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Renault Logan e Sandero decepcionam com uma estrela no Latin NCAP

Renault Logan e Sandero decepcionam com uma estrela no Latin NCAP

Assim como o Kwid, o Renault Logan e Sandero são carros de baixo custo. Todavia, o primeiro modelo, embora seja mais barato que os outros dois, é melhor no quesito segurança. Pelo menos é o que mostram os testes do Latin NCAP. A organização divulgou nesta terça-feira (12) os resultados de uma nova bateria de testes, onde a dupla Logan e Sandero foi submetida a testes de colisão e decepcionou com o resultado de uma estrela de cinco possíveis. Para efeito de comparação, o Kwid no mesmo teste alcançou três estrelas.

O Renault Logan e o Renault Sandero conseguiram somente uma estrela para a proteção do ocupante adulto e três estrelas para a proteção do ocupante infantil. De acordo com a instituição, os dois modelos apresentaram uma proteção pobre no peito do motorista no impacto frontal e lateral. No teste lateral, o rendimento foi baixo devido à falta de uma estrutura de melhor desempenho e dispositivos de absorção de energia – os compactos são equipados com barras laterais nas portas.

Renault Logan e Sandero decepcionam com uma estrela no Latin NCAP

Fora isso, ambos decepcionam por não oferecer sistema Isofix e cinto de três pontos para todos os ocupantes. Segundo o Latin NCAP, “esse  fato surpreende levando em conta que o Sandero lançado na África, testado pelo Global NCAP, possui cintos de três pontos em todos os assentos, bem como ISOFIX como equipamento padrão”. A Renault já foi comunicada sobre o resultado e informou que irá melhorar o desempenho de segurança dos dois carros.

“É alentador encontrar mais modelos cinco estrelas na região. Contudo, para alguns fabricantes, a proteção dos ocupantes infantis ainda não conta com a mesma prioridade que para os ocupantes adultos. É uma enorme preocupação para o Latin NCAP que ainda um dos modelos mais vendidos na região, como é o Sandero/Logan, ofereça um nível de proteção tão baixo, que não possua ESC e tenha uma proteção mínima contra impactos laterais”, informou o secretário geral do Latin NCAP, Alejandro Furas.

Renault Logan e Sandero decepcionam com uma estrela no Latin NCAP

Outro modelo testado foi o Mitsubishi Eclipse Cross, novo crossover médio da marca japonesa que deve chegar ao Brasil no fim deste ano. Ele recebeu cinco estrelas para adultos e três estrelas para crianças. O modelo oferece boa proteção para adultos no impacto frontal, lateral e lateral de poste e foi aprovado ainda no teste do controle eletrônico de estabilidade. Todas as versões do Mitsubishi saem de fábrica com sete airbags e Isofix.

Galeria de fotos do Renault Logan e Sandero e Mitsubishi Eclipse Cross no Latin NCAP

 

Renault Logan e Sandero decepcionam com uma estrela no Latin NCAP
Nota média 3 de 3 votos

  • Roger

    Isso é para que todos vejam que Carlos Ghosn trata seus compatriotas como LIXO…

    • Samluzbh

      Ele é conhecido e respeitado no meio automobilístico por sua economia e rentabilidade na produção de veículos, se não tiver normas obrigando duvido que faça algo por livre vontade. Os Japoneses em geral já são bem enxutos na produção, quando ele foi arrumar a Nissan conseguiu enxugar ainda mais.

    • No_Name

      Esse cara não tem nada de brasileiro, sequer nasceu aqui, chegou com 2 anos e quando tinha 6 anos saiu daqui.
      O Líbano dele é bem mais servido de Renault (verdadeiros) e é um país medíocre.

      • Paulo Lustosa

        Ele é descentende de libanês, mas nasceu em Rondônia

        • JOSE DO EGITO

          Ele foi eleito o melhor CEO da industria automobilistica 2017 mas a questao é: pq vcs nao falam na mesma proporçao da GM ? pq vcs nao falam do CEO da GM o SANTIAGO CHAMORRO que colocou goela abaixo do Brasileiro por muito tempo a dupla zero ONIX/PRISMA que foi uma verdadeira jaboticaba que sequer os europeus sabem que existe,pelo menos SANDERO/LOGAN sao carros globais,precisa melhorar?? obvio que sim mas ouvir esses absurdos que se fala agora tambem ja é demais

          • Roger

            Tudo o que você disse está certo, só não queira defender a Renault-Nissan.

          • MarcioMaster

            SanderoLogan, são mal vistos e inseguros no mundo inteiro, a dula da GM tem 3 estrelas nos testes atuais e tambem tinha no anterior, não chega nem perto dos romenos.

            • Alexandro Henrico von Mann

              Pesquise um pouco mais sobre a pontuação do Onix/Prisma… ;)

          • Ric53

            Talvez porque a matéria é sobre a Renault, em uma matéria sobre os testes do Onix o pessoal desce a lenha também, não seja sensacionalista.

          • Roger

            Não há nenhum absurdo em “descer a lenha” nas porcarias da Renault. E o fato de as outras montadoras também comercializarem modelos ruins no Brasil não melhora a situação da montadora administrada por Ghosn. E há reclamações sobre as outras montadoras também, é o que mais se lê por aqui, só você vê que reclamariam mais da Renault. Logan e Sandero são produzidos na Europa? Sim, mas lá, são carros “low-cost”, um subgrupo de carros mais baratos e de menor qualidade. Aqui, eles fazem parte do portfólio principal da Renault, inclusive sendo tratados como “compactos premium”, aqui, mesmo sendo ruins e inclusive menos equipados que os “low-cost” de lá. Ghosn é o melhor CEO? Ele vende carros bom lá fora, e eles não têm ideia do que ele vende por aqui. No Uruguai, já vi Clio, Mégane e Scénic europeus andando por lá. Até na minha cidade (Pelotas-RS, perto da fronteira) vejo alguns exemplares uruguaios rodando por aqui. Dá pra ver o abismo que Carlos Ghosn nos impõe.

    • luiz

      O cara é presidente de uma empresa privada que visa o lucro. A culpa de venderem essas bost@s aqui é única e exclusivamente das pessoas que compram e n exigem um padrão mais alto de qualidade e segurança nos seus veículos

      • Samuelson

        Exatamente!
        Acho engraçado as pessoas colocarem a culpa somente nas empresas, e nunca no cliente que aceita pagar rios de dinheiro em um modelo desse, com a segurança praticamente inexistente.

      • Ricardo Alexandre

        Por isso mesmo que irei trocar meu Prisma por um VW Virtus se Deus quiser.

    • 1 Raul

      Vergonhoso…

    • Nicolas

      O carro nasceu com uma arquitetura de ultra baixo custo (de produção), não tem almoço grátis.

    • Filipe

      Ele é da mesma laia do Carlos Alberto de Oliveira Andrade.

  • Samluzbh

    Há Dona Renô, ate a Africa ta melhor que nois!

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Sim, pode ver no teste da África que parece que a estrutura é mais reforcada

    • vicegag

      A carne do brasileiro é a mais barata do mercado.

  • Elias Silva

    Como eu comentei em outro blog. Normal para Dacias travestidos de Renault! Normal pra quem fala do tal custo/benefício dos carros da Renault.

    • oscar.fr

      Mas os carros da Renault tem um excelente custo benefício (manutenção rara e barata, motor confiável). A segurança da dupla Sandero/Logan deve melhorar, mas a marca já mostrou que sabe obter resultados bons, como demonstraram os testes de Kwid e Captur.

      • Uranium

        Só vende porque é barato. Igualzinho na Europa. Lá como cá, Dacia é carro de frota.

  • Filipo

    Nenhuma surpresa! Já sabíamos que a dupla Sandero/Logan não iria bem nos novos critérios dos testes de impacto. E a Renault, mais do que todos, evidentemente, também. Por isso, não patrocinou o teste. Este teve que ser feito todo às expensas da LatinNCap.
    Atitude parecida vem tomando a Fiat por não patrocinar a dupla Argo/Cronos para o teste. Ela sabe que não receberá as 5 estrelas. A pergunta que fica é: Até quando esperaremos para ver o teste dessa dupla?

    • Samluzbh

      Serio que ela comprou os carros pra testar?! Porque ela não compra o Argo? Ta meio esquisito isso, já tinha testado antes, assim como vários outros, vamos ver se vai retestar todos comprando, muito estranho.

      • Filipo

        Amigo, eu não sei. Mas creio que tal organização não disponha de recursos suficientes para testar todos os carros quando quer. Por isso os resultados são diluídos e geralmente com 2 ou 3 carros comprados por vez. A não ser que um fabricante queira patrocinar o teste, o que não foi o caso.
        Mas acredito que eles (LatinNCap) aceitem doações. Você pode doar dinheiro a eles para que eles possam comprar mais carros para teste.

        • Vale lembrar que também são necessários no mínimo dois exemplares de cada modelo para o teste, já que o carro em que é feito o teste de colisão frontal não é o mesmo usado para o teste lateral, e isso encarece mais ainda a conta para comprar os carros (PS, na Europa ainda tem o teste de capotamento e nos USA tem o teste de colisão frontal de 25% de contato, nessas situações o preço encarece mais ainda).

  • Vinícius

    Dois lixos. Citroen e Peugeot estão anos luz a frente da Renault em vários aspectos. Agora estão a frente inclusive em segurança! Não sei pq o brasileiro insiste em comprar esses Renaults e deixam os PSA com vendas tão abaixo.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Pq o Renault mais barato custa 32 mil e o Peugeot 53 mil, deve ser isso 🤔

      • Uranium

        Ou porque a PSA só tem concessionárias nos grandes centros (e nem são todos) e as peças são um saco de achar…

      • Vinícius

        Obviamente estou falando dos concorrentes diretos e não do Kwid 🤦

        • Uranium

          Quais concorrentes diretos especificamente? Porque na Renault, quem vende mesmo é o Sandero e o Kwid.

          • Vinícius

            Ao meu ver o 208 e C3 possuem versões muito mais interessantes que Sandero 1.6, mesmo as de entrada. Fora que recebem vários descontos, arriscaria que superiores aos Renault, então se equiparam em preço, oferecendo conteúdo, segurança, superiores. Além desse tem o 2008 que vende metade da Captur.

            • Diego G. de Lima

              Além de serem mais bonitos. 208 dá de 10 a 0 em visual no Sandero.

            • Uranium

              Ok. Eles possuem versões 1.6 mais interessantes que o Sandero. Eu JAMAIS trocaria um 208 ou C3 por um Sandero. Porém, veja bem:

              O Sandero 1.6 não vende nada faz algum tempo. O Sandero deve ter metade das vendas concentradas no Authentique 1.0 basicão e Expression 1.0. É carro barato, e só vende bem por isso. Um Sandero se consegue achar por 39 mil, enquanto o C3 1.2 Start, de entrada, tem preço fixo de 43990, com financiamentos a taxas fixas, sem negociação. O cliente gosta de pechinchar. Veja o caso da GM com o Onix. Você consegue LT 1.0 por 43 mil, menos que o C3, e a tabela dele é 48 mil.

              Portanto, o problema da PSA se chama estratégia de vendas. Eles não conseguem fazer o consumidor se sentir atraído para os produtos dela. Faz pouca propaganda. Tem um histórico complicado com pós-venda também. Só quem pode ajudar a PSA é ela mesma.

            • Uranium

              Ninguém compra Sandero 1.6 meu amigo. As versões 1.0 devem corresponder a uns 80% das vendas, principalmente a Authentique básica. Se o Sandero só tivesse 1.6, venderia a mesma coisa ou até menos que o 208. Sandero vende bastante porque custa barato, e porque é carro de frota.

              O C3 Start, que de fato concorre com o Sandero 1.0, custa 44 mil, sem choro, sem negociação, com financiamentos a taxas fixas. O Sandero Authentique você acha até por 39 mil, e o Expression por 42, 43, de vez em quando tem até taxa zero em 36x. Além disso, o C3 precisa de um facelift, afinal já são 6 anos no mercado com o mesmo visual.

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Obviamente vc falou esse Renault, não disse quais, e Sandero não concorre com nenhum 208 e C3, é categoria abaixo.

          • LKenappe

            C3 começa em 43mil apenas para informação.

            • Hugo Leonardo Dos Santos

              Eu sei, não comprei pelas condições de financiamento e pra manter é um pouco mais caro

      • Elias Silva

        Não tem mágica: partindo do pressuposto que todas as montadoras tem a mesma margem de lucro, um carro que de uma custa 32 mil e de outra 53 mil obrigatoriamente terá diferenças na construção em algum aspecto. Seja no acabamento interno/externo, consumo, manutenção, motor etc… em algum item um vai ser melhor que o outro. Ou seja, carro bom e bem construído é caro mesmo. No caso da Renault, o ponto fraco é a segurança, que deveria ser um dos pontos principais para decisão de compra.

    • FREDRED

      Foi o que disse a uns dias atrás, por 43.900 o C3 S@rt, não tem nenhum carro no Brasil que compete lado-a-lado com ele.
      É o melhor custo benefício do mercado!

    • Retrato do Papai

      esqueceu que c3, aircross, 208 e 2008 sequer tem barras de proteção lateral?

      • Rafael Oliveira

        mas tem mais estrelas!! Haha

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Já era esperado, pois a dupla não se mexeu em relação a segurança por causa das mudanças pra 2019, ou facelift com mais tecnologia e segurança ou uma nova geração. Uma correção, agora a dupla tem isofix

  • Uranium

    Cadê a chuva de comentários? Quando Onix e Ka tiraram 1 estrela o fórum virou bagunça em 10 minutos… aliás, o Onix foi reforçado, tirou 3 estrelas e fazem questão de não lembrar.

    Quero ver agora aquele povo fã de Renault encher a boca pra falar que o Sandero é vendido na Europa. Mais inseguro que a jabuticaba Onix. rsrs

    • No_Name

      Mas o Onix era zero. Então o Sandero ainda era algo menos pior. Mas como a Dacia BR não atualizou o carro para acompanhar a evolução estrutural do Onix…

      • Uranium

        Verdade, era zero. Ele e o Ka. Confundi.

    • Retrato do Papai

      a família sandero/logan/duster só tem boas vendas na europa pobre (oriental)… a europa mais abastada está literalmente defecando para estes carros

      • Uranium

        Lá as empresas compram muito DACIA porque é barato. Igualzinho aqui no Brasil. Sandero é carro de frota. Pessoa física quer um carro melhor vai de HB20, Ka, Onix, Polo, até Argo.

        • Retrato do Papai

          e como explicar aqui um sandero ter preço próximo de polo, fiesta? na europa um sandero custa metade do preço desses carros… idem para duster, que aqui tem preço próximo de renegade, hrv, ecosport, e na europa custa a metade deles, e mesmo a versão de topo do duster com todos os opcionais ainda sim custa menos que os rivais…

          • Uranium

            O Sandero 1.6 chega no preço desses carros aí, mas é bom lembrar que ele não vende nada. O Sandero deve ter uns 80% das vendas concentradas nas versões 1.0, principalmente a Authentique básica.

      • th!nk.t4nk

        Justamente. Quer ver um monte de Dacia, é só ir pra Romênia, Eslováquia, Hungria, etc. Na Alemanha vejo esses carros “de vez em nunca”, e quando vejo é geralmente de alguma ONG de assistência social (tipo Caritas, pra quem conhece, usa bastante Dacia).

        • Rafael Oliveira

          Eu até que via bastante na França, mais até que aqui na Rep Tcheca… Aqui o vejo e muito é Skoda

          • th!nk.t4nk

            Na França os carros costumam ser mais populares mesmo (e mal-cuidados). Na Rep. Tcheca achei excelente o preço dos Skoda, uns 2-3 mil mais baratos do que na Alemanha. E definitivamente são carros muito superiores aos Dacia. Parabéns aí pela escolha do país, acho um baita lugar!

      • Zé Mundico

        Sempre estou indo a Europa a trabalho e posso garantir que por lá o Duster só é visto nas zonas rurais ou nas empresas de prestação de serviço. Ok, é um carro parrudo e aguenta paulada, mas não oferece conforto nem segurança compatíveis com uso urbano e familiar. É o pé-duro da roça e peão do asfalto….rsrsrsrs

        • Retrato do Papai

          o que eu fico revoltado é quando olho para o nosso mercado e vejo duster com preço semelhante a carros muito superiores como renegade, hrv, ecosport (isso também ocorre com sandero e logan)… na europa esses carros tem uma proposta ultra low cost bem fundamentada, basta ver que um duster de entrada custa metade de um renegade de entrada, e mesmo a versão top com todos os opcionais do duster ainda sim custa menos que o renegade de entrada…

          sério, é uma aberração… falam da toyota e da honda, mas é a renault que está ganhando rios de dinheiro com o nosso mercado

  • CanalhaRS

    Alguém aqui ficou realmente surpreso? Eu duvido.
    Dacia nunca terá o mesmo nível de qualidade e segurança de um Renault legítimo.

  • Cosi fan Tutti

    Decepcionou quem se todos já sabiam? kk

  • Victor Hugo

    3 Estrelas no Eclipse Cross na proteção para crianças num carro que deve custar uns 120k não é ruim não ?

    • Francisco Helio

      Renegade com 5 estrelas adulto e infantil custando metade do preço manda lembranças…

  • Andre Baracho

    Nossa! imagine o R.S. empurrado por um motor 2.0. Tudo bem que tem controles eletrônicos e dinamica mais apurada, mas mesmo assim não se salva. Irresponsabilidade da fabricante um carro desse no mercado. Estava interessado por um, mas agora definitivamente está fora.

    • th!nk.t4nk

      Pra ser sincero, nunca entendi a adoração pelo Sandero RS nos comentários das matérias aqui. É um bateu-morreu, nao faz sentido um motor forte assim num carro sem estrutura pra isso. Anda bem, legal, mas é arriscado demais. Sempre disse o mesmo a respeito de um possível retorno do Gol GTI, nao faz sentido com o atual modelo bateu-morreu. Quero é ver a Renault levar o Clio europeu atual pro BR com um motor decente, aí sim (ou um Polo GTI). É o mínimo do mínimo pra andar rápido sem tanto risco. Sem isso, melhor esquecer a ideia de um “popular esportivo”.

    • zekinha71

      Quase uma Kombi, pelo menos já mata logo o cara e não deixa sofrendo no SUS.

  • Nicolas_RS

    Se tirasse 0 venderia mais!

  • Tosca16

    Então o Kwid é mais seguro que o Sandero e Logan? Um Renault de origem indiana “melhorado” é melhor que os romenos Dacia vendido como Renault aqui.

    • Rafael Oliveira

      Os Dacia são praticamente ctrl+c ctrl+v. Já o Kwid os engenheiros sabiam da qualidade do projeto, então foram para o CAD e reforçaram as estruturas.

    • Tibúrcio

      O projeto do Kwid é mais novo do que o do Logan e Sandero.
      Isso influencia um pouco.
      Acho que o projeto do Logan/Sandero tem mais de 10 anos (considerando início do desenvolvimento).

    • th!nk.t4nk

      Entao, o Kwid brasileiro é bem diferente do indiano. Reforçaram bastante a estrutura e outros detalhes.

  • Rodrigo

    Quando eu vejo a palavra Eclipse e Cross no mesmo nome sinto como se um projétil calibre .40 adentrasse meu joelho direito. Dói, dói muito!

    • Felipe Gonçalves

      Eu achei que fosse um Outlander kkkkkk

  • Ricardo Blume

    Nenhuma novidade ou espanto quanto ao Sandero e Logan. Próximo!

  • Retrato do Papai

    e pensar que aqui essa porqueira tem preços próximos de carros de verdade como polo e fiesta… em mercados mais desenvolvidos essas imundícies dacia (e isso inclui ainda logan e duster) custam metade do preço dos concorrentes… aqui a renault vende miúdos a preço de picanha

  • Cleidson

    Como falaram ali em cima, coitado de quem compra o Sandero 2.0 RS

  • Zé Mundico

    Rapaz, milagre não existe. Taí as leis da Física como prova. Esses carrinhos da Dacia são concebidos e pensados tendo em vista economia de materiais, simplificação do processo produtivo e uso de sistemas e processos comuns a vários modelos.
    Daí, conforto, segurança e dirigibilidade são fatores que não fazem parte dessa equação.
    Podem ter suas qualidades em economia e barateamento de peças, mas no fim é um produto de baixo custo com todas as deficiências e falhas de conceito e fabricação.
    Sinceramente, eu acho um crime colocar um motor 2.0 num carro desses, deveria ser considerado tentativa de homicídio!

  • Walter Augusto

    Quando falo que Sandero e logan são carros de segunda linha da Renault, sempre aparece um fanático pra reclamar.

  • Fabão Rocky

    P/ quem falou do Onix apelidando-o de “Zeronix” tá aí o resultado. Nossos carros compactos são todos inseguros! Ka, Sandero, Logan…
    Não é a toa q dizem q aki no Brasil só tem carroça.

    • Retrato do Papai

      depois de zeronix… kazero… agora temos o sanzero

  • Dod

    Isso deve impactar muito pouco nas vendas dos dois, basta ver o caso do lixo do Onix, tirou zero e continuou arrebentando nas vendas como se nada tivesse acontecido até que a GM resolveu dar uma melhorada nele. Nada que um feirão mensal e umas promoções não resolvam.

  • thi

    popular seguro??

    sim nós temos …VOLKSWAGEN UP! … mas o conhecimento do povao ainda é limitado ,sem falar na ignorancia (já tentei explicar que o 1.0 tsi da vw não tem nada haver os 1.0 do passado ,mas desistir!!)

    • Rodrigo

      Tão ou mais ignorante quanto é escrever “não tem HAVER”, quando o correto é “não tem A VER”.
      Na configuração mais atual do Latin NCAP o up não tira mais 5 estrelas, quem entende mesmo sabe.
      Mesmo assim não deixa de ser o popular mais seguro. Pelo menos nisso tem razão.

      • thi

        Fala brother ,meu cel está na conf inglês e qd digto o” a ver ” aí sai o verbo ter em inglês( HAVER) , tenho q digitar o he em vez de, é ,pq TB não existe esse “e” entre outras , se vc veio com grosseiria querendo dá uma de sabidao , saiba que não quis ofender ninguém ,mas no dia q vc tentar convencer alguém de algo bom é mesmo assim alguém querer dizer q vc esta errado com argumentos tipo : esse carro pequeno lá aguenta batida, esse carro é mil blá blá blá aí vc vai concordar comigo e parar de olhar detalhes gramaticais sendo que nesse âmbito o q vale é o entendimento da mensagem . Boa tarde

        • thi

          Have ,corrigindo

        • Rodrigo

          Essa desculpinha de “meu celular está configurado em inglês” não cola.
          É uma regra básica do português, que se aprende no primário. Não é porque está na internet que o erro é aceitável.
          Você só não sabe e pronto. Agora aprendeu, simples.
          Nem é preciso ser o sabidão pra entender a regra! É apenas conhecer mesmo.
          Pelo texto confuso e meio sem sentido da sua “resposta”, já percebi que qualquer discussão com embasamento não se desenvolve contigo.
          Continue amando marca cegamente, então!

  • fsjal

    Decepciona quem? hahahah eu que ficaria surpreso se fosse bem

  • Fabão Rocky

    Triste ver o nome de um mítico esportivo, Eclipse, num Suv.

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