*Destaque *Featured Crossovers Mercado Renault

Renault Kwid assume segunda posição nas parciais de setembro

renault-kwid-2018-apresentação-NA-9-1024x682 Renault Kwid assume segunda posição nas parciais de setembro

E o Renault Kwid inicia sua ascensão no mercado brasileiro. O subcompacto da marca francesa alcançou 7.570 unidades vendidas em setembro até esta segunda (25). De acordo com as parciais da Fenabrave, o modelo já é o segundo colocado no ranking dos automóveis mais vendidos, ficando apenas atrás do Onix, que emplacou até o momento 12.901 unidades.



Sem tomar conhecimento do Hyundai HB20, o Renault Kwid vem subindo nos emplacamentos de forma muito rápida em setembro. No fechamento da primeira quinzena, o modelo já estava em sexto lugar com 2.942 unidades. Ou seja, em 10 dias, o crossover popular emplacou 4.628 exemplares no mercado nacional, volume que é superior ao do sexto carro mais vendido no período, o Chevrolet Prisma.

Agora, com média de quase 463 carros vendidos por dia desde o fechamento da quinzena, se o Renault Kwid manter esse ritmo, alcançará pouco menos de 9,9 mil unidades, assegurando para si a segunda posição no mercado brasileiro, mas não ameaçando o líder Chevrolet Onix, em setembro. No entanto, se essa média mensal se mantivesse sem alterações em outubro, o crossover poderia encostar no compacto da GM com algo em torno de 14,3 mil unidades.

No entanto, a Renault fez investimentos para ampliar a produção do Kwid em São José dos Pinhais-PR, a fim de reduzir a fila de espera pelo modelo, cujas entregas estariam programadas para novembro. Por isso, o ritmo de entregas deve ser elevado para compensar a grande quantidade de pedidos, devendo se estabilizar quando o atendimento da demanda estiver nivelado.

Com preço chamariz de R$ 29.990, o Renault Kwid chegou ao mercado brasileiro com a proposta, da montadora, de ser o “SUV dos compactos”, embora se trata de um hatch subcompacto com bons ângulos de entrada e saída, além da altura livre do solo generosa. Sempre com motor 1.0 de três cilindros com 66 cv a gasolina e 70 cv com etanol, o modelo aposta em um pacote simples demais na versão de entrada Life, oferecendo conteúdo melhor nas opções Zen e Intense, esta última por R$ 39.990.

Tendo um estilo simples, mas com linhas bem robustas e adequadas à proposta, o Renault Kwid tem foco urbano, mas aposta num visual mais aventureiro para entrar na moda dos utilitários esportivos que, entre os 20 mais vendidos nas parciais do mês, tem cinco modelos, não considerando o Kwid. Entre os itens oferecidos, o pequenino se destaca pela multimídia MediaNav 2.0 com GPS e câmera de ré, além de quatro airbags de série, entre outros.

[Fonte: Fenabrave]

  • Pedro154

    Carro urbano com versões de 36 mil e 40 mil que tem itens consagrados pelo brasileiro (ar-condicionado, DE, VE, central-multimídia)… Era de se esperar que alcançasse posições elevadas no ranking. Mas será que a maioria desses emplacamentos de setembro são das pré-vendas ainda de junho/julho, onde os consumidores receberam agora seus carros? Não sei. Mas o Kwid têm argumentos suficientes para permanecer no top 3.

    • Douglas

      Pode ter esses itens, mas não deixa de ser ruim.
      Fiz o teste no carro e é uma carroça, vibra mais que o Fire Evo 1,4.

      • Guilhe

        O Sandero 1.0 Sce já vibra muito, imagino o Kwid que tem menos refinamento ainda.

      • Flight_Falcon

        Nâo tenha dúvidas, ainda mais que o Fiat em referência é 4 cilindros, e por regra o de 3 vibra muito mais.

      • M7

        Todos os atuais carros com motorização 3 cilindros vibram, isso é uma característica desses motores, até mesmo o atual 1.5 3C Dragon da Ford, que equipa o EcoSport 2018.

        • Vin_T

          TigerShark é da FCA. O novo 1.5 3C da Ford eh da família Dragon.

          • Osni Duarte

            Tiger Shark, Dragon… ele só errou o nome do bicho…

          • M7

            Sim sim, me equivoquei, é o Dragon. Valeu pela correção, já corrigido no comentário.

        • th!nk.t4nk

          Depende do carro, e nao do motor. Tem tricilíndricos super suaves. No Brasil fazem algumas economias porcas, mas pegue um Fox ou Up com esse motor pra ver a diferença.

          • O Ka de três cilindros eu achei bacana o ronquinho do bicho. Guardando as devidas proporções, me lembrou o Jetta 2.5 da quinta geração.

        • Iran Borges

          Fiz o teste na Eco 1.5 AT e não senti vibrações. Muito pelo contrário, carro silencioso, confortável, muito tranquilo, suspensão excelente e motor esperto, nem deu pra notar que era 3 cilindros. Fiz uma curva bem fechada a 80km/h e o carro segurou melhor que o meu corolla. Fiquei muito surpreso.

          • Leo

            Tive as mesmas impressões que você. Como sabe acertar um carro a tal de Ford…

            • Luciano RC

              Ela sempre foi mestre nesses acertos. O Focus conseguiu ficar mais gostoso de guiar que o Golf. O problema é ela acertar a qualidade do acabamento.

          • Davi Millan

            Tudo bem que o Corolla não é nenhum exemplo de rolagem de carroceria, mas a Eco melhor? Fiquei curioso de andar até. Quem sabe ela não seja melhor que o C4 Lounge que tive que rolava demais, assim como também acontece com o Cruze.

            • Iran Borges

              Faça o test drive. Eu me impressionei muito positivamente. Só não troquei pq é Ford, e não tem como sair da toyota pra ford, principalmente depois de já ter tido experiência com as duas montadoras. Já ouviu aquele ditado que diz: cachorro mordido por cobra tem medo até de linguiça? pois então… kkk

              • silvio silva

                qual a razao do teste drive entao ?

