*Featured Crossovers Hatches Renault

Renault Kwid deve servir de base para outros modelos da marca

renault-kwid-2018-NA-28 Renault Kwid deve servir de base para outros modelos da marca

Recém-lançado no mercado brasileiro e um dos grandes sucessos da Renault, o novo Kwid está prestes a “formar uma família”. Devido as boas vendas do hatch subcompacto não só no Brasil como nos demais mercados onde ele é oferecido, a marca deve expandir a linha do modelo com outros quatro veículos. A informação foi dada recentemente pelo presidente e CEO do Grupo Renault, Carlos Ghosn.



“Obviamente, expandiremos a família (Renault) Kwid, com dois novos modelos que abrangem dois novos segmentos, projetados primeiro para o mercado indiano, para depois serem expandidos a partir daí. O vice-presidente de desempenho da Renault, Stefan Mueller, desenvolverá a nossa estratégia em relação ao acesso global e aos mercados emergentes”, disse Ghosn.

Já de acordo com Mueller, a estratégia “baseia-se em uma expansão de linha com a família Kwid variando de um a quatro modelos, uma renovação completa do Dacia Logan e do Dacia Sandero, uma renovação do Dacia Duster e uma nova oferta de SUV do segmento C no futuro”.

renault-kwid-2018-NA-19 Renault Kwid deve servir de base para outros modelos da marca

Entretanto, pelo menos por enquanto ainda não há informações a respeito desses futuros modelos baseados no Renault Kwid. Segundo rumores anteriores, a nova linha deve incluir um crossover com quatro metros de comprimento (que atende internamente pelo codinome Renault HBC), um sedã também com até quatro metros de comprimento (Renault LBC) e uma versão elétrica do Kwid para a China.

Vale lembrar que o Renault Kwid está disponível em nosso mercado nas versões de acabamento Life, Zen e Intense, as três equipadas com um motor 1.0 12V flex de três cilindros, que consegue desenvolver 66 cavalos de potência com gasolina e 70 cv com etanol, a 5.500 rpm, e torque de 9,4 e 9,8 kgfm, respectivamente, a 4.250. Junto a ele está um câmbio manual de cinco marchas. Os preços do hatch subcompacto variam de R$ 29.990 a R$ 39.990.

[Fonte: Indian Autos Blog]

  • Pedro Alves

    Se a Renault já comparam o Kwid com Renegade, esse crossover vai ser comparado com Evoque. Sucesso Renault!

    • Eduardo

      HAHAHAHA

  • Rogério R.

    O Kwid fez bonito nesse comparativo.
    https://quatrorodas.abril.com.br/testes/teste-renault-kwid-jeep-renegade-e-honda-wr-v-caem-na-trilha/

    Depois que li o comparativo, sinceramente fiquei surpreso com o resultado do teste. Mas acho que a versão sedã do Kwid não venha para cá, pois quem veio com a missão de substituir o Clio Sedan no Brasil foi o Logan, assim como o Sandero que veio para substituir o Clio 2, quem leu as reportagens em 2007 na época do lançamento de ambos vai lembrar disso. Portanto, creio que o Logan continuará sendo o sedã de entrada da Renault.

  • No_Name

    Tenso. No Líbano esse indivíduo vende Clio, Mégane, Captur verdadeiro… Até tem Sandero e Duster, mas por preços muito abaixo do Clio e Captur…

    • Rogério R.

      Se tivesse Clio e Captur verdadeiros aqui, eles teriam preços muuuuuuito acima de Sandero e Duster. Esse que é o principal problema. Ainda somos um país emergente.

      • vicegag

        Mas o Libano, não é primeiro mundo.
        Só de tranqueira querem fazer família, o Corolla também vende bem, mas a Toyota não pensa em trazer o hatch.
        Talvez um “Yaris” hatch.

        • Rogério R.

          Talvez o sistema tributário do Líbano seja bem diferente do nosso. No Chile tem o Clio IV e o Symbol(Logan), não tem o Sandero, talvez pelo mesmo motivo que citei. A própria Renault alega que o Clio IV para a categoria de compactos teria preços estratosféricos por aqui mesmo que fosse nacional e consequentemente todo mundo sabe que por esse motivo ele teria poucas vendas aqui e por isso que a Renault não o traz para cá. Por mim teríamos o Sandero, pois sou fã desse hatch e também o Clio no Brasil.

          • Rodrigo

            Talvez o único Renault legítimo que poderia ser vendido aqui com uma certa margem seria o Megane hatch. Mas como esse segmento está em franca decadência por aqui acredito que nem de longe esteja nos planos da filial brasileira.
            Até o Renault Koleos estão prometendo desde o ano passado e nada de lançar (inclusive vi um na rua em junho ou julho deste ano, sem camuflagem e até achei que fosse alguma unidade pré-lançamento).

