*Destaque Europa Renault Sedãs Segredos-Flagras

Renault Logan 2018 aparece com visual repaginado na Turquia

renault-logan-2018-turquia-3 Renault Logan 2018 aparece com visual repaginado na Turquia

O Renault Logan 2018 foi flagrado na Turquia com visual repaginado, publicadas pelo site Indian Autos Blog. que obteve as fotos do Ferd. Por lá, ele é conhecido como Symbol, sendo ainda vendido nos mercados da Argélia e Emirados Árabes Unidos com esse nome. O visual toma emprestado do Duster o conjunto ótico, que passa a ter lente com novas disposição das luzes, incluindo um repetidor de direção elevado, mas agora com LEDs diurnos integrados.



Numa das fotos é possível ver o Renault Logan 2018 com os DRLs acesos numa garagem. Além disso, em termos de iluminação, a versão repaginada do sedã compacto de origem romena, vem com luzes de neblina bem destacadas no para-choque traseiro. A grade frontal mantém o mesmo formato, mas os elementos da grelha são diferentes e lembram o Dacia Duster 2018.

renault-logan-2018-turquia-1 Renault Logan 2018 aparece com visual repaginado na Turquia

O para-choque agora tem novo desenho, criando duas entradas de ar falsas nas laterais, onde ficam os faróis de neblina, além de uma centralizada. Apliques plásticos podem ser vistos sobre essas duas novas molduras. Na traseira, as lanternas são novas, mais escurecidas e com desenho alterado, assim como seu corte na tampa do porta-malas. Esta, por sinal, agora tem placa elevada, enquanto o protetor recebe um aplique preto na parte inferior. As rodas de liga leve apresentam desenho mais elegante.

Por dentro, a principal mudança é a introdução do volante similar ao do Dacia Duster 2018, mas com logotipo da Renault. No mais, o acabamento é o mesmo. Provavelmente esse será o facelift empregado no Brasil, tornando o Logan e o Sandero atualizados diante da concorrência, enquanto a nova geração não surge. Por ora, apenas o SUV evoluiu para uma geração mais atual e por isso espera-se que após essa mudança de visual, a dupla da Renault possa chegar com um perfil mais sofisticado.

renault-logan-2018-turquia-6 Renault Logan 2018 aparece com visual repaginado na Turquia

Com a chegada do Volkswagen Polo 2018 e antes dele, o Fiat Argo, as principais marcas do mercado começam a se mexer no sentido de criar rivais para essa dupla. Da mesma forma, Virtus e o sedã derivado do Argo chegarão para impor uma nova realidade no segmento de compactos, assim como está ocorrendo com os hatches.

Nesse caso, o próximo Logan precisará contar com airbags laterais e opção de controles de tração e estabilidade, assim como assistente de partida em rampa. Além disso, com visual exterior modernizado, assim como interior reproduzindo o Duster europeu, o sedã da Renault pode também oferecer um acabamento melhorado.

[Fonte: Ferd via Indian Autos Blog]

  • Marcio Mendes

    Firulas que não melhoram em nada o carro. Facilmente passam imperceptíveis.

    • Rodrigo

      Carro honesto para o preço de venda, no seguimento de entrada, acho o Logan e Sandero o melhor custo beneficio.

      Vá a uma Renault e negocie, você consegue bons descontos e bem capaz de sair de lá com um 1.6, à preço de 1.0 de outras marcas.

      • Leonardo M. G.

        A Nissan faz isso também com o March e o Versa…

        • Rodrigo

          O problema da Nissan é o ABSURDO PREÇO DE PEÇAS.

          O braço oscilante do March (peça da suspensão) custa INACREDITÁVEIS R$ 980,00.

          Isso é um ROUBO, essa mesma peça custa de 180 a 350 reais nos seus concorrentes.

    • Dudu Pimentel

      Melhoram sim: o visual (e melhorou na minha opinião)…facelift é basicamente isso mesmo.

    • Edinaldo_Tapica

      Pois é… Vou além, acho que não existe muito diálogo entre os elementos dessa traseira… A placa onde tá hoje tá melhor

  • RODRIGO

    o visual da traseira me lembrou o finado FIAT LINEA

    • Hugo Victor

      Ambos de péssimo gosto. No Línea ficou ruim, no Logan, pior.

      Tem a chance de atualizar os produtos pra parecerem “novos” ou diferentes, mas não.
      É um jogo de 7 erros encontrar as atualizações.
      Renault perdendo a chance de alavancar as vendas do Sandero/Logan junto com o Kwid.

      • RODRIGO

        pois é … só querem lucro o consumidor que se …..

    • 1 Raul

      Eu vi um 307 sedan nessas lanternas vermelhas….

      • RODRIGO

        pior cara kkkkkkk

  • Samluzbh

    Se ficar mudando a conta gotas, a concorrência atropela.

  • Leonardo azevedo

    Aqui no brasil a unica mudança de que ele precisa é do Easy ser trocado pelo CVT. Assim daria pra aguentar até nova geração.

    • Pedro154

      Precisa também de direção elétrica, air-bags laterais, acabamento melhor e expansão da oferta de ESP para outras versões.

      • Leonardo azevedo

        Mas ai esses itens podem ficar para a proxima geração, não pra um mero facelit

        • Pedro154

          Mas tendo em vista que a concorrência quase toda está se modernizando, o Sandero e família precisam de imediato desses itens, até pra ele não ficarem ofuscados pelo sucesso do Kwid e por carros de outras marcas.

          • Wellington Myph13

            Até onde foi colocado em um post, acho que foi no NA ou Motor1, o Kwid vai ser o exemplo de faixa inicial da Renault.
            Todos terão equipamentos de “Kwid pra cima”. Então Sandero vai adotar direção 100% elétrica, airbags laterais, nova padronagem de bancos, apoios de cabeça tipo vírgula no lugar daquelas raquetes horríveis, cinto de 3 pontos e apoio de cabeça para todos e Isofix.
            O 1.6 CVT certamente vem também pois veio no Captur, desceu pro Duster e deve vir pra ele também, sempre junto com ESP…
            Foi falado que o Cluster do Sandero/Logan ganharia leitura digital aos moldes do Captur, mas estou achando que não… Vamos ver, mas parece que estamos começando a presenciar evoluções boas em termos de segurança e novos padrões até em carros mais baratos…

      • Dudu Pimentel

        Direção elétrica ele já tem, assim como o Sandero.

        • Pedro154

          Eletro-hidráulica.

          • Arthur

            Evoluiu em relação à direção unicamente hidráulica dos últimos anos, mas ainda assim é relativamente pesada. Minha comparação é com o HB20 (que já dirigi bastante), que com direção hidráulica, é infinitamente mais confortável que a eletro-hidráulica da dupla Sandero/Logan.

  • Rogério R.

    Aposto que o Logan brasileiro terá esse desenho externo, já que o Symbol 2018 já está sendo vendido no Chile. A Renault do Brasil diz que o Sandero e o Logan daqui terão o interior mais requintado do que o da dupla européia. A traseira me lembrou ao do Siena 2001, gostei, pois deu mais personalidade ao Logan.

    • Rogério R.

      O site Motor1 publicou fotos de patentes dos novos Sandero, Sandero Stepway e Logan 2018 que vazaram na net.

  • Mauro Moraes

    Tá parecendo as reestilizações da VW;

  • Edson Fernandes

    E enquanto isso, a VW lança o Polo sem enviar o farol com DRL. Pois é né… entendo que o Polo seja seguro, mas olha aí um exemplo de carro emergente ganhando esse recurso no farol e a VW tirando do Polo.

    Mas tudo bem… faltam coisas no Sandero/Logan:
    – Estrutura segura
    – Mais itens de segurança
    – Cambio superior (automatico e iria ser bem vindo se fosse tbm manual de 6 marchas nas versões 1.6)
    – Mais ergonomia
    – Direção elétrica (essa é certa de vir)
    – Direção com ajuste de altura e profundidade (esse até agora em nenhum modelo da Dacia possui o ajuste de profundidade)
    – Melhor estabilidade (o conforto eu acho mto bom)

    • Martini Stripes

      Reduzir custo da cesta de peças foi uma boa desculpa. Mas foi uma desculpa.

      • Vitor C

        Poderiam ter deixado como um opcional.

      • Edson Fernandes

        E vc ve um legitimo carro declarado de baixo custo ganhando isso. Essa é a dureza de não acreditar em certas atitudes das fabricantes.

    • André

      Captur e Duster, esta produzida na Colombia, tiraram 4 estrelas no LatinNcap e possuem a mesma plataforma da dupla Sandero/Logan. Certamente não devem ser seguros como um Polo, mas imagino que melhor que um Zeronix, precisam ser testados. Sandero e Logan tem ESP combinado com Easy-R, muitos concorrentes não tem nem como opcional, como o Zeronix. Mas eu concordo, mesmo que não estejam no pior nível, há espaço de sobra para melhorar.
      Com relação a estabilidade, não é ruim, muito menos considerando a proposta dos carros.

      • Edson Fernandes

        Eu já achei a estabilidade do duster e Captur bem superior a do Sandero “comum”. Eles não se arrastam para os lados mesmo em velocidade de rodovia numa curva mais fechada (já testei os dois tbm, no caso o Captur 2.0).

        E o Sandero RS que tem como exemplo, uma otima estabilidade que poderia emprestar um pouco dela nas versões civis.

    • ViniciusVS

      Tem umas economias que as montadoras fazem que eu não consigo entender.

      O Cruze veio com motor Turbo, carregador de celular sem fio e outras firulas enquanto um simples repetidor de seta não tinha nem como opcional.

      Tem outros carros que vem só com auto falantes na frente, isso na versão completa… Eu queria entender

      • Edu

        Economia porca, tudo que você citou impacta pouquíssimo no preço.

      • Edson Fernandes

        Sem contar a saida de ar para os bancos traseiros tbm.

    • Pablo DoispontoZero

      Nessa linha 2017 o cambio ficou bem melhor, foi uma mudança pequena, mas sinto a diferença entre o Sandero 2016 da minha vó e o Logan 2017 dos meus pais. Os engates são mais macios, e a direção nem se fala kkkkk. quando pego o Sandero parece que voltei a usar a direção comum.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    “Por ora, apenas o SUV evoluiu para uma geração mais atual e por isso espera-se que após essa mudança de visual, a dupla da Renault possa chegar com um perfil mais sofisticado”

    Na verdade foi o novo Duster que chegou com certo atraso em relação aos atuais Logan/Sandero

  • Diego

    Traseira do Prisma ou até mesmo o Polo numa versão Sedam e a frente com ar de Étios.

  • Joaquim Grillo

    Sempre falo a renault sempre kaga em algo esse ela piorou todos os sentidos, o carro ja é legal dá uns tapinhas nas rodas cores novas desenho das lanternas que ja seria legal mas não parece que se não caga na entrada caga na saida

  • Iran Borges

    Acho bonito esse carro na cor marrom.

    • Louis

      Eu já acho Logan marrom horrível kkkkkk

  • zeh

    …farol, lanterna e adesivo….lanterna..adesivo e farol…e muda o ano….adesivo, farol e lanterna….kkk

  • NaoFaloComBandeirantes

    O símbolo da Renault na frente está ficando cada vez maior. Alias: gigante.

    É interessante ver o Logan, que nasceu para ser o carro mais barato do mundo e foi evoluindo ano após ano.

  • No_Name

    É o design que será seguido por aqui. Eu achei de gosto discutível. Os Dacia me parecem melhores.

  • Alexandre

    Sútil as mudanças mas melhorou bastante.

  • Gran RS 78

    Ficou melhor com essas mudanças. Espero que a Renault coloque o cambio CVt nele e no Sandero para atrair um público maior para esses modelos.

  • Vinícius

    Esse não é o carro que virá para o Brasil. Externamente até será e achei as mudanças sutilmente para melhor. Agora resta vir com esse volante, que acho bem mais atraente que o atual e, pelas informações, virá mais requintado que esse vendido na Europa. Tomara que acrescentem alguns itens de segurança, pelo menos.

  • Ric53

    Volta pra prancheta!

  • Dreidecker

    Ao menos o desenho da traseira melhorou.

  • João Guilherme Tuhu

    Gostei. Se melhorarem um pouco o acabamento, voltam a concorrer em igualdade.

  • Natán Barreto

    Estragaram a parte mais bonita do carro que era a traseira. Ficou parecendo o Polo Sedan da geração atual

  • REDDINGTON

    Esse carro teve sua primeira geração horrorosa, ai a Renault acertou a mão na segunda, agora se a traseira realmente for essa, erraram feio…de novo

  • Antonio Lima

    Ainda assim o modelo atual está mais harmonioso!

    Se o facelift for assim mesmo aqui no brasil, vai enterrar de vez o carro!

  • Claudio

    CVT,eliminar tanquinho e direção elétrica,aí fica quase imbatível…melhor custo benefício hoje do Brasil.

  • Pablo DoispontoZero

    Esse é o Symbol, ele já é comercializado no Chile, e para quem viu pessoalmente, percebe-se uma boa diferença entre o modelo antigo e o novo. Ele ficou mais harmonioso, são pequenos detalhes sim, mas que fazem uma diferença grande.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend