Peruas Renault Salões do Automóvel Sedãs

Renault Megane Extreme 2009 / Megane Grand Tour Extreme 2009

renault-megane-extreme-1 Renault Megane Extreme 2009 / Megane Grand Tour Extreme 2009







A linha Renault Megane terá mais uma versão no primeiro trimestre de 2009. Estamos falando das versões Renault Megane Extreme, que estarão disponíveis tanto para o sedã Megane como para a perua Megane Grand Tour. E eles já estão no Salão do Automóvel 2008, para você dar uma olhadinha antecipada.

A versão especial traz visual mais ousado e esportivo. Ela é baseada na versão de acabamento Expression Plus, com opção de motor 1.6 16v Hi-Flex e 2.0 16v gasolina. No caso do motor 2.0, você pode pedir o câmbio automático / seqüencial “Proactive” ou manual de seis marchas.

renault-megane-extreme-2 Renault Megane Extreme 2009 / Megane Grand Tour Extreme 2009

O Renault Megane Extreme tem parachoque encorpado, com grande entrada de ar frontal e os faróis de neblina, que foram deslocados mais para as extremidades do veículo. Saltam aos olhos também as saias laterais e o pára-choque traseiro. A versão sedã tem aerofólio na traseira.

Vários detalhes são pintados na cor prata, como capa dos retrovisores externos, maçanetas dianteiras e traseiras e uma pequena parte dos frisos laterais. As rodas de liga leve são de 16 polegadas, com pneus de perfil baixo 205/55.

renault-megane-extreme-3 Renault Megane Extreme 2009 / Megane Grand Tour Extreme 2009

Chegando no interior, vemos detalhes cromados em várias partes. Tons prateados com aspecto de alumínio estão presentes na alavanca do câmbio, nas maçanetas das portas, na parte central do painel ao redor do rádio, no freio de estacionamento – que é do tipo manche de avião – e na pedaleira esportiva. Os bancos e o pomo da alavanca de câmbio são revestidos em couro com as costuras vermelhas, o volante também tem essa costura.

A série especial Megane Extreme sai de fábrica bem equipada, com direção elétrica, ar-condicionado, airbag duplo auto-adaptativo, freios ABS com EBV, alarme anti-furto, banco do motorista com regulagem de altura, computador de bordo, faróis de neblina, vidros e travas elétricas nas quatro portas, sistema CAR de travamento automático das portas a partir de 6 km/h, cartão eletrônico que substitui a chave, pára-lamas em material plástico (Noryl), regulador e limitador de velocidade e retrovisores externos elétricos.

OBS para a Renault: vamos ser mais caprichosos na hora de tirar fotos, vai. A foto do detalhe da lateral está com a lataria cheia de respingos de chuva!



  • helmygalindo

    É a Renault aprendeu mesmo como se faz as coisas por aqui e lança o seu Extreme também tunnado de fabrica. Ridiculo o modelo e o nome, olhá só o painel… blahh!! :clown:

  • luky

    XUNNING… :down:

  • zotzrs

    nas europa tb tem o modelo tuning deles…mah lá é mais bonito ehhe

  • DarK_FlooD

    Piorou anos-luz.

    E esse volante de caminhão aí… :espar:

  • fr_amaral

    “OBS para a Renault: vamos ser mais caprichosos na hora de tirar fotos, vai. A foto do detalhe da lateral está com a lataria cheia de respingos de chuva!”

    Essa foi boa Eber! :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • fr_amaral

    É, pelos comentarios aí em cima vejo que os brasileiros ainda sao muitos preconceituosos com carros como Sentra, Megane e C4 Pallas! Pra vcs deve ser bom o Linea ou entao o Vecstra ne? Isso é uma vergonha, no Brasil nao sabem reconhecer bons carros! Esses dias mesmo tava vendo em uma revista o Megane 1.6 por 52k na promoçao. Vamos ai, me digam, que carro com esses equipamentos é esse preço? Esse ai(Extreme) deve custar o seda 1.6 uns 55 mil e aposto que nao vai vender! E olha que é um otimo produto, assim como o C4, mais como é Brasil, em que so Vectra, Civic e Corolla sao bons nao vai vender!
    É por isso que estamos nesse mundo, em que so as 4 maiores mais Honda e Toyota tem confiança. Nao podemos comprar esse carro por que é Renault! Ja cansei de ouvir essa frase!
    Um exemplo sao os carros coreanos que 5 anos atras ninguem acreditava e que quando deram um pouco de confiança a eles começou avender e hje sao considerados carros bons e que nao quebram!
    É o Brasil…

  • jhhdturco

    nossa que interior podre :nanao:

  • Renatus

    [Comentario #112930 sera citado aqui]

    fr Atéh Concordo Que O Vectra É Um Lixo :trowup:…
    Mas linea Está A Nível de Sentra, Megáne e Pallas, Se Não For Melhor pois tem design atual…

    Qnt ao Megane é Muito Melhor Do Que de Corola :trowup:…
    e Para O Irmão Maior Do Logan Ele esta Ótimo…
    Esperamos agorah Sua Próxima geração Que “diZem” Que Virá Ao brail Sem Passar pela 2ª como na Europa….

  • fr_amaral

    [Comentario #112960 sera citado aqui]

    O Linea pode ate tar no nivel de megane e sentra mais o C4 eu considero superior ao mesmo!

  • Will.F

    Para-choque estranho… :shii: mas poderia ser pior… beeem pior!

  • kaique p. da cruz

    Esse carro é bem bonito mesmo, o volante num gira(feio), gostei das rodas Corolla Se-g 2005, da grade não, mas o Megane é um carro bonito até no nome :upp:

  • DarK_FlooD

    [Comentario #112960 sera citado aqui]

    Megane melhor que Corolla?? Nunca! O interior do Megane é um lixo.. tá mais pra Polo que Sedan médio.

    Linea nivel de Sentra e Pallas? AAAAAF!

    Linea tem interior talvez até pior que o Megane. O do Vectra acho melhor que ambos.

    Megane é ruim demais pelo que falam, dirijam um e me falem depois. Vão se arrepender de estar babando ovo pra ele.

    • André

      Vectra melhor que ambos??hauhauhau o Vectra é pior sedão nacional, manco, feio e não tem porra nenhuma se não for o elite. VElho sinto muito mas vc não entende nada de carro.

  • Filipe Augustus

    Gostei do parachoque do Megane RS!!!!
    Só acho que as rodas deveriam ser de 17 polegadas deixaria o carro melhor calsado com as suas saias e espolheres!!!!

    =D

  • fr_amaral

    [Comentario #112989 sera citado aqui]

    Mais a vantagem do megane é o custo x beneficio!

  • helmygalindo

    [Comentario #112930 sera citado aqui]

    Eu já reconhecí uns 15 carros desses sendo rebocados na BR 101.

    • MAICON

      VC DEVE TER UM FOX OU UM FUSCA POIS EU TENHO UM MEGANE GRANTUR ESTREM 2.0 O CARRO NAO TEM OQ FALAR QUANDO VC COMEÇAR A ANDAR DE CARRO VC COMENTA ALGUMA COISA ? OU QUANDO PARAR DE PILOTAR ESSE QUINCHO VC COMENTA ALGO

  • helmygalindo

    Também reconheço o C4 Pallascar o dono na hora da revenda… bom carro é aquele que precisa de pouca manutenção, é confortável, economico e razoavelmente bonito. No Brasil o Civic e Corolla são os unicos realmente bons e aprovados pelos mecanico. Na europa temos o novo Passat blue motion, pra mim um dos melhores carros do mundo.

  • mmauro

    Bom, como proprietário de um Megane Dynamique, sinceramente, esta versão não tem nada de mais do que a Dynamique.

    Na realidade, eles pegaram um Dynamique, colocaram o para-choque dianteiro do Sport F1 e os apliques esportivos que a concessionária vende e pronto. No mais pintaram a roda de grafite e os outros detalhes também.
    No interior, não mudou quase nada.

    Enfim, se um Dynamique 1.6 16V custa uns R$58k, essa versão no máximo tem que custar 3 mil a mais, pois nem a roda mudaram e olha que a aro 17″ que eles vendem nas autorizadas é linda.

    A verdade é que a Renault fez com o Megane o mesmo que a ford fez com o Focus, tem um baita produto, mas não sabe vender.

    Comparar com o Corolla, Civic, Pallas, nem sempre é válido, pois como eu mencionei acima, o Corolla XEi começa a partir de R$68k….10mil a mais.

  • soulblighter

    [Comentario #112989 sera citado aqui]

    Cara, megane é um excelente carro. La em casa temos civic 2003, focus guia, astra advantage e um megane dynamique 2007.
    Todo mundo acha a megane melhor, mais confortavel, mais silencioso, mais macio pra dirigir.

    Enfim, é um excelente carro, e assim como o focus, é esquecido e rejeitado por todos, os quais nao conhecem e nao falam mal dele.

    Nao gostei do visual desse ai, achei xuning demais. Mas o carro é bom…

  • soulblighter

    [Comentario #112989 sera citado aqui]

    Cara, megane é um excelente carro. La em casa temos civic 2003, focus guia, astra advantage e um megane dynamique 2007.
    Todo mundo acha a megane melhor, mais confortavel, mais silencioso, mais macio pra dirigir.

