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Renault Kwid é flagrado em testes no interior de São Paulo

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O Renault Kwid continua sua bateria de testes no Brasil, onde será produzido em São José dos Pinhais/PR. O subcompacto foi visto pelo leitor Michael Santos na região de Campinas, interior de São Paulo.

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Parcialmente camuflado, o Renault Kwid chama atenção pelo visual espartano, tendo maçanetas e retrovisores na cor preta, além de rodas de aço com calotas. Estas são presas com três parafusos, assim como o modelo indiano. O modelo visto tinha também limpador e desembaçador traseiro.

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Apesar do aspecto de baixo custo, o Renault Kwid será vendido com quatro airbags, de acordo com a própria montadora, além de oferecer reforços adicionais na estrutura em relação ao indiano. Freios ABS também serão oferecidos, pois são obrigatórios no Brasil. Ar condicionado, vidros e travas elétricas, direção assistida e sistema de áudio ou multimídia farão parte do pacote.

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A mecânica deverá ser centrada inicialmente no motor 1.0 de três cilindros. Versões Stepway e/ou GT Line podem ser oferecidas mais adiante. Espera-se um preço no mesmo patamar do Clio, que hoje parte de R$ 33.330. Longe dele, Sandero e Logan começam acima de R$ 40.000. Então, a novidade terá uma faixa ampla para explorar.

Agradecimentos ao Michael.





  • tiago

    Espero que a segurança não fique abaixo da média, pois com um peso baixíssimo este carro deve apresentar um excelente consumo.

    • Jessica DOliveira

      Também espero. Baixo peso e o motor de 3c do march acredito que seja uma ótima combinação nao somente em relaçao ao consumo, mas tambem acredito que seja bem ágil. Vamos torcer para ser seguro, pelo menos na media, e que venha completo como o clio vem por 33k.

      • Gilberto Silva

        acho que vocês falaram tudo, eu tenho um Clio Expression 15/16, e o carro é completíssimo para a sua faixa de preço, quando comprei paguei 31900 em novembro do ano passado, e veio com computador de bordo, vidros dianteiros elétricos, preparação para o som, ar condicionado, direção hidráulica, limpador e desembaçador traseiros, todas as peças externas na cor do carro, roda aro 14, além dos obrigatórios airbag e abs. por esse mesmo preço naquela época os concorrentes ofereciam somente o obrigatório. sei que o Clio é defasado, mas para mim carro popular não precisa de muita perfumaria, precisa ser economico, e ter o mínimo pra se viver nele nas ruas engarrafadas das nossas cidades e isso o Clio cumpre perfeitamente, em breve farei o meu relato dele, está atualmente com 14 mil km rodados!! e estou muito satisfeito!

        • Giberto: Precisa ser seguro também!

          • Jessica DOliveira

            Concordo com o Gilberto. Realmente o clio nao eh tao seguro quanto um up! Por exemplo. Mas Alessandro, pelo valor de 31900 vc nao consegue comprar nem um up basico, nem com um simples ar quente. Acredito que quando o kwid estiver quase sendo lançado eh capaz de ter clio completo 0 km por 29900. Melhor custo benefício do brasil com certeza.

            • Jéssica, menor custo com certeza. Benefício? Vamos esperar para ver.

              • André

                O Clio, apesar de já ser dinossauro, apresenta benefícios, baixo custo, baixo consumo, mecânica robusta e ar/dir/vid/travas de serie. Considero melhor que os concorrentes diretos em preço.

                • Mas quais são os concorrentes direto dele?
                  E para ser melhor em preço, basta ser mais barato! Heheh… Mas se o Mille tivesse tudo isso poderia estar no mercado por uns 25, 27 mil.. Isso faria dele uma boa escolha?

                  • Raphael Pereira

                    sera? acho que o mille estaria na faixa dos 30k.

                    • Sim, acredito nisso. Mas a questão é outra: O preço mais baixo faria do Mille um carro melhor? O pessoal fala como se estrutura de um carro fosse um detalhe, o que vale é equipamento.

            • Bruno Wendel Marcolino

              Um carro interessante é o Celer, está 34.900, motor 1.5 e tem os mesmos itens que o @disqus_hRhVw2vYDS:disqus falou.

              Porém tem que se saber que o preço das revisões fixas são mais caras que o comum, até pelo preço mais baixo do carro do que deveria ser.

              • Total car

                O Celer tem bom design Bruno, mas eu pergunto, você tem um? Carro chinês ainda está aquém (infelizmente) da engenharia Alemã, Japonesa, francesa, Coreana, americana e etc…

                • Raphael Pereira

                  Chines de hoje, o coreano de amanha, basta ver como os Korea chegaram e como estao hoje…a historia se repete

                  • Total car

                    Espero que sim, que seja uma questão de tempo…

                  • EJ

                    Com a diferença que eles não demorarão o mesmo tempo que os coreanos demoraram. O capital que eles tem pra investir e o tanto de profissionais que já “roubaram” de outras marcas fará esse processo acelerar. Mas claro, é um trabalho ainda em progresso.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  Não tenho, mas quase comprei um J3 em 2014 0km, só não comprei porque o financiamento ficou meio alto na época. Mas já estava praticamente acertado.

              • afonso200

                depois de 2 anos, se voce vender esse Celer por 8mil é lucro.

                • Bruno Wendel Marcolino

                  Olha, duvido que ache qualquer Celer a esse preço.

          • jkpops

            Depois dessa chuva de ching-lings Chana,Jinbei,Geely,Effa,Rely…………………… Não me espanto que venham carros de marcas “Melhores” mas inseguros para nosso mercado.

        • Joe

          para mim carro popular não precisa de muita perfumaria, precisa ser economico, e ter o mínimo pra se viver nele nas ruas engarrafadas das nossas cidades

          Se mais gente pensasse assim [e não comprasse carro pra tentar transmitir, por meio dele, algum tipo de posição social, renda, imagem, personalidade ou sei lá o quê], muita coisa seria diferente.

          Claro que é permitido comprar um carro para ostentar, passar determinada imagem etc, caso queira….
          Mas na categoria de carros populares, cujo foco é economia e praticidade, isso é uma burrice exacerbada.

          Obs.:Sobre segurança, vamos lá. Eles remaquiam os carros ano a ano, apenas para alimentar a fome de novidade das pessoas dominadas pelo consumismo incontrolado. E pior, empobrecem a segurança dos carros, caso isso não seja exigido por lei. Ou seja, é outro assunto…

    • celso

      O problema que é a média em segurança já é baixa.

      • Pacheco

        Atualmente somente Ka e Up são seguros. O resto está triste.

        • Ka, up!, Hb20 e Étios.

          • Pacheco

            Verdade, esqueci do HB20 e do Etios.

          • Wagner

            só o up é 5 estrelas, o HB20 tinha tirado as mesmas 3 estrelas do clio com air bag nos testes, depois mudaram, a realidade é que apenas o up é um popular seguro.

            • Sim, só o up! é 5 estrelas, mas não “mudaram” a nota do HB20. A fábrica reforçou o carro e solicitou reteste, que foi feito e que garantiu as 4 estrelas. Quem está comprando um HB20 hoje está comprando um carro com 4 estrelas no crash-test, e não 3 como no Clio. Afirmar isso é moralmente desonesto.

              • Lucas Vilanova

                Mesma ideia do Onix. No teste anterior tirou 3 estrelas, depois a GM reforçou alguns pontos da carroceria. Falta apenas retestarem o carro.

              • André

                pelo que eu entendi, foi a inclusão do Isofix que vez a nota do HB20 subir.

                • Do Carplace:

                  “..”..O Hyundai HB20, fabricado no Brasil, foi testado novamente. Agora equipado com sistema Isofix, a fabricante revisou a construção geral do carro e melhorou a proteção das pernas e do peito do motorista. O resultado desta mudança foi a pontuação para quatro estrelas (anterior foi 3) para a proteção do ocupante adulto e três estrelas (uma antes) para a proteção do ocupante criança..”..”

                  Em menos de um minuto de busca.

                • Isofix melhora a nota para crianças… a de adultos não impacta com o equipamento.

                • Não, o carro foi reforçado e retestado.

              • Wagner

                amigo como ja disseram o que a hyundai fez foi colçocar isofix, não reforçaram a estrutura, e ainda o clio é um carro projetado na decada de 90, o HB20 foi lançado agora não faz nem 5 anos e tem notas semelhantes, ao meu ver é uma vergonha sim pra hyundai, e alias cobra mais caro do que a VW cobra pelo up

                • Caramba, quanta preguiça de procurar a verdade para ficar se alvorando no comentários dos outros deixando que as pessoas pensem por você, não? Dois minutos de Google, do Carplace:

                  “..O Hyundai HB20, fabricado no Brasil, foi testado novamente. Agora equipado com sistema Isofix, a fabricante revisou a construção geral do carro e melhorou a proteção das pernas e do peito do motorista. O resultado desta mudança foi a pontuação para quatro estrelas (anterior foi 3) para a proteção do ocupante adulto e três estrelas (uma antes) para a proteção do ocupante criança..”

                  Você é assim também no seu serviço? Acredita em tudo que lê em vez de buscar se informar desde que o pensamento da pessoa seja igual ao seu? Logo, ele é mais seguro que o Clio e sua comparação perde o sentido. Lembrando que o Clio foi testado duas vezes também. Mas aí você considera o melhor teste do Clio com o pior do HB20. Muito imparcial

                  • Wagner

                    sim, eu nao vou fazer pesquisa sobre um carro que eu NAO vou comprar, por isso vi os comentarios dos colegas, no trabalho é obvio é diferente, é onde ganho a vida, em comentarios da internet claro que nao vou perder tempo, o clio foi testado sem air bag, essa é a diferença, nao foi feito nenhuma alteração na estrutura dele, como eu disse, um carro projetado na decada de 90 contra um projeto de uns 5 anos atras, realmente amigo a hyundai tem todo o merito, lembrando que o clio foi o 1 carro popular do Brasil a vir com air bags de serie, algo que na epoca nem carros medios como vectra vinham, e a renault ainda disse que vai trazer o kwid com air bags laterais, se realmente trouxer de serie vai ser o 1 carro popular do Brasil com AB lateral de serie, lembrando que o HB20 no site da hyundai parte de 40.545,00 enquanto o clio no site da renault está por 33.330,00

                    • Se não pesquisou não saia repetindo o que ouviu como verdade ué! Hehehehehe.
                      E convenhamos: Ser o primeiro carro a oferecer air bag de série não é um argumento de compra hoje. Você compraria um Fiat porque foi a primeira a oferecer motor longitudinal? Compraria um VW porque foi o primeiro a oferecer injeção eletrônica?

                  • Zoran Borut

                    Alessandro, ao invés de procurar opiniões em sites automotivos e blogs, deveria buscar os dados sobre o teste no próprio instituto que os realizou. No site do Latin NCAP é possível ver em detalhes os resultados dos HB20 testados antes e depois das melhorias. Lá é possível ver que a pontuação para proteção dos ocupantes na frente passou de 10,23 em 16 para 13,80 em 16, enquanto a pontuação para crianças no banco de trás passou de 4,77 em 49 para 34,52 em 49. Os gráficos ilustram os pontos do corpo humano onde o impacto reflete, e mostram a melhoria na proteção. Ou seja, não foi apenas adição de um ponto por causa de Isofix como você está pensando. Inclusive os veículos testados eram de cores diferentes.

                    • Zoran, você acabou reafirmando o que escrevi! Hehehehehe… Leia novamente! Eu confrontei o que o comentarista disse que era apenas isofix. Mas obrigado pelas informações!