                • Iran Borges

                  Na verdade eu só parei pra ver o carro que estava exposto no lado de fora da CSS, pois tinha ido na DPaschoal que fica ao lado fazer o rodízio dos pneus do Corolla, daí surgiu um vendedor do nada e preguntou: “Quer dar uma voltinha?”. E tentei recusar, mas ele foi insistente, dizendo que o carro era outro e tal, e parecia estar entediado de ficar sem fazer nada dentro do showroom. Daí fiz sem compromisso. E gostei.

              • Davi Millan

                Pois é, não sou muito fã de SUV, mas a Eco até que está com um bom custo x benefício. Porém, na Ford o único carro que realmente me faria comprar seria o Fusion. Já os outros eu não sei se teria “coragem” de enfrentar o pós-venda da Ford. Eu tenho um VW agora e já tenho dúvidas se meu próximo carro será um VW… Deu até saudades do pós-venda da PSA, que é anos luz melhor que as duas citadas.

                • Problema da Eco é que ficou pequena demais para o mercado. O grosso dos consumidores desses carro elevadinhos está migrando dos hatches e sedãs médios para a categoria, e acabam buscando espaço nas suas novas escolhas para atender a uma família. Isso o Ecosport não tem. Porta-malas pequeno, espaço interno limitado. Acaba que está mais para concorrer com 2008 e W-RV do que com os expoentes do mercado atual.

                • Iran Borges

                  Realmente não deve ser muito diferente a ford da vw. Mesmo assim, se tu fizer o teste, creio que vá gostar. Se tivesse um T ou H na grade, tava na minha garagem agora.

            • Lounge “rola” mesmo. Fica um pouco melhor com as rodas 17″ quando comparado aos de ‘6″, mas mesmo assim é uma característica muito perceptível no modelo.
              Engraçado é que o 408 já é mais firme. Sinal de que mesmo dentro da PSA, esse compartilhamento de plataforma guarda suas particularidades para cada uma das marcas.
              Mas vamos convir que o Corollão “rola” legal, também. Civice Jetta tem a rolagem de carroceria bem controlada. O Focus, que é muito famoso na versão hatch, achei que tem rolagem também exagerada no sedã. Acho que deram uma “amolecida” no dito fastback.

        • O 1.0 MPI da VW e o 1.2 PureTech da PSA são bem suaves. Pelo visto são exceções.

        • Daniel

          Sim… mas no caso do Kwid é exagerado… sem contar que é beeeem apertado por dentro. do banco do motorista qse dá pra apoiar o cotovelo na janela do passageiro! heuehuehue
          Mas, tirando o aperto e o motor barulhento, até que vai bem, com aceleração, estabilidade e frenagens adequadas para a categoria.
          Só acho que, pelo preço, acaba sendo mais vantagem gastar uns trocadinhos a mais e levar um Ford Ka. E, no caso de financiar, o Ford ainda acaba saindo mais barato! (pelo menos nas cotações que fiz para uma amiga).

          • M7

            Interessante, o Ford Ka é uma boa opção, principalmente com motor 1.5 e após a reestilização que virá em breve. Tenho um Renault Clio, está novo, com 40.000 Km, tvz ano que vêm eu troco, pensei em um Renault Kwid ou Sandero, devido a economia com a nova motorização, mas o Ford Ka é uma boa opção tbm. A Renault tem aquelas promoções de juro zero, já a Ford eu não sei, mas, como vc disse, tbm deve ter uma boa cotação.

      • Marcelo Martins Ferreira

        Vem com vibrador de série ? kkkk

      • ObservadorCWB

        Concordo plenamente que se trata de um carro “ruim”. Mas fico feliz pelo brasileiro, ao menos, sair das marcas mais notórias do mercado. É triste ver que VW, Fiat, Gm e Ford ainda vendem por INÉRCIA. Adoro ver Hyundai, FCA (Jeep) e outras tomando fatias de mercado. Se todos pudessem um dia pilotar um Subaru (pode ser com 10 anos de idade) só para perceber a diferença de comportamento para nossas carroças. Ou quem sabe usufruir uma semana de uma BMW ou Mercedes (essas também podem ser nos seus modelos “pelados”) para saber como se faz o acabamento de um automóvel.

        • Infelizmente concordo com com você. Passei 15 dias com uma Mercedes básica e achei muito superior a, por exemplo, um Civic 2015.

          Claro que tem muito preço por conta da marca em um Classe A mais é diferente sim.

          • Não é atoa que são denominadas “marcas premium”, enquanto as demais são chamadas de generalistas. Mas o preço cobrado é condizente com a qualidade de fabricação. E a falta de equipamentos básicos nas versões mais “baratas” (atuam em preços perto dos 150 mil reais) acaba incomodando.
            Mas uma breve observada dos carros de Mercedes, Audi, BMW, dentre outras, já serve para o bom conhecedor distinguir o joio do trigo: gaps de montagem praticamente inexistentes, esmero absoluto no encaixe de todos os componentes… a qualidade percebida salta aos olhos. Daí você pega e dá uma olhada em um Civic Touring pela traseira (quase 130 mil reais na pintura metálica): dá vontade de chorar ao olhar para aquelas pecinhas plásticas pretas tentando imitar telinhas nas extremidades do para-choque e a suspensão escancarada aparecendo para quem vem atrás. É muita diferença.

        • jkpops

          chapa vc com esse comentário vc quebrou tudo! já andei com um carro que nem se acha peça aqui trata-se de um Mazda 626 o carro bate qualquer VW,Ford,GM ou Fiat novo. O dono tem outro carro japonês e esse um espetáculo um Subaru legacy 2011 e garanto melhor que qualquer Toyota,Honda ou hyundai viu o dono desses 2 disse que não troca nenhum dos seu s2 sedãs por carro novo dessas marcas aí do mercado ele só lamenta de a Mazda não estar vendendo modelos 0km por aqui

      • Pedro154

        Mas é aquilo né, muitas vezes, é o preço máximo que uma família pode arcar para ter seu carro. Muitos devem o ver como uma oportunidade de ter um carro zero e com kit dignidade (e até mais um pouquinho). Infelizmente, infelizmente mesmo, tratando-se de Brasil, a gente não pode exigir muito de um carrinho de 30 mil reais, e o Kwid até se torna “plausível” à medida em que trás, inclusive, 4 air-bags (o que é um pouco discutível ainda, pois pelo o que ouvi falar em algum comentário, nem se o Onix tivesse 4 air-bags ele escaparia do zero estrela) e itens raros ou inexistentes nessa categoria. Enfim, podem haver, como de fato há, ressalvas, mas há algumas justificativas para o consumidor leigo, ou mesmo para aqueles que simplesmente querem um carro barato, minimamente equipado e zero km.

        • José Barbosa

          Se o Onix trocar a gravatinha por outras marcas, ganha pelo menos umas três estrelas.

        • Nicolas_RS

          Existe carro usado…
          Tenho um conhecido que comprou um Astra 2002, com direção, ar condicionado, computador de bordo por 12mil reais. E é por esse raciocínio de “a gente não pode exigir muito de um carrinho de 30 mil reais” que os caros continuam a ser umas porcaria !

          • José Barbosa

            E o Astra é o tipo de carro de mecânica confiável e fácil. Que você gasta R$ 500,00 numa revisão e pode, tranquilamente, fazer uma viagem longa sem maiores problemas.

      • Vanesso

        Que esse Renault Kuíca deve ser uma carroça, até aí nenhuma novidade. Mas fico contente porque muita gente de repente pode estar trocando aquelas motos Biz e CG por esse carrinho. Menos barulho, menos poluição, menos acidentes feios.

        • jkpops

          vai saber é melhor pagar 29 mil em uma carroça que pagar 40 45 em uma outra carroça um pouquinho mais cheia de trololós…

    • Mario

      Concordo com Pedro! Mas deve ficar na faixa dos 10mil/ mês! A pergunta que fica, é se a Renault tem espaço para crescer e alcançar o Onix! Vai conseguir atender a demanda?

      • Vin_T

        Há alguns meses a imprensa divulgou que a Renault está com capacidade instalada para 150 mil Kwid por ano.

      • Edson Fernandes

        DUVIDO. Ela está com esse numero devido ao acumulo de compradores. Após esse periood, estabiliza. Eu creio que poderá ser vendas mensais em cerca de 5000 carros / mes. O que é otimo.

        • Davi Millan

          Será? Eu ainda acredito que o Kwid pode desbancar o Onix… Mas isso é capitulo para os próximos episódios de Vendas da Paixão!

          • Edson Fernandes

            Acho dificil. Tem muito ainda do efeito novidade e excesso na linha de montagem. Quero ver lá para Fevereiro que aí sim teremos uma noção melhor disso.

      • armtoos2

        A Renault está com o 3° turno super limitado ainda, tem muito espaço para crescimento desse carro, e ainda nem começaram a exportar para Argentina e Colômbia. Vai vendo…vai subir e muito as vendas, e logo logo devem entrar as vendas para frotistas, em que a Renault sempre se destacou. Pessoal que não conhece o mercado aí, melhor analisar as coisas sem se deixar levar por marcas.

    • Mauro Moraes

      Acredito que esse carro vá assumir a liderança do mercado ainda esse ano. As vendas diárias estão subindo fortemente. Não vai tirar vendas do Onix, mas vai ganhar novos compradores. Excelente sacada da Renault.

      • Pedro154

        Exato, a Renault acertou em cheio as necessidades de muitos consumidores. Espero que o Kwid sirva para as outras marcas repensarem suas estratégias.

      • armtoos2

        Assumir a liderança não digo, mas vai se consolidar como top 5 com toda certeza.

    • Daniel dos Santos

      adiciona aí que ele tem 4 airbags…

    • leandro

      Por 29 mil reais tá mais que justo, complicado é pegar um SUV de 75 mil na versão de entrada e achar que é completo sem ter roda de liga, sensor de estacionamento, ar digital e pelo menos 4 Air bags…

      • Nicolas_RS

        Realmente isso é patético, estava vendo o Creta e se quer tem multimídia na versão de entrada.

        • jkpops

          concordo contigo e digo mais o Creta nada mais é um KIA soul melhorado!

    • José Barbosa

      Acho que há um excesso por conta da pré-venda, diria que já seria um enorme sucesso se ficasse entre os 10 mais vendidos. Não é um carro muito superior em custo x benefício a um Ford Ka, para dar o exemplo de marca que tem “média” capilaridade de revendas.

      • armtoos2

        Pré-venda não é emplacamento amigo. Uma coisa não influencia na outra, e a renault tem fila de espera bem grande, o que não denota nem um pouco que seja pré-venda.

        • José Barbosa

          Há uma fila que infla artificialmente os emplacamentos. Vamos ver quando ela for zerada, especialmente pelos comentários “reais” sobre o carro, como será o desempenho. Não acredito que estará nem entre os 5.

          • armtoos2

            Fila artificial?! Isso não existe. Existe fila porque a demanda está superior à produção, e a Renault estava sem terceiro turno e está reativando o mesmo. As vendas desse carro ainda nem chegaram nos frotistas, esse número aí ainda deve subir, fica tranquilo, vai ser top 5 fácil fácil. Se o Sandero já é top 10, quem dirá esse carro com esse preço.

            • Daniel

              Na hora do “vamos ver” tem muita gente desistindo do Kwid após o test drive.
              Acho que vai bombar no começo (fator novidade) e depois deve estabilizar ali pelos 5-6mil carros/mes.
              Uma amiga minha desistiu hoje mesmo do Kwid, quando colocou na ponta do lápis, viu que era melhor comprar um outro carro (mais equipado e espaçoso) e, sem fila de espera.
              Espero que a Renault devolva os milão que ela gastou pra reservar… hehe

              • armtoos2

                Deve ter muita gente desistindo sim, por isso vendeu 10 mil uniades. Isso, compare a realidae de uma única pessoa com o todo.

                • Daniel

                  Tem muita gente desistindo sim. A propria vendedora deixou escapar dizendo que podiam entregar antes da previsão (que oficialmente era final de novembro), depois da gafe ela tentou consertar… Mas, não deu. Não falei isso só por conta da minha amiga não.
                  Só que, para cada um que desiste, eles passam para o proximo da fila de espera (que se acumulou no pré-lançamento), muita gente tá pegando o carro sem ter parado pra pensar e testar de verdade.

