Crossovers Montadoras/Fábricas Renault

Renault Kaptur começa a ser produzido na Rússia

renault kaptur fabrica russia 2

A Renault iniciou nesta semana a produção do novo crossover Kaptur em sua fábrica de Moscou, na Rússia. De acordo com a marca, trata-se do primeiro modelo global que está sendo produzido pela primeira vez no território russo, antes de qualquer outro país.

O novo Renault Kaptur é praticamente uma versão “anabolizada” do Captur vendido na Europa. No entanto, o modelo maior é construído a partir da plataforma do Duster e tem como foco mercados emergentes. O utilitário-esportivo mede 4,33 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,61 m de altura, e distância entre-eixos de 2,67 m. No porta-malas, a capacidade é de 387 litros, podendo alcançar 1.200 l com os bancos traseiros rebatidos.

Detalhes mecânicos do Kaptur ainda não foram divulgados, mas no mercado russo o modelo será oferecido com motores a gasolina e diesel, com opção de tração nas quatro rodas.

A novidade também deverá ser vendida por aqui, inclusive com produção nacional. O novo Renault Kaptur deverá chegar ao Brasil em meados do ano que vem, para se posicionar acima do Duster, com preço na faixa dos R$ 80 mil.





  • Mestre Fioda

    Se vier com o padrão de qualidade Duster, e por esse valor vai vender pouco. O desenho do carro agrada, mas só isso não colabora para volumes de vendas iguais a Renegade e HR-V.

    • th!nk.t4nk

      Será? Brasileiro é muito ligado em imagem. Sendo mais em conta que a dupla Renegade/HR-V e bonitão, deve vender sim.

      • João Silva

        Concordo! Falam em acabamento no padrão do Fluence, que é bom! Design está legal!
        Vamos ver num crash test pois a plataforma Dacia não é aquilo tudo, rsrs
        O que define mesmo é o preço que a Renault irá conseguir posicionar o produto frente a concorrência, acho que não briga por liderança do segmento, mas acredito em boas vendas sim!!

        • fschulz84

          Se vier com o acabamento no padrão do Fluence, será ótimo.

          Antes eu achava o interior do Fluence muito básico, sem sal… Mas depois que adquiri um, comecei a mudar bastante meu conceito, já acho a simplicidade e a qualidade dos materiais bem agradável. Acho os materiais de maior qualidade do que o do Civic 2013 do meu irmão, por exemplo.

    • Serkot

      Cara, não me pergunte como, mas o Duster foi sucesso em vendas e continua a vender muito bem, analisando o mercado.

      Esse Captur é lindão, deve vender muito se a Renault não abusar nos preços… vamos ver!

    • Túlio Leal

      Talvez venha com um trunfo na manga: 7 lugares. Aí a concorrência é magra magra

  • Marcelo Penha

    Se o Captur brasileiro for esse, será mais do mesmo por parte da Renault. Para quem empurra os carros Dacia como Renault, nenhuma novidade.

    • Peuooo

      What!?

      • Marcelo Penha

        Os carros desenvolvidos pela Renault não são vendidos no Brasil. A saber: Clio (IV geração), Megane, Scenic, Captur (com “C”), Twingo.

        O que temos aqui são os carros “low cost” da Dacia (montadora de automóveis romena), como Sandero, Logan e Sandero, com o símbolo da Renault na grade. O mesmo se aplica ao Kaptur (com “K”).

  • Yuri Lima

    Quais as dimensões do Captur em relação a esse Kaptur russo?

    Eu pensei que o Kaptur viesse com pelo menos 7 lugares. E essa mala de 300 e poucos litros achei pouco pro seu tamanho. Embora HR-V/Renegade/EcoSport ofereçam quase igual, o Duster tem mais capacidade.

    • Serkot

      Mas o Captur europeu é menor que o Duster.
      É um carro mais esporte do que SUV gigante.

      O carro e lindo… mas não podem abusar no preço!

  • André

    Acho a Duster um carro simples, com painel e acabamento feios e mecânica antiga. Mas é um carro robusto, com manutenção barata, espaçoso e que em suma cumpre bem sua função. Só falta ser muuuito mais barata que os concorrentes como é em outros paises. Com a chegada da Kaptur, o preço da Duster deve cair, tornando-se uma opção mais interessante.
    Espero que a Kaptur traga mais modernidade, pois ser só uma Duster com rostinho bonito a preço de carro moderno, dispenso.

  • Franklin Diego

    Esse carro lá fora tem um peso menor do que 1.200kg. Porém, a mecânica tem versões de até 120hp, AT 6 velocidades, injeção direta, 19kgfm, etc..

    Me pergunto: Será que uma configuração assim aqui as pessoas iam ficar satisfeitas? Digo isso, pois quem tem um carro assim ou quem vai comprar um, já pensa em carros com altas cavalarias…

  • The Monster Man

    O nacional terá, plataforma do Duster, mecânica do Duster, só que com roupa de gala, não seria melhor a plataforma e os motores do Clio europeu?



Send this to friend