India Renault SUVs

Renault Kiger tem primeira imagem da versão final na Índia

Renault Kiger tem primeira imagem da versão final na Índia

O Renault Kiger teve a primeira imagem revelada em sua versão final, mas ainda é um teaser. Com lançamento esperado para o dia 28 de janeiro, o SUV subcompacto da marca francesa será um player importante na Índia.


O novo carro aparece numa imagem em que é possível ver que as luzes diurnas em LED ficaram mais baixas, assim como os faróis triplos de LED. No entanto, a carroceria tem o mesmo volume e forma do conceito.

Já a grade segue o padrão Renault, com a parte central rebaixada, mas conectando-se com as luzes de condução diurna. Tentamos clarear a imagem, onde é possível ver que há um aplique nos para-lamas dianteiros.

Com maçanetas destacadas, assim como traseira com extremidades pronunciadas, o Renault Kiger aparece ainda com barras longitudinais no teto.

Feito sobre a plataforma modular CMF-A+, o SUV subcompacto da Renault terá também uma missão fora da Índia, visto que deverá ser produzido no Brasil com o Nissan Magnite, um player igualmente importante no jogo dos SUVs.

Com até 3,995 m de comprimento, 1,745 m de largura e 2,500 m de entre-eixos, o Renault Kiger atuará numa faixa de incentivo fiscal na Índia, apostando no design para chamar atenção, assim como em conectividade.

Renault Kiger tem primeira imagem da versão final na Índia

O modelo terá multimídia com tela de 8 polegadas e sistema de conexão com internet, bem como Google Android Auto e Apple CarPlay. Com linhas interiores joviais, ele será direcionado para um público mais novo na Índia, mas aqui será focado em famílias.

O porta-malas pode ser um problema, visto que o Magnite tem somente 336 litros. Como a Renault trabalha bem nesse quesito, provavelmente haverá um arranjo diferente no Kiger para elevar esse volume, mas sem milagres.

Na mecânica, o Kiger usará o motor D4B 1.0 de três cilindros com 70 cavalos, assim como o HRA0 – uma variante do HR10 da Nissan – com pelo menos 100 cavalos. O CVT X-Tronic é outro item importante.

 

Avatar

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

        Quem somos

        O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

        Notícias por email