*Destaque *Featured Argentina Crossovers Lançamentos Renault Salões do Automóvel

Renault Kwid chega ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 29.990

renault-kwid-lançamento-NA-11 Renault Kwid chega ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 29.990

O Renault Kwid foi lançado oficialmente no Salão de Buenos Aires. O crossover compacto da marca francesa chega com preços a partir de R$ 29.990. Disponível nas versões Life, Zen e Intense, o modelo alcança até R$ 39.990. Para começar, a pré-venda iniciou com sinal de R$ 1.000, que podem ser parcelados em três vezes no cartão.



renault-kwid-lançamento-NA-2 Renault Kwid chega ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 29.990

Nessa condição, o cliente ganha primeira revisão gratuita e cinco anos de garantia caso financie pelo banco Renault. O Kwid mede 3,68 m de comprimento e 2,42 m de entre-eixos. O compacto tem 18 cm de altura livre do solo, bem como ângulos de entrada e saída de 24° e 40°. O porta-malas tem 290 litros. O modelo vem nas cores Orange Ocre, Vermelho Fogo, Branco Marfim, Branco Neige, Prata Étoile e Preto Nacré.

renault-kwid-lançamento-NA-4 Renault Kwid chega ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 29.990

Equipado com motor 1.0 SCe de três cilindros, o Renault Kwid entrega 66 cv com gasolina e 70 cv com etanol. Os torques são de 9,4 e 9,8 kgfm, respectivamente. De acordo com o fabricante, o modelo faz 10,5 km/litro com etanol e 15,2 km/litro na gasolina, ambos na cidade. A transmissão é manual de cinco marchas. O Kwid vem de série com quatro airbags, mais Isofix e freios ABS com EDB.

renault-kwid-lançamento-NA-7 Renault Kwid chega ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 29.990

Renault Kwid – Preços e conteúdo das versões

  • Kwid Life – R$ 29.990 – duplo airbag, airbags laterais, rodas de aço aro 14 polegadas, Isofix, predisposição para rádio e indicador de marcha e condução.
  • Kwid Zen – R$ 34.990 – Itens acima, mais direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos.
  • Opcional: rádio com Bluetooth e entradas USB e Aux. – Preço total: R$ 35.390.
  • Kwid Intense + pacote Connect – R$ 39.990 – Itens acima, mais retrovisores elétricos, faróis de neblina cromados, Media Nav 2.0, câmera de ré, abertura elétrica do porta-malas, rodas Flexwheel e chave dobrável.

Renault Kwid – Galeria de fotos

Viagem a convite da Anfavea.

  • Leonardo Almeida

    Carrinho honesto, se tiver uma segurança aceitável para a categoria… vai vender muito pelo preço! Renault mandou bem dessa vez…

    • Rodrigo

      30 MIL e o carro tem bancos MELHORES que do ARGO.

      Como disse, ARGO é um “pé de boi – premium” pra quem tem, Mobi, Uno e Palio.

      • João Martini

        Também achei os bancos do Argo bem simples.

        • Gustavo73

          São simples assim? Não vi pessoalmente​.

          • João Martini

            Achei, mas isso não me incomoda. Já a espuma achei bem macia. A do Ka é bem mais densa.

          • G.Alonso

            Eu vi e não achei tão simples quanto eles estão falando não.

            • Gustavo73

              Quando tiver tempo vou dar um pulo na CSS da Fiat.

              • SDS SP

                O do meu Up já rasgou com 42 mil km na parte de courvin. Uma porcaria de tecido.
                Tive que trocar o revestimento por couro.

                • CharlesAle

                  Acabamento, o calcanhar de aquiles da VW( linha nacional)..

              • G.Alonso

                Eu quase não tive, aproveitei uma saída rápida do trabalho para também ir conhecer o compacto da Fiat, uma pena que só tinham duas unidades de cor vermelha e motor 1.0 com opcionais por absurdos 53 mil.

                • Rafael Lima

                  Achei ridículo as versões mais caras do carro terem sensor de estacionamento e câmera de ré como opcional

                  • G.Alonso

                    Pois é. Acho que pelo menos deveria vir com sensor de estacionamento da Precision manual pra cima, colocando a câmera de ré no Kit Tech.

        • Exato, achei inferiores ao do HB20.

        • Rodrigo

          Nem console central com apoio de braço ele tem.

        • Jackson A

          Eu fui na css e sinceramente, não gostei de quase nada do argo, ele é mt caro e as combinações não batem, o banco é “estranho” pro valor, não curti.

      • G.Alonso

        Não sei se você viu na concessionária, mas, os bancos são bons. Pelo menos na minha opinião.

      • DPSF

        Vou emitir a minha opiniao sobre o Argo. Antes disso, deixo claro que não sou hater. Tenho carro FIAT (Linea 15/16), e na familia, temos mais proprietarios da marca italiana. Fui ver o Argo, não consegui dissociar esse novo FIAT do novo palio. É praticamente o mesmo carro com uma casca nova. O acabamento melhorou comparado com o novo Palio, mas o DNA está lá. Mesmo sendo mais estiloso, o Argo está um degrau abaixo do Punto em acabamento e rodar ( o punto passava a impressao se ser mais “solido e bem construido”). O painel do Argo é estiloso, bonito, bem desenhado, melhorou e muito em comparaçao com o do novo Palio (plastico puro e baixa qualidade, com varias rebarbas e que com o tempo, vira uma escola de samba), mas ao comparar com o Punto, o painel do Argo também deixa a desejar em acabamento. O câmbio tem engates bem bambos e macios, lembrando mais a familia novo Palio, do que Punto ou linea que tem os engates mais precisos. No geral, o Argo é uma evoluçao do novo Palio, muito bem vinda, mas quando se cria a expectativa de substituir Punto e Bravo, o Argo é uma decepçao. Esses dois ultimos carros são muito mais “carros” do que o Argo e seus antigos proprietarios nunca irão fazer essa troca e nem sequer pensar que o Argo é o substituto natural do Punto e Bravo. A FIAT está dando a maior bola fora ao não importar o novo Tipo e oferecer no mercado brasileiro. O futuro vai mostrar esse erro da fabrica italiana. Quem tem punto e bravo vai acabar migrando para a concorrencia.

        • Tango

          O Argo parece ser um bom carro, se olharem para ele e sabendo que ele substitui o Palio. Mas não tem características que demonstrem a evolução frente ao Punto com quase 10 anos aqui. Fora a evolução natural dos motores. Nem equipamentos ao nível do Punto como os 6 airbags, ou o teto solar ou o ar-condicionado digital dualzone. Apesar dos elogios no rodar não vi também alí nenhuma evolução frente qo Punto. Mesmo que a Fiat diga que a sua plataforma é uma evolução da do irmão mais velho. Frete ao Palio uma evolução, frente ao Punto não se destaca, apresentando algumas involuções.

          • Edson Fernandes

            Pera…. Punto não tinha ar dual zone, apenas o Bravo.

            Sobre teto solar… acho que a Fiat percebeu que nao vende. E a parte de segurança, como sempre na Fiat é opcional.

            • Tango

              Você tem razão sobre o ar-condicionado, confundi com o Bravo. O teto-solar já vendeu bastante. A segurança é opcional mas no caso das bolsas diminuiu de seis no Punto para 4 no Argo. Lembrando que os preços são semelhantes, o Punto top vom todos os opcionais saía por 82 agora o Argo por 81.

            • Bruno Wendel Marcolino

              a Fiat vendeu bastante teto solar no Stilo, porém se compararmos o valor do Stilo na época com teto solar hoje é um Argo TOP por exemplo e sem teto solar.

              Acho que o teto solar se fosse barateado no brasil, nem que fosse a manivela, o pessoal compraria adoidado, tipo se fosse uns 1.000 ou 1.500 venderia muito, ia ter muito carro so com AC e Teto Solar haha

              • Edson Fernandes

                Na verdade no passado foi assim com o Escort…rs

                Não era barato mas era um detalhe a mais. Mas concordo contigo que realmente venderia a mais. Eu sem querer estou no meu terceiro carro com teto… esse ultimo eu não fazia questão…rs

        • CharlesAle

          Ou seja, bom para substituir o atual Palio, mas jamais para Punto e Bravo..Quem está interessado mais em qualidade, faz questão de ser Fiat, e quer um zero, melhor garimpar um Punto zero, que creio, deve ter algumas unidades aqui e ali, a fexhar negócio em um Argo, de preços semelhante ao Punto..

      • Deadlock

        Esse preço de 30k só vai ser possível porque a Renault vai importar 40% das peças da Índia (do outro lado do mundo). Nosso custo de produção, incluídos os impostos, é um absurdo…

      • Marco

        já entrou nos dois carros? Sentou nos dois modelos?

    • Marciofilho Santos

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só tecladista nos blogs!!!! e tem um punhado de comparativo de preço de tabela com o preço de venda com desconto das outras marcas, nego falando que o carro não presta e tal !!!

      • ViniciusVS

        Fui um dos que criticou forte o Captur e “mordi a língua” kkkkkkk, no meu ponto de vista era somente um Duster “gourmetizado” mas na prática não é.

        Só com o resultado podemos falar se é ou não seguro. Por mais previsível que possa parecer em alguns casos isso não é garantia alguma.

        Quem falava que o Captur era somente um “Sandero altinho” quebrou a cara… Eu vou aguardar o resultado do Kwid.

        • Tango

          O Captur usa a base do Duster. Ele já tinha provado ter uma estrutura estável tanto que obteve 4 estrelas. Com a introdução dos airbags laterais e ESP era um resultado esperado para quem acompanhava os testes.

      • Rodrigo Alves Buriti

        Eu fico sentando esperando eles quebrarem a cara, aconteceu no Captur, vamos ver no Kwid hahahahah

        • celso

          Mobi pesa 946kg. Up!, 930kg. Kwid, 780kg.
          A menos que o Kwid tenha fibra de carbono na estrutura, não acredito que quebraremos a cara.

          • Rodrigo Alves Buriti

            Você entendeu….

          • Marcelo Nascimento

            780 não era o peso do indiano? Disseram que o daqui ia pesar mais e por isso não poderia ter o motor 0.8. Não é isso?

            • celso

              Não pesquisei a respeito, mas acho que o Kwid indiano pesa em torno de 600kg.

          • Tango

            Ordem de marcha é com a capacidade máxima de carga não tem relação com o peso que vemos nos outros carros.

            • Tango

              E aí fica a pergunta, porque divulgar assim e não vomonas outras? Vamos ver o que o Kiwd nos oferecerá no “mundo” real. Esse de diversas dos marqueteiros eu não entro mais. Quer ver outra coisa estranha? Para quem fizer a compra na pré venda estaria garantido o preço do carro. Oque isso seria de fato? Dúvido que esperem ágio, logo será que estamos falando de preço promocional. Por tempo limitado? Sempre que as coisas não são faladas de forma clara e direta eu desconfio. Tenho idade suficiente para ter os dois pés atrás.

          • CharlesAle

            Sim..Não há milagre aqui..Ou se faz um carro “casca de ovo”, bem levinho, mas bateu morreu..Ou se faz os devidos reforços estruturais para ser um carro bem seguro, mas paga-se o preço no maior peso do caro.Ou vai para os supercarros e se usa fibra de carbono rsrs..

          • lucas

            Peso não significa rigidez.

        • 1945_DE

          Eu comentei o teste da Captur. O carro ficou bom para o padrão Renault para o Brasil. Mas esse carro (Kwid) ficou devendo na motorização. O consumidor merecia um carro mais agiu para dirigir na cidade e ter um carro mais seguro para estrada, já que as famílias brasileiras não tem como ter dois carros. O motor deveria ser o de 82Cv, mesmo que partisse de 31900,00 e chegasse a 41900,00.

          • Guily

            Poxa, você também está sendo daqueles que fazem testes mentais.. o carro não foi lançado, nem dá pra falar ainda de desempenho, e você está falando em merecer um carro mais ágil…

      • Bruno Wendel Marcolino

        esqueceu de citar os 3 parafusos na roda, tem loko dizendo que não compraria por isso hahaha

        pra mim é até melhor, menos um parafuso pra tirar na troca kkkk

    • Leonel

      Um absurdo é, todos os carros deveriam ter ESP. De qualquer modo, a julgar pelo nosso mercado, é bem honesto o carro em questão, como um QQ da vida. Só achei que poderiam ter colocado esse rádio na versão ZEN ao invés de oferecer como opcional…

      No mais, tem tudo para vender bem…

      P.s: curioso para saber o preço dele com Easy’R.

      • Leonel

        Pois é, aguardemos…mas veio bem competitivo, sem dúvidas.

    • Mr. On The Road 77

      Realmente não consigo entender o motivo de tanto mimimi. Reclamar do preço, não dá. Reclamar da segurança, não dá (não foi testado). Reclamar do visual, não dá. Aí os caras partem para reclamar do peso (que já foi desmentido). Agora tem uma corrente reclamando da suspensão traseira.
      Haters são complicados…

      • dallebu

        Extato, não sei que redigiu aquela planilha aonde o carro tinha quase 1.200 kg e eixo rígido na traseira kkkkkk
        Dá pra ver claramente que usa eixo de torção, assim como o modelo indiano.

    • Christian Balzano

      mas esse motor 66cv é sofrível, bota quatro pessoas dentro numa subida de Perdizes (SP) e chuva… esse carro anda pra trás

      • Mr. On The Road 77

        Eu tive um Fiesta Street com 65 cv na gasolina. Quando ligava o ar, o carro andava pra trás… kkk
        Mas tem que ver como será o Kwid.

        • Rafael

          Tive um Fiesta 1.0 2003. Uma vez, também em Bh, fui subir uma ladeira forte com 5 a bordo.. sabendo do otimo desempenho, estiquei a primeira marcha antes de encarar o morro.. tava a 5000 rpms e quando comecei a subir foi só caindo a rotação… no fim da subida tive que queimar a embreagem pra terminar o morro. Pior que ri foi muito da minha própria desgraça. Kkkk

        • Danillo Barros

          O meu Fiesta comigo e a patroa só subia ladeira sem passar Vergonha se eu desligasse o AC.

        • SDS SP

          Andava nada e bebia demais.

        • Wagner Oliveira

          Cara, meu sogro tinha um fiesta sendan 1.0, eu andei uma vez e era triste mesmo.

      • Felipe Landim

        2017 e ainda tem gente achando que os novos 1.0 não sobem ladeiras. Pior: no achômetro.

        • Christian Balzano

          Não sobem, não! Tenho algumas ladeiras no percurso e vejo todos os dias carros como Sandero e Onix 1.4 ligando pisca-alerta cagando nas calças de não subir. Quer falar de 1.0 TSI ou 1.0 Ecoboost, beleza! Concordo… mas o resto continua sendo a mesma porcaria da decada de 90.

      • 1945_DE

        Amigo, divulgaram ontem. 0 – 100 em 16s com gasolina. É ou não sofrível. Imagina ele carregado. O meu UP TSI faz em 9s. É quase o dobro do tempo. O carro se torna inseguro para estradas.

        • danlaradd .

          “É quase o dobro do tempo” mas também é quase o dobro do preço né

        • Jackson A

          E ? o seu custa o dobro do preço, é irreal alguém pagar isso em um up.

      • João R

        Amigo… todo fabricante faz estatísticas e analises de mercado para entender como criar e vender um carro que melhor adapte-se ao mercado brasileiro ATUAL (menos leigo e mais prudente para ponderar onde gastar seu dinheiro). Aí você entenderá que não é uma maioria de usuarios que precisa de carregar 4 pessoas para subir Perdizes SP com chuva… todo día?!?!

        Ao meu humilde ver… eu vejo aí uma proposta super inteligente para atingir o mercado de:
        1) primeiro carro
        2) universitarios
        3) pessoas solteiras sem filho
        4) idosos
        5) não ligam para carro em troca de destinar recursos em viajar, e tal (menos TER e mais SER?!)

        6) economia contida
        7) proposta para dizer “não” a qualquer “coisinha oriental” trazida em containers ou feita com descaso em troca de uma nota federal (ETios e tal)

        Resumindo… Quem quer um carro de padrão “Startup” brasileiro simpático e moderno… ainda mais que olha pela segurança do consumidor (4 airbags e isofix!!!!)… tem aí uma proposta politicamente correta com um visual agradável e que não cansa.

        As crises (ou momentos de encolhimento comercial”), são boas para isso: para entender que o mercado não está para brincadeiras. Os fabricantes que se esforcem em fazer as coisas BEM oferecendo “mais por menos dinheiro” irão ter retorno. Muito pelo contrário… quem teimar em dar jeitinho e maquiagem sem olhar pela segurança, tendência, economia no valor do conjunto e consumo do motor… pode ter certeza que irá ver queda nas vendas todo mes.

        That´s it, that´s all ;))

        • Christian Balzano

          Concordo em muita coisa que vc falou… mas não se aplica do Kwid… a proposta de ser o primeiro SUV compacto como o próprio marketing da marca o reproduz. Segurança? Vamos ver no Latin nCAP, porque o indiano ainda é zero estrelas.. São carros porcarias oferecidos para ninguém mesmo que entende de carro, compra pelo comercial da tv.

      • Diego

        Esse carro pesa 840 kg . 66 Cv a altas rotações vai gastar bastante combustível, mesmo sendo leve este conjunto não vai fazer milagres.

        • Diego

          O UP! MPI e a Uno 1.0 firefly tem um desempenho honesto que se equipara a um carro 1.4, certas vezes até superior se compará-los a um 206 1.4 ou C3 1.4.

          Vários fatores eu levo em consideração, desde as relações de marcha, torque específico, peso/potência, torque/peso, peso bruto/capacidade de carga. Levando em consideração o modelo do Sandero que atinge 79cv a 6300RPM, se esses 66 cv for atingido a 6300 RPM será um grande retrocesso, essa fórmula foi adotada pela GM, porém com mais cavalos, um desastre.

          Vamos aguardar na prática, mas estou pessimista quanto a esse motor ser suficiente para deslocar os 840kg mais 70 kg de um condutor com peso mediano.

    • oscar.fr

      E se bobear em apenas alguns carros. Não se acha 208/2008 ou C3 com preços absurdamente desvalorizados.

      • oscar.fr

        Ou seja, a maior parte dos atuais está bem avaliada. É o que importa. A gente caminha é pra frente. No mais, se tu vier pro RS nem mesmo esses que tu cita achará por preços absurdos. Aqui sempre vendeu bem PSA e sempre teve maior aceitação no mercado de usados. Como moro no RS e não no PA, compro relativamente mais sossegado.

        • oscar.fr

          Aqui Chevrolet também tem aos montes. Onix e Prisma são fabricados em um Estado bem bairrista, aí já viu, né? hahaha Eu realmente gostaria de entender porque essa diferença toda entre Estados. Será que se explica apenas pelos grupos que têm as CSS? Não sei. Mas os gaúchos, catarinenses e paranaenses estão acostumados a ver carros franceses desde muito cedo em função dos argentinos e uruguaios. Época de verão você vê aos montes tanto os franceses que temos aqui quanto outros que não temos ou que fizeram pouco sucesso aqui: 301, 508, 5008, 4008, Laguna, 207 e 308 franceses, Koleos. Não sei se isso foi preparando o pessoal do sul para aceitar melhor. Me lembro que uma vez voltando das férias um Mégane Coupé (daqueles primeiros maravilhosos) perdeu a roda na nossa frente logo após sairmos da estrada para abastecer (assistimos o todo acontecer a partir do acostamento), mas duvido muito que foi essa memória que fez meu pai comprar um Mégane passados uns 15 anos disso hahaha. De qualquer forma, nos últimos anos mesmo aqui tem diminuído a quantidade de franceses nas ruas e nas frotas argentinas. Certamente, reflexos da política da PSA. Para mim é uma grande pena, pois tenho um carinho especial por esses carros em função de todas as memórias da infância e dos meus sonhos, à época (e ainda hoje) de ter um 106, um 306, um Xsara, um 406, um Laguna…

    • FearWRX

      De francesa a Renault do Brasil não tem nada. NO MÁXIMO o Sandero RS, tirando isso é tudo remendo romeno.

    • jkpops

      Concordo contigo e vemos carrinhos um pouco melhores no quesito opcionais graças ao JAC j3 pelo menos serviu pra argo né kkkkk

    • PH Sacchi

      kkkkk tá cheio de gente querendo esp em carros que mal conseguem fazer uma ultrapassagem decente , fico imaginando qual a possibilidade desses carros perderem aderência e tração acidentalmente em situação normal de uso

      • PH Sacchi

        Concordo, esse preço ficou menos absurdo e se analisar é praticamente loucura vc comprar qq carro o km hoje sem esses equipamentos, (imagina para passar adiante ) o que irrita é o mimimi e pensar que num passado bem recente o mercado vendia mille e celta que nem água e o povo comprava sem reclamar aliás proporcionalmente um carrinho daqueles equipado com kit dignidade ficava bem caro também…

    • CharlesAle

      Uma boa alternativa ao Chery QQ e Mobi básico..Mas considero UP um patamar acima..Ka e HB20 então, nem se fala..

    • SDS SP

      Povo reclama demais. Quando à VW fez o último facelift no Gol, um monte de gente implorando pela vinda do Polo, e agora que resolveram trazer o modelo europeu, um monte de reclamação.

      O povo reclama por reclamar mesmo.

      • Hugo Victor

        Não fiz UM COMENTÁRIO SEQUER (até esse) porque você falou tudo o que eu tinha a dizer.

        Tem tudo pra ser um bom carro, só o tempo dirá se ele será ruim. Enquanto isso, vamos rir e responder com alto nível os mimizentos que já estão metendo o pau no carro.

        Cansei de ver comentários quando falavam sobre o Mille: “Pelado, inseguro, mas honesto!”
        Sobre o Kwid: “Estrutura de MDF, 4 airbags que não servem, 0a100 em 3dias úteis…”
        Mille era bom, ruim é o Kwid. Vai entender…

    • Nathan F.

      Acho que vai ser um baita sucesso.

  • Leonidas

    Acabei de perguntar no chat da Renault. O carro pesa 780 kg. Se vc pegar a relação peso potência e peso torque tá melhor q o Mobi Firefly. O motor vai dar conta do recado. Peso/CV 11.14 peso/torque 79.6; Mobi peso/CV 12.2 peso/torque 86.7; up mpi peso/CV 11.1 peso/torque 87.5.Consumo do kwid Inmetro gasolina 14.9 cidade e 15.6 estrada

    • Vinicius Ramos Prucoli

      Vai ter um desempenho honesto para 1.0.

    • Gabriel de Leon

      Na verdade, o Kwid de 780kg é o indiano, pro Brasil ele passou por VÁRIAS mudanças e reforços estruturais para se sair melhor nos crash tests e ganhou mais de 100kg com essas alterações. Eu, particularmente, troco qualquer dia o pequeno peso por mais segurança.

      • Vinicius Ramos Prucoli

        Não, o Indiano tem 650 kg.

      • Não, é o brasileiro, o indiano tem 650, mas também troco performance por segurança, se tiver que escolher.

        • celso

          As dimensões do Kwid e do Up! são muito próximas, mas o Up! pesa 930 kg contra 780kg do Kwid.
          Será que esse carrinho terá o mínimo de segurança ?

          • celso

            O Up!, mesmo não tendo airbags laterais, pode até ser mais seguro que o Kwid com os tais airbags.
            Vamos esperar o teste no Latin NCAP, mas não acredito que o Renaultzinho será seguro.

            • celso

              O Mobi pesa 946kg. Já é um sinal de que ele tem boa estrutura.
              O meu medo é que a estrutura do Kwid seja pior do que a do Onix.

              • celso

                O Up! tem 75% desses aços (alta e ultra-alta resistência) e pesa mais de 900kg.
                Pro Kwid pesar menos, teria de ter uma porcentagem ainda maior desses aços.
                Eu duvido que tenha.

                • celso

                  O problema é que a Renault anunciou que faria mudanças estruturais no carro, depois do fiasco com o modelo indiano. Nós (pelo menos eu) acreditamos que teria uma estrutura boa, mesmo que ficasse a baixo da do Up!.
                  Agora, com o peso de 780kg, não acredito mais nessa boa estrutura.
                  Em relação aos preços, mesmo ficando acima do que se esperava, é abaixo da concorrência.
                  Bom para o mercado.

                  • Antonio Carlos Costa

                    Se tivesse o motor do 1.0 SCe de 82 cv do Sandero seria top 3 geral. Mas como Renault colocou um motor de mobilete, broxei. Apenas terá boa venda para PJ e frotistas na versão básica.

                    • Luciano Barbosa

                      PF é o quê?

                    • Antonio Carlos Costa

                      Correto: PJ – pessoa jurídica. Corrigido.

                  • Linkera

                    A receita do sucesso é anunciar como SUV. É o maior barato! Tá todo mundo fazendo isso!
                    Depois que WR-V foi classificado como SUV pela Fenabrave, tudo é possível.

            • Linkera

              Exato, e os mesmos não se equivalem em preço. A Das Auto posicionou o Up na categoria Subcompacto Olimpo. O preço de Kwid top é o preço do Up nude.
              As versões que se equivalem tem uma disparidade de 12mil temers.

              • Verdades sobre o mercado

                8 mil temers.

        • Gabriel de Leon

          Ah bom, me confundi então. Achei 780 MUITO pouco. Se for isso mesmo, vai ter um desempenho bem interessante.

          • Mr. On The Road 77

            Sim, já saiu a informação oficial sobre o peso.

      • Gustavo73

        O desempenho não deve fugir da média da categoria. Esse não seria o problema. Principalmente em um modelo que ao meu ver deveria focar no consumo.

        • Gustavo73

          Só os bancos do Kiwd nacional pesam 20 kg a mais que o indiano. Fora o motor que não é o mesmo da versão de entrada de lá. Como comparação o Up pesa mais de 900kg e ele pelas novas regras não obteria mais de 3 estrelas. Sem o esp nenhum carro obtêm mais de 3 estrelas.

      • Mr. On The Road 77

        O indiano pesa 600 kg. O brasileiro pesa 798 kg.
        Fonte: Renault.

    • Verdades sobre o mercado

      Só não esqueça que o carro não anda vazio, no mínimo motorista, colocando 4 pessoas aí a coisa complica. Outra coisa, o torque dele é em rotação bem mais alta que up e Mobi. Resumindo: na teoria parece tudo como vocÊ apresenta, na prática a situação pode ser bem outra.

      • ViniciusVS

        E algum concorrente dele anda vazio? é só uma comparação e vale lembrar que o foco desse carro é mais urbano e para duas pessoas em média.

        Quer levar carga compra uma Pickup e não um subcompacto 1.0

        • V12 for life

          Vc esquece que está no Brasil, e como qualquer país em desenvolvimento não importa pra que o carro é projetado, vai ser o único de muitas famílias e portanto terá de andar totalmente carregado em diversos momentos.

          • ViniciusVS

            Então se a pessoa ultrapassar a capacidade de carga do veículo ela deve ser responsável e assumir as consequencias aumentando a perícia e direção defensiva.

            Comprar um subcompacto 1.0 para colocar 5 adultos + porta malas lotado e esperar um resultado satisfatório em rodovia é o mesmo que comprar uma Hilux Flex automática para usar em Track day.

            Da para fazer, mas é coerente usar desta maneira?

        • Verdades sobre o mercado

          1) Obivamente que 2 pessoas (140kg) vão fazer mais diferença no Kwid do que no Mobi e up em função de seu motor com menor torque/potência.

          2) Não citei carga em nenhum momento. Apenas citei que o Leônidas não levou em conta que o carro leva pelo menos 1 pessoa (o motorista) e que em casos em que levar 4 pessoas vai sofrer mais com o agravante que o motor tem o torque máximo em rotação consideravelmente mais alta que Mobi e up.

          3) Acho que a estratégia da Renault é ótima, simplificou o carro e conseguiu um preço muito competitivo, e espero que no futuro ela ofereça também a opção do motor do Sandero/Logan.

          • Rodrigo Alves Buriti

            Mas aí se compensa no câmbio, há muitas variáveis envolvidas. O antigo Ka 1.0, até vazio, se arrastava com aquele câmbio de relações longas e o Celta, com câmbio bem curto, andava muito bem perante a concorrência.

          • Leonidas

            Vamos lá.
            1) Em suas palavras: “na teoria parece tudo como vocÊ apresenta, na prática a situação pode ser bem outra.”

            2) A palavra carga não citou, mas citou pessoas e isso aumenta a carga (massa) que o veículo tem que movimentar. Eu não levei em conta não foi só o torque máximo, eu não levei em conta N fatores, afinal várias coisas podem influenciar o desempenho geral. Mas querendo ou não o peso potencia é melhor teoricamente.

      • Leonidas

        Os outros tb sofrem com carga. Eh apenas uma comparação de dados técnicos. Para ter certeza absoluta só um teste na pratica, afinal carro são várias coisas, aero dinâmica, pneu etc. Só falei essas coisas pq o pessoal tava desmerecendo o carro por ter só 70 CV…

        • ViniciusVS

          Meu primeiro carro foi um Palio Fire 4 portas 2007 com Kit Celebration.

          O carro tinha 66 cv e dentro das suas limitações ele atendia normal. era fraco mas com pericia dava para usar. Esse Kwid com certeza é muito melhor.

        • Verdades sobre o mercado

          Em nenhum momento disse que o carro é ruim, apenas citei que analisar os dados frios sem contar o peso de motorista e eventuais passageiros é uma forma equivocada de analisar a relação peso/potência e peso/torque, até porque o torque do Kwid aparece em rotação consideravelmente mais elevada e isso faz diferença no trânsito urbano.
          Eu particularmente acho que a estratégia da Renault é ótima, pois o carro vai dar conta do recado na cidade, seja em agilidade, seja em economia, e a um preço bem competitivo. Só espero que no futuro a Renault ofereça também a opção do motor do Sandero/Logan. Com o baixo peso dele certamente fará sucesso com motor “completo”.

      • Leonidas

        Sim, o teste final eh só na prática. O teste prático q vai ditar o resultado. Só falei q o carro vai aguentar se baseando nos outros q tem relações até piores. Só temos dados técnicos e por enquanto eh a melhor análise ainda q incompleta. Interessante q qdo falam q o motor não vai aguentar por ser só 70 CV eh uma análise só técnica, mas qdo eu falo de peso torque o pessoal vem falar de prática.

  • Jackson

    Preço bom… O que desanima é o motor fraco para os padrões atuais… Se fosse de no mínimo 80cv e 10 kg de torque agradaria…

    • Hater x Haters

      E se tiver bom desempenho? Ou ao menos adequado?

      • Diego

        E se não tiver? sahuhusauhsa

        • Hater x Haters

          Se tiver vc sai de fininho? Eu saio se for ruim ;)

          • Diego

            Se tiver vai ser o único ponto positivo dele , certeza.

      • V12 for life

        Ai é que tá, sem comando variável a tendência é ser fraco em baixa, por isso estou ansioso pelos testes.

    • Walker Silva

      Deve dar conta do recado com o carro de 780kg, não deve decepcionar não

      • V12 for life

        É o mesmo peso médio dos 1.0 dos anos 90, então pode ou não ser ruim com essa versão simplificada do motor.

  • Joacir

    Não vai ter cambio automatizado??

    • Ducar Carros

      Só depois, ia ficar feio o Kwid ter a versão topo acima de R$ 42 mil. A Renault já decepcionou aqueles que esperavam preço da topo em R$ 35 mil.

  • Charlis

    Roda com 3 furos ?!!!
    Isso mesmo produção ???

    • Hater x Haters

      Air bag lateral?!!
      Isso mesmo produção ???

      • Diego

        SEM ESP?!?!
        Isso mesmo produção????
        Só comentei por causa do nick , instiga o rebate. EU X HATER X HATER
        KKKKKKKKKKKKKKKK
        Só zueira tá =D

        • Hater x Haters

          Então vem cá: recomende um carro a todos nós, zero km na faixa de preço do Kwid. Um que tenha ESP + air bag lateral e isofix.

          • Marciofilho Santos

            liga não aqui só tem delirante kkkk

          • Walker Silva

            Esperando a resposta também !

            • Tango

              Assim que alguém me responder qual concorrente custa mais e tem eixo rígido traseiro.

          • Tango

            Não tem ESP
            Mas me indique um carro mais caro vom suspensão traseira por eixo rígido.

          • Diego

            Aí você venceu o duelo. INFELIZMENTE. =D ou FELIZMENTE para o seu ego.

            • Hater x Haters

              ;)
              Nós consumidores perdemos, porém está melhorando aos poucos.

          • Luis Burro

            Chines conta?

          • Maria do Rosário

            Investe uns trocadinhos a mais e compra o up

      • Charlis

        Comentei apenas da roda amiguinho, pois faz anos que não via essa solução.
        Nem estou questionando a segurança dele, sem ao menos sair os testes dele por aqui.

        []s

    • André Lima

      Melhor que Formula 1 que as rodas só tem apenas um furo! kkkk…

      • Luis Burro

        Mas dever ser uma senhora porca e parafuso!

      • Charlis

        Sensacional… kkkkkkkkk

      • Marcos Souza

        Porcas e parafusos para rodas sao cônicos na sua extremidade que entra em contato com a roda para fazer o “efeito morse”. Quanto mais força a roda faz para sair, mais o parafuso aperta.
        Por isso na F1 um único parafuso da conta do recado..

        • th!nk.t4nk

          Lembrando que antigamente carros como o Astra usavam rodas de 4 furos, por exemplo, e muitos compactos já usaram rodas de 3 furos. Dependendo do objetivo/desempenho do carro, tá excelente.

  • Duh

    Qual é o peso real desse carro? Ontem li que passava de 1tonelada, algo absurdo.

    • Leonidas

      780 kg

    • 1 tonelada é capacidade de carga total, com carro cheio mais porta malas

  • GMM

    É o simples do simples, como sempre.

  • Filipo

    Bons preços. O senão foi não equipá-lo com ESP de série. A economia porca se deu ao não oferecer 4 alto-falantes nem como opcional. Mas é algo que a rede de CSS deve resolver como opcional “extra-fábrica” facilmente.
    Me parece um bom rival para o Up! com motor aspirado. E muito melhor que o Mobi.

    • ViniciusVS

      O Etios de R$ 70.000 só tem 2 alto falantes mas como é Toyota ninguém reclama da economia “porca”.

      Isso ai é o de menos.

      • Filipo

        Etios tem 4.

        • ViniciusVS

          Etios tem somente um par 2 vias na frente ( alto falantes + Tweeters)

          Não tem alto falantes atrás.

      • Guily

        Ahh reclama sim, é dificil achar alguém que não meta pau nele kk

  • André Lima

    Motor inferior ao dos irmãos Logan e Sandero, mas acho que vai vender muito! Deve passar o Mobi e o UP devido aos valores praticados pela Renault. Em qualidade de construção e segurança nem de longe será melhor que o UP! Porém, no conjunto da obra, me parece melhor negocio do que o Fiat Mobi!

    • No começo deve vender bem, talvez até vendendo o mesmo que um up, por exemplo, mas não podemos nos esquecer que esses 29.990 daqui um mês se transforma em 32.990, como é de praxe no Brasiu, siu, siu.

      • Walker Silva

        Vai ser é 35000, depois o de 35 vai pra 40 e assim sucessivamente KK

      • Cleidson

        Só que eu acho que mesmo assim vai ficar barato pq quando ele subir pra 32, o de 40 vai ir pra 42. Quando ele for pra 35, o de 42 vai pra 44 e assim vai indo… creio que o preço vai ser sempre um chamariz dele

  • Hater x Haters

    A patrulha de haters vão pirar com esse carro com a roda de 3 furos e a simplicidade. Claro né, eles queriam um carro com acabamento de Rolls Royce, desempenho de Ferrari e equipamentos de um Mercedes Classe S a preço de Chery QQ. E a Renault os decepcionou. Coitadinhos…
    Agora, como sou mais pé-no-chão, parabenizo a Renault pelos air bags laterais e pelo bom preço. Se tiver ao menos 4 estrelas na Latin NCap aí sim o carro merece fazer sucesso.

    • Gustavo73

      4 estrelas? Sem ESP? Não vai. E não se esqueça os airbags laterais não salvaria o Onix segundo a Latin. Ou o Murano com 6 airbags e ESP que obteve 2 estrelas. Temos que esperar. Mas acho engraçado o pessoal ignorando a suspensão traseira por eixo rígido.

      • invalid_pilot

        Esse ai gosta de porcarias 3 mundistas como Kwid, Onix e Mobi. Todos esses ai tem plástico bonito no interior mas são carros mediocres em algum ponto crucial.

        • Gustavo73

          Ao menos ele assume a postura que o nick mostra. Mesmo que alguns não se dêem conta.

      • Gustavo73

        Não dá para dizer qual suspensão é sem uma foto feita por baixo. Não o absurdo não é não ter o ESP e nem disse algo parecido com isso, já que nem nos compactos de entrada uma categoria acima ele é padrão. Mas sem o ESP não se alcança as estrelas ditas no comentário acima. Airbags laterais são bons se a estrutura for boa. Se não serão irrelevantes como foi o airbag duplo no J3 na época que esse item era opcional na concorrência. Ser mais barato é sim interessante mas não podemos negar a simplicidade do projeto. Engraçado é que o QQ não foge muito nos preços e simplicidade, mas sempre é criticado por isso.

        • celso

          Up! tem 930kg contra 780kg do Kwid, e ambos têm dimensões muito próximas.
          Não acredito que será seguro.

          • Rodrigo Alves Buriti

            Se bem que o baixo peso também pode ajudar no impacto do teste, quanto menor o peso menor será sua Energia Cinética no momento do impacto.
            É uma equação complicada, eu sei….mas julgar só por isso não mesmo, espero ver os testes, No mais, creio que será melhor que o Mobi e concorrentes de forma geral.

            O Up! até tem uma estrutura boa, eu sei, porém não tem AB lateral, e isso conta para ganhar/perder estrelas. Embora para mim o resultado do Dummy seja o primordial, a sopa de letrinhas ainda conta na classificação NCAP.

            • celso

              Um carro sem airbags laterais pode se sair melhor no teste de impacto lateral do que um com os tais airbags. Tudo dependerá da estrutura da área que sofrerá o impacto.

              • Rodrigo Alves Buriti

                Sim, nunca questionei isso, e até elogio o Up! para sua categoria.
                Mas avaliar estrutura APENAS pelo peso e sites de notícias é ser engenheiro de teclado.

                • celso

                  Não tem como fazer mágica.
                  Quem acompanha notícias sobre o mundo automotiva já está calejado.
                  O peso do veículo dá pistas sobre sua estrutura.
                  Quando o Captur foi lançado, eu imaginava que tivesse uma boa estrutura só pelo peso.

                  • Rodrigo Alves Buriti

                    Exato, acompanho o NA desde 2007 e outros sites também, sei disso.
                    Só estou falando que não julgo que seja ruim ou bom sem antes testar ou comprovar. Meu carro eu sei que possui uma boa estrutura pois foi testado pela NHTSA na época, o outro carro sei que é bom devido ao seu irmão menor ter tido bom resultado e partilharem mesma plataforma.

                    O Kwid tem plataforma nova (CMF-A), vamos ver como ela se comporta.

            • ViniciusVS

              Eu acho que deveria ter um selo semelhante ao PBE de consumo de combustível e ser obrigatório a montadora colar no parabrisa em carro de Showroom

              Ai compra quem quer e TODOS ficam cientes do que estão levando para casa.

    • invalid_pilot

      Bom é o motor de 66cv… Prefiro o pote de margarina… Kkkk

      • Hater x Haters

        O pote de margarina sem air bag lateral?

        • Gustavo73

          Airbags não salvam de uma estrutura resistente, que o diga o J3 com 2 ab e 0 estrelas ou o Murano com 6ag e 2 estrelas.

        • invalid_pilot

          Como se airbag salvasse a vida do caboclo… Kkkk

        • João Martini

          O pote de margarina com colunas em aço boro.

          • João Martini

            É só ler a avaliação do Onix no latin ncap: estrutura > airbags

            • Gustavo73

              “Contudo, no caso do Onix, o desempenho estrutural no impacto lateral divulgou um grande deslocamento (penetração) do pilar B, dentro do compartimento do passageiro, significativamente maior que nos outros dois veículos. Provavelmente, devido a seu pobre desempenho estrutural, a situação não mudaria nem mesmo incluindo airbags laterais.” Latin Ncap.

              • Gustavo73

                A menor invasão salva vidas. É só ver o Onix com 0 estrelas o Palio com 1 e o 208 com 2 todos sem airbags laterais. No primeiro a chance de morte é real, nos outros dois não é tão direito. É claro que a associação aos airbags com uma estrutura resistente é bem melhor. Mas só ter eles no carro não. Então precisamos ver como a estrutura do Kiwd se comporta de verdade antes de fazer qualquer comparação. E não podemos esquecer que os custos de airbags são bem menores que os de uma estrutura estável. Essa é a questão. Espero que o Kiwd se destaque nesse sentido. 2 estrelas hoje seria algo como 4 antes o que estaria longe de ser ruim muito pelo contrário. Mês que vem teremos um novo teste. Se for o Kwid acho que podemos esperar boas notas afinal isso significaria que a Renault bancou o teste e confia no resultado.

                • Gustavo73

                  Temos um carro de 30 mil mais equipado que o Kiwd fora os airbags laterais. Como disse o QQ de 30 tem equipamentos parecidos com o Kiwd de 35. Aí precisamos ver os resultados dos testes antes de dizer se será ou não mais seguro que um modelo sem os airbags laterais. Na categoria só o Up foi testado, nem o Mobi ou o QQ foram testados. Como eu disse na minha opinião o fato de ter airbags laterais a princípio não significa muito em segurança. Espero estar errado e que isso comece a ser levado em conta.

                  • Gustavo73

                    O motor ao menos no papel do QQ está no mesmo nível dos concorrentes. 3 cilindros, 4 válvulas por cilindro e feitos em alumínio. O QQ anterior era bem ruinzinho, esse novo não é que me parece. Sem dúvida o fato de ser um fabricante mais tradicional e.pelos valores a Kiwd merece destaque. Não desdenho da Renault ter colocado os airbags laterais, mas não acho justo dizer que isso o torna melhor que os que não oferecem. Meu medo é que o torne igual pela simplicidade da plataforma. Se eles ajudarem a ter um desempenho superior nesse sentido talvez influencie a concorrência a oferecer também.

            • Charlis

              Acho que nem vale a pena discutir essas coisas ainda…
              Embora, assusta algumas economias, e os crash tests dele lá fora.
              Vamos aguardar os crash tests por aqui.

              []s

      • Luis Carlos K.

        O carro tem 798 kg. Se você analisar relação peso/potencia e peso/torque os valores são muito similares ao do Up.

        • invalid_pilot

          Motor com menos torque tende a ter relação de marchas irritantemente curta, não é só peso e potência e desempenho.

          • Luis Carlos K.

            Concordo. Mas não é o caso do Kwid, torque de 9,8 kgfm apenas 5% a menos que o Up

            • invalid_pilot

              Vou esperar a imprensa avaliar, mas acho que vai ter cambio curto e se ligar o AC vai se arrastar com 60cv

    • EDU

      Certissimo. E carro city car . Urbano , agilidade , facil manobrar e economia. Nao gostou nao compra ue. Concorrencia e sempre bem vinda .Os pilotos de plantao reclamam por qualquer coisa.

    • Hater x Haters

      Sem falar na hipocrisia. Repare só!

    • Verdades sobre o mercado

      Apesar de você ser um dos vários haters chatos que tem por aí (afinal você “mete o pau” em muitos carros que não te agradam), eu concordo com este teu comentário. Pelo preço de 35K por um carro com kit dignidade e ainda tem o plus do air-bag lateral, tá excelente. Eu particularmente acho que este air-bag lateral será capado no futuro (Assim como a Renault fez com o airb-bag do Clio que era de série quando começou a ser produzido no Brasil e depois tiraram). Pode falar que é simples, que a roda tem 3 furos, mas tem bem mais espaço que o Mobi, mais porta-malas e ainda é significativamente mais barato. Não vai tirar apenas vendas do Mobi. Vai tirar vendas do Onix Joy, do Gol, do Uno, do Ka e HB20 de entrada e do irmão Sandero. Penso que um dos que ele menos vai tirar vendas é do up, pois este carro é um caso a parte, pois o consumidor dele parece buscar algo que os demais não são tão fortes (qualidade e segurança) e aceitam pagar um preço mais elevado por isso apesar da simplicidade.
      Edição: palhaça da Renault cobrar R$ 1.400,00 por preto e vermelho. Só o branco não tem adicional de preço. Que colocassem logo R$ 1.000,00 a mais no preço e não cobrassem adicional nas 3 cores sólidas.
      obs: no site de pré-venda do Kwid está bem claro que o preço é especial de pré-venda, ou seja, logo após o lançamento vai ser alterado.

      • O uno pode começar a tremer…ou a dar descontos fartos.

        • Verdades sobre o mercado

          Já faz tempo que o Uno vende bem pouco no varejo (mês passado até deu uma melhorada), mas o Uno atualmente só vende bem em venda direta com fortes descontos para frotistas.

      • Hater x Haters

        Obrigado ;)

  • FPC

    Já tem Sandero por 36.990,00 1.0 completo nas concessionarias Renault daqui de Uberlândia. Fica dificil a pessoa pegar um carro desse inferior por 34.990,00

    • Filipo

      Mas o Sandero em questão deve ser ano/modelo 2017, já devem ter lançado ou em vias de lançar o 2018. Já-já este estoque de Sandero a este preço acaba.

      • FPC

        Não, 17/18, tenho até a foto rsrsr, mas não tem como postar aqui.

        • Filipo

          É, com este preço de Sandero então fica complicado comprar o Kwid na sua região.
          Mesmo o Kwid tendo mais um par de airbags e sendo mais equipado na versão topo de linha do que a de entrada do Sandero, o Sandero é mais carro.
          Não só pelo motor, que é o mesmo, porém tecnicamente mais elaborado, como pelo espaço interno bem maior, porta-malas idem e acabamento superior.

          • Concordo com tudo, exceto pelo ‘acabemento superior’. Se a Renault conseguir piorar o acabamento de Logan/Sandero/Duster, pode mandar fechar.

        • Verdades sobre o mercado

          Sandero 17/18 por R$ 36.990,00 em css ?! Creio que você está equivocado. O valor da oferta no site da Renault para Uberlândia é R$ 38.490,00. Aliás, a linha 2018 do Sandero já foi lançada ?

    • Marcelo Amorim

      Aqui em Natal é 17/17 por 38.490

      • Vinicius Ramos Prucoli

        Aqui em Vitoria/ES Também.

    • Marciofilho Santos

      mas esse preço é com desconto e do Kwid tabela cheia, não dapara comparar

    • edgar__rj

      Liga não, Logan e Sandero vão ser acrescidos de no Mínimo R$ 3.500,00 sem nenhuma explicação…

  • Diego

    Faltou um ESP. AHH não pera, o carro nem consegue chegar a 100 km/h. POSERS!

  • Diego

    O carro foi um fisco no teste de segurança, ai a Renault a gente bota duas bolsa de plástico do lado ai e diz que é seguro para os trouxa acreditar , sendo que o carro é feito no Brasil. HAHHAHAHA, como lucrar, NO PAIN NO GAIN.

  • Fernando

    Se o carro for seguro, na media dos demais por esse valor ele poderia fazer sucesso, na verdade acho q ate vai ter boas vendas, mas pra cliente mais leigo, pois quem le, como nós, ver q ele tem so 70cv é uma afronta. Eu tenho um Onix 1.4 e sinto que as vezes ele nao da conta do recado só pra rodar na cidade, imagina um motorzeco desse Kwid.

    Mas eh aquela velha historia, antes ter um carro zerokm q nao da dor de cabeça q é só por gasolina e rodar do que andar a pé, ou de carro velho q nao sai no mecanico. Eh pra esse publico esse carro.

    Eu torço q de certo e que tire venda dos outros, fazendo os outros baixarem o preço. Tomara, eh nossa unica esperança de os preços derem uma queda. Apesar de nao acreditar, mas…

    • FPC

      Cara, minha irmã tem um Onix LTZ AT6, eu acho ele manco demais, já viajei com ele, nas subidas o motor berrava!

      • Diego

        1-Não é um carro da Renault , marca que não gera ameaça aos concorrentes , lançar um produto ruim que vai fazer as outras abaixarem o preço.
        2- Cuidado o Onix não é um carro seguro.

      • Fernando

        O meu tambem é um LTZ só que manual e em algumas subidas com o ar ligado eu ja me senti num antigo Celta que tinha rs… Mas no geral pra rodar na cidade acho que é bom, só precisava ter mais força o motor. Dirigi o up tsi e me encantei com o motor daquele carro.

        • Fernando

          Eu estou aguardando o mesmo crash test nos Ka, Fiesta, HB etc para poder ter uma avaliaçao de que o Onix, de fato é o patinho feio da segurança dos carros de entrada. Eu tenho um LTZ e estou satisfeito com o carro de modo geral.

          Se for comprovado com os mesmos testes que os outros carros sao mais seguros, nao terei outro Onix. Se isto nao for comprovado, e todos serem nivelados (pra baixo) aí tanto faz qual carro pegar se for da mesma categoria.

          Eu sou tipo de pessoa que acredita ainda que acidentes acontecem mais por imprudencia do que por ter um carro “fraco, fragil ou qq coisa”similar. Sou um motorista q respeita a velocidade, e numa viagem recente pela Bandeirantes nao passava dos 100 e picos em 120km. Cansei de ver carro velho passando por mim numa velocidade muito mais alta. Ou seja, se o sujeito que dirige o carro é imprudente, o carro pode ser o mais resistente que for, nao impedirá de sofrer algum acidente ou trauma.

          A prudencia é a primeira coisa que se precisa ter pra evitar acidentes. Pena q nem todos tem a consciência, que eu, por exemplo, tenho.

          • Guilhe

            O Problema é que por mais que dirigimos dentro das normas e com segurança, as vias são compartilhadas e temos que dirigir por nós e pelos outros, nunca sabemos quando alguém pode nos atingir, principalmente em via de mão dupla. Sempre que tiver escolha prefiro estar num carro mais seguro, mesmo que seja mais antigo, só pra citar de exemplo, prefiro estar num CIVIC 2012 com 6 AB e ESP do que num Onix 2017, na mesma faixa de preço

            • Diego

              Acredito que este seja o espírito

          • Diego

            Não se baseia na concorrência, basei-se em países de fora, teste de colisões americanos e europeus são as bases de segurança , o carro pode até tirar 5 estrelas no teste local mas se comparado ao do exterior, você sabe que ele será inferior , por causa da produção e suporte da legislação que também são inferiores. Porém aquela história , eu não conheço os seus motivos etc , mas é sempre bom ter cuidado, estamos falando de segurança.

            Eu já tive o mesmo pensamento que o seu. Até um dia em uma avenida aqui na minha região um carro de outro lado da faixa perdeu o pneu esquerdo , atravessou o canteiro central e colidiu de frente com o de um conhecido meu.
            Tempos depois , ele me falando que se o carro tivesse os airbags frontais , as consequências poderiam ter sido menores.
            Depois disso, sou adepto a se duvidar ter um carro usado seguro a um novo inseguro.

            • Fernando

              Eu entendo sua opiniao, mas penso um pouco diferente em relaçao aos testes. Essa fase de comparar o mercado interno x interno, incluindo testes de segurança serve apenas para nós nos mantermos bem informado, porém, nao vai fazer as montadoras a aplicarem modificações para tornar o carro mais seguro aqui no Brasil por causa disso.

              Eu acredito que ter um teste do mesmo padrao europeu/americano é questao de tempo, apesar da demora, estamos evoluindo, porém isso nao irá mudar daqui alguns meses. E sim, daqui anos.

              Como depender do governo é um c*, eu prefiro ser adepto do que comentei: Prudencia no volante. Preferível evitar do que remediar.

  • invalid_pilot

    Confirmado o motorzinho capado do Sandero. O Peso especulado de 1173kg não foi confirmado pelo jeito.

    Passo

    • Walker Silva

      De acordo com a Renault, o Kwid tem 780kg, mas duvido muito

      • invalid_pilot

        Bem, menos mal, mas qualquer coisa com menos de 70cv hoje em dia é dureza.

        • Walker Silva

          Depende do acerto,e da proposta também, a razão cv/kg ainda é mais importante do que ambos separados, na minha opinião, e nessa categoria (que pra mim nem precisaria existir), tá indo até bem

          • invalid_pilot

            Se ligar o AC os 66cv viram 60cv e o torque cai… Ou seja, desempenho marginal.

          • Verdades sobre o mercado

            kg/cv(e não cv/kg) quer dizer pouca coisa, o que importa é kg/mkgf. Certamente será um carro com boa desenvoltura urbana, apesar do torque máximo ser em rotação um pouco alta 4250 rpm. Já para estrada e carregado, penará.

            • Walker Silva

              Em baixa kg/mkgf é mais importante mesmo, depois que sai da inércia (que é o problema), está resolvido, mas pela proposta urbana, e se houver câmbio bem escalonado, pode-se obter uma condução interessante, agora pra estrada, deve ser complicadinho… Mas também é fora da proposta, então quem comprar já deveria ter em mente isso !

            • SDS SP

              O ideal seria avaliar à curva de performance para ter noção de como está distribuído o torque e potência.

              De qualquer forma, por 35k já com kit dignidade tá ótimo.

        • EDU

          Depende para que vai ser usado. Minha irma tem um Up a unica coisa para o que o carro e utilizado e ir para a faculdade com 2 amigos. Cumpre bem o papel afinal e city car.

          • invalid_pilot

            Aposto que ela não passa nervoso se ligar o AC – existe mais potência que esse carrinho da Renault

            Foi erro ter capado o motor do Sandero – 82cv seriam perfeitos e pouparia minha crítica. Pagar 35k e passar nervoso com carro que não anda – melhor pegar um usado.

        • SDS SP

          Relação peso / potência e torque não ficará longe dos principais concorrentes. Pelo preço tá razoável, afinal são quase 5k de diferença para o Mobi com kit dignidade.

  • Leonardo Teixeira

    Sabia que não seria 35k completo

    • GABRIELCSFLORIPA

      35k é completo, tem direção elétrica, ar condicionado, vidros e travas elétricas.

      • Verdades sobre o mercado

        é que anunciaram em alguns sites que seria 35K com tudo, inclusive cambio EasyR , ESP e por aí vai … tava na cara que não seria assim. Debe ser isso que o Leonardo se refere.

        • É…tava meio bom demais pra ser verdade isso.

        • Leonardo Teixeira

          Exatamente

  • Daniel

    Fiquei curioso com o motivo pelo qual a Renault reduziu a potência desse carro em relação ao Sandero 1.0…

    • rkimwb

      Redução de custos. Inclusive colocaram eixo traseiro rígido (enquanto a concorrência toda usa eixo de torção). Se não me engano o único outro carro a usar eixo rígido é o Chery QQ.

      O preço baixo tem motivos…

      • Walker Silva

        Já imagino passando nessa nossa pavimentação TOP, o primeiro buraco seco, os órgãos vão pular do corpo

      • Guilhe

        Mas o motor a principio parece ser o mesmo, acredito que só mudou o mapeamento do motor para ficar mais econômico pois o carro é bem leve e se for ver tem melhor relação peso x potência que o mobi.

      • Rodrigo Alves Buriti

        Suzuki Jimny também tem eixo rígido hahahahahaha
        Mustang até geração anterior também hahahah

    • Walker Silva

      Na minha opinião, $$$$

    • Schlatter70

      Reduzir potência do motor não economiza dinheiro nenhum. Pelo contrário, tem que fazer uma calibração toda nova, sendo que a do Sandero e Logan já está pronta. Acredito que a idéia é tornar o carro o mais econômico possível, tanto é que o torque não diminuiu tanto. Vão fazer muito propaganda em cima de economia, pode apostar.

      • Tango

        Tirar o duplo comando variável economiza dinheiro. Foi daí que saiu a potência menor.

        • Schlatter70

          Confesso que não vi em nenhum lugar a ficha técnica do carro. Se eles tiraram o duplo comando aí sim, tem economia sem dúvida. Se for somente calibração eletrônica, não.

          • Tango

            Li isso antes do lançamento. Se for só calibração no caso do motor não há economia de custo. Apesar de ela exitir em outros elementos do carro.

      • Piantino

        O que foi mudado foi a eliminação do variador de fase do comando de válvulas, que altera o tempo de abertura e fechamento das válvulas a fim de otimizar a queima e gerar mais potência e economizar combustível. Por isso a potência menor.

    • Guilhe

      Acredito que a Renault mudou o
      mapeamento do motor para ficar mais econômico pois o carro é bem leve e
      se for ver tem melhor relação peso x potência que o mobi. Deve ter desempenho igual aos demais 1.0 do mercado.

  • Brasil_MG

    Depois dessa, FIAT MOBI acaba de perder totalmente o sentido ( se é que já teve algum dia…)

    • Tango

      Nunca teve. É mais barato que o Up por razões óbvias. Esse deveria ser os valores do Mobi. Mas veja só acabo de ver na TV Mobi por 30 mil e Uno por 38.

    • invalid_pilot

      Fiat tinha que colocar o Firefly em todas as versões e botar preços similares ao Kwid.

      Eu jamais compraria esse motor manco

    • Leonardo Lima

      O GSR continua tendo o apelo de “automático” mais barato do país. As outras versões, com desconto a Fiat reequilibra o jogo.

  • ThiagoDF

    Achei o preço bom, para os padrões atuais…

  • Marciofilho Santos

    SHOWWWW!!!!!!!!!!! PARABENS pela política de preço!!! o mercado vai rebolar!!!!!!!!!!!!!!! e carro da Renault é muito confiável sim senhor, não tenho na atualidade mas tive alguns e são duráveis e honestos!!!

    • klaus

      tive dois e gostava deles, eram honestos e confiáveis

      • fschulz84

        Já tive 1 Renault e meio! O Mégane eu gostei bastante e meu atual “meio” Renault, o Fluence, me surpreendeu positivamente todas as minhas expectativas.

        O Fluence considero “meio” Renault pela mecânica Nissan.

  • edujgcruz

    A versão intense, a mais completa, tem preço muito competitivo diante dos rivais Mobi e outros compactos maiores que partem dos 40mil.

  • Tango

    Rodas Flexwheel significa rodas com calotas?

    • sepchampions

      Acho que é a de liga leve.

      • Tango

        Com esse nome não me parece. Flex, flexível. Se fosse de liga leve estaria escrito dessa maneira.

    • Mr. On The Road 77

      Calotas pintadas. Não há rodas de liga leve nem como opcional.

      • Tango

        Seguindo a proposta de preços está dentro.

  • Luis Burro

    Crossover?Esta é boa.Agora soh falta a Gm desenterrar o Agile,a ford o fiesta rocam,e a honda nem precisava ter o wrv.
    Pelo critério da renault basta ser um pouco mais alto,algo q o fit já corresponde.

  • GABRIELCSFLORIPA

    Life – Muito pelado, só vai comprar frotista pra peão usar

    Zen – Melhor custo benefício, pois já vem completo

    Intense – Por esse valor (40k) vale mais a pena pegar HB20 ou Ka que na prática estão sendo vendidos por 40k e até com taxa zero

    • ViniciusVS

      Zen + Radio original por 300 moedas, tem o essencial para a categoria.

    • SDS SP

      A top não vale a pena. Agora a intermediária por 35k com kit dignidade tá ótimo.

  • Tango

    Crossover?! Sério Na?

  • GABRIELCSFLORIPA

    Acredito que a locadoras vão comprar muitas unidades desse carro.

  • Luis Burro

    Pelo valor a tendencia é vender bem,só nao sei por ser renault.Logan e Sandero nao parecem estar vendendo mais do q antigamente.

  • Schlatter70

    Acho que esse lançamento não foi de todo decepcionante. Segundo comentários, os concorrentes já estão correndo para fazer promoção. Sendo assim é salutar para nosso bolso e para o mercado como um todo. Mas confesso que eu nunca compraria o de 40K. O de 35K parece ser mais negócio. O de 30K com direção mecânica e sem ar condicionado é uma piada de mau gosto, mas ainda assim terá o seu público.

    • Verdades sobre o mercado

      o de 30K basicamente tem um público: empresas que compram para colocar o carro em sorteio

  • V12 for life

    A versão intermediária é interessante, agora só falta o teste drive para saber como anda com esse motor sem variador no comando, e principalmente o de colisão.

  • Thiago Paulino

    Gostei da altura em relação ao solo :)

  • Luis Burro

    Sem tração traseira ao menos é torcer pra nao atolar no primeiro buraco no asfalto!

    • invalid_pilot

      Chevette !!!

    • Luis Burro

      É q nao entendo chamar de aventureiro e nao ter nem uma tração diferenciada.Só aumentar o vao livre nao adianta muito.

      • Luis Burro

        Pq nao sao aventureiros?!!

        • Luis Burro

          Olhe no seco vai,mas se for barro esqueça.Nem pneu misto deve ter.

          • Esquilo Tranquilo

            Considerando que esses carros dificilmente vão ver barro ou qualquer coisa diferente de asfalto e buracos, está dentro do negócio. é tipo mamãe que vai de RAM3500 4×4 5.6 buscar o filho na escola…

            • Luis Burro

              Mas aí ao menos é a escolha do consumidor, não uma enganação da fábrica!

        • V12 for life

          Porque tem elementos de design que rementem ao uso fora de estrada, um aventureiro é tão fora de estrada quanto qualquer carro sem essa aparência, alguns não tem nem mesmo a suspensão elevada. É o mesmo conceito dos esportivos de kit como Uno Sporting ou Fiesta Sport, só parece mas não é.

          • Luis Burro

            É irônico!

    • André Pira

      Cri…cri…cri…cri…

  • Leonardo Lima

    Política agressiva de preços. Suspensão elevada. Equipamentos de segurança. Visual adequado. Se o Kwid não fizer a Renault deslanchar no mercado brasileiro, nenhum fará.

  • Doyle

    voltamos à moda dos para-choques de plástico

    • Gustavo73

      Preço

    • V12 for life

      Até nos Rolls Royce são, vc está faltando de não ter pintura?

    • André Pira

      E qual carro hoje em dia não tem????🤔

    • Vanesso

      Problema é que esse plástico vai clarear rápido, igual à Palio Adventure, dependendo do uso e dos cuidados. Se ficar exposto ao tempo, vira um cinza claro…

  • klaus

    muito barato esse SUV

  • Marciofilho Santos

    estava olhando no site de compra, a unica cor que nao tem acrescimo de R$1400,00 é um tom de branco!!!! PQP até o preto cobram esse valor, pô Renault é FOD#$$$

    • Verdades sobre o mercado

      Ta aí a pegadinha …

    • Vanesso

      1400? Pintura mais cara que a tinta para pintar a minha casa por fora. Tá loko

  • Tosca16

    A versão de 30 mil não compensa, a de 35 começa a ficar atrativo, 40 mil não… A Chery se tivesse um departamento de marketing forte iria fazer seu contra-ataque com o New QQ Flex, que já na versão de R$ 29.990,00 conta com vidros elétricos dianteiros, rádio com entrada USB, rodas de liga-leve, DH e AR. Quem vai apenas por preço, são 5 mil de diferença ! E a versão ACT já traz vidros elétricos nas quatro portas, sensor de estacionamento e sistema DRL por R$ 31.490. E se eu fosse a Chery traria uma versão automatizada por 34.990,00 + rádio com conectividade Bluetooth. (Ou central multimídia de uma vez)

    • SK15

      Com as CSS da Chery fechando fica difícil, não existe marketing que ajude, perto de casa tinha umas 3, hoje nenhuma, em SP – Capital TODO existe apenas 4 lojas e nenhuma é perto de mim por exemplo … não da “segurança” comprar um desses é a mesma coisa que ocorreu com a Glee.

      • Tosca16

        Fechando não, as que fecharam já fecharam, as que continuaram agora tão esperançosas com o Tiggo 2 que chegará em julho. O problema é não ter revendas em muitos grandes centros, se tivesse o New QQ já Flex teria chegado a uns 400 no mínimo, mas sem revendas fica difícil conseguir metas elevadas.

  • Wigleder Rétika

    66cv? na gasolina srsrsrrs é para perder pro chery qq de 74 cv kkkkk os airbags laterais poderiam ser umas cortinas maiores, aquela bolsa pequena é melhor que nada, mas achei ilusão. o Chery QQ de 25mil também tem DH e AC. Renô sendo renô

    • Vinicius Ramos Prucoli

      Tem não, o QQ de 25.900 é pelado. só o de 30k que tem Ar + DH.

    • Maria do Rosário

      Também fiquei com duvida quanto ao airbag lateral, achei uma bolsa muito pequena, deveria ser cortina grande.

  • edgar__rj

    Já que era pra sofrer poderiam ter trago o motor 0.8 indiano de 62 cv…

    • Mr. On The Road 77

      trago?

      • Esquilo Tranquilo

        trago
        substantivo masculino
        1.o que se traga ou bebe de uma só vez; gole, sorvo, hausto.
        2.fig. sentimento de aflição, de angústia.

        calma, ele deve estar aflito com o motor.

      • edgar__rj

        I’M SORRY MY DEAR… Costume é uma praga… Quase achei que minha frase apresentasse o presente do indicativo… Vou me policiar um pouco mais… VLW! (valeu).

        • Mr. On The Road 77

          Esquenta não. É só zoeira! kkk

  • Diogo Augusto

    Se parar pra pensar, a relação custo x benefício dele é melhor que a do Mobi e a do Up (Mas em compensação o Up! tem uma estrutura mais rígida e um motor melhor) nas versões que custam essa faixa de preço (no caso do Mobi nenhuma, porque ele é podre em todas as versões)
    O certo seria custar uns 15 mil reais, mas infelizmente é o que temos pra hoje… Cumpre o que promete, ser um carro urbano…

  • Bongoman

    Não troco meu Up tsi 2016 com 42 mil km por isso.

    • André Pira

      Ninguém vai querer trocar mesmo…😁

      • Bongoman

        verdade

    • Flying Like a Bird

      Que bom, eu também não compraria seu pote de sorvete movido a Car80.

      • Bongoman

        tu tem o carro mais zoado da história, sai daí

        • Flying Like a Bird

          E vc tem o Kibon mais caro da história hahahahahahahahahahahhahahahahaha

          • Bongoman

            mas vou trocar antes de retificar o motor!!

  • Rodrigo Alves Buriti

    Mais uma vez, haters gonna hate ;)

  • Samluzbh

    Todas as fotos que vejo na net do Kwid nacionalizado, me parece que a suspensão é eixo de torção, ta estranho isso.

  • José Motor10

    Boa sacada da Renault. Se a moda é SUV, por que não lançar um “SUV” com baixo custo?!? Alem disso, é bonito e econômico. Deve vender bem, e com mérito!

  • André Pira

    Agora sim o Mobi-dick afunda com a chegada do Kiwi!…😁

    • José Motor10

      O que pode salvar o Mobi é a versão GSR, que custa 45 mil e ficou sem concorrentes a altura.

      • André Pira

        …e olhe lá!😀

        • José Motor10

          Sim, a Fiat parou de comercializar a versão de 35 mil, com ar e direção. O Mobi mais barato com ar e direção ficou 39 mil. Por esse preço vc encontra opções melhores. O Sandero está sendo vendido a 38600. Não tem muita coisa, mas é um outro patamar em espaço. O Mobi só valia a pena a versão de 35 mil (valia, pois com o Kwid, não valeria mais) e a GSR. Esta sim é uma boa opção pra quem não quer passar marcha e gastar pouco.

          • André Pira

            A versão com câmbio GSR, realmente vale a pena. Mas a Fiat vai ter que repensar seus preços das versões mais simples.

            • José Motor10

              Pois é…a Fiat deveria manter a versão Easy On, que custava 35 mil. Por 39 mil, acho que nem o kwid e nem o Mobi Drive valem a pena. Nessa faixa, o Sandero é imbatível (e tem o Uno com desconto). Não creio que a Fiat vá reduzir o preço da versão drive. Vai perder mercado.

              • André Pira

                A alguns meses atrás ela fez promoção do Mobi, versão de entrada (não me lembro qual era…rs), por $29,990. Vai ter que voltar a promoção pra ontem!..rs

                • José Motor10

                  Essa promoção ainda tem, mas é pra versão ser ar/direção.

                  • André Pira

                    Então ela vai ter que caprichar nos opcionais pra vender, sem cobrar mais por isso.

  • José Motor10

    Só ficou faltando uma versão com câmbio automatizado para concorrer com o Mobi, que ficou sem concorrentes à altura nesta opção.

    • Aristarco Pederneiras

      Falta também opção com motor maior que o 1.0. Agora no geral é bem interessante. Achei o carrinho bem bacana.

      • José Motor10

        Sim, eu tb. A versão de 35 mil é bem atraente. A de 39 eu não acho tanto, pois por esse preço vc compra um Sandero básico.

      • Verdades sobre o mercado

        Com este peso nem precisa oferecer motor maior que 1.0, basta ter a opção do motor do Sandero/Logan que já ficaria muito bom.

        • Aristarco Pederneiras

          Pode ser, mas só no test drive de Belo Horizonte com ar ligado para ver se realmente não precisa, mas acredito que o desempenho será razoável. Mas ainda assim, poderiam oferecer um segundo motor.

    • ViniciusVS

      Kwid Zen poderia ter como opcional o Easy R ficaria com o preço atrativo

  • Vanesso

    Mini Duster. Frente e traseira do futuro Duster. Ficou legal

  • Samluzbh

    Confirmado pela quatropatas, suspensão traseira é eixo de torção!