                  Pelo que eu já li, a maior reclamação tem sido por conta do espaço interno (é claustrofobico! ainda mais qdo na concessionária colocam G5 no test drive). Muita gente fez a pre-reserva imaginando algo do tamanho de um sandero stepway e se assusta com o aperto do carrinho.

                  • armtoos2

                    Ai ai ai…como inventam as coisas. Trabalhei na Renault e desistência existe em qualquer fila de espera. A Renault está reativando o terceiro turno, justamente porque o carro está com uma demanda altíssima e isso que nem vendas pra frotistas começaram ainda. Pessoal adora falar de coisas que não tem a mínima idéia.

                  • armtoos2

                    E não, todo mundo sabia que esse carro jamais seria do tamanho do Stepway…o carro foi apresentado no salão do automóvel, todo mundo sabia muito antes que seria um carro do tamnaho de up! e Mobi.

    • O bom comportamento do Sandero no mercado já apontava para o fato de que o Kwid viria para ser um carro de alto volume de vendas. A Renault descobriu que o mercado brasileiro, ao menos na fatia de maior volume de vendas, pede produtos mais “simples” e robustos, sem muita firula tecnológica ou acabamento mais esmerado, mas com boa base de equipamentos disponíveis.

  • João Holmes

    E o ispeçialista Carlota disse que o Kwid seria um mico. Ele disse o mesmo do Renegade, da Toro, do Compass e do Creta. Esse entende muito.

    • André

      Sucesso de vendas é o up! rsrsrsrsrs

      • thi

        Ou fera ,mas nem de compara os pre,cos ,mais nos sabemos quem he mais carro.

        • Marcos Santana ↙

          Pode até, certamente, ser mais carro, mas que é mais feio do que bater em mãe, isso é fato!!!

        • André

          ok, mas o assunto são as vendas.

        • Mauro Moraes

          O up! pode ter inúmeras qualidades, mas é um subcompacto, é caro de produzir e tem estilo duvidoso. Totalmente fora da realidade e do gosto do brasileiro. Pode vender por uns 25 mil que ninguém compra.

          • edgar__rj

            Vocês estão falando do CARrlosBLOG.com.br?

          • thi

            Vender por 25 mil . Entao a vw ta fazendo magica com is quase 2000 unidades por mes

          • Tibúrcio

            Imagina o desespero da VW, queria vender mais de 10000 ao mês! Mesmo exportando algumas unidades, vende ao todo pouco mais que 3000.
            Prejuízo demais por causa do retorno muito mais longo que o planejado, apesar de ser um carro razoável.

            • Rbs

              A ideia era vender mais do que o fusca!

          • Edson Fernandes

            Opa por R$25000 com os itens basicos de conforto? Compraria facil!

          • Pedro154

            O up! já é um caso diferente do Kwid – creio que o principal chamariz do VW é o motor TSI e a segurança, que deve ser priorizada por quem já dá uma aprofundada na mídia especializada em automóveis.

            • José Barbosa

              O up! não é unanimidade nem na Europa, onde cairia como uma luva, aqui dificilmente daria certo. Subcompacto tem que ser barato, ou vai ser produto de nicho, não tem jeito. O erro foi achar e vender o carrinho como substituto do Gol. A concorrência se movimentou e os clientes foram para outras marcas.

          • Ernesto

            Pois é. O Up tem suas qualidades (bem construído, econômico, boa SEGURANÇA, etc), mas o povão que fica aqui falando que segurança é importante não o compraria nem se custasse 25 mil, né? Preferem um carro para mostrar pro vizinho, ter telinha colorida no painel…e depois reclamam que o Onix 0 estrelas é o carro mais vendido do Brasil.

        • GTR TELEFONIA

          PIOR É QUE TONTO PAGA 38 MIL EM UM UP PELADO SEM ATÉ DIREÇÃO KKKK

          PIOR É QUE EU VI UM AMARELO ESSES DIAS KK

          JURO QUE DEPOIS DISSO ACREDITO ATÉ EM E.T

          • 4lex5andro

            O foco do Up era enfrentar Ka, Mobi e outros subcompactos, mas acabou provavelmente, competindo com o fiat 500.

            Suas versões mais equipadas (e caras) são as que mais vendem, e é um carrinho que com motor turbo tem ótimo desempenho dinâmico (tanto urbano quanto rodoviário), mas que bate nos preços do fox e até do polo novo.

            Se o take up não for requalificado com melhores equipamentos, como dir. elétrica e a/c, não tem jeito, vai continuar vendendo (muito) menos que mobi e kwid.

            • GTR TELEFONIA

              pior que vai continuar do mesmo jeito pois brasileiro ainda tem a herança de que vw é vw ,honda é honda e por aí vai.

          • jkpops

            O Chery QQ se tivese um design melhorzinho e custasse uns20K venderia bem…. pois brasileiro gosta de carroça

            • GTR TELEFONIA

              pior que não porque brasileiro tem a “herança” da marca preferiam pagar em um up pelado 38 mil doque um QQ completinho por 20

    • thi

      Mas sem ele o blog nao fica divertido

      • Rbs

        O problema do blog não é ele, o problema é o nosso comentário não aparecer!

    • Douglas

      Ele é irônico e humorista, poucos notaram.

      • Jon Jones

        Pra mim esse tal de Carlota é o próprio dono-administrador do outro site, que por sinal é patrocinado pela marca de Wolfsburg.

        • Supernescau

          Concordo: é o alter-ego do dono do site, já que ele tem que parecer “profissional” nas notícias.

          • No_Name

            Sim, ele paga de “isentão” (e mesmo assim é tendencioso) nas informações e nos comentários solta a franga com seu perfil fake kkk. É um doente mental. Um caso para ser estudado.

            • Osni Duarte

              E quando resolve bloquear um usuário que argumenta bem? Minhas réplicas a ele nunca são publicadas. Mas faço mais por diversão mesmo. Não tenho dúvida que seja alter ego do blogueiro.

        • No_Name

          Claro que a VW patrocinaria, um site que tem boa audiência, só fala de VW e nunca a desfavor é o melhor que uma marca poderia querer para si. Mas é praticamente só a VW também, as outras fabricantes não o consideram jornalista e não o convocam para nada (como lançamentos etc).

      • Marcelo Penha

        Fabio LM = carlos4carros.

        • SDS SP

          Exato. Será que ninguém percebeu até hoje?

    • HugoCT

      Esse carlota deve ser dono do car.sabenada.com kkkk

    • ale123

      Pra ele só presta carro de VW, fala que Audi é melhor que Mercedes e BMW………

      • igomd

        -Outra piada é falar que Volvo não presta por ser CHINESA, e repetir varias vezes que é chinesa e não presta
        -Mais uma é falar que o Kwid BR é zero estrelas Latin-NCAP, que nem saiu ainda

    • duhehe

      hahahahahahha, e o Virtus vai vender mais que corolla.
      Esse cara não cansa de passar vergonha.

      • ALVIN_1982

        Fala que o Argo é mico, Polo/Virtus são médios, Pug 3008 é muito rebuscado cheio de linhas enjoativas e compara com Audi Q5, compara Fiat Toro com up! no teste de consumo…

        • Felippe2010

          a pessoa que falar que o Pug 3008 é feio, pode internar porque ela está com serios problemas de visão hehe

  • thi

    SE nao for pra pre venda , a Renault acertou no pre,co e produto .. ja disse brasileiro so ver: “designer” ou pre,co …o resto ( segurancao, motor ) sao a grande minoria.

  • Louis

    Esse carro vai ser o “novo Mille”, barato, popular e robusto, pau pra toda obra.

    • WASHINGTON

      Bem feito pra Fiat, teve a chance e desperdiçou!

  • Ricardo

    Isso é bom para a VW ver como matou o Up!

    • WASHINGTON

      Bem feito pra VW, teve a chance e desperdiçou!

  • ocampi

    Nem fui ver o carro, tanta quanto nem o pilotei e posso afirmar que o carro é muito ruim……(minha opinião se baseia em relatos de internautas super informados do tipo …”eu acho que”)

  • Franco da Silva

    Uhu! Vai Kiwi! Vai Renôut!
    O melhor carro é sempre o que vende mais. O Zeronix está aí para comprovar essa tese. Super seguro e econômico.
    Gosto muito de torcer por carros e marcas! Principalmente, por marcas. No Brasil, elas são grandes empresas que praticam preços justos, oferecem sempre o melhor e tratam os consumidores como reis!

    • Ítalo Figueirôa

      Kiwi kkkkkkkkkkk

  • FabioH

    Quero ver o crash test do carrinho, mas com essas vendas, acho que a Renault não deve estar lá muito interessada nisso.

  • O motor da Renault apesar de ser barulhento, vibrar muito e ser um pouco Gastão é muito robusto.Um carrinho desses para transportar umas cargas no sítio pode ser interessante.O Uno Mille tá um Mérida mesmo.Hehehehe!,!

    • thi

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Fabio Gambela

      Gastão???

    • Edson Fernandes

      Você realmente conhece o motor SCe? Porque comigo ele foi uma grata surpresa positiva! Super economico e anda super bem.

      E no grupo de donos de kwid (eu andei no Sandero) as médias de longa quilometragem em estrada superam 17km/l com alguns já demonstrando rodar por mais de 100km na estrada acima de 20km/l. Se isso é ser beberrão, eu preciso rever meus conceitos de carro economico. By the way, dessa forma, até up é beberrão e todo o resto do mercado de carros a gasolina.

      • Deadlock

        O motor do Sandero 1.0 SCe é mais sofisticado que o do Kwid, mas ambos são econômicos.

        • Edson Fernandes

          São sim, mas ambos são economicos né? Porque beberrão ele não é.

          • Deadlock

            Só quis ressaltar a diferença entre os motores o Sandero e Kwid, embora ambos utilizem o 1.0.

      • Estou falando do motor 1.6 do Sanderao antigo.Faz 7.8 Km/l na cidade.Kkk!!!

        • Edson Fernandes

          Po… não tem como comparar. O motor 1.0 e o 1.6 atuais são muito superiores.

    • Bourgelat Marinho

      15 km/l na cidade?

      • afonso200

        13

      • Estou falando do motor 1.6 do Sandero antigo.Faz 7.8 Km/l na cidade.Kkk!!!

        • Cesar

          Eu faço 13.5 km/l com ele

  • carroair30

    A RENAULT nao esta de brincadeira o grupo ja se tornou lider de vendas mundiais e em breve vai liderar as vendas no Brasill,analisando o “caldeirao” desse sucesso temos :preços competitivos,carrros com muito espaço interno,economicos,manutençao barata,robustez,alta durabilidade e um um CEO competente.

  • Eduardo

    Será sucesso com uma escada no teto e adesivo da operadora de Tv a cabo ou Telefônica.

    • zekinha71

      Vai ter disputar lugar com Mobi e up!.

      • Ernesto

        Pelo que sei, Up não tem tanta venda direta, ao contrário do Mobi.

    • Cesar

      Vai concorrer com este aqui:
      file:///C:/Users/Cesar/Documents/Upescada.jpg

  • Jose Alexandre Mendonça Neto

    Esse sim, será o verdadeiro ”MILLE” da Renault. Aprende viu dona Fiat…

    • WASHINGTON

      Bem feito pra Fiat, teve a chance e desperdiçou!

  • Renato s m

    Fui ver um ontem, gostei do que vi, pensava que era mal acabado e apertado, mas pela proposta do carro seria o meu escolhido.

    • ObservadorCWB

      Você foi direto ao ponto: vende pelo que se vê. Sugiro dar uma bela volta para melhor avaliar. De qualquer modo, parabéns a Renault. E que nosso mercado seja cada vez mais heterogêneo. Está na hora do brasileiro abandonar Fiat, Ford, Gm e VW.

      • WASHINGTON

        Falou e disse, essas aí têm que tomar um couro para aprender…

  • Ítalo Figueirôa

    Isso é um crossover onde?

    • Felippe2010

      na mente do marketeiros da Renault kkk

      • Rodrigo Alves Buriti

        Na verdade pelo INMETRO. O Kwid se atendeu a classificação de SUV do INMETRO, então a Renault tem respaldo.

        • Felippe2010

          nunca será um “SUV”, puro marketing. já vi o carro e não passa de um sub compacto

          • Rodrigo Alves Buriti

            Eu sei, entretanto não foi propriamente o marketing quem definiu como SUV, entendeu?

            No mais, SUV por SUV, pode tirar metade dos que o povo conhece (tipo a faixa de 100mil reais), a maioria ali é crossover e ninguém reclama.

            • SUV é categoria, crossover é subclassificação dentro de categorias, a nível mundial. No Brasil, tudo é SUV.

              • Felippe2010

                depois de chamarem o Kwdi de SUV, até Uno Way pode ser kkkkk

      • No_Name

        Na mente da maioria dos compradores desse carro.

      • Cesar

        Assim como na mente dos marketeiros da VW o up é premium.

        • Felippe2010

          premium não é, mas o Mobi é uma vergonha se comparado ao UP!, o Fiat só ganha no preço e só vende mais por isso.

    • Ano que vem teremos o esportivo de 90 cv. Será o F1 dos subcompactos.

      • ObservadorCWB

        Hahahahahaha….. Ou bancos em Napa para ser o Bentley dos subcompactos made in Brail ???

  • SAVEIRO CD

    Pelo andar da carruagem, ele vai esta disputando a liderança com o Ônix mês que vem.

  • está vendendo muito mas por enquanto so vi um no mundo real :)
    acertaram em cheio com a proposta, ao contrario da fiat com o mobi

  • Evan

    Custo x maleficio imbatível.

  • Leonardo

    Quem diria que ainda tinha espaço para carroças no mercado brasileiro. Infelizmente somos um país muito pobre, a maioria das pessoas tem que comprar única e exclusivamente pelo preço, não podendo se dar ao “luxo” de escolher nada. Realmente com a crise e esse governo que sucedeu a estocadora de vento, a tendência vai ser essa mesmo.

    • Jefferson Ferreira

      e quando não teve ? Só pegar o nosso top 10 dos últimos 10 anos é tudo carroça só 1 ou 2 modelos que entram de vez em quando salva… e que também não são grande coisa.

  • saulo

    Só quero ver o pós venda desse monte de carros vendidos….

  • klaus

    já tá na hora de subir esse preço

  • Criaram um carro com potencial para ser o “Gol” da nova geração?

  • Aristeu Junior

    Mês passado eu disse e continuo afirmando: brasileiro não sabe comprar carro
    quer vender bem um carro? comece fazendo um carro inseguro, parece que o povo tem tesão por correr risco de vida dentro de uma lata de sardinha

    • thi

      Cara he so pre,co e nada mais , o carro he esquisito ,menor em tudo que o Clio , mas a galera quer carro baratinho .

    • mas até 40/50 mil reais (que é muita grana para a maioria dos brasileiros) não tem nada de bom pra comprar
      se carro bom fosse acessível, mobi up kwid e cia seriam somente opções como segundo carro da família

    • zekinha71

      Isso é herança da Kombi, várias gerações foram acostumadas com aquilo.

    • ViniciusVS

      Aristeu, a questão é sair do mundo da fantasia e voltar para o mundo real.

      Subcompacto atende aquele consumidor com renda limitada, ele vai comprar aquilo que da pra ele pagar.

      Ele chega na VW e tem lá um Take UP com direção mecânica, sem ar condicionado, vidro manivela, sem rádio por 38 mil, contra um Kwid com o kit dignidade ( direção elétrica, ar condicionado, vidros elétricos, rádio…) por 35 mil… O que você acha o que o consumidor vai fazer?

      Ainda mais que boa parte compra pra andar na cidade a 30km/h no trânsito, fala pro consumidor ficar dentro de um carro pelado usando o argumento das estrelas no ncap, tem montadora que fracassa e com razão.

      Subcompacto não é carro Premium, é meio de transporte voltado para consumidor com renda mais baixa. se a montadora tentar ir na contra mão ela vai fracassar mesmo e a culpa não é do consumidor. Não é o ele que precisa engolir carro pelado e caro e sim a montadora que precisa fazer o que o consumidor deseja.

      • Aristeu Junior

        Olha os carros mais vendidos colega, tem muito carro caro que vende mais do que carro popular barato.
        Pega como exempl o Onix que custa o mesmo que vários outros concorrentes, porém tem o motor pior (nem vou falar de segurança pra não ficar feio pra gm)

        • Na tabela o Onix custa igual, mas na prática, custa entre R$ 3.500 e R$ 5.000 a menos.

          • Aristeu Junior

            só se for na versão + top com pintura perolizada e todos os opcionais q eles dão esse desconto ai

            • Paulo Lustosa

              Onix Joy se acha fácil abaixo dos 39 mil

  • ale123

    Prefiro aguardar a entrega dos carros de pré-venda e aí eu quero ver se o ritmo das vendas continua assim..

  • Fernando

    só não bate o onix em vendas pq é subcompacto.

    • Luis Burro

      Nao soh por isto.A gm deve dar um bom desconto tbm,ai o preco fica parecido.Porcaria por porcaria ficaria com mais espaco.

      • Fernando

        então foi exatamente oq eu falei. o onix vende mais pq tem mais espaço. se o sandero 1.0 sce custasse o preço do kwid de topo 39900, o sandero seria com certeza o mais vendido do país.

        • Luis Burro

          Mas era soh a renault aumentar os descontos.

          • Fernando

            bom mais ai é política interna de cada montadora. cada uma sabe oq faz. mas pra mim é 99% de certeza que se o sandero fosse mais barato que o onix, o sandero seria o campeão de vendas.

            • Luis Burro

              Com ctza,preco sempre foi diferencial,mas atualmente eh com mais conviccao.E um produto q oferecesse um bom espaco ainda barato seria sucesso.

        • Edson Fernandes

          Mas na hora de negociar ele sai sim por esse preço. Ele perde em itens como central multimidia e um ou outro mimo da versão de topo do Kwid, mas vende pelo mesmo preço.

          Agora, eu tenho curiosidade de ver o ajuste da direção elétrica, mal que faz falta no Sandero.

    • Ricardo

      Acredito q outro fator q ajudaria o onix são as versões automáticas.

  • Luis Burro

    Montar por regime de ckd nao tornaria um hatch mais barato,pq as marcas nao fazem isto?

    • Jefferson Ferreira

      pq os sindicatos não deixam, o governo não tem interesse, o cartel não tem vontade e por ai vai…

  • Vattt

    Realmente não dá pra comparar com Onix por causa da grande quantidade de CCS distribuídas pelo país!!! Se a Renault tivesse a mesma quantidade, os resultados seriam bem, bem, bem diferentes a favor da francesa!!!

    • Luis Burro

      Mas acho q eh culpa da propria marca,ela nao eh tao recente assim!

  • Sasaki

    So por essa roda com 3 parafuso eu ja passaria longe dele!!!

    • joao vicente da costa

      Por que?

      • ViniciusVS

        Pq é hater.

        • Sasaki

          cara eu nao so hater nao,mas tambem eu nem curto a Renault do Brasil por ela trazer essas lata velhas da Europa Oriental chamada Dacia e colocar o emblema da Renault nele,se vc gosta parabens pra vc,se vc acha que por ser brasileiro nao merece ter os carros que sao vendido na Franca ai o problema e seu.

          • 4lex5andro

            Mas também na Europa o grupo Renault vende Dacia, inclusive o Duster novo foi lançado lá antes daqui.

            Não defendendo a marca, mas também os argumentos poderiam abordar sobre a segurança ou não dos carros, modernidade de motor e opções de câmbio, mas não simplesmente por ser de marca “x” ou “y”.

      • Sasaki

        a tala do pneu da moto do meu primo e mais larga que a desse pneu ai,acho perigoso carro alto com pneu fino eu nao sei como esse carro se saiu no Latin NCAP,ai se eu querer colocar uma roda com tala mais larga onde vou achar com 3 furos?

        • Paulo Lustosa

          Tala de pneu ou tala de roda?

  • Tibúrcio

    Já vejo bastante na rua, pra falar a verdade.
    E não é tão feio como eu imaginava, o carro é simpático.

  • Fabão Rocky

    Esse Kwid NÃO é SUV nem Crossover, é um Hatch compacto.

    • Fanjos

      Sub compacto

      • Zé Mundico

        Mini-sub-compacto.

  • Luccas Villela

    Renault tem a faca e o queijo nas mãos… Põe uma versão CVT, com o mesmo motor, a 44.990 e acabou pros concorrentes. Agora é melhorar o Sandero e tentar mantê-lo no top 10 pra marca, ENFIM, chegar no TOP4 e ficar.

    • Ricardo

      Verdade, um cvt poderia fazer ele ser o mais vendido e ajudaria o sandero tambem.

  • Alexandre Pinho

    Gente, corrijam ai: “se o Renault Kwid MANTIVER esse ritmo”. No terceiro parágrafo.

  • Joel Oliveira

    E o ONIX nadando de braçada e repetindo bons números do Celta quando no auge.
    Com chegada do Polo eu acho que as coisas não vão continuar assim tão fáceis.

    • No_Name

      Celta nunca chegou a vender 18 mil (como o Onix) por mês.

    • Paulo Lustosa

      Polo só fica interessante no Comfortline 1.0 TSI, abaixo tá uma pobreza só

  • Rogério R.

    Com o Kwid a Renault irá se popularizar ainda mais e a fama de que a mecânica de carro francês não presta finalmente acabará. Se a Renault caprichar no interior do Sandero 2018 sem fazer ele perder seu custo x benefício, além da chegada do Logan com o design do Symbol 2018, a marca do diamante tem tudo para entrar no clube das 4 grandes montadoras do Brasil. Em dizer que tinha gente aqui que não acreditava em mim quando eu dizia que o Kwid era capaz de estar no top 3 de vendas, agora tá aí a prova, ele além de ser capaz, tirou o vice reinado do HB20. Detalhe, as vendas diretas ainda não começaram, e quando começar a Chevrolet terá uma baita dor de cabeça

    • Rogério R.

      Parabéns Renault!

    • ThiagoDF

      Concordo com o que você disse, mas acho que as mais perseguidas na história de que carro francês não presta, mecânica cara e frágil, são a Peugeot e a Citroen.

  • José Lopes

    Isso na verdade uma PROPAGANDA disfarçado de reportagem.
    Os carros computados por essa reportagem nojenta (que na verdade é uma propaganda paga), diz respeito a carros adquirido em meses anteriores com a pré-venda do Renault Kwid.
    A Renault esta apenas entregando os carros já vendido anteriormente, e essa REPORTAGEM NOJENTA (disfarçada de uma propaganda paga) esta considerando com vendidos (emplacados) no mês de setembro.
    E o pior!!!!! É que esse blog (Noticias Automotivas) sabe disso.
    Então é por isso que me reportei como uma REPORTAGEM NOJENTA (que na verdade é uma propaganda paga).

    • ViniciusVS

      Esse Ranking é com base no emplacamento, ou seja são dados da Fenabrave. Não faz sentido algum uma montadora pagar para o NA usar os dados oficiais de emplacamentos.

      O Kwid não é o primeiro e nem o único carro com pré venda, fila de espera, etc…

    • fschulz84

      Eita, quanto ódio jovem!

      Quer um doce?

      • José Lopes

        Desculpe!!!!! Não é ódio.
        É uma critica ao tipo nojento de reportagem mentirosa.
        A reportagem mentirosa diz o seguinte: “…… O subcompacto da marca francesa alcançou 7.570 unidades vendidas em setembro até esta segunda (25)…….”. Acontece que isso é mentira.
        As 7.570 unidades não foram vendidas em setembro. Elas foram entregues/faturadas e emplacadas em setembro.
        Acontece que na sua totalidade essas unidades entregues/faturadas foram feitas no periodo de pre-vendas do Renalt Kwild.
        E o blog Noticias Automotivas sabem muito bem disso.
        O blog de maneira NOJENTA faz reportagem (que teoricamente seria a verdade) como propaganda paga.
        É esse o questionamento.

        • Menos, pois pareces vendedor da concorrência. A política de venda da Renault foi eficiente e tens que admitir. Pessoas estão esperando para ter este carro, e de fato ele oferece um bom custo benefício, que tem sido chamariz para o mesmo.
          Todas as marcas fazem pré-venda e a Renault foi um sucesso em sua etapa inicial para o Kwid.

          • José Lopes

            Acho que você deve ser ALGUM PROBLEMA DE DEFICIÊNCIA/LIMITAÇÃO DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
            Eu falei de uma coisa, E VOCÊ ESTA FALANDO DE OUTRA COISA.
            Leia novamente o que eu disse anteriormente.
            Se ainda você sentir alguma dificuldade em entender (o que eu disse), procure um professor de português.

            • Rogério R.

              O que você acha qdo as vendas diretas do Kwid começarem, o carrinho venderá pouco?

            • ViniciusVS

              Posso te fazer uma pergunta?

              Você é proprietário de HB20 ou trabalha em alguma concessionária? não consigo entender o motivo de tanta raiva, parece até que leva para o pessoal.

              É só um carro que está vendendo bem, calma…

            • Ao ver o seu perfil no Disqus, vejo que és incapaz de ser coerente e educado. Não é o seu primeiro comentário hostil na plataforma, quase todos eles inadequados ao debate. Diante deste fato, fica claro sobre quem tem problemas.

              • José Lopes

                Estou sendo coerente com as minhas opiniões, que são REAIS, e não subjetivas (QUE ESTA DENTRO DA MENTE DO SER HUMANO).
                Quanto a educação, se faltei com você, peço lhe desculpas, a minha intenção não é ser mal educado com outras pessoas.
                O que quis mostrar é uma coisa bem simples. Que estava falando de um assunto, e você veio falando de outro completamente diferente. Foi isso que aconteceu.
                Tudo de bom.

        • fschulz84

          Bom, eu pelo menos nunca vi nada tendencioso por aqui e olha que sou seguidor e participante ativo desde 2007.

          Entendo eu que estes são os números divulgados pela FENABRAVE, agora analisar quantos são da pré-venda ou não, fica difícil de mensurar.

          • 4lex5andro

            Pois então, o argumento postado até faz sentido, mas a conclusão não, está longe de o Notícias parecer um site propagandista da Renault.

            E o “caps lock” totalmente desnecessário, até prejudica um bom debate que poderia haver sobre o critério de contagem de autos vendidos.

    • Acho que isso ocorre o tempo todo com todas as marcas. Por exemplo o Corolla deve ter sempre muitos emplacamentos de vendas para PCD mesmo agora que não existe mais o modelo eles continuam acontecendo por conta dos pedidos antigos. Outros que vendem para frota devem ter emplacamentos de vendas ocorridas a meses por conta do prazo de produção + burocracia de contratos e etc. Estes também contam como “vendas” no mês da entrega.

      Acho que se trocar de vendas para emplacamentos não fica mais dúvida pois os carros estão sendo emplacados agora e isso não tem como discutir.

      Em tempo acredito que o ritmo deve se manter por algum tempo pois existe uma fila relativamente grande para entrega e no final com estes números pode ocorrer um efeito manata e as vendas se manterem. Ótimo para o mercado.

  • Bruno Gomes

    Tenho visto bastante kwid aqui nas ruas do Rio. Diferente do Argo… 😜

  • Adriano Lius II

    Ta vendendo assim pq o Brasileiro ama uma coisa pobre com ” nome, status ” de rico. Vão dizer: Comprei o novo “SUV” , zero, modelo 2018 já.

  • konnyaro

    Vou ser sincero, tenho condições para comprar um carro de nível superior, mas como uso o carro como meio para trabalho, o custo benefício fala mais alto nesses casos. Minha necessidade é: Carro compacto fácil de estacionar nas vagas apertadas, econômico, altura livre do solo elevada para poder rodar de boa nas estradas rurais e que aguente o tranco, ou seja, era o antigo Uno mille.
    A Renault apenas fez uma versão moderna do Mille com sucesso, coisa que a própria Fiat não conseguiu.

    • 4lex5andro

      Ficou uma lição aprendida com os experimentos de Volks (com o up) e Ford (com o Ka). Parabéns à Renault, não pelo carro em si (o Kwid é inferior aos 2 citados), mas pela estratégia de mercado.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    O que o brasileiro sentia falta, carro barato e bom pro dia a dia, vai vender que nem água mesmo, arriscado ate tirar a liderança do Onix ate final de ano, bom pra nos consumidores que vamos abocanhar promoções das concorrentes para tentar competir com o Kwid !!

  • Luciano RC

    Um Top com cambio automatizado seria bom para meu dia-a-dia de visitas a clientes. O carro é interessante, alto para a buraqueira e consequentemente econômico.

  • francis

    Estão contadas as vendas a locadoras, já vi Kwid em locadora aqui no ES….

  • jkpops

    Esse kwid vai vender bem e pronto logo logo as ruas estarão infestadas desse carrinho com escadas em cima! kkkk o erro da fiat foi acabar com o mille era um carro espartano sem conforto mas vendia pq era um trator um carro de manutenção barata e fácil praticamente um fusca refrigerado à agua e não venham dizer que o uno mille não poderia receber ABS airbag etc.. pq na china até hoje se fabrica o santana modelo 1986 e acreditem vem com ABS,EBD airbags frontais e laterais o caramba a quatro.. era melhor dizer vamos colocar outro carrinho de merda no mercado e esse foi o uno vivace e esse Mobilixo…

  • Eduardo Edu

    MB classe C vendeu 1331 unidades…qual foi o bem bolado?

  • Orizon Jr

    Aluguei um Sandero 1.0 3 cil e… Gostei do carro. Especialmente pelo fato de não parecer carro mil. Anda muito bem para a cilindrada.
    Creio que o Kwid é opção apenas para solteiros e casais sem filhos. Se precisar de um pouco mais de espaço, penso que o Sandero é uma escolha mais acertada… Não andei nem vi o Kwid de perto.

    Sobre vibração, percebi apenas na lenta e incomoda um pouco quando se para num semáforo, pois a gente sente no volante.

    Me atendeu perfeitamente e até me surpreendeu positivamente.

    Forte Abraço a todos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend