Hatches Renault Segredos-Flagras

Renault Kwid 2019 é flagrado com visual retocado na Índia

Renault Kwid 2019 é flagrado com visual retocado na Índia

O Renault Kwid está prestes a receber suas primeiras mudanças na Índia, para se manter atualizado mesmo após quase três anos de mercado. O hatch subcompacto da marca francesa foi flagrado por lá com pequenas alterações no visual e também no acabamento interno, que devem ser oferecidas como novidades na linha 2019 a partir do fim deste ano ou o início do próximo.


No visual, as alterações se resumem a apenas novos filetes cromados na grade dianteira, que substituem os filetes vazados na cor do restante da peça. Há ainda faróis com retoques no layout interno e uma nova faixa na parte inferior das portas.

Renault Kwid 2019 é flagrado com visual retocado na Índia

Já o interior ficará com as principais novidades, com direito ao sistema multimídia MediaNAV com tela sensível ao toque de sete polegadas, Bluetooth e navegado GPS e ainda câmera de ré posicionada no centro do logotipo da Renault na tampa do porta-malas, algo que estreou no Kwid brasileiro.


Haverá também retrovisor central interno com função dia/noite, maçanetas internas cromadas (herdadas do Kwid Intense nacional) e, pela primeira vez, uma tomada 12V para os ocupantes do banco traseiro, posicionada nas extremidades do tampão do porta-malas.

Renault Kwid 2019 é flagrado com visual retocado na Índia

O Renault Kwid indiano na nova linha vai manter os motores da gama atual. O carrinho é ofertado por lá com um 0.8 litro de três cilindros a gasolina, que desenvolve 54 cavalos de potência e 7,4 kgfm de torque, e outro 1.0 litro também de três cilindros a gasolina, que entrega até 68 cv e 9,3 kgfm, com câmbio manual ou o exclusivo automatizado para a unidade mais potente, ambos de cinco velocidades.

A versão mais cara do Kwid indiano é a RxT, que oferece sistema de som com sistema multimídia com tela sensível ao toque, computador de bordo, vidros dianteiros com acionamento elétrico, banco traseiro dobrável, ar-condicionado, entre outros. Por lá, os airbags são oferecidos como opcional.

[Fonte: MotorOctane]

Galeria de fotos do novo Renault Kwid 2019

Renault Kwid 2019 é flagrado com visual retocado na Índia
Nota média 4.8 de 8 votos

  • Volkswagen Opala

    O Kwid tem apresentado problemas típicos de carros recém lançados, vide teste de longa duração da QR.
    Outro problema é que, se não quiser a cor branca, o comprador terá que pagar 1,4 k a mais, piorando o custo benefício.
    Mas se evoluir, pode se tornar uma ótima opção

    • Tosca16

      QR reprova todo mundo, até desconfio da lisura desta revista em alguns casos.

      • Cardoso (não aquele)

        Mas tem carros que eles elogiam nos testes de longa duração. De cabeça agora lembro do Cruze e do UP, e ambos foram muito bem elogiados.

        • Matuska

          O J3 também foi aprovado com vários elogios. Vários carros tiveram elogios e outros críticas, como alguns modelos Ford.

          • Daytona

            J3? meu deus…
            Conheço dois proprietários que tiveram todo tipo de problema…

            Um deles tinha garantia de 6 anos, mas não aguentava mais deixar o carro na Jac…

            J3 aprovado… realmente… sei não…

            • Matuska

              Isso é relativo amigo, a maioria das reclamações dos donos era pela rede de concessionárias despreparada para resolver problemas do carro. Pode ser que seja o caso desses dois proprietários.
              Conheço um proprietário de J3 que teve uma ótima experiência com a marca, assim como também conheço pessoas que tiveram péssimas experiencias com Etios, Gol e C4 Pallas. Mas são pontuais, não definem se o carro é todo ruim ou todo bom.

      • Piston head

        Longa duração me parece uma das poucas sessões da revista com credibilidade.

        • REDDINGTON

          Não assino ou compro a revista, mas essa sessão eu também gosto.

    • catucadão

      porque a direção ta do lado direito?

      • Ganso

        Na Índia os carros tem direção no lado direito.

  • Ricardo Blume

    Creio que estas mudanças virão para o Brasil também. Resta saber se o tão mal dimensionado (e reclamando por muitos) virá com novidades também.

    • Robert Dniro

      Qual mudanças? O carro indiano é mais capado que o nosso.

      • Ricardo Blume

        Mudanças visuais.

  • Fabio Marquez

    Já foi reprovado tantas vezes no test de colisão indiano, que já pode pedir musica no fantástico…

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Pode ter 6 airbag que ainda n confio nesse carro! Para mim ele é um bateu morreu. Posso tá errado. N teria coragem de compra esse carro para viajar, usar na cidade tudo bem, mas tocar uma pista, prefiro ir de van ou busao!

    • Volkswagen Opala

      Existem carros como o Ka, Mobi, Sandero, Logan, Ônix (até 2017), que são consideravelmente menos seguros que o Kwid, segundo o Latin Ncap.

      • Adauto Vieira Dias Júnior

        Claro, o mobi mesmo é um deles. Kkkkk a dupla sandeiro e logan tbm. Mas no neu ponto de vista, eu acho ele pequeno demais para aguentar uma colisão frontal de alto impacto.

        • Matuska

          Além de pequeno, ele é leve, então a massa que a estrutura precisa suportar é menor. Tendo boa estrutura, independe o tamanho, veja o Up com um capô muito reduzido, teve excelente resultado.

  • Razzo

    Aproveitaram para melhorar o medonho freio do Kwid ?

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      É o Kwid indiano, não daqui

      • David Diniz

        O daqui teve que trocar os discos dianteiros…

    • Volkswagen Opala

      Dizem mesmo q o freio do Kwid é desesperador.

  • Piston head

    Frente imponente com carroceria raquítica.

  • Eduardo Canedo

    meu cérebro bugou ….kkkk…..alguém pode explicar que troço é aquele da penúltima foto ???…kkkk

  • Josh Pádua

    Pelo menos o de lá tem pisca lateral

  • Augusto Brum

    Eu acho a versão brasileira do Kwid melhor, também acho o painel melhor, que apesar do interior não ter mostrador digital tem porta-luvas e outros detalhes mais bem resolvidos, fora que o nosso tem limpador traseiro, coisa que a versão indiana não tem.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email