                • Total car

                  Claro que hb20 é mais caro, sendo outra categoria, o preço deve ser outro tbem.

                  • Wagner

                    sim, e espera-se que seja mais seguro, afinal voce esta pagando 7 mil a mais, o tamanho e itens de serie sao os mesmos pois o clio vem completo nesse valor.

                    • Total car

                      Falando em segurança, o Up! é imbatível no momento, Clio, Hb20, Gol, Fox, Onix, Ka, todos atrás…

              • Raphael Pereira

                Levando em conta a idade do clio 3 estrelas o coloca em par com carros mais modernos que tem noa igual, como o gol por exemplo dentre outros..

              • armtoos2

                Só pra saber, o Clio testado não foi o Clio nacional querido, e sim a versão argentina. Então não compare o Clio que é vendido aqui com o UP! também, pois o Clio nacional tirou 3 estrelas no crash test.

                • Sim, o que ainda não muda uma linha do que escrevi: Inferior ao HB20, up!, Ka e Étios.

                  • armtoos2

                    Seria bem estranho um projeto da década de 90 ser mais seguro que projetos de no máximo 3/4 anos, né?!?! Seria atestado de incompetência dos outros. Mas, por outro lado, mostra como a Renault estava À frente de todo o resto.

                    • Sim, no caso do Clio, concordo e citaria também a Scénic. Mas curiosamente, Mégane, 19… Estavam no nível dos “nacionais” vendidos aqui.
                      Mas sabe que essa questão também é lenda. Sempre vejo essa de que “Quando a Renault trazia carros completos, o pessoal preferia Palio, Gol, Corsa”. O que ninguém fala é o preço do Clio. Ele era equipado, mas também era mais claro. Não entro no mérito se valia a pena pagar pelo mais caro, se os concorrentes tinham a opção de equipamento ou se equipados custariam bem mais que o Renault. Mas a questão é que quem usa essa comparação esquece de dizer a diferença de preço entre o Clio que vinha completo e um carro “nacional” com os equipamentos mais comuns. Sem essa comparação, seria como dizer que brasileiro prefere o Gol que o Golf, sem levar em conta o abismo financeiro entre os dois, como se caso os dois custassem o mesmo preço, o pessoal levaria o Gol.

                      Mas reitero: O que o carro foi no passado passa longe de ser argumento de compra para o que ele é agora. Alguém leva o Clio hoje porque na década de 90 ele era o mais equipado? Até porque dos concorrentes do Clio atual na Europa, 208, C3, Fiesta e Punto estão aqui. Se a Renault quer ser como a VW isso é problema dela. Embora tenha quem a defenda.

          • André

            March nacional também tirou 4 estrelas.

          • Stéfano

            Mas o hb20 não tem 3 estrelas? Ou ta com 4?

    • Leonel

      Principalmente porque vão lançar já com o 3-cilindros. Bacana.

    • Mario

      Na minha opinião, esse carro tem tudo para agradar ao povão! Design interessante e se vier com o recheio e preço do Clio, poderá surpreender. Será a pá de cal no Mobi.

  • Edney

    Parece ter um design mais harmonioso do que o Mobi, e virá pelo jeito com um motor mais atual, sinceramente só acho que será bola fora se a Renault lançar uma versão com o tal do motor 0,8 litro…acho que aqui não pega.

    • Gilberto Silva

      Concordo, se for pra lançar o 0,8 prefiro o atual 1.0 16v que temos no clio que é bem econômico e tem peças aos montes no mercado. além da vasta experiência dos mecânicos que não buscam muita especialização nas oficinas do Brasil.

      • Diogo Vasconcelos da Silva

        Mas o 0.8 será muito mais moderno do que o 1.0 16v que é horrível.

        • E já tivemos 0.8 aqui (Towner). Até 0.66 (Subaru Vivio)!

          • Douglas Afonso Bonin

            e já tivemos Daihatsu Cuore, 0.8 3 cilindros (motor elogiado pelos donos, fazendo mais de 20 km/l, isso para um carro de 1995)

            • Pacheco

              Isso na cidade?

              • Douglas Afonso Bonin

                na verdade me lembro que muitos relatam que ele fazia mais na cidade, pelo fato do baixo peso. Assim como algumas motos, que consomem menos na cidade. Ao reduzir o peso, o melhor consumo fica a velocidades menores favorecendo consumo na cidade.

                • Pacheco

                  Muito bom isso. Confesso que se a Renault acertasse esse 0.8 para fazer uns 15km/l na cidade no Etanol e uns 18km/l na Gasolina, iria vender horrores.

                  • Edson Fernandes

                    Pacheco, eu já dirigi o Subaru Vivio. Para vc ter ideia, ele possui um tanque de 35 litros apenas. E sim, ele faz mais que 15km/l na cidade tranquilamente.

                    • Pacheco

                      Eu não sabia… confesso que tive que jogar o nome do carro no google e por coincidência tem um abandonado aqui na rua da empresa.

                    • Edson Fernandes

                      Ele é um carro CARISSIMO de manter. Peças japonesas e nem a CAOA dá suporte adequado a ele.

                      Um carro “do futuro” para a epoca… pq andava igual aos 1.0 com uma economia absurda. Me lembro a epoca que andavamos eu e uma ex namorada (era dela o carro) e ele rodava coisa de 4 dias com esse valor de gasolina (custa R$2,50 o litro em epoca).

                    • Pacheco

                      Caramba, não compensa ter atualmente.

            • Rodrigo

              O Twingo 1.0 16v (que se não me engano era o mesmo motor do Clio) fazia 17 km/l na cidade e mais de 20 km/l na estrada. Era um carro bem leve e ágil, pena que não agradou muito por aqui por causa do design.
              E era um carro muito espaçoso internamente! Bem (mas muito mais) melhor resolvido que aquela marmota do Mobi.

              • Zoran Borut

                O Mobi conseguiu a proeza de fazer o Chery QQ ficar mais interessante, hehe.

              • Douglas Afonso Bonin

                Isso mesmo, o motor dele é idêntico ao do Clio. Eu tenho um Twingo 1.0 8v, e o consumo médio é de 16 km/l, parece que o consumo urbano e estrada do meu é sempre o mesmo, algumas vezes consigo 18 na estrada. Mas o incrível mesmo é que ele consome menos andando de 100 a 120 km/h, do que a 80 km/h por exemplo, devido característica do motor, já que o motor fica mais próximo a rotação que apresenta torque máximo. A aerodinâmica do Twingo é muito parecida com a do Up. Mas o espaço é muito generoso, obs: tenho 1,84 m, o banco traseiro é corrediço e reclinável, podendo rebater e ficar um espaço de pickup no bagageiro.

    • Pacheco

      Eu sou a favor do 0.8 bem acertado. E queria com cambio de 6 marchas.

      • Edney

        Mas pelo que li falam em algo em torno de 50 e poucos cv…não sei se o mercado iria aceitar, minha opinião tá, não sou nenhum especialista no assunto, apenas opinando…

        • Douglas Afonso Bonin

          60 cv

          • Total car

            Essa média de 20km/foi aferida pelo Inmetro? ou algum órgão equivalente no período?

        • Pacheco

          Sim amigo, entendo que é sua opnião e penso o mesmo sobre o mercado.

          Mas acho que a Renault deveria acertar bem esse motor com um cambio de 6 marchas e ir pra cima.

          Se ele for muito economico (acima de 13km/l de etanol na cidade), o povo vai gostar.

          • Raphael Pereira

            13 km/l e pouco, o puretec da psa em avaliaçoes fez perto disso para um carro mais pesado pra valer a pena, tem que ter 15km/l e andar rasoavel.

  • Zé Mundico

    É o Sandero batoré.

  • Edivaldo Vieira

    Os reforços adicionais serão colocados do lado esquerdo ou do lado direito?

  • edgar__rj

    Nem parece calotas… Apesar dos 3 furos, passa como Liga Leve.

    Esse carro tem tudo para ser líder entre os populares. Basta a Renault tomar as medidas que disse que irá tomar, quanto a segurança.

    • Eduardo Brito

      Parece que o modelo nacional vai ter rodas com 4 furos.

      • Pacheco

        Esperamos, pq a reposição de uma roda pode ficar cara.

      • G.Alonso

        Mas o do flagra só tem 3.

    • Como se segurança vende-se carros no Brasil. O líder é menos seguro que o vice-lider e o mais seguro de todos tem uns 16 carros entre ele e a liderança.

      • invalid_pilot

        Nem mecânica vende mais carros, vide enxurrada de nego defendendo Kicks manco por 90 mil,depois reclamam da SpaceCross de 92 paus kkk

        • Total car

          Ao menos a SpaceCross tivesse um câmbio automático de verdade, poderíamos considerar os 92k…

          • invalid_pilot

            Fox como um todo poderia ter motor e cambio do Golf MSI e esse deixar de existir

            • Total car

              Sim, concordo, mas certas coisas só acontecem em nosso mercado, um Golf pobre e um Fox canibalizado por Gol…

  • Leonel

    “Stepway e/ou GT Line”…alguns adesivos e um jogo de rodas e o preço uns R$5 mil mais caro que a versão “normal”. É uma delícia esse país. No mais, curioso para saber a real faixa de preço e os equipamentos desse carro.

    Ao menos, em motorização, está bem a frente do Mobi, aquele protótipo de carro…

  • Pacheco

    Eu sou FDP ao ponto de pegar o Tempra velho lá de casa e dar uma porrada bem dada nele só pra ver se vai amassar inteiro. KKKKKKK

    • zekinha71

      Tenho um Lailak pra fazer isso, e tenho certeza que o Lada só vai riscar a pintura, já esse deve virar uma bola de ferro.

      • Pacheco

        Então somos dois… kkkkk

    • Bater um Tempra, o melhor carro de todos o tempos, é crime hediondo!

      • Pacheco

        To vendendo, quer? KKKKKK

        • Opa! Quanto faz no bichinho?

          • Pacheco

            Do jeito que está atualmente, te faço 3 mil.

            • Huum… Qual versão? E o que seria.. Do jeito que está?

              • Pacheco

                Me passa um e-mail que conversamos e te explico tudo.

                • Zoran Borut

                  Alô polícia! Quero denunciar uma ameaça de bomba! rsrsrs

                  • Pacheco

                    BUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  • HugoCT

    Vai custar no minimo 36 mil, não virá por menos. É só ver os preços de Uno, Mobi e UP. O Kwid é maio dos três o que pode ser uma boa na escolha. O motor 3 cilindros não será novidade, pois os concorrentes já tem ou ja estão prontos para serem lançados, caso de Uno e Mobi.

    • Ricardo Santos

      Se vier a 36k com ar/direção/vidro/trava já tá competitivo. Vai ser o sucesso que o Mobi não está sendo. E o maior é o Uno com 3,77m. O Kwid tem 3,68. Mas provavelmente o espaço é melhor aproveitado que o do Uno.

      • Pacheco

        Se vier nesse preço completo, sim.

  • Marcos Souza

    é impressão minha ou ele é do tamanho de 207?

    • Ricardo Santos

      Impressão, ele tem só 3,68m, contra 3,77 do Uno e 3,61 do Up. Mas que parece maior parece.

  • Poperon

    Que entre no lugar do Clio, e o Clio saia de linha por 1 ano ou 2. Aí, depois recolocam o Clio no mercado, mas alinhado com o modelo Europeu.

    • Pacheco

      Seria perfeito.

  • Lucas086

    Até bonitinho, só esse enxerto na coluna C que ficou feio. Quanto ao preço, não considero nada abaixo dos 35 temers, acabou carro de 30 mil ” completo”. Hoje o clio está sendo queimado por 30,990, um carro de quase 20 anos, então um projeto novo, não vai vim pelo mesmo preço.

  • fbl

    Agora temos todo tipo de dacia no brasil pela renault. Legal mas cade os carros de verdade?

    • Ricardo Santos

      Os Dacia são vendidos com sucesso na Europa, coisa que os concorrentes Gol/Fox/Uno/Palio/Onix/HB20 não são.

    • AlemãoMoreira

      Na verdade o Kwid não é um Dacia. O projeto é da Renault indiana.

      • fbl

        tipo tuk tuk

      • Douglas Afonso Bonin

        Conversei com um cara que trabalha na parte de design do Brasil, ele me afirmou que é um desenho feito na Renault da França.
        Mas que ele foi feito para a Índia e outros emergentes, isso sim é fato.
        Acredito que, como o desenvolvimento envolve várias equipes, pode ter a mão da Dacia, Renault da India.. etc. E considero que muitos sites afirmavam antes de surgir o Kwid que era “um projeto da Renault em conjunto a Dacia”.

        • lheu

          O que me espanta ser um projeto Renault que foi tão mal no crash-test. Lançaram no mercado um projeto absurdo e depois do teste tiveram que modificar.

          uma vergonha.

    • lucas

      Cuidado FBL, tem uns fãs boys da Renault que não aceitam falar mal da marca. Esses dias pra trás falei mal do meu Clio e quase deu morte!!!!!

  • Mauro Schramm

    Queremos saber do resultado do teste vindo de Montevidéu.

  • Vattt

    E essa roda de três furos???? Vai amassar ela ou quebrar uma calota e você vai gastar até o que não tem na autorizada pra seu “Kiwi” voltar a andar!!!! E se na estrada se furar dois pneus, ninguém vai poder nada por você. Mas esqueci que brasileiro é muito rico e liga pro seguro vir com o reboque e o helicóptero pra socorrer e não atrasar na viagem!!!!

    • Pacheco

      É o que eu falo. Não vejo vantagem nenhuma de colocar essa roda de 3 furos. Aproveita o Cubo de roda da linha e mantem a furação.

    • lheu

      É só pegar da pampa abandonada… kkkk

      • Vattt

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • MFS

    Apenas 3 parafusos nas rodas!!!
    E se eu quiser pôr uma roda de liga leve de minha preferência, com 4 furos, como fica???Essa roda ta parecendo de carrinho de jardim.

    • Pacheco

      O problema é vc precisar comprar uma roda pra reposição e ser obrigado a pagar a exclusividade.

    • Joe

      Sim, mas vai comprar um carro desse pra gastar 3 mil em roda mais 1500 em pneu?
      Por que não compra um carro melhor?

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Que auê por causa de roda com três parafusos… Faz mais de 40 anos que tem Corcel/DelRei pelas ruas e nunca vi ninguém se chatear por causa das rodas de 3 furos

    • Pacheco

      Até por que deve ter uns 200 deles rodando e quando da problema ja abandona ali mesmo.

      Essa roda não tem reposição. É igual pneu fora de padrão.

  • CanalhaRS

    O mercado automotivo brasileiro é um filme de terror. Só acontece coisa ruim: carros inferiores, aumento de preços, depenação, recalls aos montes, gasolina mais cara do mundo…e o satanás rindo do seu trono, balançando uma bandeirinha verde/amarela…

  • Lucas Mendanha

    Se quem tem Ford com furação 5×108 ja fica limitado em opções quando tem de trocar as rodas por outras, seja por gosto ou necessidade, imagina nesse de 3 furos..

    Renault, seja esperta e coloque cubo 4×100

    • Pacheco

      A Ford usa a mesma furação do Civic, se não me engano.

      E sim, ela deveria mudar o cubo.

      • Lucas Mendanha

        Mesma furação do Civic (5×114.3) apenas os Fusion e Edge de 1° geração (ambos pré e pós facelift)..

        • Pacheco

          Achava que era a mesma furação, pq já vi um Civic com rodas Ford.

