*Destaque Hatches Renault Sedãs Segurança

Renault Logan e Sandero decepcionam com uma estrela no Latin NCAP

Renault Logan e Sandero decepcionam com uma estrela no Latin NCAP

Assim como o Kwid, o Renault Logan e Sandero são carros de baixo custo. Todavia, o primeiro modelo, embora seja mais barato que os outros dois, é melhor no quesito segurança. Pelo menos é o que mostram os testes do Latin NCAP. A organização divulgou nesta terça-feira (12) os resultados de uma nova bateria de testes, onde a dupla Logan e Sandero foi submetida a testes de colisão e decepcionou com o resultado de uma estrela de cinco possíveis. Para efeito de comparação, o Kwid no mesmo teste alcançou três estrelas.


O Renault Logan e o Renault Sandero conseguiram somente uma estrela para a proteção do ocupante adulto e três estrelas para a proteção do ocupante infantil. De acordo com a instituição, os dois modelos apresentaram uma proteção pobre no peito do motorista no impacto frontal e lateral. No teste lateral, o rendimento foi baixo devido à falta de uma estrutura de melhor desempenho e dispositivos de absorção de energia – os compactos são equipados com barras laterais nas portas.

Renault Logan e Sandero decepcionam com uma estrela no Latin NCAP

Fora isso, ambos decepcionam por não oferecer sistema Isofix e cinto de três pontos para todos os ocupantes. Segundo o Latin NCAP, “esse  fato surpreende levando em conta que o Sandero lançado na África, testado pelo Global NCAP, possui cintos de três pontos em todos os assentos, bem como ISOFIX como equipamento padrão”. A Renault já foi comunicada sobre o resultado e informou que irá melhorar o desempenho de segurança dos dois carros.


“É alentador encontrar mais modelos cinco estrelas na região. Contudo, para alguns fabricantes, a proteção dos ocupantes infantis ainda não conta com a mesma prioridade que para os ocupantes adultos. É uma enorme preocupação para o Latin NCAP que ainda um dos modelos mais vendidos na região, como é o Sandero/Logan, ofereça um nível de proteção tão baixo, que não possua ESC e tenha uma proteção mínima contra impactos laterais”, informou o secretário geral do Latin NCAP, Alejandro Furas.

Renault Logan e Sandero decepcionam com uma estrela no Latin NCAP

Outro modelo testado foi o Mitsubishi Eclipse Cross, novo crossover médio da marca japonesa que deve chegar ao Brasil no fim deste ano. Ele recebeu cinco estrelas para adultos e três estrelas para crianças. O modelo oferece boa proteção para adultos no impacto frontal, lateral e lateral de poste e foi aprovado ainda no teste do controle eletrônico de estabilidade. Todas as versões do Mitsubishi saem de fábrica com sete airbags e Isofix.

Galeria de fotos do Renault Logan e Sandero e Mitsubishi Eclipse Cross no Latin NCAP

 

Renault Logan e Sandero decepcionam com uma estrela no Latin NCAP
Nota média 3.5 de 4 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email