            • vicegag

              O Megane hatch ficou lindão, sempre achei os Meganes bonitos ( fora a série I e aquele hatch da série II).

              • Rodrigo

                O RS está um espetáculo! Mas duvido que seja um GTI killer.

  • lheu

    Cadê o crash-test dona Renault??. Só depois dele que animo discutir sobre esse carro e seus derivados

    • Dula Bude

      Pois é, tá demorando esse teste.
      Será que a engenharia brasileira conseguiu um bom resultado?

      • lheu

        Torço para que tenha sido um trabalho bem feito. Que se demonstre seguro em batidas frontais e laterais.

    • Dafomg

      Pra mim nem precisa crash test porque montadora não dá ponto sem nó. Porque a Renault colocaria 4 airbags num carro de 30mil e ainda mantem cinto abdominal no banco traseiro? É muito estranho e contraditório. Eu não arriscaria minha vida e da minha família nesse troço.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Eu apostaria em 3 versões iguais essas:
    Um Kwid sedan parrudo igual da projeção,
    Um esportivo Kwid RS com um motor 1.6 120 cv parecido com o Racer e
    Um Kwid Stepway com motor 1.0 82 cv fazendo valer o nome SUV.
    https://uploads.disquscdn.com/images/a2477c6c8cce6a79e6f405d5f51683ef5c6c05c2a79927033c931d033cc1997c.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/8dad94c6bb9f3bfb31b51feaaa62bde1fddeea61ae3497755c3714bfa4c882d6.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/19a411be80bba7452cd9b54e83dfbc1010e4c0e7bbc1ca448b6388cf1e3d90dd.jpg

  • EDU

    Alguem ja viu na Pagina da Fiat no facebook a açao de marketing da revelaçao do nome do Argo sedan dia 20? Vai ser com uma corrida de Milles com escada no teto kkk. Achei bem boladoooo

  • Fabio Marquez

    Não sei porque mas tenho um medo desse carro. Acho que só depois que passar pelo crash test vou dar algum crédito a ele.

  • Kadu

    é…. é o que brasileiro merece! Esse carro vendendo bem ai vão fazer variantes dele… quero ver qual vai ser a variante que vai ter 2 parafusos por roda! hahahahaha
    Quero ver o crash test, aposto que mesmo com 4AB não tem mais que 2 estrelas.

    • vicegag

      Se com três, vende bem, quem sabe com dois dá para aumentar o lucro, pois o brasileiro é tão bonzinho.

    • ale123

      Corcel e Del Rey tinham 3 parafusos também e nunca vi ninguém reclamar.

      • Kadu

        Putz, sendo assim eles não tinha AB e nunca vi ninguém reclamar…..
        é cada uma viu! Só colocar a cabeça para pensar um pouco, olha o ano de lançamento meu jovem!

        • ale123

          Acho injusto criticar um lançamento somente por só causa do número de parafusos nas rodas sendo que já tivemos outros carros na mesma configuração sem nenhum problema. Aliás os que criticam a Renault por causa dos carros serem vendidos como Dacia lá fora, esquecem que o primeiro Corcel foi projetado em conjunto com a Renault, Dacia e Willys(no Brasil).Isto é por a cabeça para pensar, meu velho !

  • Fernando Araujo

    O kwid tem preço baixo, motor econômico, veículo leve com uma boa altura do solo, o kwid tem todos os requisitos para substituir o lugar deixado pelo velho Uno de firma com escada no teto, só tá faltando ele mandar bem no offroad, será que a botinha ortopedicá vai encontrar um substituto à altura! 🤔

    • Malvino Jose Moreira Junior

      Já estou vendo os muitos mobis com escada no teto aqui no RJ kkkkk

      • zekinha71

        Em SP já vi Kwid com escada no teto, foi o carro que vi mais rápido virar escadinha.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Já foi feito o teste com Renegade e wrv na 4 rodas, e é bom o bichinho

  • Ricardo Blume

    A quantidade de Kwid nas ruas de minha cidade está surpreendendo. O pobre Mobi já está na sombra do modelo da Renault.

    • Malvino Jose Moreira Junior

      verdade já estou vendo com frequência aqui no RJ.

      • D136O

        Ele é bem menos feio que o mobi o que já é uma grande coisa.

  • Guest

    Imaginei um Kwid Pick-Up … Mesmo sendo menor que as pickups compactas atuais, com baixo custo, venderia como água

  • A.T.

    “k”ompacto: KWID
    SUV : SWING
    Sedã: SUAD
    Caminhonete : CANID

    • anonbr666

      Swing talvez não pegue bem rs

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend