_Destaque Hatches Renault

Renault Kwid 2018 brasileiro terá 140 kg de reforços estruturais

Renault-Kwid-Outsider-Concept-2 Renault Kwid 2018 brasileiro terá 140 kg de reforços estruturais

Apresentado aos consumidores brasileiros no último Salão de São Paulo, o novo Renault Kwid se prepara para fazer sua estreia no mercado. O novo modelo em sua versão de produção será uma das atrações da marca no Salão de Buenos Aires, em junho (no evento brasileiro, o carro apareceu em uma variante conceitual), e inclusive já foi flagrado rodando em testes no território argentino.

E como já era sabido, a versão brasileira do novo Kwid terá uma série de melhorias na segurança em relação ao modelo indiano, que decepcionou nos testes realizados pelo Global NCAP com zero estrela no exemplar sem airbag e uma estrela no modelo com airbags frontais. Entre as alterações, haverá reforços estruturais e também novos equipamentos de série.

Renault-Kwid-Outsider-Concept-1 Renault Kwid 2018 brasileiro terá 140 kg de reforços estruturais

O novo Renault Kwid para o mercado brasileiro contará com aços de alta resistência, fazendo com que o modelo nacional seja até 140 quilos mais pesado que o indiano, que tem peso de 700 a 840 kg. Para se ter uma ideia, somente o banco do motorista será nove quilos mais pesado que o Kwid indiano.

Além disso, o carro será equipado em todas as versões com dois airbags frontais e dois laterais, algo inédito no segmento, e também Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no assento traseiro. Outros itens, como controle eletrônico de estabilidade, porém, deverão ser oferecidos apenas quando o governo exigir.

Renault-Kwid-Outsider-Concept-1 Renault Kwid 2018 brasileiro terá 140 kg de reforços estruturais

A variante nacional do Kwid 2018 será equipada com o mesmo motor 1.0 litro SCe 12V de três cilindros flex que estreou recentemente no Logan e no Sandero, capaz de desenvolver 79 cavalos de potência com gasolina e 82 cv com etanol, a 6.300 rpm, e torque de 10,2 e 10,5 kgfm, respectivamente, a 3.500 rpm, com um câmbio manual de cinco marchas.

A expectativa é que o Renault Kwid seja lançado no Brasil no final do primeiro semestre. Os preços deverão variar entre R$ 35 mil e R$ 45 mil.

[Fonte: Argentina Autoblog]

Send this to a friend