Europa Renault Vans Veículos Comerciais

Renault Master surge renovada junto com novos comerciais da marca

Renault Master surge renovada junto com novos comerciais da marca

A Renault Master ganhou cara nova na Europa. A van comercial, que se destaca em vendas no Brasil, o modelo ganha atualização visual e novas tecnologias. Muito diferente do produto atual, essa atualização de geração aparece com capô mais alto e frente mais truncada.


Os faróis agora são retangulares e dotados de luzes diurnas em LED envolventes. Com a elevação do pequeno capô, a Renault Master 2020 teve sua grade ampliada, ganhando novos elementos estéticos. O para-choque segue o mesmo estilo, embora diferente no formato, mantendo os degraus de apoio nas laterais.

Renault Master surge renovada junto com novos comerciais da marca

Na traseira, as lanternas continuam verticais, mas detalhes não foram divulgados pela Renault. Já no interior, a van francesa ganhou um novo painel, que agora apresenta difusores de ar retangulares, bem como porta-objetos de mesmo formato.


O conjunto ficou mais alto e o cluster apresenta mostradores circulares duplos e display digital central, além de iluminação branca em LED. O volante também é novo. Sem muitos detalhes mecânicos, a Renault Master 2020 é apresentada como tendo uma gama ampla de motores diesel até 180 cavalos e 40,6 kgfm no mercado europeu.

Renault Master surge renovada junto com novos comerciais da marca

Além disso, a Renault Master europeia manterá a versão ZE, que é totalmente elétrica, que entrega mais de 200 km de autonomia. O produto faz parte da linha de comerciais leves atualizada para o mercado mundial, que ainda contempla os modelos Trafic, van mais compacta, bem como a picape Alaskan, igualmente atualizada.

A Trafic compartilhava sua estrutura com a Opel Vivaro, que agora segue como uma derivada dos modelos da PSA. No caso da Alaskan, a picape média continua a aguardar sua estreia no Mercosul. Por fim, a sensação da nova linha é o conceito Kangoo ZE, que apresenta um produto mais elaborado e eletrificado.

Trata-se de um show car que dita o novo estilo da multivan da Renault, que estreia na Europa em 2020. Por aqui, o modelo se mantém na primeira geração e deve ser substituído pela versão local do Dacia Dokker.

Renault Master, Trafic, Alaskan e Kangoo ZE Concept – Galeria de fotos

Renault Master surge renovada junto com novos comerciais da marca
Nota média 4.1 de 7 votos

  • rodrod

    Alaskan é das mais bonitas

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Gostei desse Kangoo, tá demorando pra chegar aqui o novo modelo baseado no Dooker. Renault Renault, quanto atraso

    • Alexandro Henrico von Mann

      Acho que desistiram pq deve ser caro fazer a nova Kangoo aqui e a Renault não vai mais colocar seu logo nos Dacia, pelo que andaram escrevendo aí. Daí o Dooker não vem mais, acho eu….

      • Edinaldo_Tapica

        Kangoo vende muito na Argentina e em outros países da América Latina. Produzir aqui realmente seria uma loucura, mas vender aqui vindo do México ou da Argentina, não entendo porque não vendem ainda

    • Ricardo Blume

      Não venderia nestas terras.

  • Schoenfelder

    Não entendo porque a Fiat demorou tanto pra trazer a nova Ducato e para atualizar a Iveco Daily. Entregou de bandeja o mercado pra Renault Master.

    • Fernando Gabriel

      Elas deram uma pequena travada, pois o público alvo, que são os chamados topiqueiros, foram impedidos de trabalhar ou reduzidas as possibilidades na maioria das cidades , vide o RJ, que acabou praticamente com as boas vendas da Peugeot, Citroen e Fiat, que compartilhavam o mesmo monobloco com as respectivas Boxer, Jumper e Ducato.

  • Domenico Monteleone

    Painel dessas vans costuma ser mais bonito que muito carro pequeno

  • Cesar

    Porque estes veículos não tem cambio automático?

    • Danilo

      pouco retorno do mercado

  • El Gato!

    Quem diria que um dia eu acharia uma Kangoo agradável esteticamente!

    • Edinaldo_Tapica

      Sempre gostei muito da Kangoo, desde o lançamento. Design à parte, quando você entra em um, você faz vista grossa pra outras coisas… MUITO espaço

  • Luiz Ricardo

    Acredito que a Renault poderia trazer de volta a Master para pegar fogo a concorrência e deveria investir na Kangoo Européia (já que o Dokker/Kangoo não vem) já que querem a versão Z.E.

  • Alexandro Henrico von Mann

    Essas vans tão quase uns ônibus de compridas. Meu caneco…

  • Paulo Vítor

    A Master ficou mais feia.

  • V12 for life

    Acho que a GMB comeu bola em não oferecer a Movano no Brasil, poderia vender até mais que a Renault já que tem vantagem do tamanho da rede, o que também seria bom pra própria Renault com produção maior. Mas agora sem a Opel não tem mais chances.

    • andrevilsonpereira

      a Opel agora é da PSA então não tem como, ela podia oferecer as vans que ela vende nos EUA, a Chevrolet Express tem versões de carga e passageiros ela só não tem versão de teto alto

    • Diego Lip

      A Opel registrou no INPI a multivan Combo, concorrente do Renault Kangoo, vamos aguardar.

      • Edinaldo_Tapica

        Muito bonita essa Combo

  • Paulino Lino

    Esse Kangoo ta muito lindo. Adoro esse tipo de carro, a exemplo do Doblò Adventure (que precisa de cara nova) e do Caddy que a VW nunca trouxe.

    • Edinaldo_Tapica

      O Qubo da Fiat também é bem interessante. Não entendo como a Fiat não nacionalizou, ou desenvolveu algo similar, e que tivesse a opção de carga e de passageiros. A Fiorino só serve pra carga

  • Marcus Vinicius

    Master ficou mais quadrada enquanto a Kangoo mais ”nova” deveria chegar por aqui é dacia Dokker com emblema da renault que deveria chegar da Argentina

  • Marcus Vinicius

    Tomando achar que a Alaskan ficou ”presa” na neve do alaska que até hoje não chegou nem no Brasil e muito menos na Argentina

  • Edgar

    Imaginando aqui Sandero e Logan com essa frente do Kangoo Z.E . Ficaria phod**

  • Rogério R.

    Essa nova linha Master com certeza será produzida aqui, pois a linha faz um baita sucesso aqui. O Kangoo ZE Concept francês ficou com a frente que lembra a do Sandero/Logan. Li num site português que por causa das leis europeias cada vez mais rígidas com relação a segurança e emissões de poluentes os Dacia irão se tornar cada vez mais caros e por esse motivo especula-se que a marca romena deixe de existir e passe a ser Renault e agora vendo esse Kangoo com a frente que lembra pra caramba o Sandero/Logan não estou duvidando que a Renault ao invés de distanciar as marcas francesa e romena, transforme a Dacia em Renault de uma vez, pois a Dacia desde 1968 sempre fabricou veículos Renault.

  • Hernande Cruz

    Pense em um bicho feio!!

  • Marco

    Meu Deus, mas essa Master é horrível ! Que design horroroso!

  • Charles Duarte

    Meu mecânico de carros diesel tava tendo maior dificuldade com uma renault master que bateu o motor e não estava achando as peças de reposição pro motor e quando tinha a sorte de achar alguma, tinha preço exorbitante… Isso me levou ao questionamento de o quanto vale a pena ter uma Master… Porque se quebrar…

  • Rogério R.

    Aproveitando que o assunto aqui é o Renault Master, vou citar uma notícia que acabei de ler no site da QR. Os novos
    Sandero e Logan chegam em julho e as versões normais de início serão
    Life, Zen e Intense, além do Sandero e Logan Stepway. Os motores serão o
    1.0 SCe e o 1.6 SCe e o câmbio CVT opcional para o motor maior. Terão
    novos equipamentos que o site não revela, airbags laterais e controle de
    estabilidade. E segundo a QR só restam agora as unidades de estoque do
    Sandero e Logan atuais e a produção dos novos começa em junho.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email