Renault Veículos Comerciais

Renault Master Minibus 16 Lugares “Pack Clim”

Renault_Master_Minibus_L2H2_16L_Pack_Clim Renault Master Minibus 16 Lugares "Pack Clim"







Não desmerecendo a van da Renault, mas todo fabricante automotivo que volta com uma série especial de algum modelo diz que foi devido a um grande sucesso atingido. Ou porque os clientes da marca pediram para o modelo voltar. Olha, me desculpa, mas esse tipo de marketing já não cola mais viu.

O press-release da Renault diz que “devido ao grande sucesso atingido pela série limitada “Pack Clim”, vendido entre abril e julho do ano passado, a Renault do Brasil reedita a série e lança no mercado de veículos utilitários a série limitada “Master Minibus 16 Lugares ‘Pack Clim’”.

Do que se trata essa Renault Master Minibus Pack Clim? O grande diferencial da versão é o pacote de equipamentos composto de ar-condicionado, direção hidráulica e o rádio CD-Player por um preço reduzido.

A série é limitada a cerca de 1.000 unidades, e de acordo com o Ricardo Fischer, Gerente de Marketing de Produto da Renault do Brasil, a série foi “desenvolvida para facilitar o acesso dos usuários do produto aos níveis de conforto e comodidade necessários para suportar as duras exigências da jornada de trabalho ou em trajetos de longa duração.”

Claro que ninguém discorda que ar-condicionado, direção hidráulica e rádio CD Player ajudam na redução do estresse do dia-a-dia, principalmente nos grandes centros urbanos.

A série “Master Minibus 16 Lugares ‘Pack Clim’” vêm equipada com motor eletrônico turbodiesel 2.5 dCi 16V e tem também vidros elétricos, travas elétricas das portas com controle por radiofreqüência, retrovisores externos elétricos, porta lateral corrediça.

Mas agora sente para saber o preço. Pronto? Posso falar? O preço sugerido é de 108.400 reais, com economia de 1.400 reais se a pessoa pedir os acessórios opcionais na versão normal.

A pintura metálica de 1.440 reais é o único item que integra a lista de opcionais disponíveis na série limitada “Master Minibus 16 Lugares ‘Pack Clim’”.

Ah sim, espero que o nome Pack Clim se refira ao Climatizador, ou coisa parecida, e não tente ser um jeito diferente de dizer “Clean”. Uh!

[Fonte: Renault]



  • IGAUM

    Kombi só vende pq é barata. Mas em termos de transporte de pessoas e conforto, sem chances para a Vw.

    Já andei muito nesses microonibus e é muito melhor q kombi.

    Pessoal pode ver nas ruas… os Correios andam usando muito Ducato chassi curto. Ando vendo mais Ducato que Kombi.

  • Rodrigomc

    sou mais a Ducato teto alto!! :clapp:

  • Pedrin

    – pra min esse carro não fede e nen cheira, prefiro a Sprinter.

  • antoniokings

    Sou mais a Kombi! Viva a VW!

  • antoniokings

    Considero a Kombi o maior desrepeito da indústria automobilística. É uma verdadeira lata velha. O acabamento da porta parece de papelão. E o pior. Tem uma versão que custa cerca de 50000 reais. Por isso a VW vem perdendo participação de mercado a cada ano que passa.

  • JDFortuna

    Kombi… sendo nova e não ficando enguiçada na minha frente, pelas calçadas como muito lixo que tem desconto no IPVA, tá valendo.

    Tem muito lixo por aí atrapalhando e a Kombi tá banalizada mesmo é pela “Vananização”, atrapalhando inclusive bom serviço do transporte público.

    Eu acho que todos esses veículos de mais de 7 passageiros, deveriam ter PESADA fiscalização e controle de vendas pra que não se transformem em transporte alternativo, que MATA O TRANSPORTE PÚBLICO, que ficam mais caros e demoram a trocar a frota.

    Eu acho que Furgãozão desses, qualquer um serve. Procura preço e sendo a diesel, tá blz. PSA, Renault, Mercedes, Ducato, todas boas.

  • fr_amaral

    Prefiro a mercedes Sprinter! :cool:

  • Renatus

    +/-

    Prefiro a Sprinter …
    Ow Um Volare ! :cool:

  • Diguinho

    A Sprinter é massa :cool: num curto naum esse carro e com esse preço ai eu odiei

  • Powerbest

    Eu gosto muito deste carro acho ele melhor do que o trio Ducato/Jumper/Boxer agora só não é melhor do que a Sprinter, agora o que Renault deveria fazer mesmo era por a frente do Master europeu e não ficar fazendo estas séries idiotas!!! :angre:

  • helmygalindo

    Rapaz, esse carro ai tem uma diribilidade fantástica, superior a MB sprinter, vc’s já dirigiram um? É muito rápido mesmo. O motor TDi 16V é explosivo com excelentes respostas. Não sei se é o mesmo dos também ultra-rapidos Ducato/Jumper/Boxer todos exelentes.

  • LeoAraujo

    Em questão de conforto esse carro é igual a Sprinter,
    agora, durabilidade é um pouco melhor (minha opinião).
    Na minha região só da Sprinter, Master dá pra contar nos dedos
    pelo menos por aqui não “vendeu” bem não.

  • vitor_gf

    se nao for levar em consideraçao os preços, fico com a tradicional SPRINTER!

  • Eduardo!

    Eu já sou do ramo de vans a muitos anos, Já possui Sprinter 310D , 313 Cdi Executiva entre outras, e fica aki a minha opinião Sobre a Renault Master Minibus Pack Clim: A manutenção é um pouco mais barata que a Sprinter, é um carro muito confortável, motor 2.5 dci muito silencioso é explosivo com excelentes respostas, e todos os passageiros que andam nessa Van não reclamam, um carro muito economico em relação as outras vans, faz 14km por 1 litro de diesel, e com a sua tração dianteira evita que ela joque de traseira durante uma curva muito fechada, durabilidade é um pouco melhor que a Sprinter.(Minha opinião de vanzeiro, Observado que já possui vans de todas as marcas)

  • Jorge Gaspar

    Boa noite, Sr. Eduardo, vc foi muito feliz em suas observações, parabéns. São opiniões assim que precisamos quando pensamos em adquirir outro veículo. Já tive uma Ducato minibus (um fiasco) manutençao e reposição de peças em minha cidade uma tristeza. Tive uma Sprinter 310, bom carro não tenho o que reclamar a não ser na manutenção que é um pouco salgado, fora isso muito bom mesmo. Hoje penso em uma master executiva, vou analisar direito este veículo. Um abraço.


Send this to a friend