          • Lucas Mendanha

            Entendi.. Plataformas Ford européias (e agora mundial, pelo One Ford) usam 108mm. 4×108 na B (Fiesta e Ka) e 5×108 na C (Focus, Volvos pequenos) e na D (Fusion mk2, Volvos maiores, LR pequenas, Jaguar pequenas).

  • Felipe Rezende

    pensei q não ia ter limpador e calotas normais…

  • AlemãoMoreira

    Precisava manter as rodas com três parafusos da versão indiana? Pqp fica muito estranho.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Já antevejo aqui rodas com com 6 furos fake para Kwid. Vai ser a alegria dos xuneiros.

    “-Seu Civic tem rodas de 5 parafusos? Paga pau aki pro meu SUV Kwid que tem rodas de 6 parafusos” #topzeraaaaah

  • Bruno Wendel Marcolino

    Assim como disseram que o Mobi iria partir de 29k e completo a 30k?

    Ta certo!!! Não acredito mais em papai noel. Versão de entrada completa por no minimo 36-37k, versão top a 46k fácil.

  • Efulefante

    Esse papo de 4 air bags não sei se vai funcionar bem. É um segmento em que uma boa parte dos compradores em potencial não têm filhos (ou tem filhos crescidos), então as bolsas traseiras não vão ser exatamente um argumento de vendas. É como levar criança pra tomar injeção: vai doer, mas se não chorar, ganha pirulito

  • T1000

    legal, mudaram o retrovisor. Dependendo do preço, não tenho dúvidas que venderá muito.

  • Marcelo

    Povo gosta de fazer um drama, qual o problema do carro ter 3 parafusos? Se a roda não sair…
    O carro estava espartano pq era de testes, claro que vai ter um versão com tudo pintado. Na verdade esse Kwid parece ser o mais acertado visulamente dos sub compactos de hj, Up!, Mobi, J2 etc…

    • Cesar Mora

      O Smart tem também e não vejo essa choradeira toda mesmo…

  • Miguel

    Uma certeza: vai ser mais bonito que o Mboi da Fiat. Tão pé de boi quanto? Não sei, mas vem com um motor mais decente…

  • afonso200

    fico pensando que é o LOKO que compra uma versao StepWay ou GT Line, dessa coisa num futuro proximo, pagar talvez 6-7mil a mais por plastico e ou suspenão elevada no caso da StepWay. kkkkkk me poupe, povinho

  • Dudu Pimentel

    Eixo com 3 parafusos? Sedan derivado dele? No primeiro caso, acho meio doideira e no segundo acho a ideia um pouco ousada (nunca apoiei motor 1.0 em sedan…prá mim sedan deve ter o tamanho mínimo de um Ka+, por exemplo, usar motor a partir de 1.4). A Renault tinha que ter um Fluence hatch, o Clio europeu (que sei que não deve vir para o nosso mercado tão cedo, ou mesmo nunca) como opção acima do Sandero e abaixo do Fluence hatch (caso ele existisse, logicamente), um picape para fazer frente com Strada atual (digo isso pq ela vai crescer e da atual vai restar somente a Fire 1.4), Saveiro e Montana. Um SUV derivado da Alaskan (que vai chegar em nosso mercado em breve)…a acho que os essas ideias, a Renault iria crescer (bastante) e se tornar mais conhecida em nosso mercado e continuariam a ser referência em algum ponto em vários segmentos (atualmente, Sandero se destaca pelo design, pela relação preço/oq que vc leva e pelo porta-malas, Fluence por ser bem equipado desde a versão de entrada; Clio somente pelo baixo consumo; Logan pelos mesmos motivos do Sandero.

  • CÁSSIO

    tem tudo pra ser um carro econômico motor compacto aliado ao peso baixo agora tem que rever alguns detalhes que acredito será feito trocar estes cubos de rodas de 3 furos aproveitando o conjunto existente da linha Logan e Sandero no resto só depois do lançamento pra saber .



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