Europa Hatches Lançamentos Renault

Renault Megane III hatchback agora oficialmente!

renault-megane-iii-hatchback-agora-oficialmente-1 Renault Megane III hatchback agora oficialmente!







A Renault está realmente disposta em fazer do Novo Megane III, um produto de maior sucesso do que as gerações anteriores do modelo.

Para isso a marca investiu pesado nesta terceira geração do modelo, que certamente irão garantir boas vendas ao modelo a nível internacional, a não ser que o marketing em alguns mercados, falhe novamente.

renault-megane-iii-hatchback-agora-oficialmente-2 Renault Megane III hatchback agora oficialmente!

Bom, vamos lá. O modelo apresentado hoje oficialmente é a versão hatchback com 5 portas do Megane III, sendo o primeiro de um total de seis versões de estilo que o modelo terá até 2010. Poderão aparecer versões minivan, sedã, hatch com 3 portas, perua e uma versão cupê-conversível.

O carro já chega com uma variação do tamanho do entre-eixos, sendo que neste modelo é de 2,64 metros. Na versão com 3 portas do mesmo, será de 2,62 metros e 2,68 metros no sedã. Isso mostra a versatilidade do nova plataforma global da marca.

renault-megane-iii-hatchback-agora-oficialmente-3 Renault Megane III hatchback agora oficialmente!

O design é bem moderno e segue a escola francesa, com linhas avançadas que remetem alguns detalhes a modelos menores da marca, como o Novo Clio europeu, por exemplo.

No interior, o modelo tem um painel com visual bem mais moderno e atraente, com uma moderna tela de LCD sobre o mesmo e os comandos digitais de ventilação e temperatura centralizados logo abaixo, além dos comandos de áudio e o botão de partida eletrônico.

renault-megane-iii-hatchback-agora-oficialmente-4 Renault Megane III hatchback agora oficialmente!

Mas o maior destaque do painel, são os instrumentos digitais. O velocímetro, hodômetros, marcadores de temperatura da água do motor e nível de combustível, todos digitais.

O sistema de controle de cruzeiro também está integrado ao hodômetro digital, mas quando selecionado uma velocidade, o sistema ilumina em vermelho nas laterais da esfera digital do velocímetro até que ele fique totalmente circulado por esta cor quando alcançar a velocidade máxima selecionada.

renault-megane-iii-hatchback-agora-oficialmente-5 Renault Megane III hatchback agora oficialmente!

Se ultrapassar isso, as luzes vermelhas começarão a piscar sem cessar até o retorno a velocidade padrão. Já o conta-giros é de formato analógico. Os instrumentos do Megane III criam um belo e moderno visual, condizente com seu estilo.

Para mover esse Megane III, a Renault não poupou despesas e criou algo novo. Uma nova geração de motores turboalimentados, sendo que um deles vai equipar essa variante do Megane III. Este motor é um 1.4 litros com turbo-compressor que gera 130cv e 190nm, com nível de emissões Euro V!

renault-megane-iii-hatchback-agora-oficialmente-6 Renault Megane III hatchback agora oficialmente!

O motor é produto da aliança Renault-Nissan e irá equipar muitos outros modelos de ambas as marcas. Essa tendência de pequenos motores turbo-alimentados está crescendo cada vez mais.

Isto é devido a economia de combustível, menor emissão de poluentes e desempenho semelhante ao de motores maiores, com potências similares.

Mas, haverá várias outras opções à diesel DCi que vão de 85 até 160cv, além de outras à gasolina, como 1.6 litros de 100/110cv, 2.0 de 140cv e um 2.0 com turbo-compressor e 180cv! A transmissões serão do tipo manual ou automática CVT.

Vamos esperar para ver o que de tudo isso irá chegar ao mercado brasileiro. Essa é mais uma chance da Renault fazer a coisa certa e emplacar de vez o Megane no mercado nacional. O Megane III será apresentado ao público no Salão de Paris.

Fonte: Renault.



  • LF_pitico

    Ficou simplesmente ótimo esse carro…
    Espero q chegue aqui o mais rápido possível!

  • CAB

    Excelente esse lançamento.

    O novo MEGANE é um projeto inteiramente novo e moderníssimo, sendo apreciável a maneira como a montadora francesa encara seus consumidores e entusiastas.

    Contrariamente, a VW lança um Golf VI cuja base é exatamente a mesma do V. Ou seja, não inovou EM NADA.

    Parabéns à RENAULT e esperemos que esse belo carro venha a ser fabricado em nosso país para concorrer com o BRAVO, 308, C4, FOCUS e ASTRA/VECTRA.

  • Diguinho

    Sem comentarios, muito show :cool: :banana: :clapp: :drinkk:

  • tiagolucero

    BONITO MESMO – ME IMPRESSIONEI…

    Mas como Hatch, essa de botar rabo em hatch pra virar sedã não funciona…

    Agora quero ver o preço que vem, mas boto fé, mais um pra ver se faz os europeus desistirem de comprar os horrorozos golf…

    Mas impressiona ainda é saber que gente q bola um carro desses faz também Pandero …

  • boltcrank

    tô sem palavras :drinkk: muito show

  • antoniokings

    A maioria dos carros com design mais atual, utiliza uma carroceria cheio de vincos. O efeito é muito bonito. Parabéns à Renault.
    Se eu não me engano, o presidente da Renault afirmou que o carro será fabricado no Brasil em 2010. Maravilha !!!!!

  • adriano.tiago

    :cool:

    Show de bola esse carro.

  • Giovanni

    Magnífico, um dos carros mais bonitos e interessantes dos últimos tempos, vamos torcer pra que chegue aqui!! :clapp:

  • Luis.J.R.

    Tem que ser feito aqui também?A renault vai aumentar ainda mais as vendas no brasil!Lindo carro sem duvida vai fazer muito sucesso? :cool:

  • Mégane Hatch 3 e 5 portas, Sedan 5 portas, Cabriolet, Scénic,Grand Tour… se vier isso tudo pro Brasil a Renault tá feita!

  • jurubeba

    Oi Renault
    Traz ele pra gente vai! Diz que sim!

  • DarK_FlooD

    Interior :heart:

  • rdish

    [Comentario #101349 sera citado aqui]

    Cê vai comprar? Se juntar uns mil ou dois mil consumidores com atestado em cartório assumindo a compra futura do carro, eles trazem… Animam?

  • Filipe Alves de Lima

    ficou muito show !!!! :drinkk: :drinkk:

  • Ciro

    será que essa plat. vai ser a do novo tiida?

  • IGAUM

    Lindo, externamente e principalmente INTERNAMENTE!

    Show!

    O unico senão é q a linha de cintura poderia ser mais alta.

    Mas, deu um baile no golf novo por exemplo.

  • Rodrigo joi

    O que o megane hatch anterior tinha de feio esse tem de bonito …. um dos hatches mais bonitos sem duvidas.

  • JDFortuna

    Um derrapadinha nas lanternas mas está animal! Deve ser fabricado aqui! Show! Que painel! Não costumam trazer painel assim praqui, mas tomara tragam. Show! Tomara também todo completo não chegue a 80 mil!

  • GUTAO BRANDAO

    muitoooooo bommmmmm
    eu vou vender o meu MEGANE quando esse chegar por essas bamdas…!!!!!


Send this to a friend