    Enfim, é um excelente carro, e assim como o focus, é esquecido e rejeitado por todos, os quais nao conhecem e ainda falam mal dele.

    Nao gostei do visual desse ai, achei xuning demais. Mas o carro é bom…

  • superleo

    Eu já gostei mais do Megane. Concordo com quem diz que fizeram com ele o mesmo que a Ford fez com o Focus. Agora o bonde passou para essa geração. Ele chegou antes do novo Civic, do novo Corolla, do Sentra; enfim, poderia ter conquistado muita gente. A Renault não soube fazer.

  • PedraumF

    imagino que o motor também seja extreme…

  • Giovanni

    O Megane é um ótimo carro sim. No interior perde pro Linea, mas está no nível do Vectra. O motor é excelente em todas as versões. Não culpo a Renault pelo fracasso do carro em vendas não, a meu ver o problema está na cabeça do brasileiro, que é bem fechada para outras marcas que não sejam as 4 grandes. Isto está mudando aos poucos, como pudemos comprovar com o C4 Pallas, logo acredito que a próxima geração do Megane possa ser melhor sucedida também.

  • Diguinho

    Ficou bunitinho :cool: :hauhau:

  • marcodoido

    Adorava megane mas a renault não sabendo vender o carro deixou ele cair no esquecimento,ele é um carro com muitas qualidades como cambio manual de 6 velocidades e air bag duplo em todas as versões,mas como disse a renault não soube vender esse excelente peixe quando ainda era fresco e agora é tarde demais ele já estragou. :water: :water:

  • Zafir Kiffar

    [Comentario #113001 sera citado aqui]

    Não concordo que o Megane seja ruim. Dias atrás peguei um Megane taxi em São Paulo e o taxista elogiou muito o carro, indicando inclusive para outros colegas de profissão.

  • Luis.J.R.

    Eu gostei?E concordo com a maioria, o megane deve ser um bom carro. :cool:

  • brunor9

    nossa, q q tem de extreme nisso ?

  • Darth

    Se a versão normal já é mico, imagina essa….

  • DarK_FlooD

    [Comentario #113088 sera citado aqui]

    Aqui temos Focus e Megane por enquanto.. E acho o Focus bem mais firme e esportivo pra dirigir. Não gosto do câmbio do Renault.

  • peterson666

    ficou bem feio esse xuning da renault mais para mim esse carro vai perder mais espaço com o novo focus sedam no mercado

  • Stéfano

    Respeito todas as opiniões acima e por isso vou postar a minha. Eu fui daqueles que um dia disse, Megane, mas nem pensar, mas com a saida da Filder do mercado e estando na hora de trocar meu carrinho, resolvi até não sei porque fazer um test drive na Megane Grand Tour, pra que fiz isso, comprei em seguida e estou maravilhado com o carro. Não sinto saudades nenhuma dos meus ex-carros, pelo contrário fico até triste em pensar que um dia vai chegar a hora de passar pra frente. Na verdade é o carro mais honesto que tive, custo-beneficio então, nem se fala. Sugiro a todos que deem uma chance de apenas experimentar uma voltinha com ele. Anh, o meu é o Megane Grand Tour 2.0 16v manual.

  • Rogério

    Achei bem legal, principalmente os bancos e o aplique interno dos paineis.
    Fiz um teste drive no carro e fiquei maravilhado.

    Assim que puder terei um na garagem.

  • Paulo

    Tenho um Megane 1.6 16v flex 08/08, o carro em alguns detalhes, mas nem assim dá para desmereçê-lo, fiz um test drive nele em 2007, assim como em outros modelos sedans médio, e posso garantir, custo-beneficio não há igual, sem contar a economia, pois rodo a maior parte do tempo na cidade com média de 7km/l no alcool, e uso ar condiconado, sem contar os três anos de garantia.
    Achei interessante a versão apresentada, a cor das rodas (o cinza escuro), já havia feito orçamento para aplicar essa cor, só estou esperando a oportunidade para pintá-las.
    Se está pensando em um sedan médio, considere o Megané, sempre tive chevrolet, e não me arrependi da escolha.

  • klarksm

    não tennho um megane ainda , mas pretendo comprar um assim que vencer a garantia do meu exelente sandero previlege.pois todos que possuem o megane elogiam muito o carrão. :clapp:

  • Jaert

    Não gostei.
    Totalmente fora…
    Interior estranho, painel, etc. Ainda por cima com aro 16…

    Apelo esportivo tem o New Civic Si (faltando somente um computador de bordo e um teto), Stilo Blackmotion (faltando um pouco mais de motor), ertc.

    Grande abraço a todos.

    • André

      Stilo Blackmotion tem apelo esportivo? putz…


Send this to a friend