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Renault Kwid 2018 é confirmado para o Salão de Buenos Aires

renault-kwid-2018-primeiras-imagens-2 Renault Kwid 2018 é confirmado para o Salão de Buenos Aires

Mostrado como conceito no último Salão de São Paulo, o novo Renault Kwid em sua versão de produção será uma das atrações da marca francesa no Salão de Buenos Aires, a partir do dia 9 de junho. O inédito modelo, de acordo com o divulgado do fabricante, “chega para redefinir os conceitos de um carro compacto”. A novidade deve estrear no Brasil ainda neste semestre, para enfrentar Fiat Mobi e Volkswagen up!.



Como dá para reparar nas imagens divulgadas pela Renault, a versão nacional do novo Kwid vai seguir praticamente as mesmas linhas do modelo comercializado na Índia. Entre os destaques, haverá faróis com máscara negra e detalhes cromados, rodas de liga-leve com pintura na cor cinza, capa dos retrovisores em preto brilhante, moldura plástica nas caixas de roda, friso nas portas, entre outros.

renault-kwid-2018-primeiras-imagens-4 Renault Kwid 2018 é confirmado para o Salão de Buenos Aires

O interior, por sua vez, trará o sistema multimídia Media NAV com tela sensível ao toque de sete polegadas e navegador GPS, além de ar-condicionado, desembaçador do vidro traseiro e comandos dos vidros elétricos das portas dianteiras no console central (para reduzir os custos de produção).

A lista de equipamentos de série vai incluir airbags frontais e laterais, freios ABS com EBD e sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis no banco de trás. O motor do carro será o 1.0 litro SCe 12V flex de três cilindros, que rende 79 cavalos de potência com gasolina e 82 cv com etanol, a 6.300 rpm, e torque de 10,2 e 10,5 kgfm, respectivamente, a 3.500 rpm, associado a um câmbio manual de cinco marchas.

Galeria de fotos do Renault Kwid 2018 nacional


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  • Dias

    Os interiores dos carros da Renault são horríveis ! Essa central multimídia pior ainda. Do que adianta ter carros belos e quando vc ver o interior parece que tá dentro de um carro dos anos 80.

    • Pra competir com Mobi e Up!, imagino que a Renault não vai surpreender negativamente com o interior. Basta repetir o restante da linha que já vai estar no mesmo patamar dos outros subcompactos.

    • Darlon Anacleto

      Sim, o maior pecado deles. Já comentei isso anteriormente que o Sandero é legal externamente, mas por dentro, é de sair correndo. E isso se estende a todos os demais, Fluence incluso.

    • Saulo Gomes

      Ai é questão de gosto, é um interior mais limpo, é no estilo do bmw i3 por exemplo. Se acostume, daqui por diante este vai ser o padrão, em lingua de fresco dizem minimalista.

    • Tosca16

      A central é uma das melhores mas o visual mata, pois não pode o carro mais barato e mais caro da gama usar rigorosamente a mesma central multimídia.

    • Wagner Lopes

      Esse interior aí é de Rolls Royce perto do up…

    • arzanette

      Vc esta se referindo a carros da ( Dacia ) os Renault originais sao tops mas os genéricos sao igual a Sonrisal se desmancha em pouco tempo…….

      • Vinícius

        O Kwid é um projeto DA RENAULT para países emergentes pois eu já vi no Site da Dacia de Portugal e no catalogo NÃO tinha o Renault Kwid

  • Curioso para saber como vai ser o preço dele, após a inclusão dos reforços estruturais, isofix e airbags adicionais.

  • carroair30

    A grande diferença da RENAULT perante o MOBI e o UP vai ser no ESPAÇO INTERNO sempre foi assim em todas as categorias

    • Rbs

      Tem espaço e eu ansioso pra ver os dummy por la!

      • carroair30

        Fica tranquilo o dummy ja andou ate de ONIX

        • Wagner Lopes

          Após o teste do “0”nix os dummies estão preparando uma greve geral por melhores condições no ambiente de trabalho…kkkkk.

  • Marcio Mendes

    Não foi esse carro que zerou no crash test???? Vai competir com o UP que tirou 5 estrelas? Acho que vai passar vergonha…

    • Darlon Anacleto

      Recebeu reforços estruturais depois disso e se saiu bem melhor. Tanto que, segundo a imprensa, o nosso será alguns quilos mais pesado por conta desses reforços. Tomara!

      • Rodrigo Alves Buriti

        Galera não se atualiza, eu mesmo evito responder…..e dizem ser leitores do setor automotivo….Mas estou curioso para ver o seu desempenho após as atualizações e AB lateral.

    • duhehe

      Competir em vendas, que é isso que importa para a Renault.
      Se segurança fosse tão importante assim para o gosto do brasileiro, Onix não seria lider disparado e invicto.

    • oscar.fr

      Up tirou 5 estrelas, mas não é mais 5 estrelas. Para ter 5 estrelas, hoje, precisa de ESP e o teste está mais rigoroso. Precisa ser testado novamente.

  • Franco da Silva

    Assim como o Mobi é mais caro que o Uno (entre os firefly) e o up! é mais caro que o Gol; será o Kwid mais caro que o Sandero?!

    • Rodrigo Rodio

      Preco estimado do Kwid eh de 35.000

    • Pablo DoispontoZero

      A Renault sempre teve como principal vantagem o preço é o espaço interno.

  • lheu

    Ah essa roda de cocel/pampa/belina de 3 furos….

    • Saulo Gomes

      De novo isto. Nunca vi um corcel perder a roda, isto nunca foi problema, se bem projetado um parafuso só já dava.

      • Daniel

        Acredito que perder a roda não seja o problema, mas sim se o proprietário quiser trocar o jogo de rodas, pois haverá pouca ou nenhuma opção com 3 furos no mercado.

        • Saulo Gomes

          Por isto não. Por ex, roda de FIAT não serve em VW e são de 4 furos.

          • Aristeu Junior

            serve sim! tanto as de ferro quanto as de liga servem!
            já usei no meu gol rodas de ferro do punto
            e já vi varios carros com roda de fiat, o parafuso entra inclinado, mas entra
            ou pode usar parafuso deslizante
            mas é uma burrice enorme da renault fazer esse carro com essa furação
            economizar 4 parafusos por cada carro produzido não paga nem o gasto extra que terão com essa nova furação de roda pros fornecedores de roda
            eu ainda tenho esperança que a renault use 4 furos (mesmo sem ter a menor vontade de comprar um kwid)

            • Saulo Gomes

              Punto é 4×100, mas não é o padrão que a Fiat costuma usar. Até entra, mas ….

              • Aristeu Junior

                nunca foi

                • Saulo Gomes

                  Fia normalmente é 4×98, vw 4×100, Punto 4×100. Agora estranho você reclamar dos 3 parafusos e colocar uma roda na marra, vai ficar desbalanceado e arrisca até a quebrar se for de liga.

                  • Aristeu Junior

                    tu é filho único? não aceita ser contrariado!
                    para de repetir esse papo Saulo, FIAT PUNTO nunca foi furação 4×100, a FIAT não iria mudar a furação só dele pra ser o diferentão….

                    ctrl+c ctrl+v de anúncios de rodas do fiat punto:

                    Jogo De Roda Aro 16 Original Punto Sporting
                    RODAS ORIGINAIS DO PUNTO
                    Aro 16 Furação 4×98

                    Produto: Roda Punto Sporting Original Aro 16
                    Cor: Grafite Diamantada
                    Furação: 4×98

                    ARO
                    17
                    TALA
                    7
                    OFFSET / ET
                    42
                    FURAÇÃO
                    4×98
                    ACABAMENTO
                    GRAFITE DIAMANTE

                    Características do Produto:
                    Modelo: Fiat Punto Sporting R14
                    Aro: 17
                    Furação: 4×98

                    e como eu disse anteriormente, eu já usei a roda do punto no meu gol e o parafuso entrou meio de lado
                    se fosse 4×100 como você insiste indevidamente em dizer, o parafuso entraria direitinho

                    o problema da roda do kwid ser de 3 furos não é pelo lance de segurança (até pq a roda fica “se sustenta” no carro pelo cubo e não pelo parafuso) mas sim de compatibilidade com as outras rodas que já existem no mercado!

                    pergunta de qualquer dono de Tiida por exemplo se ele gosta que a furação da roda dele ser 4×114

                    • Saulo Gomes

                      Você coloca uma roda de Fiat na marra em um VW, com risco de empenar/quebrar o cubo ou o centro de rodas, ai reclama que o defeito do Kwid é que não dá para fazer gambiarra com as rodas e sou eu que não quero ser contrariado? Quanto a furação do punto vai reclamar com a Fiat.

                    • Aristeu Junior

                      sabe de nada!

                    • Saulo Gomes

                      Já imagino o jeito do seu gol. Roda de punto, neon, tapete chão de ônibus, um “aerofole” de um metro de altura atrás, adesivo de fibra de carbono e por ai vai …

        • Rodrigo Alves Buriti

          Mas há opção com 6 furos, e não vejo nenhum problema em ter apenas 3 parafusos desde que bem projetado.

  • Hater x Haters

    Esse carro de air bags laterais mas sem ESP tem chance de tirar ao menos 4 estrelas na Latin NCap (É CLARO JÁ COM REFORÇOS ESTRUTURAIS HATERS!)?

  • Elano Carvalho

    Me surpreendeu o modelo ter Isofix (coisa que nem o Sandero e seus derivados possuem). Isso aí e as bolsas laterais já são bons pontos, mas tem que ver o material utilizado no carro. Aí o bicho pega.

  • duhehe

    Argo e Kwid, 2º semestre promete um panorama diferente na lista da fenabrave.

  • Wagner Lopes

    Uma coisa é certa. Acho que vai ser dos mais econômicos com esse motor e peso. Mas não vou passar nem perto enquanto não for jogado na parede…kkkkk.

  • Aldecyr Fonseca

    Não admito um carro popular custar tão caro, itens de segurança são primordiais, conforto tem que ser relativo ao preço, chega de interiores de plástico, bancos de tecido.

    • Rodrigo Alves Buriti

      Concordo com a parte da segurança, porém o conforto, interior de plástico e bancos em tecido tem haver com o custo sim, senão a conta não bate. Quer popular com interior de MB??

      Como exemplos:
      -Sedans médios possuem freios traseiros a tambor no EUA e Canadá em suas versões básicas, inclusive com calotas.

      -Hoje eu não ligo para banco em couro, dependendo da região até incomoda (onde moro é quente, então a preferência é o banco de tecido)
      -Há lugares no EUA e Canadá onde carros considerados “premium” no Brasil (como o antigo compass e cherokee até uns 5 anos atrás), não possuem ar-condicionado.

      Não adianta, querer carro popular a preço de banana com itens caros não bate a conta.

      • Tosoobservando

        Preço de banana? Comparação com os Eua??? kkk Um Compass e um Cherokee para um americano sai mais barato que um Onix para um brazuka, tem como comparar? Em nível de segurança são pelo menos 4 estrelas la no crash-test e tem a sopa de letrinhas da segurança, senão não vende, alem de pelo menos 4 airb-bags, que é lei por lá ha muito tempo ja. Pagamos 3x mais e temos carroças que causam aqui 4x mais acidentes fatais que lá, mesmo la tendo 5x mais carros em circulação que aqui.

        • Rodrigo Alves Buriti

          Sim, em preço de EUA isso é bem claro.
          A questão levantada foi que, pelo que passou a ideia, deveríamos ter populares baratos com interior de Audi A5 para cima.

          Quando falei dos EUA, foi para citar que nem todos os carros lá também são mega equipados supra sumo da galaxia, há versões pé-de-boi sim (independende de poder aquisitivo de cada país, isso não foi entrado na resposta) como os 3 exemplos.

          “Não admito um carro popular custar tão caro, itens de segurança são primordiais,”
          – Concordei
          “conforto tem que ser relativo ao preço,”
          – Também concordo
          “chega de interiores de plástico, bancos de tecido.”
          -Esse foi meu ponto, não é porque é popular tem que ter couro natural nos bancos e revestimento em alcantara, ar-condicionado nos bancos, som B&O, isso custa e o valor do carro é cobrado encima disso. Por exemplo: té Fiesta, popular na europa, já vi com vidros manuais nas portas dianteiras…..lembrando que na europa tem até Golf com eixo de torção e vidros traseiros MANUAIS, lá fora há o carro “daily” e o mais refinado).

          • Tosoobservando

            Kra estes modelos que vc cita nos Eua e Europa custam para o consumidor local uma pechinca, na Europa menos de 6 mil euros, nos Eua por $11 mil dólares se compra tais modelos, é obvio que seriam capados, mas não sao tao capados qt os daqui pelo simples fato dos governos de la nao permitirem, e o principal, sao seguros, pois la tem crash-test obrigatorio, e varios itens que as vzs nem os carros mais caros feitos aqui tem. O kra tava dizendo que pelo preço que pagamos nos carros, que chega a ser 3x mais que la fora, em dolares ate, devia vir muito melhor que os deles, e devia mesmo, o kra ta certo!!!!

            • Rodrigo Alves Buriti

              É, os modelos que citei foram exemplos que há por lá (até podemos nos sentir privilegiados pois todos os Focus BR possuem freio à disco na traseira, enquanto lá não hahahahah)…..
              Já em segurança, não discuto, nem discordo, deveríamos ter ao mínimo 4 AB e estrutura reforçada e ESC, isso o “aceitável” (o meu possui 7AB, já acho que está bem recheado).

              Concordo que pagamos caro, infelizmente é o nosso mercado e consumidor quem dita e conduz isso, em nenhum momento disse que o rapaz estava errado quanto ao preço praticado no país. Apenas discordei em querer um interior de luxo num carro de categoria popular (isso não existe em nenhum mercado). Mais uma vez, não cheguei a atacar especificamente o preço que pagamos, apenas a parte de acabamento para a categoria….

              • Tosoobservando

                privilegiados? Compara o preço de Focus aqui e Focus lá e vc vai ver qt esta pagando pelo “freio a disco na traseira” kkkkk
                Não é o consumidor que dita o mercado, é o governo, que impede a livre concorrencia de importados nos obrigando a pagar mais por carroças feitas aqui. Vc é muito ingenuo por sinal.

                • Rodrigo Alves Buriti

                  Qual a parte do NÃO ESTOU CONSIDERANDO O FATOR PREÇO nesses exemplos você não entendeu?

        • carroair30

          Nao sao nossas CARROÇAS que provocam acidentes ,SOMOS NOS !!!!! É muito bom ter items de segurança mas para um mau motorista nao significa NADA

          • Tosoobservando

            Ah ok vc esta de boa na sua faixa e vem um doido em contramão e te mata pq o seu carro é uma carroça cara, pois seu governo e as montadoras fazem questão de pagar propinas para que o governo aumente protecionismo e não traga concorrencia importada, pra que os carros ruins e de pessima segurança e acabamento continuem vendendo como agua por aqui, pois é a unica opção da plebe. Ae a culpa é nossa kkk Essa foi boa… brasileiro tem sindrome de estocolmo.

  • Leonel

    Curioso para saber a lista de equipamentos, preço e etc. No mais, será mais um “zero estrelas” para o mercado?
    O mercado deveria ser sério…no mínimo três estrelas, tanto adulto quanto criança. É um absurdo pagarmos tão cara e termos tão pouco, nem segurança temos…

  • leandro

    Pessoa reclamando do painel mas pra categoria ta otimo acho que a Renault erra nessa roda de 3 parafusos eu mesmo que nao sou preconceituoso admito que fiquei nesse caso.Bom que vai poder usar roda de Del rey kkkkkk.

    • Aristeu Junior

      ou de smart fortwo rs

  • afonso200

    o Fluence é legal, mas aquele volante desde o lançamento termina com o design

  • Samuel Almeida

    E esse carrinho? Não saiu ainda?

  • RALFO B PENTEADO

    Lançado na Índia chega ao Brasil o mata índio. Já o Twingo é só para europeu do oeste.

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Acredito que será um sucesso de vendas…

  • ChalMust

    Procurei este veículo no site da Renault França e não o encontrei, porque?

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