Renault Kwid 2022 tem primeira imagem revelada em teaser

Renault Kwid 2022 tem primeira imagem revelada em teaser

Após vazamento, a Renault seguiu a Jeep e liberou imagem de seu próximo lançamento, no caso o Kwid 2022, que chega oficialmente no dia 20 de janeiro.

O subcompacto da marca francesa aparece com visual mais moderno, inspirado nos modelos indiano e chinês, sendo este último elétrico.

Com motor 1.0 mais potente, o Kwid 2022 trará faróis duplos reposicionados no para-choque e luzes diurnas em LED com piscas comuns na parte superior.

Tendo uma nova grade, o Renault Kwid 2022 também redesenha o para-choque dianteiro, que adiciona uma grade maior na parte inferior.

Nele, há também um skid plate de cor cinza. Nas laterais, a novidade são as rodas de liga leve aro 14 polegadas com três parafusos.

Nesta versão Outsider, o Kwid 2022 tem ainda protetores laterais pretos, retrovisores em preto brilhante com repetidores de direção e barras longitudinais no teto.

Adesivos laterais, saias de rodas protegidas e antena proeminente se apresentam. Na traseira, embora não mostrada, as lanternas ganham layout em LED e o para-choque, um novo aplique em cinza.

Por dentro, a novidade será a adição do comando de mídia e telefonia na coluna de direção, além de multimídia atualizada com tela de 7 polegadas, mais câmera de ré, GPS e projeção para Android Auto e CarPlay.

O Kwid 2022 terá ainda mudanças na padronagem dos assentos, reforçando as alterações no projeto de baixo custo, que receberá o motor B4D 1.0 SCe 1.0 12V com 79 cavalos na gasolina e 82 cavalos com etanol, ambos a 6.300 rpm.

Já os torques deverão ser de 10,2 kgfm no derivado de petróleo e 10,5 kgfm no combustível vegetal, alcançados em 3.500 rpm nos modelos Logan e Sandero, que lhe emprestarão o propulsor de três cilindros com duplo comando no cabeçote.

Com esse motor no lugar do 1.0 Sce anterior, que entregava até 70 cavalos, o Renault Kwid 2022 ficará bem mais ágil e até econômico, dado seu pequeno peso e tamanho.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.