinco lugares com banco traseiro 1/3 ou 2/3.


Com 4,50 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,81 m de altura, o Renault Kangoo 2019, concorrente do Peugeot Partner, é um pouco maior que o Dokker padrão e tem baú de carga com 3,3 m3. Além disso, possui uma plataforma plana de 3,11 m de comprimento e a capacidade de carga é de 750 kg. Um detalhe interessante é que o banco do passageiro dianteiro é rebatível e pode servir de mesa ou apoio para um objeto bem longo, retirando-se parte da grade de proteção.

Renault Kangoo 2019 surge na Argentina e em breve chega ao Brasil

Na versão de passageiros, o Renault Kangoo 2019 tem espaço para carga reduzido para 0,8 m3. Apesar do foco em trabalho, o modelo tem entre os itens a multimídia MediaNav 2.0 com GPS e dados de tráfego, além de Bluetooth, USB e auxiliar. Além disso, o produto apresenta ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, trio elétrico, rodas de aço aro 15 polegadas com pneus 185/65 R15, controle de cruzeiro com limitador, coluna de direção ajustável, câmera de ré, computador de bordo, compartimentos no teto, entre outros.

Na segurança, além de freios ABS com EDB, reforço de frenagem em emergência e airbag duplo, o Renault Kangoo 2019 também dispõe de controles de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampa. Na versão de passageiros, o banco traseiro tem Isofix e cintos de segurança de três pontos. Chama atenção o volante novo, mesmo empregado na nova geração do Duster. A gama de cores é composta pelas tonalidades Glacier White, Star Grey, Quarzo Grey e Live Red.

Renault Kangoo 2019 surge na Argentina e em breve chega ao Brasil

Por fim, a mecânica. Sem o velho 1.6 Hi-Flex, o Renault Kangoo 2019 vem com motor 1.6 SCe, que lá é abastecido apenas por gasolina e tem potência de 114 cavalos e 15,8 kgfm. Aqui, a configuração será flexível e ele pode oferecer o mesmo que Logan e Sandero, ou seja, 115 cavalos na gasolina e 118 cavalos no etanol, ambos com 16 kgfm. O câmbio é manual de cinco marchas. Lá também é oferecida uma versão diesel 1.5 dCi com 89 cavalos e 22,5 kgfm. Os hermanos terão diversas versões para passageiros, mas aqui provavelmente essa opção nem virá, já que esse tipo de carro é muito apreciado do outro lado da fronteira.

Renault Kangoo 2019 – Galeria de fotos

Renault Kangoo 2019 surge na Argentina e em breve chega ao Brasil
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email