Argentina Hatches Renault Segredos-Flagras

Renault Kwid Outsider é flagrado na Argentina

Renault Kwid Outsider é flagrado na Argentina

O Renault Kwid em breve terá uma versão aventureira (que chega bem atrasada, dada a proposta do produto, segundo a marca francesa) chamada Outsider, vista no último Salão do Automóvel.


Visto em um posto de combustíveis na cidade de Córdoba, região norte da Argentina, o subcompacto estava sem camuflagem e exibindo os adornos característicos desse segmento. Aparentemente bem carregado, dada a suspensão baixa, o Kwid Outsider tinha a roda traseira em aço texturizado com seis raios, mas mantendo os três parafusos característicos do modelo.

Renault Kwid Outsider é flagrado na Argentina

Porém, em sua versão comercial, o Renault Kwid Outsider deve ostentar as calotas brilhantes já vistas no protótipo apresentado no salão, bem como retrovisores em preto brilhante, nome Outsider nas portas dianteiras, barras longitudinais no teto personalizadas, para-choque com molduras laterais maiores e protetor central cinza.


Na traseira, o para-choque também tem essa proteção central destacada. Por dentro, bancos personalizados e detalhes em cor laranja, bem como pacote completo, o que inclui a multimídia MediaNav 2.0 com GPS e câmera de ré. Mas, apesar da roupa, o Kwid Outsider não recebe alteração na suspensão, que já é bem alta e feita para resistir ao piso brasileiro.

Renault Kwid Outsider é flagrado na Argentina

O Kwid Outsider também mantém o motor 1.0 SCe simplificado, que entrega 66 cavalos na gasolina e 70 cavalos no etanol, além de câmbio manual de cinco marchas. Com esta opção, a gama do produto passará a ter quatro opções, sendo que a Life é oferecida por R$ 32.490, enquanto a Zen sai por R$ 38.090 e a topo de linha Intense por R$ 41.990.

Apesar do sobe e desce das vendas, o Renault Kwid emplacou bem em 2018, tendo feito volume de 59.670, média de 5.425 unidades mensais. Fora essa versão Outsider, o pequenino da marca francesa deve ganhar mais algumas edições e versões específicas até a chegada da tão aguardada opção elétrica, que surgirá inicialmente na Índia e depois na China.

Renault Kwid Outsider – Galeria de fotos

[Fonte: Autoblog Argentina]

Renault Kwid Outsider é flagrado na Argentina
Nota média 4 de 6 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Louis

    Visualmente, piorou em relação ao Kwid normal (que eu acho bem simpático). Não gosto dessas papagaiadas tipo detalhes em cinza na parte inferior do parachoque. Isso é modinha de 15 anos atrás, com Celta Offroad e Fiesta Trail…

  • Yamaha Mt-09

    Que treim feio meu Deus.
    Esse laranja ou cobre no interior ficou muito xuning, podia ser um prata ou grafite escuro, resumindo vai vender.

  • Paulino Lino

    Prefiro a versão mais “civil”.

  • Bruno Silva

    Eu entrei nesse carro no banco do motorista, e fiquei entalado. Meu Celta que é pequeno, tem 5cm a mais de largura e 4cm a mais de entre-eixos (2,44m), não me sinto desconfortável assim.

    • invalid_pilot

      Mas segundo a galera, o Kwid é o melhor CxB do Brasil…

      Sem falar na forma porca que é fabricado e componentes de baixa qualidade nesse veículo (tipo sistema de freio)

      • Retrato do Papai

        esses dias eu vi um kwid fazendo manutenção numa loja da dpaschoal e fiquei assustado com o tamanho diminuto dos discos de freio… a engenharia deve estar trabalhando com margens extremamente apertadas, a pouco tempo atrás o uno mille, que tinha peso semelhante porém andava menos, tinha discos bem maiores

        • Ediomar

          Comparar o guerreiro uno quadradinho com esse kwid é até covardia,sera que aguenta as estradas desse Brasil a fundo,creio que não,tirando o fato de ser um projeto muito ultrapassado ele era um verdadeiro jipinho.

        • Domenico Monteleone

          Fora as coisas amarradas com arame por baixo

        • invalid_pilot

          Claro, quanto menos aço nos discos mais lucro pra Renault .

