China Crossovers Elétricos Renault

Renault Kwid elétrico vira crossover invocado da chinesa Venucia

Renault Kwid elétrico vira crossover invocado da chinesa Venucia

A Venucia é uma submarca da Nissan em parceria com a Dongfeng na China. Seu objetivo é ter um portfólio de produtos baratos para atingir consumidores do interior do país, que não possuem renda equivalente à população dos grandes centros chineses. Além disso, a bandeira “genérica” também oferece carros elétricos.


Um desses será mostrado no Salão de Xangai a partir do dia 16. Trata-se do Venucia e30 que, em outras palavras, é uma cópia do Renault Kwid elétrico. Este último será outro estreante no principal salão automotivo da China, recebendo lá o nome de City K-ZE (foto abaixo). O novo derivado do subcompacto da marca francesa, é considerado um micro-SUV.

Isso porque ele tem suspensão elevada, o que aumenta mais os ângulos de entrada e saída, bem como o vão livre. No teto, barras longitudinais reforçam a proposta de SUV do Venucia e30, que ainda dispõe de um visual invocado na frente. A grade falsa tem elementos estéticos interessantes e um corte em “V” na parte superior.

Renault Kwid elétrico vira crossover invocado da chinesa Venucia


Os faróis de LED têm desenho sofisticado com projetores únicos dotados de molduras azuis. Existem também elementos em cinza, que se mesclam com equivalentes da grade. O para-choque do Venucia e30 tem boca grande na parte inferior e entradas de ar falsas nas laterais. O aspecto é expressivo, reforçado ainda por spoilers inferiores.

Saias de rodas protegidas, assim como protetores laterais são semelhantes aos do Renault Kwid. Os retrovisores são pretos e há uma antena no teto. Nada mais se sabe sobre a proposta, que parece iniciar como um conceito para depois virar realidade por lá. Se mantiver o mesmo conjunto elétrico do City K-ZE, então terá autonomia de 250 km no ciclo NEDC.

Isso dá em torno de 200 km ou pouco abaixo desse nível, o que para um carro extremamente urbano, está mais do que suficiente. O Kiwd elétrico deve ser vendido em vários lugares do globo.

Renault Kwid elétrico vira crossover invocado da chinesa Venucia
Nota média 5 de 3 votos

  • zekinha71

    A grade da “copia” ficou mais legal. E ainda ensinaram a Tesla como fazer frente de carro elétrico sem ficar chapada e lisa.

    • Ngabirigidig

      veja – ” Unplanned ” – subtítulo completo, todos disponíveis aqui !!
      THEBABY90.BLOGSPOT.COM

  • invalid_pilot

    Que tranqueira!

  • Licergico

    concorrente do Tcroz

  • Jad Bal Ja

    Cruz credo!

  • Louis

    Mesmo se chegasse um pouco caro por aqui, poderia ser o início da popularização dos elétricos, principalmente se fosse empregado em frotas empresariais. A Ambev fechou um contrato para compra de caminhões elétricos da VW aqui no BR. E eu já vi que Kwid sendo usado pela Ambev aqui no BR. Quem sabe não fecham uma compra de Kwids elétricos também?

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Assim que deveria ser o kwid outsider

  • Murilo Soares de O. Filho

    Kwid já lembra um chinês, pronto, agora, ficou perfeito!

  • Danilo

    Carrinho frágil elétrico então vai ser uma bomba, o do meu pai já quebrou maçaneta, teve problema com freio de mão que a luz do painel ficava piscando, ar condicionado do nada parou, suspensão com problema e agora outra luz do painel apareceu.

    • Unknown

      Meu Deus, quanto problema para um carro adquirido zero km!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email