Crossovers Lançamentos Rússia Renault

Renault Kaptur: Surge na Rússia o “Grand Captur”

renault-kaptur-2

UPDATE: A Renault do Brasil, através de sua assessoria de imprensa, esclarece que o Kaptur não substituirá o Duster no Brasil. Se for vendido, ele se posicionará em um segmento superior, onde a marca ainda não tem presença. Muito se fala sobre o futuro do Duster, seja como Dacia ou Renault. Mas, o futuro do utilitário esportivo romeno pode estar atrelado ao próximo lançamento da marca francesa na Rússia, o crossover Kaptur.

renault-kaptur-1

Sim, ele tem um “K”. Mas essa não é a única diferença para o crossover Captur da Renault na Europa. O Kaptur russo pode ser visto neste teaser e revela ser maior que o modelo francês, embora o conjunto ótico principal seja semelhante.

Renault Captur 3

O para-choque tem desenho novo e LEDs diurnos em formato de bumerangue nas laterais. A plataforma parece ter entre eixos ampliado. Nota-se que as vigias laterais traseiras são maiores no Kaptur, assim como as portas traseiras possuem janelas com base reta, diferente do Captur.

renault-grand-captur-1

Embora a Renault não diga nada, as suspeitas de que a plataforma seja de fato a mesma usada pelo Duster é muito grande. Com produção local, o novo crossover precisa ser robusto e ter baixo custo de produção, algo também vislumbrado no Brasil. A Renault promete apresentar o Kaptur no final de março. Será este o sucessor definitivo do SUV romeno?





  • vicegag

    Será que que teremos mais um produto de Kualidade e Konforto feito com Karinho para o terceiro mundo?
    Uma coisa é certa, o Custo será um dos mais altos para os Brazucas.

    • pedro rt

      de qualquer maneira qualquer suv hj a venda aqui e melhor q um duster, e evidente a qualidade dele e a mesma de um carro de 40mil, e ele custando mais de 70mil…

      • Luiz camurça neto

        O Duster, por ser “barato” de ser produzido, sem grande tecnologia, poderia criar e liderar um novo segmento, assim como o Oroch. Que é intermediário entre os “hatches aventureiros” e os SUV’s mais modernos. Se posicionando por aproximadamente 60K. Grande, robusto e mecanicamente confiável, seria uma grande jogada!

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    No Brasil, só depois que a crise passar, quem sabe.

    • Debraido

      Esse segmento está se mostrando imune a crise.
      Ecosport e Duster caíram nas vendas devido a idade aparente diante dos novos concorrentes.

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Como é que você vai injetar grana para produzir um carro em um país praticamente falido???
        Importa não tem como, por os impostos deixariam o produto inviável.

        • Debraido

          Más a questão é que a plataforma já temos (do Duster) e esse carro foi desenvolvido entre as equipes russa e brasileira. Então grande parte do investimento já está mais do que pago. E, acredito, que a Renault tambem quer um filão dessa faixa de preço mais alta (HR-V e Renegade).

          • Maçaranduba o Porradeiro.

            Tá bom então, mas vou ficar no aguardo de mais reestilização do Duster, por que esse aí não vem tão cedo.
            Talvez como novo Duster.

            • pedro rt

              o duster nao vai ter mais reestilizacao nem a nova geracao vem pra ca. o GRAND KAPTUR chega no final do ano. e a crise nao influenciou nada sobre o desenvolvimento dele aqui, esse segmento e o UNICO q continua crescendo, ainda mais em 2016, e a expectativa e q continue crescendo cada vez mais as vendas e os lucros e quem e esperto e obvio q nao vai perder a chance disso

            • Sergio

              Vem sim amigo! Já tem várias notícias que a Renault esta trazendo o Captur maior para o Brasil.

  • Bruno Wendel Marcolino

    No final de março???? Ta certo isso?

  • Bruno Wendel Marcolino

    O mais bonito nesse segmento, não vejo outro tão bonito como ele.

    Tomara que lancem logo por aqui, vai causar reboliço no segmento, que até não sou fã, mas o Captur e o Kicks me agradam.

  • renanfelipe

    Pouts, Renault está matando a pau no Design!

  • klaus

    até no escuro é mais bonito

  • Vinícius

    Não acho que vá tomar lugar da Duster, já que esta tem um apelo mais “popular”. Ambas podem conviver, acho que este Captur seria um concorrente para Renegade e HRV. É só colocar um acabamento com materiais melhores e também acessórios compatíveis com o da concorrência…

    • pedro rt

      o consumidor desse tipo de carro procura cada vez mais qualidade de acabamento, projeto moderno e tecnologia e ja esta como CERTO isso, o duster vai SIM sair de linha e abrir espaço pro GRAND KAPTUR q da um banho nele em tudo, vira inicialmente com 5 lugares mas depois podera chegar a versao de 7 lugares

      • Andre Luiz Melo

        Não acredito , conhecendo aqui em Tupiquinópolis, vemos exemplos em linha como o old Clio, já na Hyundai o Tucsauro convivendo com o ix35, FIAT old Palio e o extra old Palio fire. O mais provável é que continuem juntos , a Duster e acima desta, a Kaptur.

  • fhf74

    2017 entra o Captur na faixa de preço atual dos SUVs compactos, atuais 69k+.
    A Duster passa a ser o Gran Captur, mas com o nome Duster. Provavelmente com opções em 7 lugares, partindo hoje o que seria 85k+ até uns 105k

  • Eduardo Brito

    Acredito esse carro tenha 7 lugares, mesmo que como opcional.

    • pedro rt

      tera 5 lugares, e depois chegara com 7 lugares

  • Vattt

    Bonito assim é um carro de baixo custo???? Ou seja um caro com o preço tentador diante da concorrência que temos no Brasil??? Pq se vir com preço similar aos novos concorrentes vai ficar na lanterna!!!

  • Rodrigo

    Se for pra dar um toque “europeu” ao Renault Duster, que venha. Antes isso que nada, afinal não será o primeiro carro aqui no Brasil a utilizar uma “casca” de carro europeu
    (Viu Punto, Idea, Vectrastra, 207 BR, Santana,…)

  • The Monster Man

    Pior que no Brasil a Renault vai lançar o Captur no segundo semestre sobre a plataforma da ruim Duster.

  • RKK

    A suspensão traseira independente e maior tamanho em relação ao Captur
    europeu já é um bom começo, mas necessitará também de um câmbio
    automático mais moderno que o AT4 do Duster, freios à disco traseiro e
    ESP como nos recentes concorrentes (HRV, Renegade e 2008).
    Um desenho traseiro a moda do Kadjar (e não do Captur europeu) também seria bem vindo.

  • Dick Buck

    Só acho um pouco estranho a questão de plataforma. O Dacia Duster vai ganhar nova geração ano que vem, se for de fato uma nova geração com nova plataforma, não faria sentido o Kaptur vir com uma plataforma que será substituída em 2017…
    Acho que o Kaptur irá estrear a nova plataforma da nova geração do Duster, já que em ambos os modelos são especulados versões com 7 lugares.

  • Marcus Vinicius

    Só se for na Rússia que Grand Captur vai substituir o Duster !

  • Felipe

    Crio uma expectativa danada com esse carro, embora não devesse, sabendo pela visão de consumidor decomo as coisas funcionam no mercado brasileiro de automóveis…

  • Túlio Leal

    Esse é o de 7 lugares? Será que vem mesmo para o Brasil da Dilma, digo, do Lula, digo, do Temer, sei lá de quem manda aqui.



Send this to friend