Hatches Lançamentos Renault Salões do Automóvel Sedãs

Renault Logan e Sandero ganham sistema Media Nav no Salão de São Paulo

A Renault apresentou em seu estande no Salão de São Paulo um novo equipamento para a gama dos compactos Logan e Sandero, que será ofertado a partir deste mês como opcional para as versões Privilège e Stepway do hatch e Expression 1.6 do sedã. Trata-se do sistema Media Nav, estreado na série limitada Tech Road do utilitário-esportivo Duster. O preço do item não foi divulgado.

O equipamento traz uma tela de sete polegadas sensível ao toque, com funções de rádio, Bluetooth e navegador GPS, “com menus de fácil identificação e configuração”.

O Sandero é vendido com três opções de motor: 1.0 16V Hi-Flex nas versões Authentique e Expression, 1.6 8V Hi-Power nas versões Expression, GT Line, Privilège e Stepway e 1.6 16V Hi-Flex que equipa as versões com câmbio automático.  O Logan também traz os motores 1.0 16V Hi-Flex e 1.6 8V Hi-Power nas versões de acabamento Authentique e Expression e o 1.6 16V Hi-Flex na versão Expression com câmbio automático.





  • sulzbach1990

    nao entendo o motivo de nao incluir alguns itens em todas versoes..

    sistema multimidia, rodas maiores, bancos em couro.. impossiveis num 1.0

    • Bom, geralmente o carro 1.0 é o carro de entrada né, o mais básico, mais barato e econômico. Embora sabemos que tem pessoas que gastam mais em acessórios do que pagaram no próprio popular eu acho que não é condizente com a proposta do próprio carro sei lá…

      • sulzbach1990

        é q nem todo mundo precisa/quer um carro com motor maior, mas nem por isso quer deixar de lado o conforto, estilo, enfim

      • josevaldop

        Eu concordo. Eu tenho um Sandero desses 1.0 mas na versão mais completinha, ele ja vem com um Som muito bom, que tem bluetooth e acionamentos atras do volante. Eu mesmo acho desnecessário colocar essa tela de 7` que não tem em carros de 70.000, em um carro que mal anda por causa de seu peso. Minha Opinião.

        • hal_cwb

          Não estou criticando sua opinião, mas eu acho que todos deveriam ter o direito de escolha de seus acessórios, se o cara quer comprar um Mille e colocar 7 airbags e tela LCD, ele poderia. Liberdade de escolha.

          • Pois é, e essa central nem adiciona tanto peso ao carro… Acho que isso é uma burrice da Renault, essa central seria mais um atrativo nos 1.0, Parece que por essas bandas os carros de entrada não merecem ter certos "mimos".

  • ricpts

    A Renault costuma enfiar a faca nessas telas de LCD com GPS, acho que quem compra um Sandero ou Logan não quer que o preço do carro saia tão caro, compensa mais comprar um GPS normal e colar no vidro do carro!!!

  • AF1979

    Logan e Sandero ganham o Media Nav, como seus conterrâneos europeus. Agora só falta o resto do Logan e do Sandero europeus de nova geração para ficar tudo certinho.

  • Bem aquela, se não fosse a obrigação de ter Air bag e ABS, normalmente as pessoas trocariam os itens de segurança por rodas aro 17" e essa telinha de 7". Vamos ver se a interatividade chega nos carros mais básicos mesmo que na marra e com preços "sem noção".

    • Joao_Melo

      Justamente. Outro dia, liguei pra duas concecionárias, e as duas tinham em estoque logans top de linha, automáticos e com todos os opcionais possíveis, mas sem airbag e abs. Até brinquei com o vendedor, peguntando quem é que pagava por rodas de liga leve e som com controle no volante, em detrimento de airbag e abs.

  • bandaxadibar

    Prefiro rechear o carro de itens de segurança e conforto do que essas telas…

  • Long_life_tobigcars

    Ainda não vi foi a Duster com essa central!

  • afonso200

    esse ano com as novidades da GM, fez com que todas outras lançassem "coisas"………..a VW vai meter o UP de 3cc que faz 17km/l, e o outro pequeno suv que esta no salao 3cc turbo que faz 20km/l

  • YoOdEx

    Lembro que a uns 8 anos atrás era comum carros na Europa, e EUA terem o GPS no painel.. Quem diria que iria chegar, naquela época, 8 anos depois? O país atrasado! Mas é ótimo a Chevrolet e Renault terem atentado para isso..

    Gosto de brasileiro é: carro bonito, rodas grandes, som integrado ao painel.. Se tiver isso, o resto nem importa.. não importa se o motor tem 300 ou 100 cavalos, desde que seja "doispontozero", "suspensão independente? que isso? Aposto que quebra fácil e não aguenta o tranco". "Cambio automatizado, automático, hidramático? É tudo mesma coisa, e não presta, pois quebra muito e é caríssimo!" e por ai vai..

  • MajorAutomotivo

    Bob Sharp já obteve a informação de que não será possível a instalação dos modelos atuais. Pena, ficaria perfeito no meu.

  • Juniorfillingam

    Efeito GM Onix concorrência ao menos a divisão da Dacia meche as pernas e a renault não pq o clio esta mais para uma piada do parecer com o clio IV.

  • leandrocn

    Apoiado… quem sabe daqui alguns anos, todos carros tenham esta opção de fábrica.
    Nós já pagamos bem caro nos modelos aqui, o mínimo que merecemos é ter acesso a mais opções de acessórios, já na concessionária. Se vai vender aí já é outra história.

    Coloquei um multimidia no meu carro e sei o trabalho e custo que isso dá…

    Nem todos realmente querem o DVD, mas ter GPS e Radio/Mp3 num mesmo aparelho é muito interessante.

    E ajuda a despistar um pouco os larápios que roubam radios 'universais' para vender no mercado negro.

  • Jason

    Ah, tragam logo os novos sandero e Logan…

  • Rochahofman

    Muito bom isso!

  • Noia

    O problema é que não lê nenhum arquivo de vídeo e nem tem entrada de vídeo externo, pena.



Send this to friend