  • M7

    Esse motor deveria ser o mesmo da dupla Logan/Sandero, 66CV atualmente é pouco!!!

  • Leandro

    Pelo menos esse carro já vem com a manta acústica para reduzir os ruídos vindos do motor, coisa que muito carro mais caro não vem. Na verdade muito carro mais caro não vem nem com a pintura na parte interna do capô.

  • Fabão Rocky

    Maldita moda de altinhos! Os Crossovers estão sendo chamados de SUVs e os Hatches estão sendo chamados de Crossovers.

  • Luccas Villela

    PQP, mandou bem demais!!! Essa versão de 35 mil está ÓTIMA!!!

  • Junoba

    Temos que agradecer a Global Ncap por ter testado o Kwid e a Renault Br ter melhorado o carro.

  • Robson

    Para uso que faço de carro atualmente, esse me cairia como uma luva. Só ando na cidade aos finais de semana, em vias que não passam de 50km/h de limite, e mesmo que o limite seja maior, não é possível ir além por conta do transito sempre pesado. Justamente por esse uso básico, a falta de ESP e outros controles não pesariam tanto numa possível escolha sobre o carro, Porém a estrutura precisa sim comprovar segurança, então é aguardar o Latin NCap e ver o que vai ser. Desempenho não me preocupa, pelo peso do carro e por já ter tido Mille EX 99 com 58 CV (Sem escada no teto), sei que o desempenho é mais do que adequado, mesmo com ar condicionado.

    *Edit: Ahh sim, e não pretendia pagar mais do que R$ 40.000,00 em um carro (preferencialmente um 0KM).

    *Edit 2: Sim, eu sei que com 40 mil eu compraria uma Lamborguini top de linha pica das galaxias e tudo mais do que tá cheio de gente que comenta na internet, mas esquece totalmente do fator seguro/manutenção nesses argumentos, mas eu não quero, cada um sabe bem o passo que pode dar, então segue em frente.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      o de 35 mil já tá de bom tamanho, também só uso pra ir trabalhar e finais de semana a viagem mais longa é pro litoral (100 km no máximo)

  • Eduardo Brito

    Parece ser um bom carro pelo que custo x beneficio. O pessoal aqui tem muito preconceito pelo carro ter origem indiana, mas o Etios tbm é e ele não deve nada a concorrência. A unica pulga atrás da orelha é no quesito segurança, mas termos um veredito é melhor esperar pelo crash test do latin ncap.

  • afonso200

    dou 30 dias depois do lançamento todas versoes sobem 500, mais 30 dias e mais 299, mais 30 dias e mais 500

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      sim, esses valores são de pré venda, até final do ano já vai estar 1 mil mais caro

  • RPM

    Gostei do carrinho….apesar de que a versão interessante mesmo,é a de 39
    mil…achei desnecessário simplificar o motor/potência….O carrinho quando carregado,vai ficar lento como todo 1.0,mesmo sendo leve…

  • Miguel

    O carro branco da primeira foto vem com flores no pneu de trás?
    Mas quem deveria vir com coroa de flores não seria o Onix? HAHAHAHAHAHAHA

    Brincadeiras à parte, veio com segurança passiva que muitos não oferecem na versão básica.
    Achei que iria ser menor, mas até achei o entre-eixos razoável, 10cm menor que o Argo, não?
    Interior bem apresentável, só aquela CMM que eu não gosto em nenhum Renault…
    Que é mais bonito que Mobi nem precisava comentar…Rsss
    Vamos esperar pra ver como esse motor se comporta.

    • Elfo Safadão.

      Um despacho da concorrência para avacalhar a venda do novo “SUV da Renault”.

  • IRA

    Roda de três furos? Como no Corcel. Será que no Renault não vai ter aquela conversa sobre a dificuldade de fazer balanceamento/geometria?

  • BTRJ

    Essas simplificações de motor e suspensão traseira acabaram com o suposto custo/benefício do carrinho. Vai enfrentar forte concorrência de produtoa melhores, como HB 20, Ka, Sandero(briga interna), Gol e outros, veículos encontrados facilmente na faixa de 39 k, já cok o “Kit dignidade” . A suposta diferença de 4k não compensa as economias porcas do Kwid e fica irrisória em financiamentos.

    • Samluzbh

      Se esta falando do eixo traseiro, já foi verificado que é de torção mesmo e não rígido, o motor foi para reduzir consumo e não afetar vendas do Sandero/Logan, no mais vamos esperar.

  • Natán Barreto

    Tá aí o carro mais honesto do nosso mercado. A Renault vai finalmente conseguir um best seller caso mantenha a política de preços.
    Que carro hoje custa 40 mil completo?

    • Chery QQ e Chery Celer nas promoções custa abaixo.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Concorrentes direto dele pra mim é Gol e Mobi, Up já nem entra mais nessa lista pelo preço acima da média. Prevejo Mobi like e Gol trendline com promoções a partir de agosto entre R$ 36,990 a R$ 37,990

  • Alexandre Maciel

    “crossover compacto”

    Nunca vou me conformar com esse tipo de nomenclatura. O que esse carro tem de SUV para ser chamado de crossover? Nem significante altura livre do solo isso tem. NA definitivamente se rendeu aos jargões mercadológicos; nem para colocar aspas nessa expressão grotesca.

  • Daniel dos Santos

    Show…..qual popular que tem 4 airbags?

  • Austin&Katya

    Já sei qual roda vou botar na minha Belina!

  • BTRJ

    Vamos observar o comportamento do mercado daqui 2 meses, mas chuto como mais afetados pelo kwid o Mobi, o Uno e o Sandero(que pode perder parte das vendas pra locadoras pro irmão caçula)…

  • Quem compra um carro na pré-venda sem saber nada dele?
    Deve ter gente que vai comprar sem saber quanto é pequeno e vai se decepcionar quando no lugar do sonhado suv vai receber um carrinho do tamanho do Picanto

  • Elfo Safadão.

    Se eu não ganhar um Mobi no sorteio do mercado perto aqui de casa, talvez eu passe na css pra ver esse treco.

  • José Motor10

    Esse mini Captur aí vai vender muito! E forçar as concorrentes a baixarem os preços!

  • Ilson Eric Bezerra

    A Renault me surpreendeu positivamente com esses preços, creio que a Renault vai tomar o lugar da Fiat no ranking de vendas, pq duvido muito que esse argo vá colar…..

  • João R

    Ao meu humilde ver… eu vejo aí uma proposta super inteligente para atingir o mercado de:
    1) primeiro carro
    2) universitarios
    3) pessoas solteiras sem filho
    4) idosos
    5) não ligam para carro em troca de destinar recursos em viajar, e tal (menos TER e mais SER?!)
    6) economia contida
    7) proposta para dizer “não” a qualquer “coisinha oriental” trazida em containers ou feita com descaso em troca de uma nota federal (ETios e tal)

    Resumindo… Quem quer um carro de padrão “Startup” brasileiro simpático e moderno… ainda mais que olha pela segurança do
    consumidor (4 airbags e isofix!!!!)… tem aí uma proposta politicamente correta com um visual agradável e que não cansa.

    As crises (ou momentos de encolhimento comercial”), são boas para isso: para entender que o mercado não está para brincadeiras. Os fabricantes que se esforcem em fazer as coisas BEM oferecendo “mais por menos dinheiro” irão ter
    retorno. Muito pelo contrário… quem teimar em dar jeitinho e maquiagem sem olhar pela segurança, tendência, economia no valor do conjunto e consumo do motor… pode ter certeza que irá ver queda nas vendas todo mes.

    That´s it, that´s all ;))

    • Aristarco Pederneiras

      É isso mesmo.

  • Ricardo Blume

    Por que o motor é um SCe 3 cilindros e tem menos potência e torque que o Sandero?

    • Samluzbh

      Tiraram o comando variável para não competir diretamente com Sandero/Logan, como é leve o desempenho devera ficar na media dos concorrentes.

  • Filipe

    Como diz o ditado: alegria de pobre dura pouco… Mais caro, menos potente e sem câmbio automatizado…

  • Marcio Souza

    Já tem Kwid em showroom de ccs Renault?

  • Lorenzo Frigerio

    Esse 1.0 com potência dos anos 90 é uma vergonha.

  • Hernan Carlos Granda

    Quem pode hoje comprar un carro sem ar acondicionado en un país con clima tropical?

  • Speed Racer

    O motor é fraquinho, mas o preço é honesto. O básico deveria ter ar condicionado e direção elétrica de série, aí venderia mais que Ônix.

  • Samuel Almeida

    Sucesso!

  • CÁSSIO

    pelo que vi nas fotos gostei agora resta saber como é ele ao vivo também pude notar que tal modelo ñ tinha o famigerado tanquinho de partida a frio ou seria uma unidade apenas a gasolina bem ai ñ sabemos , mas seria legal ñ ter tal acessório de resto parece um carrinho bem honesto ( PQ Ñ APROVEITARAM O CUBO DE RODA DA LINHA LOGAN DE 4 FUROS )

    • Vattt

      “(PQ Ñ APROVEITARAM O CUBO DE RODA DA LINHA LOGAN DE 4 FUROS)” Também gostaria de ouvir isso da Renault, vai ser o chato desse carro, igual as velhas Ford Pampa.

  • leandro

    Bom de preço nas fotos o carro é bonito e concerteza ele vai ir bem nos testes de colisão, apesar do consumidor ignorar essa parte pois vide GM

  • Vattt

    Vai ser um sucesso esse carro, apesar de suas rodas de Ford Pampa.

  • Arthur Hogemann

    Do modelo básico para o médio eu entendo o aumento de R$5mil, mas do médio para o top o aumento de preço não faz sentido com relação aos items adicionados.

  • ALVIN_1982

    Esse Kwid com escada no teto vai desbancar o Mille, o rei das ruas…

  • Aaron Ramos

    Se a versão com ar fosse 32k ia vender igual pão quente… Vamos ver agora os testes de segurança.

  • FocusMan

    Agora que vi o preço da versão completa acredito que esse carro vai fazer um rebuliço no mercado.

  • Joelma Noronha

    Tem na versão automática?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend