*Destaque Hatches Recalls Renault

Renault Kwid passa por terceiro recall no Brasil

renault-kwid-2018-NA-35 Renault Kwid passa por terceiro recall no Brasil

A Renault anunciou neste sábado, 20, um recall para o Kwid no território brasileiro. São 1.918 unidades envolvidas no chamado de segurança, que deverão comparecer à rede de concessionárias da fabricante francesa para verificação e, caso necessário, substituição do berço do motor.



De acordo com o divulgado da empresa, os exemplares convocados do novo Renault Kwid podem apresentar rompimento da solda do berço do motor, devido a uma não conformidade de execução por fornecedor da marca. Este defeito pode provocar perda de dirigibilidade com risco de acidente.

O reparo será realizado somente em unidades fabricadas entre 9 e 19 de setembro de 2017. Os chassis dos modelos, não sequenciais, variam de JJ003408 a JJ998344. O serviço é gratuito e tem tempo estimado de três horas e trinta minutos.

Para maiores informações, a Renault disponibiliza o seu Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), por meio do telefone 0800 055 5615, ou o site www.renault.com.br/servicos/recall.

renault-kwid-2018-NA-35 Renault Kwid passa por terceiro recall no Brasil

Vale lembrar que este é praticamente o terceiro recall do Renault Kwid anunciado para os proprietários brasileiro. O subcompacto foi introduzido nas concessionárias no mês de agosto e, no dia 21 de novembro do ano passado, passou por dois chamados de segurança. O primeiro envolvia 16.798 unidades do carrinho, devido a uma possibilidade de perfuração do tubo de combustível, podendo causar vazamento.

Já o segundo também era grave e envolvia nada mais, nada menos que 21.802 – ou seja, todos os exemplares do carro comercializados em nosso País. Neste caso, os freios do Kwid podiam apresentar trincas, ocasionando ineficiência de frenagem ou travamento das rodas, levando à perda de dirigibilidade.

Ou seja, embora tenha sido lançado com uma proposta agressiva, o Kwid não está muito bem das pernas em nosso mercado. Além dos recalls, a Renault sofre com o problema na demora da entrega do hatch – há relatos de clientes que já esperam mais de 100 dias para estacionar um exemplar do modelo na garagem.

COMPARTILHAR:
  • invalid_pilot

    KKKKKKK
    Pode pedir música naquele programa dominical já !

    Imagina que louco ce tá subindo ladeira com o Kwid e o motor cai

    • RRodrigo Souza

      Imagina você descendo a ladeira e freia e o motor sai voando na frente do carro kkk ,

      • invalid_pilot

        Isso só mostra quanta economia porca teve esse projeto

        • José Barbosa

          isto já foi avisado nas rodas de 3 parafusos.

          • invalid_pilot

            Roda de 3 parafusos nem acho o pior, quando eu fui ver o carro pessoalmente na concessionária – é gritante que tudo ali foi dimensionado para o mínimo e mais barato – desde a maçaneta da porta até organização do motor e etc.

            Fora projeto porco ele é claustrofóbico ao extremo – estreito – pior que o Celta.

            Quem comprou/compra esse carro era quem tinha um carro popular velho (Ka, Fiesta, Gol, Celta, Corsinha B) e trocou por um 0km

            • Paulo Sergio Rosa

              Troquei meu Uno Smart, 2001 e voltei só 29.990,00 de #…

            • T1000

              Pior q celta não, não existe carro com pior ergonomia do que celta e corsa antigo

              • invalid_pilot

                Tive Celta e meu ombro não ia colado na porta e no passageiro – como no Kwid

              • NYC_Man

                Kkkk eu TB acho.
                Entre um Mais é um Celta eu iria de Kwid

              • José Barbosa

                Pode ser impressão sua, mas há dezenas de carros com ergonomia pior que o Celta. Para ficar num, Gol.

            • Eskarmory .

              Chegou a olhar os amortecedores traseiros? Mano, sem exageros, diâmetro daquilo é de um cabo de vassoura!! Tudo feito no minimo toleravel pro carro se locomover razoavelmente.

              • Pedro Cunha

                Quando quebrar, pode pôr um de CG125 que já pode ser considerado “superdimensionado”.

            • Ganso

              Já olhou o carro por baixo. Eixos e suspensão subdimensionados. Eu não tenho coragem de viajar nesse carro.

            • Ganso

              Já olhou o carro por baixo? Não precisa ser engenheiro pra ver que eixos e suspensão são subdimensionados. Eu não tenho coragem de viajar nesse carro.

              • Luciano RC

                Falam que ele flutua muito acima de 100km/h.

                • Cmenusi

                  Carro do futuro … kkkk

                  • Luciano RC

                    Hahahahaha… parente do velho Prisma derivado do Celta. KKKKK

            • Geraldo Xavier

              Corsinha b é anos luz melhor que essa aberração. O cara que troca o corsa por um kwid merece ser internado em um manicômio

            • José Barbosa

              Uma das maiores aventuras que tive no meu Celta foi quando tive que viajar entre cidades “desconhecidas” e o Google me jogou numa estrada de terra e o caminho alternativo já não valia a pena. A partir de então passei a ter um respeito enorme pelo Celtinha como andava em terra e, principalmente, BARRO, melhor que muito SUVinho por aí. Inclusive, não duvido, que o Kwid, graças à sua relação de marchas exageradamente curta, que naquela situação caiu como uma luva.

              • invalid_pilot

                Problema do Celta era ter a frente comprida pro tamanho, o que acabava batendo frequentemente.

                O Celta era um carro espartano sim, simples, mas ao menos parecia ser bem superior ao Kwid.

            • Luciano RC

              Também achei o carro muito pequeno. Confesso que quando começou as propagandas, até pensei em pegar um automatizado quando lançasse essa versão. Porém, ao ver ao vivo eu me assustei com o tamanho. O Celta 2004 que tenho em casa é maior que ele.

        • MarcioMaster

          Isso mostra como tem comentarista bom aqui, rssss. Lembro que naquele primeiro mês que vendeu 10.000 unidades, tinha um bocado de entendido aqui dizendo que era o carro, top, muito melhor que mobi, que a Renault era top, que em breve ia levar o Onix e bla bla bla

          • invalid_pilot

            O Mobi é o meio termo entre Kwid e up! – não a toa é o que vende mais.

            Criticam a VW pelo preço do up! (que eu também acho caro) – mas o carro é infinitamente melhor feito que o Kwid. Teve recalls também, mas por conta de seta, tampa de combustível, airbag e alternador (esse último o mais grave – mas longe de fazer o carro pegar fogo ou perder o motor no chão)

            • MarcioMaster

              Concordo, mas esse nem foi o merito do meu comentário, e sim os especialistas de internet.

              • invalid_pilot

                Sim, o povo se inflama e fala sem conhecer a realidade

                • Gabriel Medeiros

                  Assim, Ônix e UP! estão em outro nível, UP! nem se fala, não dá pra comparar com Kwid, mas eu ainda defendo que o Kwid é melhor que o Mobi. Tem mais espaço atrás, mais porta malas (ambos uma piada no Mobi), anda mais e é mais econômico, além de ser mais barato e mais bonito.
                  Infelizmente a Renault cagou tanto na produção do carrinho, economizando d+ nos fornecedores, que agora ele tá queimado pra sempre.

            • Emanuel Schott

              O Up quiz ser mais do que é. É um projeto excelente, mas que custa acima do que seu segmento manda.

              O Mobi consegue ser o meio termo. Ele não tem um projeto tão bom quanto o Up, mas compensa no preço. O Kwid pensou só no preço e esqueceu de muitos detalhes que não poderia ter esquecido.

        • th!nk.t4nk

          E eu achando que só Ford fazia carro com motor que caía (Ecosport), mas a Renault mostrou que francês também sabe fazer! 😄

          • Basil Sandhurst

            Caramba! Vc lembrou desse recall dos EcoSport primeira geração com Supercharger?
            Abs

          • Gabriel M. Vieira

            Francês? Carro Bollywood… hehehehe

        • RRodrigo Souza

          tomara que essa porcas que prendem as rodas sejam boas, pq é só 3, se uma quebrar imagina as outras duas o quanto serão forçadas kkkk quando se tem 4 porcas em cada roda e quebra uma a gente até fica aliviado por terem mais 3. mas no caso do kiwd que tem 3 e ficar com 2 caso quebre ,acho que temos que entrar em pânico ,pois muitas vezes só sabemos que algo esta quebrado ou danificado quando uma outra pessoa nos mostram

      • BillyTheKid

        Reze pra não estar incluso no recall dos freios também, se não, nem frear você vai conseguir! kkkkk

      • Cmenusi

        Só freia se fez o 2º recall, senão não freia … kkkkk

    • Bons Carros

      3- O novo Renault Kwid pode apresentar rompimento da solda do berço do motor.
      2- os freios do Kwid podiam apresentar trincas, ocasionando ineficiência de frenagem ou travamento das rodas.
      1- Possibilidade de perfuração do tubo de combustível, podendo causar vazamento.

      Só recall barra-pesada.

      • André Luis Versiani

        Só falta tá usando air bags daquela marca Takata, carro problemático.

      • Pedro Cunha

        Padrão indiano, né!
        Lá a galera viaja centenas de km´s empuleirada em cima de trens, então, viajar num “carro” que pode ficar sem freios, perder o motor ou pegar fogo, é quase ostentação.

      • Luciano RC

        Tudo problema de projeto. Carro que foi lançado as pressas antes de uma verificação mais completa. Pra mim, isso é falta de teste.

      • Eskarmory .

        Sobre o n° 3 que enumeraste, uma teoria: O motor é levíssimo, então economizaram na espessura da coluna onde o coxim segura o motor ao monobloco, mas após testes de rodagem apresentou risco de rompimento. Falei bobagem?

    • Filipe

      A Renault perdeu a chance de ouro com o Kwid. Agora que estragou a fama do veículo, que virou piada em toda rodinha de conversa de carro, já era!

      • Gabriel Medeiros

        Pior que é, agora ter Kwid vai ser mico. O carro tá completamente queimado, estilo powershift.

      • Luciano RC

        Concordo… ela vai precisar relançar o carro. Deveria parar de entrega-lo, arrumar o carro e depois relança-lo.

    • Gambixx

      Feature importada daquela pickup da VW (vende tão pouco depois disso que é difícil lembrar o nome – ah, Amarok)

  • RRodrigo Souza

    EU sabia que teria mais , daqui a pouco vai ter mais um hein ,As empresas tem tanto tempo para fazer projetos e testarem os carros e vem com muitos defeitos logo de cara ,se continuar assim já pode parar de fabricar esse carro, pois só vai dar prejuízo a empresa e aos compradores.o Setor de qualidade deles tá uma grande maravilha kkkk

    • th!nk.t4nk

      Não é nem questão de tempo, mas de pouca grana. Projeto barato é isso mesmo. E o resto dos modelos “exclusivos para o Brasil” não ficam tãaaao acima não viu.

      • Luciano RC

        Projeto de baixa renda não deve ser poupado de testes e analises. Isso só deu custo para a Renault e tirou o lucro programado. Recall é custo, é prejuízo.

      • RRodrigo Souza

        Você esqueceu que esse projeto já tinha na India, o que significa que eles gastaram menos ainda para coloca-lo no Brasil, então poderiam ter testado melhor este carro , será que na índia teve esses mesmo erros ?

  • José Barbosa

    Cadê aquele moço que disse que este seria um dos top 5 e que o resultado não foi pelo acúmulo de pré-venda?

    • adrielmenezes

      top 5 no número de recalls e problemas crônicos que não serão resolvidos por recall

    • Luciano RC

      Potencial ele teria para ficar no Top 5. O problema é a Renault não sabendo testar e lançar o carro. Atrasos, recall, erro de marketing. Não da certo…. precisa relançar o carro.

  • Acho que só salva esse carro se tiver uma valorização dos preços.

    Brasileiro adora.

  • Só lembrando, a Renault infelizmente corrobora o preconceito do Brasileiro com francês.

    Justo agora que a Peugeot tem uns modelos robustos como 308 e 408.

    • invalid_pilot

      Tem francês bom, como os da PSA e essas porcarias baixo custo.

      • Sim, mas o problema que a grande massa que já é desinformada, ao ver uma situação dessas, queima de vez.

        Para ter idéia, já vi mecânico de vila elogiar o motor do Mini Cooper e criticar o THp da Peugeot.

        • invalid_pilot

          A Renault também fez bons carros aqui, como o Clio, Megane Grand Tour e etc
          O próprio Sandero e Logan são bem mais confiáveis e melhores que o Kwid

          Essa do mecânico noob foi tenso! Frances com THP “dá mais defeito” porque tem mais que Mini nas ruas.

          • Uranium

            O THP da PSA não usa exatamente os mesmos componentes do THP da BMW/Mini.

            • invalid_pilot

              Ai precisa ver quais componentes são diferentes… eletrônica, periféricos e etc

          • Cara, minha resposta foi “tá certo”. Não adiantaria falar que era o mesmo motor etc.

            E lembrando bem, o THP com a caixa aisin, não tem relatos de problemas.

        • Pedro Cunha

          “mecânico de vila”…. Isso não é nada.
          Pior é quando você ouve isso de mecânico que tem a parede da oficina cheia de certificados.
          Aí sua cabeça explode.

        • NYC_Man

          Kkkkk não duvido

      • vicegag

        Carro com redução de custo, e provavelmente redução de solda.

      • Mauro Schramm

        Não esqueça que a PSA removeu as barras de proteção lateral no 208 brasileiro.

        • invalid_pilot

          Pelo menos o 208 não desmonta como o Kwid.
          Adianta nada ter airbag lateral e todo resto ser da forma que é.

  • Lucas086

    Imagina as “armegagens” que esse carro não tem…

    • Basil Sandhurst

      Vou evitar até ficar atrás de um Kwid agora, vai que cai um pedaço desse carro na minha frente…
      Abs

      • Lucas086

        Kkkkkk isso mesmo

  • que epic fail da renault
    até que tinha um interesse pelo carro, antes do lançamento tinha vontade de conhecer, agora perdi completamente o interesse

  • Handlay P.B.

    Todos esses problemas estão malogrando a imagem do Kwid.

    • Pedro Cunha

      Ou o combo dos três.

  • Daniel Alves

    Já não recomendo Renault zero km pra ninguém faz tempo. Esse daí então não quero parente ou amigo nem chegando perto!

  • Ricardo Santos

    E hoje crianças, aprendemos que o carro bom e barato é uma ilusão. Boa noite amiguinhos!

    • Handlay P.B.

      Não exatamente, nos EUA um Nissan Versa 1.6 S custa apenas US$ 12.110,00 sem frete (barato), tem 10 airbags e deve ser um bom carro.

      • Paulo Júnior

        KKKKKKKK nos States né amigo, ele se refere ao BR.

      • Ricardo Santos

        Nos EUA, o Versa é considerado um dos piores carros em sua categoria, e vende só pelo preço baixo e espaço.

        • Handlay P.B.

          Isso provavelmente é nos padrões americanos, comentei levando em conta os parâmetros brasileiros. Certamente, o Nissan Versa 1.6 S é no mínimo decente.

          • Pedro Cunha

            Claro.
            Enquanto lá corolla é carro de rifa de quermesse, aqui chamam de “carro de luxo”.
            EUA x BRBR não há paralelo.

        • Mauro Schramm

          Por aqui também, só que aqui ele tem a companhia de outras porcarias.

      • Pedro Cunha

        Comparação com nação desenvolvida não vale.

  • Djalma

    Problema é até quando vão conseguir manter o preço do carro, já que estão colocando peças de melhor qualidade e consequentemente mais caras.

    • Luciano RC

      E tendo um prejuízo danado com a troca e serviço. A Renault foi afobada e se queimou… pior que isso reflete em toda linha.

  • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®

    Tá complicado, logo mais o estado islâmico vai fazer pedidos para a Renault BR para jogar essas bombas lá no Oriente Médio.

  • adrielmenezes

    Se o motor não cair a roda pode sair….
    Ter um Kwid é sinônimo de viver perigosamente

    https://youtu.be/ViN29VkT-2w?t=6s

    • leomix leo

      Rpz, isso ai em uma estrada é fatality… Quem são os Mortais de MK…

    • zekinha71

      Eu tive um carro que aconteceu isso, mas era um Lada Laika, como a Renault agora é dona da Lada, ela deve ter incorporado a tecnologia da Lada no Kwid.

  • silvio silva

    Esses sucessivos recalls só dao razao a quem nao compra carro no lançamento.

  • adrielmenezes

    Pense na seguinte situação:
    Começa um incêndio por causa da mangueira, o motorista tenta frear, mas não para por causa do disco de bicicleta. Quando começa a desacelerar o pivô quebra e a roda sai. Na hora de colocar no guincho o motor cai

    • FearWRX

      Triste mas é bem isso que pode acontecer mesmo, numa situação bem caricata.

    • Pedro Henrique

      tem que torcer pro motor ser o primeiro e cair que dai já ajuda a frear kkkkkkkkkkkk

  • thi

    QUEM COMPRA ISSO NAO TEM AMOR A VIDA E NEM AO DINHEIRO .

  • Hoffmann

    Renault, a pior das francesas no Brasil, não é pra menos que sua parceira nipônica pode ser considerada a pior das japonesas no nosso mercado também. A Renô tem carros excelentes fora do Brasil, aqui só vende lixo de quinta categoria e ainda defeca no pós-venda, contribuindo para reforçar a sandice que muitos brasilóides ainda acreditam que “carro francês não presta”. Maldita!

  • Vi Vendo

    E o Chery QQ , quantos recalls ele sofreu desde que começaram as sua vendas aqui no Brasil ? Tem carro que se diz “barato” e que sai caro, e tem carro que é bom e ainda é mais barato e ninguem quer perceber. Eu não sou vendedor da Chery e nem tenho nada a ver com esta montadora, mas quando eu vi o QQ, a impressão que eu tive foi a seguinte: por eu já ter possuido um Hyundai HB20, quando olhando os aspectos construtivos gerais do QQ, pude perceber que o carro ( respeitando as devidas proporções ) tem muitas semelhança com o HB20, nos cuidados em sua fabricação. A pintura do carro é perfeita,os encaixes são bom, os aspectos de robustes faz o QQ parecer maior do que ele é.

    • Matuska

      Quantos QQs foram vendidos no mercado? O volume dos carros eh bem diferente.

      • Vi Vendo

        Creio que indiferente a proporção do que é vendido do QQ, o meu comentario foi no sentido de fazer uma analise da qualidade do projeto em si, nos cuidados gerais impregados na fabricação e montagem do QQ. Eu não quero parecer chato e nem puxa-saco de nada, mas eu não percebi nada no QQ, que transparecesse uma ideia minimalista que viesse dar a impressão de algo pensado só para dar lucros ao seu fabricante. Não percebi nenhum tipo de maquiagem para fazer o veículo parecer o que ele não é. Percebi sim, um carro que tem muito que provar em termos de confiabilidade, mas que agrega na sua montagem, itens de marcas consagradas, e tudo obedecendo a devida proporção necessaria.( 4 parafusos cromados nas rodas, 2 paletas no limpador, peso condizente com os carros da sua categoria,etc,etc,etc…)

  • Que carrinho problemático, hein.

  • Leandro

    Impressionante como a Renault errou em diversos aspectos de projeto desse carro. Claramente são erros de projeto e falhas de teste. Parece que lançaram as pressas…
    Uma pena. Queimando aos poucos um produto com grande potencial…

  • Emanuel Schott

    Tá aí a explicação do preço baixo do carro, peças de qualidade duvidosa.

    • Luciano RC

      Projeto feito nas pressas. O carro não foi testado o suficiente e não houve um controle de qualidade dos fornecedores.

      • Emanuel Schott

        O grande problema ao meu ver foi ter aumentado o peso do carro com aços de melhor qualidade pra passar no Latin NCap e manter peças do modelo indiano. Ficou tudo subdimensionado.

        • Luciano RC

          O problema foi não ter testado o suficiente para acertar esses erros graves. Isso são coisas que se descobre nos testes e não depois que o carro está disponível no mercado.

  • Diego Sampaio Vieira

    Já pode pedir música no Fantástico… kkkk

    A Renault se lascou com esse Kwid !!

    • Luciano RC

      Queimou o carro e ainda atrapalhou a marca por completo.

  • Maycon Farias

    É claro que qualquer carro de popular a super luxo enfrentam recall. Mas esse carro em tão pouco tempo está se superando. Como o colega disse parece que foi lançado as pressas. Eu não acredito que esse carro ganhe mais uma fatia do mercado, ja nasceu em um “berço” de problemas.

  • Asamy Castro

    O que esperar desse carro?
    Também vindo da Dacia e ainda por cima o mais corte de custo possível da nisso aí

    • tiago

      O kwid nasceu como Renault mesmo, para o mercado indiano.

      • Asamy Castro

        Sério? Nossa que vacilo da Renault

  • Deve vir mais dois recalls para a retirada de peças deste mesmo fornecedor indiano.

  • Wolfpack

    Existe hoje nas montadoras uma febre chamada redução dos custos de projetos e desenvolvimento. As validações, tempo em pista de testes, horas de engenharia são sempre questionados e mantidos ao nível mais baixo possível. Os gerentes de projetos, gerentes de desenvolvimento, todos com PMI certificados, ganham os louros, a glória de lançar o produto no tempo previsto e abaixo do custo de desenvolvimento previsto. Claro, todos ganham promoção e migram para outro projeto ou mesmo outro país. O resultado são esses lixos de produtos com falhas graves e risco ao consumidor. Claro, o consumidor pouco inteligente tem parte de culpa por continuar a comprar esss marcas.

    • Matthew

      Tudo bem, mas acho que a Renault anda avacalhando muito. Lançar Captur com AT de 4 marchas, manter o tanque auxiliar de partida a frio no novo SCe e a direção com assistência eletro-hidráulica etc. Quando lançaram o Logan em 2006 já era considerado bem abaixo do padrão na época. Porém tinha o argumento de ser barato pro espaço que oferecia. Hoje tá com o preço tão ou mais absurdo que todos os demais modelos. Depois veio Etios e agora o Kwid. Nada é tão ruim que não possa piorar. Ainda por cima especularam uma versão com motor 0.8 do indiano aqui e teve um monte de entendido aqui do site falando que seria o máximo. É por essas e outras que o mercado automotivo brasileiro tá reduzido a carros compactos com preços astronômicos. Hoje qualquer carro de porte médio minimamente decente começa em 90 mil reais. Médios-grandes sumiram.

      Por falar em qualidade, um vizinho aqui da rua tá com um Sandero 1.6 SCe alugado da empresa onde ele trabalha com 5 mil quilômetros rodados, ligaram pra ele falando pra verificar o nível do óleo e levar o carro imediatamente na concessionária. Ele disse que não tinha nem metade do previsto no carter e que tinha vários carros parados na concessionária com o mesmo problema. Fiz uma consulta na internet e tem vários modelos da Renault que usam esse motor com o mesmo problema. Completa o nível, só que o óleo some com pouca quilometragem. Resta saber se é um problema isolado das primeiras unidades ou mais uma bomba.

  • Tosca16

    Ai ai, se fosse o New QQ iam descer o sarrafo… e olhe, que tá tendo um “recall branco” no modelo, mas é apenas pra atualização do sistema de injeção, leva menos de uma hora, sem custos é claro ao cliente. Alguns QQ’s estava apagando em marcha lenta, mas a atualização melhora e elimina esse problema.

  • Rômulo Júnior

    O problema é o kwid chegar até a autorizada para o recall.kkkkk

    • Luciano RC

      Pelos riscos, quem tem o carro nem deve sair de casa.

  • Mario Souza

    A pressa é inimiga da perfeição, entretanto estava eu procurando pela internet se a Renault Mundial está pretendendo demitir todos envolvidos nesses absurdos e descobri que a maior recordista de recall do brasil em 2017 foi a toyota por causa do air bag e em segundo lugar a Fiat com mais de 200 mil recalls, o povo fala muito mais não lê nada. O prato feito é criticar somente.
    https://carros.uol.com.br/album/2017/11/30/os-maiores-recalls-de-carros-no-brasil-em-2017.htm?foto=1

    • Maycon Farias

      Mas a Toyota ja era de se esperar. Na época que o Corolla Brad ja tinha o airbag defeituoso raras eram as marcas que ofereciam esse item de série. Acho que todos Honda e Toyota sempre tiveram. As 4 grandes nem sonhavam em oferecer em toda linha. Além de que a Toyota sempre vendeu mais que a Honda. Portanto quem mais vendeu carros com airbag no Brasil foi a Toyota por isso é a recordista. Esse recall foi o pior e maior no mundo todo ninguém escapou.

    • Gomes

      A diferença é a proporção e não o número absoluto. Kwid já teve recall que envolveu TODOS os carros produzidos, além do que, pelo pouco tempo de mercado e 3 recalls que demonstram que o carro realmente é de baixíssimo custo (O que não é um problema), mas que não tem o mínimo de qualidade (aí sim um problrma)

      • Mario Souza

        Então você não olhou a lista, o Argo tem mais recall e somente em 2017. Sem falar que a recordista de recall ser a Fiat. carros de 2016 e 2017. Realmente o problema é a mídia dar mais destaque a esse ou aquele, aí sim é um problema.

  • Gomes

    Mas alguém aí dizer que Onix é ruim pq tem zero estrelas….de que adianta passar no teste com 3 estrelas de segurança passiva, se a roda cai, o motor cai, o carro pode pegar fogo…..rs

    • Mario Souza

      Chevrolet Cobalt, Spin, Prisma e Onix
      Unidades envolvidas: 400.940
      Ano/Modelo: 2012 a 2014
      Quando: dezembro de 2014
      Defeito:
      falha na vedação da porca que fixa a bomba de combustível na parte
      superior do tanque pode provocar vazamentos, com risco de incêndio. Leia mais sobre este recall
      Índice de atendimento: 50% (até agosto de 2015)

    • Luciano RC

      Como coloca em risco a segurança dos ocupantes, deveria retirar a nota do carro e recomendar que seja evitado o modelo até o reparo dos problemas.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Queimaram feio a imagem do Kwid que tinha um baita potencial? Sim.
    Vai deixar de vender nos próximos meses quando normalizar as vendas? Não
    Não micar sabem pq? Preço e novas versões. Ainda acho que continuará com o melhor CxB na versão com kit dignidade e ainda aposto que vem uma versão Stepway dele, a Outsider, aí ninguém vai lembrar mais de Recall e vai comprar por ser um mini Crossover. Minha opnião.
    https://icdn-8.motor1.com/images/mgl/78ybA/s1/renault-kwid-outsider-concept.jpg

    • Luciano RC

      Pra voltar a vender, a Renault vai precisar relançar o carro. Só voltar a vender, não vai adiantar. Regularizar as entregas, novas versões e muito marketing. E colocar o carro nas ruas e na TV.

  • Pedro Henrique

    próximo recall vai ser “recall para verificação das soldas da carroceria que podem se romper com risco de acidente e danos físicos a passageiros e/ou terceiros, caso constatado defeito será efetuada a troca do carro.”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • zekinha71

      Troca que nada, vão passar cola ou fita adesiva pra deixar tudo junto.
      Daí a Fiat pode fazer uma propaganda zoeira com o Mobi que já vem colado de fábrica e mostrar que é muito superior.

  • Ricardo Blume

    A imagem do carro agora vai para a vala. Resta saber se todos esses problemas foram decorrentes da pressa da Renault em lançar o modelo ou da utilização de materiais baratos demais. Três recalls em questão de seis meses é dose.

    • Luciano RC

      Acredito que foram as duas ações. Falta de testes e controle de qualidade da montagem e falta de qualidade das peças. Barateou até o projeto do carro.

  • ícaro

    Eles reforçaram a estrutura do carro, = a aumento de peso, mais mantiveram a economia porca nas soldas, nos discos de freio dianteiros, e se duvidar nas lonas de freio traseiros, amortecedor, molas, suspensão… Enfim, a Renault tinha bons carros aqui, como o Clio, quando era alinhado a Europa, e com Air Bags e Abs, Megane, Fluence, etc.. Por isso que o preconceito com as marcas francesas aqui no Brasil, nunca vai acabar..

    • Basil Sandhurst

      Quando a Renaul tinha carros bons aqui, como Clio e Megane (e como você MUITO BEM DISSE alinhados com Europa) não vendia.
      Passou a fazer Logan e Sandero com acabamentos de cela de mosteiro e vendeu horrores (literalmente falando).
      Abs

      • Samluzbh

        Como diz antiga musica “Todo artista tem de ir onde o povo esta”, foi o que a Renault fez, deu o que o povo queria.

  • Alvarenga

    A coisa esta feia , muito feia ! E olhem, não escapa uma montadora. Em maior ou menor proporção todas estão cada vez pior.

  • Andre Henrique Melo

    Pensamento reforçada nunca compre carro lançamento.Deixe virar ano do modelo uma ou duas vezes.

    • Samluzbh

      Certíssimo, e olha que estou fazendo isso em relação ao novo polo, que só é novo no brasil.

  • Ygor Soares

    Meu Deus, aonde esse carro vai parar? Agora sem freio, sem motor e com a linha de combustivel vazando!

    Reduziram nos parafusos, nos freios, na qualidade da mangueira de combustível e agora na solda do suporte do motor. Qual será a próxima?

    Só aqui mesmo na bananalandia!

    • Luciano RC

      Não duvido que descubram um problema estrutural no carro. Aceleraram os testes, cortaram custos até no projeto e ainda deixaram de acompanhar a qualidade das peças. Renault errou feio.

  • Ricardo kobus

    Esse kwid está custando caro a Renault, para mim foi muito bem feito quis atacar o up! um projeto europeu muito bem resolvido e se com seu indiano se deu muito mal, um carro com freios dianteiros de moto não tem como dar certo mesmo.

  • Avanti PALMEIRAS

    Tive um Clio campus que era simplesmente fantástico! Lamentável saber que o Clio saiu de linha para dar lugar a um carro problemático como o kwid.

    • Zé Mundico

      Clio era um carro completo, equipado, um projeto moderno e de reconhecida qualidade.
      Na época do lançamento, era o único carro 1.0 que batia de frente com Gol e Uno, sendo muito mais vantagem que qualquer um dos dois. Inclusive em algumas ocasiões chegou a vender mais!
      Junto com a Scenic e Megane Grand-Tour, foram os melhores carros que a Renault fabricou aqui.
      E ver que hoje a Renault fabrica Kwid, Logan e Sandero….é de lascar!!

      • Avanti PALMEIRAS

        Clio realmente era fantástico!

  • Jorge Ferronato

    Projetado na medida para a imbecilidade da grande maioria dos brasileiros.

  • Marcos Vinicius

    Que o carro é de baixo custo não era novidade, agora a Renault terá que fazer o dever de casa atrasado e tentar salvar a imagem do carro no mercado ou o que sobrou dela.

  • Basil Sandhurst

    Pessoal,
    Carro tem recall, entendemos isso, mas já é o terceiro e agora para verificação de “berço do motor”. So WHAT? Sim, o motor pode cair, só isso.
    PelamordeAlá…

  • Basil Sandhurst

    Acho que está explicado porque adotaram quatro airbags na versão Brasileira desse projeto. Acho que precisa até de mais alguns.
    Abs

    • Vattt

      Nada, isso foi só o “chama” pra vendas, logo eles tiram esse item até dos opcionais como foi o Clio em seu lançamento em 2000 e mais recente o Fluence que vinha com cortina na versão de entrada em seu lançamento.

  • Vattt

    Um carro com apenas 3 parafusos mostra bem o quanto seu projeto é baixo, baixo custo, baixa qualidade, baixa durabilidade, baixa segurança!!! Faz o recall dos cubos de rodas também. Em situações de emergência como apareceu no programa autoesporte desse domingo mostra um parafuso preso no cubo de um VW Gol, e já vi muitos carros rodar com apenas 3 parafusos em situação de emergência. Mas apenas dois fica difícil!!!

  • Samluzbh

    Já pode pedir musica no fantástico!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email