Renault Kwid 2022 é visto sem camuflagem perto do lançamento

Renault Kwid 2022 é visto sem camuflagem perto do lançamento

O Renault Kwid 2022 foi visto pela primeira vez sem camuflagem e mostra seu novo visual. Inspirado no modelo indiano, o subcompacto da marca francesa está perto do lançamento e terá mudanças importantes na mecânica.

Flagrado pelo canal @autoinbrasil, o Kwid 2022 apresenta frente com luzes diurnas em LED e piscas convencionais num conjunto separado, tendo ainda grade semelhante às de Sandero e Logan.

Renault Kwid 2022 é visto sem camuflagem perto do lançamento

Os faróis foram reposicionados mais abaixo e possuem lente dupla. Na versão Outsider, flagrada acima, um skid plate em cor cinza pode ser visto.

Além disso, novas rodas de liga leve aro 14 polegadas realçam o visual, que ainda tem novo para-choque dianteiro, além de barras longitudinais no teto.

Na traseira, o para-choque preto é bem amplo e vem com skid plate cinza, tal como refletores nas laterais. A novidade mesmo são as lanternas com assinatura em LED.

Renault Kwid 2022 é visto sem camuflagem perto do lançamento

Por dentro, outra novidade do Renault Kwid 2022 é o cluster análogo-digital com conta-giros estilizado e display com velocímetro.

A multimídia ganhou tela maior e atualização do software, que trará projeção para Google Android Auto e Apple CarPlay. Note o comando de mídia e telefonia na coluna de direção.

Na mecânica, a maior alteração será a adição do motor 1.0 SCe 12V Flex usado pelo Sandero e também no Logan, entregando assim até 82 cavalos e 10,5 kgfm. Com esse propulsor, associado com uma nova relação de marchas, o Renault Kwid 2022 ganhará muito em desempenho e economia.

Renault Kwid 2022 é visto sem camuflagem perto do lançamento

Um dos carros mais baratos do Brasil, o Renault Kwid 2022 manterá ainda os cubos com três parafusos, característica do projeto do carro, porém, ganhará em performance. Só não se sabe ainda os preços, mas partir na faixa dos R$ 65.000 não será nada estranho.

As versões Zen e Intense deverão ser mantidas, mas as rodas possivelmente serão de aro 14 polegadas com aço e calotas, dado que o aumento de potência exigirá rodas e pneus maiores também.

[Fotos: Reprodução]

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.