          Fora outros pontos, como plástico de pessima qualidade en tudo e componentes de qualidade duvidosa como parafusos, filtros e etc .

      • Fernando Gabriel

        Tá arriscado ele ocupar o segundo lugar em vendas, só com a hipnose de que é o melhor CxB. Preço pouquíssimo abaixo de um carro melhor em quase tudo, eu realmente não entendo, pois a Renault não é agressiva como as outras em propagandas como taxa 0, troco na troca, etc, etc… E ainda teve gente que comprou esse carro no escuro sem ver, no pré-lançamento pela internet e se decepcionou, achando que tinha porte do Sandero….

        • invalid_pilot

          No papel ele deve ter uma parcela baixa, o que explica o sucesso pois é o mais barato de marca confiável a venda, quem entende um pouco de carro percebe que vale a pena botar 200 a mais na parcela e levar algo bem melhor .

          • Natán Barreto

            Mas pra quem vive de salário, 200 reais a mais é bastante coisa. Uma parte do mercado, transporte dos filhos, uma conta de luz ou telefone.
            A pessoa quando opta por um kwid é pq não tem muitas opções melhores.
            Mobi e QQ não ficam atrás na qualidade.
            Aluguei um Mobi no Natal e que carro horrível. Não é ergonômico, não é confortável, mal se vê algo no vídro traseiro.
            Fora que ele com motor Fire é uma verdadeira carroça

            • invalid_pilot

              Conhece a figura de linguagem chamada metáfora? Eu chutei número aleatório na parcela.

              Sobre o Mobi concordo, carro com o Fire é péssimo, com o Firefly deve melhorar (não dirigi nessa configuração ainda)

    • Retrato do Papai

      depende também do aproveitamento que o projeto deu a esse espaço… por exemplo, o palio antigo tinha “apenas” 2,37m de entre-eixos, porém eram bem aproveitados, tanto que ele era consideravelmente mais espaçoso que o celta (que tem expressivos 7cm a mais)… o meu carro atual (fox) tem 2,46m, míseros 2cm a mais que o celta, porém na real a diferença entre eles é colossal… já comparando fox e palio a diferença não é tão gigantesca assim, apesar do fox ter 9cm a mais

      • Verdades sobre o mercado

        O problema do Kwid não é a dimensão do entre-eixos, é a dimensão entre-colunas… Pessoas com mais de 1,70m tendem a ficar esbarrando os braços na frente. E o engraçado é que no pré-lançamento quiseram tirar onda do up quanto ao tamanho, rapidinho tiraram do ar…

        • invalid_pilot

          Up! na distancia lateral é muito bom, mas é carro pra 4 pessoas, assim como o Kwid

          • Edson Fernandes

            Ao menos são 4 adultos no up. No kwid os dois traseiros com crianças. No caso de minha altura 1,87m são duas crianças com pernas cortadas.

            • Marcelo Martins

              No YouTube tem um canal que se chama A RODA, entre e veja o vídeo do teste de levar 5 pessoas em um Kwid e subindo ladeira !! E o motorista tem 1,92 m e um dos passageiros 1,84 m … é interessante e divertido !

    • FearWRX

      Andei de Uber em um uma vez que já tinha porta desalinhada, não tinha mais puxador interno de porta, difusor de ar condicionado já quebrado e batia e rangia em todo lugar, um lixo.

  • JOSE DO EGITO

    Parabens ao REIDUCANDO CARLOS GONHS

  • vicegag

    Acho que estão levando a sério, fazer trilha com este carro, pois parece que deram uma pancada num barranco com a lateral traseira.rsrsrs

  • invalid_pilot

    Vai vender igual água na Banania

    Parabéns ao Bananeiro médio que vai pagar mais de 40 mil nisso aí

  • filemon junior

    Mesmo sendo supostamente um modelo superior que o modelo urbano a Renault não usará o motor 1.0 SCe com comando variável. Que burrada!!! Poderiam oferecer algo a mais que apenas plásticos…

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Aí tem que mexer nos freios, acredite, esse 1.0 sce do Sandero é muito motor pro Kwid

      • Fernando Gabriel

        Tem que mexer em muita coisa…kk

  • SK15

    É impressão minha ou na foto do fraga a porta de trás do lado do passageiro esta amassada perto do puxador?

    • Domenico Monteleone

      já levou um esbarrão sim.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Palhaçada pagar a mais por adesivos e um rack de teto. Deveriam ter colocado rodas de liga aro 15 e peito de aço pelo menos

  • Hernan Carlos Granda

    dirigi umo e acho o pior carro que dirigi em minha vida, tudo que voce olha é de pessima qualidade, o pior é a sensação de confinamento em interior do carro com o pára-brisa de tamaño diminuto

    • JOSE DO EGITO

      Ja nadou no banco de traz do HB20 ? a sensaçao de confinamento é a mesma

      • Hernan Carlos Granda

        Na argentina nao temos hb20

      • Fernando Gabriel

        Andei uma vez só e a sensação péssima de estar dentro de uma caixa e no fundo dela é de ficar zonzo. Incrível que ninguém aqui tenha visto isso com a sua exceção.

  • Gran RS 78

    Na minha opinião, esse é o pior carro à venda no Brasil. A Renault tinha que ter vergonha de oferecer um produto desses com a sua marca.

    • invalid_pilot

      Vergonha porque? O bananeiro médio ama essas porcarias com parcelinha baixa todo mês.

      Lucro desse carro, contando financiamento e os juros, deve ser pornográfico

    • Fernando Gabriel

      Vergonha quem deve sentir é quem compra, após alguns meses de uso e comparação com outros um pouquinho mais caros. A Renault é uma empresa capitalista e para ela, está ótimo, primeiro os (bons) lucros, depois a marca.

      • Gran RS 78

        O problema é que se a pessoa estiver procurando um carro Okm até 35 mil reais, não tem muita opção, pois fica restrito ao QQ, Mobi ou Kwid, ou seja, entre a cruz e a espada, pois nenhum desses é sinônimo de “carro”, e sim meio de transporte.

  • Augustus do Aveiro

    caguei e nao foi pouco

  • Rogério R.

    Pra mim essa versão irá alavancar ainda mais as vendas do Kwid. Ele ficou no top4 no ranking de vendas de dez./18.

    • Stunt

      É justamente essa a estratégia que a Renault vai aplicar, oque não é novidade nenhuma, praticamente todas fabricantes fazem isso. Não evoluiu o produto em nada e está apenas fazendo uma maquiagem com essas firulas de gosto subjetivo e um sobrenome novo para dar aquele “tchan” de novidade, assim ele se mantém em evidência e ela colhe os lucros por mais um bom tempo.

  • marcosCAR

    Pena que será mais de 43.000 bozos a versão aventureira… O Kwid com preço reduzido poderia estar em segundo nas vendas.

  • EDU

    Mudou o que ?

  • Edson Fernandes

    Perceba que ele está com o braço esquerdo bem proximo do encosto de braço, teve que colocar o banco dele para frente obviamente(pq eu mesmo no ajuste que eu usei para minha pessoa eu literalmente ficava encostado na coluna B). E desculpa… mas ele dizer que o Kwid cabe com facilidade 5 pessoas, é terrivel.

    Esse carro se vc quiser certo conforto para todos, tem que ser 4 e no meu caso, novamente, não caberia alguem com pernas.

    • Marcelo Martins

      Concordo, não dá 5 pessoas !! Postei só para curiosidade e divertimento !!!

  • oscar.fr

    Antes da chegada de carros como Up, Mobi e Kwid o feed do NA era repleto de pessoas pedindo subcompactos no Brasil. No entanto, quando as marcas, finalmente, lançam (ou relançam, já que no passado já tivemos Renault Twingo e Peugeot 106 no país) estes carros no país, as pessoas vêm reclamar que eles não tem espaço de compacto. É preciso julgar um carro de acordo com a proposta dele, se a pessoa precisa de mais espaço ou porta malas ela não é obrigada a levar o Kwid (ou o Mobi ou o Up), as mesmas marcas que oferecem estes subcompactos também oferecem compactos. Às vezes, o que os comentaristas não entendem é que, no mundo real, as pessoas têm limitações financeiras e 200 reais na parcela ou 5 mil reais no preço final pode ser uma grande diferença.

  • Tiago Bastos

    Fabricantes de plástico à todo vapor

  • Fernando Bento Chaves Santana

    As rodas de Opalão ficaram bem legais.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email