*Destaque Hatches Renault

Renault Kwid 2018 brasileiro terá 140 kg de reforços estruturais

Renault-Kwid-Outsider-Concept-2 Renault Kwid 2018 brasileiro terá 140 kg de reforços estruturais

Apresentado aos consumidores brasileiros no último Salão de São Paulo, o novo Renault Kwid se prepara para fazer sua estreia no mercado. O novo modelo em sua versão de produção será uma das atrações da marca no Salão de Buenos Aires, em junho (no evento brasileiro, o carro apareceu em uma variante conceitual), e inclusive já foi flagrado rodando em testes no território argentino.



E como já era sabido, a versão brasileira do novo Kwid terá uma série de melhorias na segurança em relação ao modelo indiano, que decepcionou nos testes realizados pelo Global NCAP com zero estrela no exemplar sem airbag e uma estrela no modelo com airbags frontais. Entre as alterações, haverá reforços estruturais e também novos equipamentos de série.

Renault-Kwid-Outsider-Concept-1 Renault Kwid 2018 brasileiro terá 140 kg de reforços estruturais

O novo Renault Kwid para o mercado brasileiro contará com aços de alta resistência, fazendo com que o modelo nacional seja até 140 quilos mais pesado que o indiano, que tem peso de 700 a 840 kg. Para se ter uma ideia, somente o banco do motorista será nove quilos mais pesado que o Kwid indiano.

Além disso, o carro será equipado em todas as versões com dois airbags frontais e dois laterais, algo inédito no segmento, e também Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no assento traseiro. Outros itens, como controle eletrônico de estabilidade, porém, deverão ser oferecidos apenas quando o governo exigir.

Renault-Kwid-Outsider-Concept-1 Renault Kwid 2018 brasileiro terá 140 kg de reforços estruturais

A variante nacional do Kwid 2018 será equipada com o mesmo motor 1.0 litro SCe 12V de três cilindros flex que estreou recentemente no Logan e no Sandero, capaz de desenvolver 79 cavalos de potência com gasolina e 82 cv com etanol, a 6.300 rpm, e torque de 10,2 e 10,5 kgfm, respectivamente, a 3.500 rpm, com um câmbio manual de cinco marchas.

A expectativa é que o Renault Kwid seja lançado no Brasil no final do primeiro semestre. Os preços deverão variar entre R$ 35 mil e R$ 45 mil.

[Fonte: Argentina Autoblog]

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    “Os preços deverão variar entre R$ 35 mil e R$ 45 mil.” ahahahhaha, não sejam tão otimistas no minimo entre R$ 37 e 50 mil, esse Outsider menos que R$ 50 mil não será

    • Ric53

      SIM!!!! hahahaha pelamor né, nem Uno Essence usado você encontra por R$35 mil!!

      • Gustavo73

        Ele é do tamanho do Up e vai concorrer com o Mobi também. 33 e 35 mil peladinhos.

        • 1945_DE

          Este carro não é do tamanho do UP. Eu tenho um CROSS UP e comparando ele é mais estreito e e não deve ter a mesma capacidade no banco traseiro, pois o UP tem o banco rebaixado. Pessoas mais altas vão bem no UP. Vi este carro no salão em SP, e ele é muito pequeno quando se chega perto. Ele é realmente um sub-compacto.

          • Gustavo73

            Tamanho externo mais ou menos, mas o Up é mais largo uns 7cm. E mais alto (teto). Mas isso vai depender da altura do solo desse carro.

          • Artur

            O Up! também é um autêntico subcompacto. Ele tem um bom espaço interno, mas nada de milagroso. Esse Kwid é pouca coisa mais estreito e mais baixo, mas é mais comprido que o Up! e tem praticamente o mesmo entre-eixos.
            Segue uma tabela que corre na internet com as dimensões de ambos:
            Comprimento: 3,605m (Up!) e 3,678m (Kwid);
            Largura: 1,645m (Up!) e 1,579m (Kwid);
            Altura: 1,504m (Up!) e 1,478m (Kwid);
            Entre-eixos: 2,421m (Up!) e 2,422m (Kwid).

          • joao vicente da costa

            O Up! tb é subcompacto pra tds efeitos, não?!

      • Dudu Pimentel

        Não tem Uno Essence…acho que vc confundiu com o Punto. o Uno tem Attractive, Vivace, Way e Sporting.

        • Ric53

          Dudu vlw pela correção, acho que eu confundi com Attractive! hahaha bom mas deu pra entender né

          • Dudu Pimentel

            Deu sim…infelizmente o mercado automotivo brasileiro está uma merda federal…

      • KevinGR

        Verdade! dificil achar já que não existe uno essence =P

        • Ric53

          kkk confundi aqui

      • G.Alonso

        Uno Essence? Isso nem existe.

      • pedro rt

        nao existe versao essence pro uno…

    • eheh se fosse lançado hoje talvez sim por 35, mas em julho vai ter aumento… :)

    • A Renault tá certa, errado é quem paga!!!

      • Wagner Lopes

        Esse é o ponto…lixo, lixo e mais lixo e o povo continua pagando satisfeito então…

    • Artur

      Esse Outsider é protótipo. Não sei se será convertido em versão de produção.

      • Leonardo C.

        Não duvido de no futuro virar um Stepway

        • Artur

          Sim, pode ser. Mas não sei se faria sentido porque o carrinho já vem com os apliques em plástico e outras características desses “falsos SUVs”! Rsrs

  • Peguei gosto por carros pequenos, e esse parece-me muito simpático! Vai ter que se submeter a um novo crash test pra comprovar esses reforços.. sem isso complicado.

    • DiMais

      é o que digo, na teoria ele já tem uma classificação NCAP superior ao modelo indiano só pela presença dos itens de segurança de série em todas as versões.. mas uma coisa é ter itens de segurança, outra é ver eles funcionando como o esperado.

    • Carroças S&A

      No meu caso o meu bolso só me permite “gostar” de carros pequenos também he he.

  • vicegag

    Este painel me lembrou o do Fiesta Rocam.
    Agora vamos ver como este Renault, se sairá nos testes de impacto.

    • Luciano RC

      Ela vai precisar enviar o carro para conquistar a confiança do consumidor.

    • Evaldo Avelar Marques

      Tomara que não seja tão apertado quando o Rocam.

      • Gustavo73

        Mesmo entre eixo do Up só que mais estreito.

  • Freaky Boss

    é moçada, se serve de consolo, tem coisa pior que o Brasil, em todos os aspectos…

    • Gustavo73

      Mas isso já se sabia era só ver os testes dos carros indianos.

    • rodrigosr

      o pior é que a Renault vai lançar isso como SUV e muita gente vai cair…

      • Freaky Boss

        Daqui a pouco vão lançar a categoria de mini SUV.
        E aí, quando essa hora chegar, só teremos SUVs: mini, pequeno, médio, grande, luxo, sport, etc.
        O mundo automotivo terá apenas SUVs, olha que coisa mágica e poética.

    • André

      Eu concordo, os carros tem que ter um mínimo de segurança. Mas não podemos esquecer que um Kwid na Índia custa exatamente a metade do valor de um Nissan March, ou seja, aqui custaria uns 20mil, mas o Kwid nacional vai custar a mesma coisa ou levemente abaixo do March.

  • zekinha71

    Vai pesar mais 140 quilos com os reforços, então não vai mais matar, só vai deixar em estado vegetativo.
    Pelos preços que estão chutando é muito melhor levar um up!, pelo menos esse é seguro comprovado pelo mundo.
    Aliás porque não levar o up!, daí vai rolar o papinho: mas o up! não é “SUV”.

    • oscar.fr

      O carro nem foi lançado e as pessoas já estão concluindo o comparativo com Up. Veio d futuro?

      • Rodrigo

        São os engenheiros da internet! Não sabem montar um lego, mas manjam muito de cash test!

        • André

          Rsrsrs, sem tem uma coisa que o brasileiro entende é de “cash test” na hora de comprar um carro.

          • Rodrigo

            Não foi bem o que eu quis dizer, mas realmente desse teste todo brasileiro é MASTER! É bem difícil! Rsrsrsrs

        • zekinha71

          Compre um Kwid e morra feliz, ou melhor como é pra economizar “cash”, leva logo um Mille ou Celta, o óbito será o mesmo.

          • Franklin Diego

            Caramba, o cara compra um carro já pensando na morte. Deez nutz!

          • Rodrigo

            rsrsrsrs… qualquer carro pode ter até 10 estrelas, que dependendo do acidente, o óbito é certo!

          • joao vicente da costa

            Os testes tipo NCAP são feitos a velocidades relativamente baixas (50 e pcos km/h). Em situações de risco na “vida real”, como andando a 120 km/h, a maioria dos compactos e sub-compactos, independentemente da nota NCAP, é bem precária…

      • zekinha71

        E aqueles 3 testes que fizeram, que só serviram pra destruir 3 dummies, não contam, pelo menos em nenhum do up! tiveram que jogar fora o dummie.

  • NaoFaloComBandeirantes

    A Renault está num medo de lançar esse carro. Toda hora sendo postergado.
    Antes falava-se que seria antes de Captur e Koleos. Agora já foi pra junho de 2017.

    Mas enfim: se é para melhorar e ter um produto melhor, que assim seja.

  • Dimitri Diegoli

    Sandero Big Stepway?

    • Gustavo73

      Big? Você quer dizer Small.

      • Dimitri Diegoli

        Na real quis dizer big mesmo. Ele aparenta ser mais alto. Talvez seja os plásticos que dão essa impressão.

        • Gustavo73

          Talvez seja a proporção. O carro é um subcompacto, tem medidas parecidas com a do Up só que mais estreito(7 cm). Só de entre-eixos o Sandero tem 15 cm a mais, e quase 20 cm de largura a menos. Ele deve ter a altura do solo Uno Way.

          • Wellington Myph13

            Outro site disse que ele vai ter altura de solo de Duster…
            Se fizerem tudo isso mesmo pra chamar de Mini SUV, ele não vai sair tão barato assim…
            Espero que sejam espertos e usem uma versão normal menos exagerada, e uma Stepway da vida com essa altura toda…

            • Gustavo73

              O Uno Way tem 18cm do solo se não me engano. O Duster 20 cm. Agora vamos ver como fica em um carro do tamanho do Up e mais estreito.

              • Wellington Myph13

                Pode apostar que vão falar que o Kwid é muito maior que o up!…
                O up! tem muito espaço interno, e o design externo dele engana muito. Por ser linhas retas, todo mundo que olha acha pequeno.
                Agora o Kwid não, você de olhar nas fotos já acha ele maior, imagine ao vivo.
                Acredito que o Kwid vai ser um sucesso pra Renault (Vamos ver se os preços não vão miar tudo), ainda mais se lançarem o 1.0 com o Easy’R também…

          • BrPb

            O Kwid está mais para Uno do que para Mobi. Só no entre eixos, o Kwid tem 12 cm a mais do que o Mobi. E mesmo o Kwid sendo 14 cm menor no comprimento do que o Uno, ele tem 5 cm a mais de entre eixos e um porta-malas 10 litros maior.

            Então é bem como diz: o Kwid vai parecer mais altinho, mas é na verdade traços de design e seu estreitamento da carroceria. Mas vai ser um produto que vai tirar muitas vendas do Mobi e do Uno.

            • Gustavo73

              Nas medidas o Kwid se assemelha ao Up, mesmo entre-eixos mas 7 cm a menos na largura.

    • arzanette

      Esta mais para compact que para big ou small…….

  • Gustavo73

    É fácil saber se qualquer alteração feita realmente vai funcionar. É só colocar no paredão. E com 4 airbags, se os laterais forem daqueles que protegem a cabeça e o tronco poderia obter 5 estrelas com o esp. Então Renault vai abrir mão de 2 estrelas por não colocar um item de 50 dólares? Ou o carro não verá o paredão?

    • MSGUI

      Foi divulgado que ele terá ESP na versao de topo…

      • Gustavo73

        Isso é irrelevante para os testes, tem que ser a versão mais simples em equipamentos de segurança. Lembrando que não basta ter o ESP, ele precisa ser testado.

  • Gran RS 78

    E a Renault quer lança-lo como um mini Suv. O pior é que vai ter gente que vai acreditar nisso e provavelmente irá pagar mais caro por isso.

    • Jaspion

      é claro que vão cobrar a mais / é claro que vão pagar mais / ser “alto” está na moda, até pros hatchs atuais, e a Renault vai se aproveitar disso.

      • Ducar Carros

        Como não tem ESP, o risco de capotar em uma curva é maior também por ser mais alto, embora o motor ajude a minimizar este risco…

        • Gran RS 78

          Precisa avisar a Toyota sobre isso com o Rav4 de 160 mil reais que não tem esse importante item de segurança.

          • Ducar Carros

            Qual? O motor fraco? Rss.

            • Gran RS 78

              As duas coisas! KKKK

  • Jaspion

    essa foto do interior é do captur? rsrsrs

  • Ângelo Coppo

    esse carro é bem simpático, espero que a Renault não me decepcione com os preços.

    • Luciano RC

      E esperamos que ela não decepcione com a qualidade dos materiais do carro. Por que só falta esse painel ser daqueles que risca só de olhar e quebra só de chegar perto.

  • eu estou interessado nele, tem as medidas perfeitas para mim, principalmente por ser bem estreito caberia muito bem na minha super apertada garagem. Na verdade o meu preferido seria o picanto mas ficou caro demais :(
    Agora, melhor ter 4 airbags, 3 parafusos na roda e um limpador dianteiro que 2 airbags, 4 parafusos e 2 limpadores, mesmo achando uma economia ridícula
    A falta de seta lateral presente no indiano também é uma mancada mas isso se não se tornar obrigatório vai ficar assim pra sempre.
    O esp pelo menos como opcional poderia ser oferecido, se o argentino vai ter de serie porque aqui nem como opcional?
    Temos que ver se esses 4 airbags estão ali numa estrutura fraca como o do indiano para tentar ganhar uma estrela no crash test ou foi verdadeiramente melhorado, vamos aguardar o latincap

  • RKK

    Há especulações de que o motor 1.0 litro SCe 12V de três cilindros flex não venha ter o comando variável presente no Sandero/Logan.

  • KevinGR

    Nas fotos parece que o Interior dele esta acima do sandero /duster e no mesmo nivel do captur.

    não sei dizer se o interior dele que está caprichado ou se duster e captur que estão com interiores ridículos para suas faixa de preço.

    • delvane sousa

      Melhor não se animar. Essa foto é de um protótipo. A versão real deve ser bem pior que isso.

      • Gu92

        Já vi fotos do interior do modelo de produção e posso garantir que o acabamento é melhor que os outros Renault, diga-se Sandero e Logan.

        • Luciano RC

          Então em breve devemos ter melhorias na linha Sandero/Logan.

    • Gu92

      A diferença é que o Kwid não é da Dacia e sim da Renault, mesmo que indiano tem interior melhor que os (Dacia) romenos vendidos por aqui!

  • Mr. Car

    Não adianta especular muito, agora é esperar. Se eu fosse um chefão com poder de decisão dentro da Renault, mandaria capricharem bastante no carrinho, pois dependendo da aceitação pelo mercado, pode significar um belo salto para a empresa em termos de ranking de vendas. E a receita para isto é “capricho + política de preços agressiva”. Agressiva no bom sentido, claro, he, he!

    • klaus

      agressiva e violenta…eh eh

  • Brasil_MG

    No conjunto, Kwid é mais acertado que o Mobi. Acho que ele vai ter um bom desempenho em nosso mercado. Espero que a Renault tenha caprichado no reforço para o carro não ser uma dúvida no quesito segurança.

  • Mauro Schramm

    Blá, blá, blá.

    Patrocinem o teste de colisão do LatinNCAP. O resto é BS.

    E não esqueçamos que a Renault picaretona tentou enganar o GobalNCAP reforçando apenas o lado esquerdo do carro.

    • Marcos

      É o que penso! Se quer acabar com a desconfiança da galera, depois do péssimo resultado na Global NCAP, patrocine o teste da Latin NCAP e seja feliz ou não!

  • Haggard

    Haha… tão estranho ler que um carro será melhorado, ao invés de depenado, para ser vendido no nosso mercado.

    • Gu92

      A Índia consegue ser pior que o Brasil nesse quesito.

  • Ricardo

    Sandeirão!

    • Gustavo73

      Sandeirinho.

    • th!nk.t4nk

      O Sandero dá quase 2 desse carro :)

  • Hater x Haters

    Se tiver de 4 a 5 estrelas + 4 air bags + isofix custando 40 mil, esse carrinho terá o meu respeito.
    Se enterrar o Up e o Mobi terá mais ainda respeito. ;)

  • V12 for life

    Joga na parede primeiro e vamos ver o que esse peso a mais vai fazer.

    • Esquilo Tranquilo

      Se não aguentar o negócio vai amassar e vergonha a Renault vai passar…

      Era pra rimar? kk

  • Edilson

    O mobi é horroroso, perto desse ai vai virar sucata e esse aí vai virar S.U.V.

    • Esquilo Tranquilo

      Tirando aquela tv de 5 polegadas resgatada do baú que fica no meio do console kk
      O mobi é feio de doer.

  • José Motor10

    Se chegar com preço próximo a 40 mil, perderá pro Mobi, assim como o up! vem perdendo seguidamente todos os meses! O Mobi com ar e direção custa 35,6 mil, vem com 4 portas, ajuste de altura de volante, design moderno, suspensão bem equilibrada e acabamento bom para sua faixa de preço, além de outras boas características.

  • Ubiratã Muniz Silva

    bem que podiam colocar uma versão com o automatizado Easy-R né? 1.0 de 80cv parece pouco, mas pra um carro de 850kg (já considerando os reforços) dá e sobra.

    eu tomei gosto por carro pequeno, esse aí até que tá bem simpático (ainda mais comparada àquela aberração chamada Mobi).

    Mas bem que podia ter uma versão “baixa” (leia-se “normal”), essa coisa de carro pequeno “imitar” SUV me desanima.

  • Erick

    Se pesar mais de 1050 kg o motor 1.0 vai sentir todo esse peso…

  • DiMais

    só pelo número de recursos de segurança ofertados de série ele já sai na frente do modelo indiano (pelo lado teórico já tem mais estrelas), mas temos que ver o comportamento dessa estrutura diante de uma parede.
    se a Renault brasileira conseguir tornar a estrutura dele estável vai ganhar muitas estrelas não apenas com o NCAP mas com o Ghosn também.

  • José Antonio

    Pesará 840 kg (700 + vinte porcento)
    Foto de versão normal, lembra o KA

    Para que fala espanhol recomendo o original em….

    http://autoblog.com.ar/2017/03/22/renault-le-agrego-nueve-kilos-de-refuerzos-al-kwid-brasileno/

  • leandro

    Competir com vw e fiat nos subs nao vai ser facil pois ele vendem na marca, ja a Renault tem q lançar produto superior eles ja fizeram com o sandeiro que é superior a gol e uno quem sabe eles acertam denovo.

  • Ricardo Blume

    140 kg não diz nada. Para provar que realmente ficou seguro tem que fazer o crash test para ai sim dizer que ficou seguro. Quanto ao preço, acredito que a versão de entrada ficará em 35 k mas, somente nos primeiros meses (o tão famoso preço de lançamento). Logo após partirá de, no mínimo, 37 k. Acredito também que será um bom sucessor do Clio.

    • th!nk.t4nk

      20% a mais em espessura de chapas faz uma diferença considerável sim. Nao é garantia de que ficará seguro, mas deve melhorar um bocado. Chuto algo ainda pior que o Up, mas próximo de Gol, Onix e Palio (ou ligeiramente melhor que esses).

  • afonso200

    botar roda de Belina (3 furos) kkkkkkkkkk

  • Matheus Two

    Este Kwid vai matar o Sandero

    • th!nk.t4nk

      O Kwid é do tamanho de um Up. Nao tem como matar o Sandero.

  • Marco Antônio

    “Olha, comprei um carro novinho. Vou ali jogar ele em um poste a 120 p/h pra ver se ele realmente passa no teste de impacto.”.. Depois da batida, no outro lado do inferno… “É, esse merece 5 estrelas, igualzin disse o Ncap.” ….. (Pessoalzin caçador de estrelas)

  • FocusMan

    “Além disso, o carro será equipado em todas as versões com dois airbags frontais e dois laterais, algo inédito no segmento”

    O Consumidor vai ignorar como fez com o Clio ehehe!

  • Fabiano Gil

    Up tem 5 estrelas é o mais seguro dá categoria!!!!

  • Ricardo Freitas Castro

    Bye, bye para os carros populares no Brasil… O meu Clio 2015 tem registrado na nota fiscal o valor de 23 mil reais (com aquele descontinho para empresas)… Acabaram com o Uno, com o Gol G3, o Clio, Palio (se não saiu de linha, sai já já!)… O Ford Ka virou carro de luxo. O Celta nem sei se existe ainda. Não fabricam mais nenhum com duas portas. E essa sacanagem de motor flex, que consome 20% a mais de combustível… Sem opção para o consumidor! Só tem opção para o industrial: enriquecer cada vez mais! Se depender de mim, jamais!!!

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