Crossovers Hatches India Renault

Renault Kayou pode ser o nome do subcompacto que a francesa vai lançar na Índia

renault-redi-go-1

A Renault pode nomear o subcompacto que está sendo desenvolvido para o mercado indiano como “Kayou”. Com lançamento marcado para 20 de maio, o pequeno modelo deverá ser um crossover e por isso o começo “Ka” pode ser uma referência aos irmãos maiores, que tem iniciam em “Ca”.

renault-redi-go-2

Feito sobre a plataforma modular CMF-A e com motor de três cilindros 0.8 com até 50 cv, o chamado Renault Kayou não deverá ser vendido apenas na Índia. Comenta-se que uma versão modificada e equipada com motor 1.0 de três cilindros será vendida no Brasil, enquanto outra com a marca Dacia chegaria à Europa através do Marrocos. Lá, o preço ficaria abaixo de € 5.000.

[Fonte: Motor Octane via IAB]





  • Léo Hung

    Seria interessante se mantivessem o preço de £5k aqui (em torno de 17k).

    • Airton Queiroz Pinheiro

      Coloca ai +60% de impostos e +25% de lucro = 34k, ou seja, talvez concorrente do Up!, só que bem duvidoso.

      • Léo Hung

        Pra nossa realidade, ainda sim estaria “ok”, infelizmente.

  • EuMeSmObYmYsElF

    olá, novo Clio BR…

  • Walter

    Impressão minha ou todo sub compacto tem um design melhor que o do UP.

    • chcoutinho

      Pra mim o design do up! é bem melhor do que esse.

    • Gabriel Leão

      O Up parece carro de brinquedo na frente, daqueles sem motor, mas esse daí ficou bem pior. Parece não ser Renault, com os faróis de um outro carro e logo gigante, ficando um remendo bem pior que Logan/SanderoDuster usando a marca.. E onde é crossover???

  • André

    O Clio vendido aqui ficou com 3 estrelas no LatinNcap (com airbags), não é bom mas também não é ruim como o Nissan March com 2 estrelas. Essa plataforma desse Kayou é a mesma do Datsun Go que tirou zero estrelas no Ncap. Espero que não tenhamos retrocesso de segurança na substituição do nosso longevo Clio

    • chcoutinho

      Ué, pode vir do jeito que vier, se não for aprovado no teste só não comprar. Já temos carro subcompacto com 5 estrelas no LatinNCap.

      • Airton Queiroz Pinheiro

        Qual?

        • chcoutinho

          VW up! óbvio.
          Pensei que todos estivessem cansados de saber disso.

      • André

        Não é bem assim, tem muita gente, principalmente mulheres, que não tem o menor interesse por carros e não sabem das coisas. Exemplo: Tenho um celular Windows Phone que todos acham ruim, mas me atende muito bem, também não sei porque Android ou IOS é melhor porque não me interesso por isso.
        Outra coisa, quantos milhares de Onix foram vendidos até o Latinncap mostrar que só tirou 3 estrela, igual ao longevo Clio (bizarro!). Quantos Ka estão sendo vendidos e ainda nem passou pelo Ncap. Então acho que as montadoras devem apresentar um produto que no mínimo contenha segurança.

        • chcoutinho

          A VW apresentou e as vendas ainda não deslancharam.
          O que eu digo é que se já existe um produto seguro, nós já temos uma opção sensata. Podem vir os chineses com suas latas de sardinha ou um renault sem boa pontuação no LatinNCap.
          E com relação aos veículos, diferentemente de celular, a segurança deveria ser levada em conta pelo consumidor, se ele não se informa sobre segurança na hora de comprar um veículo então deveria andar de táxi ou ônibus.

        • chcoutinho

          Pelo visto nem a Ford nem a GM tem o menor interesse no teste de colisão do Ford Ka e do Ônix.
          Por que será? :)

          • Rodrigo

            É óbvio que eles sabem qual será o resultado. Projeta-se o carro para atender a requisitos indicados pela montadora e requisitos legais. E há previsão de performance para esta avaliação.
            Para avaliação em produção uma instituição idônea é quem deve testar e apresentar o resultado.
            E depende da seleção desta instituição realizar tais testes.

    • Marcelo Paiva

      A esperança é que, como o carro será vendido na Europa como Dacia, eles façam melhoras na estrutura do carro.

  • Jad Bal Ja

    A projeção ficou simpática embora um tanto genérica. Se vier com cambio automático e bem equipado como um Picanto então to na fila!

  • pedro rt

    la vem mais um abaixo dos populares da terra do etios pra ca

  • pedro rt

    nao existe nenhum subcompacto melhor q o up! ele pode ser feio ou sem graça pra alguns mas e um excelente carro melhor q muitos q custam bem mais caro q ele

  • Kleber Andrade

    Gostei….uma síntese de tudo que foi lançado no Brasil. É bem provável que irá utilizar o novo motor 3 cilindros do march com as devidas modificações para o modelo.

  • Diggo

    A Renault poderia lança no Brasil, mas na faixa de até R$25mil.

  • oscar.fr

    Renault Kayou mesma pronúncia da palavra caillou, pedra em francês. Pois sim, este Renault é tem um design tão bonito como o de uma pedra. Infelizmente em um mercado feito de low-cost (ou um Gol ou Palio não são low-cost…) não podemos nem reclamar dessa opção da Renault. O que dá para reclamar é do abandono dos segmentos mais caros pela marca. Uma Scénic seria uma ótima concorrente para o Fit e ainda colocaria a marca indiretamente na briga com os SUV e crossovers de 60-70 mil reais, sem canibalizar o Duster.

    • Paulo

      Tens toda a razão, eu até sou simpático a Renault/Dacia. Mas só querem ficar fazendo Dacias da plataforma B-0 e devem permanecer por muito tempo. Tudo bem q faça para modelos de entrada mas pq não trazer tb alguns Renault de verdade.



Send this to friend