Carros Conceito Crossovers India Renault

Renault Kiger: SUV compacto aparece em patente e virá ao Brasil

Renault Kiger: SUV compacto aparece em patente e virá ao Brasil

O Renault Kiger, um SUV compacto que a marca francesa lançará no mercado indiano em 2021, teve sua patente revelada, mas ainda relativa ao conceito já mostrado. O modelo deverá chegar ao Brasil em 2022 ou 2023 com o primo Nissan Magnite.


O registro foi feito na China e mostra o conceito do Kiger com rack estiloso no teto, rodas conceituais e um visual geral bem aventureiro. Contudo, o formato geral dá uma boa noção de como o modelo chegará ao mercado internacional.

Renault Kiger: SUV compacto aparece em patente e virá ao Brasil

Com grande potencial de vendas, talvez não com a Dacia, o Renault Kiger deverá abrir uma nova frente para a marca, ampliando sua participação num segmento com vendas expressivas em todo o mundo.

Feito sobre a plataforma modular CMF-A+, o Renault Kiger terá 3,99 m de comprimento e 2,50 m de entre-eixos, além de um porta-malas que deve ficar entre 340 e 400 litros, visto que a marca foca muito nessa questão de bagageiro volumoso.

Renault Kiger: SUV compacto aparece em patente e virá ao Brasil

Obviamente, isso deve reduzir o espaço no banco traseiro, tal como já visto em modelos como Kwid e Captur, por exemplo. Então, um Kiger com até 400 litros de volume não será nada estranho em relação ao Magnite com 336 litros.

Com multimídia dotada de tela de 8 polegadas, mais projeção de Google Android Auto e Apple CarPlay, o Kiger deve chegar à Índia com cluster digital, mas não é certo que seja usada aqui.

Renault Kiger: SUV compacto aparece em patente e virá ao Brasil

Equipado com o motor HRA0, que é uma versão da Renault para o Nissan HR10TT, um três cilindros com turbo e injeção direta, o Kiger terá entre 90 e 100 cavalos na Índia, mas aqui deve alcançar 115 cavalos pelo menos.

O câmbio CVT é outra opção de marchas por lá e aqui uma solução única, devido à proposta e preço. Além disso, itens como ar condicionado automático, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, seis airbags, podem fazer parte das opções do modelo.

Renault Kiger Concept – Galeria de fotos

[Fonte: Electric Vehicle Web]

 

 

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                Quem somos

                O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                Notícias por email