Dacia Europa Hatches Lançamentos Renault

Renault lança Dacia Sandero 1.4 GLP por 5.900 euros na França

renault-lanca-sandero-14-glp-por-5900-euros-na-franca-1 Renault lança Dacia Sandero 1.4 GLP por 5.900 euros na França

Depois de muito tempo, parece que a família Logan/Sandero volta à suas humildes origens em termos de preço. A Renault lançou na França o Dacia Sandero 1.4 LPG por 5.900 euros!

Seria bom, mas o modelo é apenas beneficiado por um bônus de 2.000 euros na França, devido à utilização do GLP. O seu motor 1.4 litro tem 75cv e é movido somente a gás e à gasolina.

Junta-se à este desconto, mais 1.000 euros de bônus que a Dacia oferece na troca de um usado com idades entre 8 e 10 anos pelo Sandero LPG.

Com o uso do gás, o índice de emissões de CO2 emitido pelo motor desse Sandero é de 135g/km. O tanque de GLP tem sistema de segurança mais avançado, reduzindo os riscos de acidentes.

renault-lanca-sandero-14-glp-por-5900-euros-na-franca-2 Renault lança Dacia Sandero 1.4 GLP por 5.900 euros na França

O Sandero 1.4 é oferecido nas versões Standard, Ambiance e Lauréate. No Standard, o modelo já vem com rodas aro 15″, vidros climatizados, ABS e duplo air bag.

Já a Ambiance vem com direção hidráulica, travamento central das portas e imobilizador. Finalizando, a Lauréate completa a linha com vidros dianteiros elétricos, faróis com máscara negra e coluna de direção regulável.

Sem os incentivos, essas versões custariam 8.900, 9.600 e 10.400 euros, respectivamente. Aqui, essa versão com o mesmo preço e incentivos, sairia por apenas R$18.079 sem os nossos grandes impostos!

Fonte: Renault.

  • kaique

    Depois os “équispertis” (experts) criticam os motores 1.4 brasileiros por falta de potência.
    Jesus, o 1.4 do Corsa é um quase que AMG perto desse dai, que por favor tem miseraveis 75 cv, hj qualquer 1.0 defasado tem isso, ai tenha dó…. :hauhau: :hauhau:

  • tlafayette

    eeitaa europazinha que ainda n sabe fabricar motores pequenoss….
    q potencia é essa
    meu siena que é 2005 tem motor 1.3 e ja tem 71cv
    1.4 de 75cv é vergonhoso heeein

    ja o preço….é bom d++
    traz para cá hahaaa

    e esse capô perto dos faroiss
    tem uma olheira bem estranha
    nasceu encima dos ‘olhos’

  • oi

    a renault tem vergonha de vender isso na europa sob a marca dela

  • Filipe Augustus

    [Comentario #151563 sera citado aqui]

    Talvez a pouca potencia seja pra ajudar no consumo!!!
    Pq esse motor deve ser mais economico que o 1.4GM com 105 cv….

  • Pafoncio

    Muito bom, carro com air bag, abs por R$ 18.000,00 se não houvessem nosso míseros impostos…eu não estaria preocupado com os 75 cavalos do motor, afinal o objetivo é o baixo consumo. Aqui temos como opção de baixo custo nosso pequeno Uno com seu precinho de R$ 22.000,00 com duas portas, sem ar, sem direção, sem abs, sem nada…tem apenas as supercalotas como item de série…

  • PR

    Europa é Europa mesmo….mais barato que Uno mille…fala sério!

    E comentando sobre o carro, acho essa frente dos Dacia beeem mais bonita e harmonica que a da Renault que vem no Logan e Sandero brasileiros

  • erom

    [Comentario #151553 sera citado aqui]
    Potência é uma curva e não um número. No transito urbano ou na estrada em velocidade constante de 100km/h não utilizamos mais que 30cv. Os motores europeus tem uma distribuição da curva de potencia muito mais plana que as nossas. Esse motor é muito mais agradável de dirigir que o nossos 1.4 de 100cv porque ele só dá essa potencia a 6000RPM e ninguém dirige nessa rotação. Nas rotações mais baixas ele perde sempre já que milagre não existe e os motores no Brazil são muito inferiores tecnologicamente. É propaganda para tolos.

  • Fred

    design brasileiro ,fabricado aqui e agora mundial.

  • tlafayette

    PR

    19/03/2009 as 10:38 [ Citar este comentario ]

    Europa é Europa mesmo….mais barato que Uno mille…fala sério!

    E comentando sobre o carro, acho essa frente dos Dacia beeem mais bonita e harmonica que a da Renault que vem no Logan e Sandero brasileiros

    é como se diz o renault sandero é gemeo do dacia e ainda é o mais feio dos dois :teeth2:

  • FastGrip

    De boa se o sandeiro nacional fosse essa frente ai… bah, venderia muito mais… atualmente é meio monstrinho

    [Comentario #151616 sera citado aqui]

    de fato, mudaram alguma coisa na hora de levarem… pra melhor claro não engolem qualquer coisa lá

  • EduardoRN

    [Comentario #151613 sera citado aqui]

    Sem falar que, no anda e para do trânsito, o que importa é o torque, algo que certos comentaristas não sabem que existe.

  • bedot

    [Comentario #151565 sera citado aqui]

    Assim como a VW “tem vergonha” de vender os Skoda com sua marca.

    Não é nem porque as linhas são complementares, os públicos-alvo são diferentes e a separação de marcas ajuda a diminuir a possibilidade de redundância entre modelos….

    Essa ladainha é repetida por todos os detratores gratuitos da Renault. Uma sugestão para que estes diminuam um pouco sua ignorância automobilística: entrem nos sites da Dacia e vejam se a Renault procura esconder seu grau de associação à marca romena.

  • samuel_jaka

    é óbvio que tem menos potencia , esse motor é a gás. E pros espertões que defendem o 1.4 da GM ( que realmente é bom , maaas) coloca gás nele pra vc ver com qtos cavalos vai ficar.

  • Fernando.Max

    [Comentario #151665 sera citado aqui]

    Um comentário sábio nesse blog, meu Deeeus, parabens! hahaha
    Não é questao de vergonha a marca Renault tem um posicionamento e target, enquanto a Dacia outro, sao carros pra outro perfil como bedot disse

  • Khadyr

    mto mais bonito que o nosso!

  • tiago

    Mais um motivo para agradecer ao nosso belo governo, que rouba o contribuinte de forma “legal”, com impostos absurdos, se já não bastassem as outras facadas. Ainda se o dinheiro tivesse um destino adequado, pagaria sem reclamar, no entanto o que se vê é a velha novela brasileira de sempre: recursos que não chegam a quem deveria chegar, corrupção, etc… Sandero a 18 mil. Sou brasileiro e tenho de pagar o dobro pelo mesmo carro!! Obrigado Brasil!!

  • Ted

    [Comentario #151661 sera citado aqui]

    Segundo o press release desse Sandero, esse motor tem 112 Nm de torque a 3000 rpm

    Já o Corsa 1.4 segundo o site da chevrolet tem 128 Nm @ 2800 rpm, com 100% gasolina! Com álcool sobe pra 131 Nm nas mesmas 2800 rpm.

    Tirem suas próprias conclusões.

  • Cypress

    Mais barato que o Unossauro, é triste.

  • Sabatino

    Aqui na Italia esta custando 5850 con GPL gratis (gpl seria o carro bicombustivel gas e gasolina).
    O gpl aqui é muito economico pois voce enche o tanque por 1/3 do preco.
    Tem esses “ecoincetivos” que o estado pode dar desconto porque os carros a gas sao mais ecologicos.

  • Luis.J.R.

    Bom, pode ser fraco!Mais é bem economico. :blink:

Send this to a friend