Peruas Renault Sedãs

Renault Megane Privilege

renault-megane-privilege-1 Renault Megane Privilege







O Renault Megane agora passa a contar com mais uma versão, chamada Renault Megane Privilege. O Megane Privilege é bem completo, e vêm apenas no motor 2.0 16v com câmbio automático sequencial Proactive. Temos vários equipamentos de série nele, vejamos a lista:

Além dos equipamentos de série que já são normais nas outras versões do Renault Megane, a versão Privilege tem itens exclusivos, como sensor de chuva e luminosidade, toca-CDs com sistema MP3 e disqueteira, retrovisores rebatíveis eletricamente, ar-condicionado digital, pára-choques e frisos de proteção pintados na mesma cor da carroceria e sensor de estacionamento no pára-choque traseiro.

renault-megane-privilege-2 Renault Megane Privilege

Também temos outros equipamentos, que não são exclusivos da versão, como direção elétrica com assistência variável, airbag duplo auto-adaptativo, freios ABS com EBV, alarme antifurto, descansa braço entre os bancos dianteiros com porta-objetos, banco do motorista com regulagem de altura. Há ainda computador de bordo, faróis de neblina, vidros e travas elétricas nas quatro portas, sistema “CAR” de travamento automático das portas a partir de 6 km/h, cartão eletrônico que substitui a chave, pára-lamas em material plástico (Noryl), além de regulador e limitador de velocidade.

O preço sugerido do Renault Megane Privilege é de 74.990 reais no formato sedã e 79.990 reais na perua Megane Grand Tour. A Renault afirma que essa versão do Megane é um dos sedãs / peruas mais completos do segmento. “Isso credencia esses dois modelos como excelentes opções de compra para os clientes que procuram um veículo médio topo de gama, que combina preço competitivo, com requinte, sofisticação, conforto e exclusividade”, afirma Alessandro Vetorazzi, gerente de marketing produto da Renault do Brasil.

renault-megane-privilege-3 Renault Megane Privilege

Se você ver um Renault Megane Privilege na rua, notará algumas diferenças na aparência dele, em relação as outras versões do Megane. Os pára-choques e frisos de proteção dianteiro e traseiro são pintados na mesma cor da carroceria, a grade frontal de entrada de ar para o radiador é cromada, as soleiras das portas tem o logotipo “Megane” e as rodas de liga leve tem desenho exclusivo.

renault-megane-privilege-4 Renault Megane Privilege

O motor do Renault Megane Privilege não é novidade, é o mesmo 2.0 16v de 138 cavalos. A Renault vê como principais concorrentes do Renault Megane Privilege os Chevrolet Vectra Elite 2.0, Honda Civic EXS e Toyota Corolla SE-G, já a perua bate de frente com Toyota Fielder SE-G e Peugeot 307 SW Feline.

renault-megane-privilege-5 Renault Megane Privilege

[Fonte: Renault]



  • HENRIQUE

    :laugh: Excelente custo benefício esse megane, além de ser um carro de linhas harmoniosas e não ter muita cara de “tiozão”. A única desvantagem eh que o motor eh um típico “pezinho de cana”, bebe muito…minha mãe tem um e está sentido a diferença no bolso em relação ao Golf que ela tinha!!! No mais o carro eh mesmo muito bom.

  • dissin245

    teto solar, de jeito manera neh?

    assim nos nao vamo pra frente!

  • D.Lobo

    Levando em consideração a lista de equipamentos até que o preço não é mau mas não podemos esquecer que nessa faixa de preço temos muitas opções boas no mercado(Civic,C4 Pallas…)

    Obs:Essas rodas são muito feias :S:

  • Tiago Regis

    por esse preço da pra andar de Fusion ($ 76.094,20 )

  • Guilherme Guimaraes

    Megane é um p*t4 dum carrão, não sei como tem gente que ainda compra a porcaria do “Grand Astra”… =/

  • eliade

    Megane é HORRIVEL, não na aparência, que é até bacana, mas no interior, de acabamento péssimo para o segmento, pelo menos nas versões mais baratas, parece mais com celta e gol pela qualidade dos plásticos, rebarbas, etc… sinceramente, eu não dou esse preço nesse carro, prefiro ir de c4 pallas.

  • Tiago Regis

    [Comentario #85362 sera citado aqui]

    Talvez seja por isso :

    o seguro é quase a metade…
    um é flex e o outro não…
    custo de manutenção…
    preço de revenda…
    confiabilidade na marca…
    numero de autorizadas no brasil…

  • rvictor

    [Comentario #85356 sera citado aqui]

    realmente, por pouco mais da pra andar de fusion.
    so que na minha cidade é 83mil. mesmo assim, 8mil a mais nao é muita coisa.

    nao confio em renault!

  • Guilherme Guimaraes

    [Comentario #85368 sera citado aqui]

    É por isso que o Brasil não vai pra frente:

    1- Seguro: sou obrigado a concordar.
    2- Flex: em um carro dessa categoria a economia com o alcool não faz tanta diferença, já pra quem só pode comprar gol/celta/mille é melhor.
    3- Manutenção: prefiro um motor mais moderno e eficiente do que um motor com 20anos nas costas “PowerBêbado”.
    4- Revenda: brasileiro é tongo mesmo, compra já pensando em vender… brasileiro não compra o carro que quer, e sim o carro que o mercado prefere, RIDÍCULO.
    5- Confiabilidade: tive um Megane hatch 1.6, um amigo um sedan 2.0 e um amigo do meu pai tirou um Dynamique completo esse ano. Todos ótimos carros e nunca deram um problema se quer, é só saber escolher bem (no caso de um usado) e cuidar bem do carro. Brasileiro é acostumado com essas porcarias de motores velhos (AP e PowerTech) onde em qualquer esquina alguém sabe mexer. Ae quando compra um carro com motor mais moderno, não cuida direito (caso do Marea por ex), leva no “Zé Graxinha” alí na esquina que só entende de motor de Fusca, AP, Fiasa, CHT e afins, ae o Zé não sabe arrumar e o cara é obrigado a levar na concessionária ou em uma oficina melhor e sai xingando o carro ainda. :bate:
    6- Autorizadas: isso não se discute também. =]

  • Filipe Augustus

    [Comentario #85371 sera citado aqui]

    Concordo plenamente…
    E tem mais…
    Um pouco da culpa dos preços estarem assim é do consumidor brasileiro,que não aceita modernidade eletronica e tecnologia,só quer saber de um carro bonito pra andar e pagar de mala…
    Exemplo disso é o fim do Audi A3 e Classe A nacional…e as constantes reclamações que vejo em todos os lugares do motor 2.420V 5cl da Fiat…
    Eu sei muito bem como é isso,pois já tive Tempra Sw Italiana 2.0ie que todos xingam por aí e rodei com ela até os 300 mil kilometros sem problema algum,um amigo meu tem um Marea Weekend 2.420V automatico e nunca teve problema com o carro,e ja passou do 100 mil kilometros rodados.
    Como diz vc,não adianta levar no Zé graxa da esquina…

  • Livmeup

    [Comentario #85371 sera citado aqui]

    Falou tudo! É exatamente isso…

  • Pedrin

    Megane nun é um carromuito feio
    mas eu nunca compraria esse carro pois por esse preço eu compraria um civci corolla c4 pallas e todos tops de linha .
    acho q a renault tinha que criar un novo megane pra brigar com esse carros que estão no mercado . :down:

  • Flexpower

    [Comentario #85368 sera citado aqui]
    Parabéns pela sensatez do comentário! Coisa raríssima de se ver nesse fórum, onde o esculacho e a ridicularização vulgar comandam.

    Se fosse o desejo da Renault aumentar significativamente as vendas do Mégane, ela precisaria, sobretudo, disponibilizar uma ainda inexistente versão auto e flex.

    Como isso ainda não ocorreu, a concorrência q oferece essa opção – Vectra, Civic e Corolla – agradece.

  • Schio

    A relação custo/benefício, considerando os equipamentos, está razoável mas no Fusion já estão admitindo um desconto de 5K à vista ficando assim na faixa dos 78-79K. :shii:

  • Tiago Regis

    Quando resolvi trocar o carro da minha esposa (um 206 thecno 1.6 com toda a tecnologia que vc gosta como multiplexagem,sensores de farol e chuva,comando satélie de som etc)procurei um sedan dentro das minhas possibilidades na época.
    depois de pesquisar cheguei ao seguinte resultado;

    307 sedan ( A patroa ñ pode nem ouvi falar em Peugeot aqui em casa )

    Renault Megane (um carro recem lançado,gostamos muito do visual,itens de série etc.Não me agradou o fato de ser 1.6,pois achei fraco pelo seu porte,e o 2.0 só a gasolina e o valor estava acima das minhas condições.
    Mesmo assim ainda pensava ser a melhor opção do mercado.Liguei para o meu corretor de seguros e ai levei um susto. $ 3700,00 no perfil mulher,casada,mais de 30 anos,com classe máxima de bônus etc…
    Vectra ou GRAN ASTRA;
    1 o seguro $ 1.600,00 mais rastreador grátis Ituran pago pela sulamérica,nesse item vç concordou comigo.

    2 Flex.UM carro nessa categoria eu concordo que o consumo não é fator determinante,porem ajuda,e vç gosta de tecnologia mesmo…

    3 Manutenção.Gosto da modernidade,mas o motor OHC do monza me atende super bem,com torque de 20 kg a 2400 rpm se torna muito agradável sua condução,o consumo realmente é alto,na gasolina fica caro,mas no alcool o custo por KM rodado fica bem interessante,as vezes melhor do que muito carro 1.6 a gasolina.

    4 Valor de revenda.Eu ñ me considero tonto,apenas dou valor ao meu suado dinheiro,troco de carro a cada 2 anos,o Peugeot acima citado foi comprado por 36.000,00 e vendido por 21.000,00.
    5 Confiabilidade.Já tive mais de 8 carros “importados” ou “nacionalizados” Tive ótimas esperiências e outras terríveis tipo ter que trocar central de injeção do Clio com 1,5 anos de uso…Borra de óleo num Marea 2.4 com 20.000 KM.O motor è sensacional mas o nosso combustível é veneno,isso é uma realidade,sem adulteração já vem com 25% de alcool,imagine o batizado…sem contar os buracos.
    6 Rede autorizada…

    Portanto o pensamento seu é teoricamente correto,eu tambem pensava assim,mas na hora de pegar suas economias de anos de trabalho…

    Gostaria de deixar claro que está é minha opinião,e deve ser respeitada,assim como a sua.

    Estamos aqui para trocar opinioes não é mesmo?

  • italiano

    Eu gosto muito da Grand Tour, mas ainda acho que o 307 Griffe é muito melhor acabado, além de vir com teto solar elétrico, retrovisores rebatíveis.

    E rodas muito mais bonitas!

    Há quem diga que o 307 é feio, mas beleza é um conceito muito pessoal.

    Acho os Megane carros muito bons, mas eles parecem menos luxuosos do que os concorrentes do segmento.

  • Marcio Anildo

    Eu acho o Megane um otimo carro e o melhor custo beneficio. Pegue por base a versao dynamique, ela vem com muito mais itens q o Civic, mas o pessoal opta pelo modismo. É so falar com um proprietario do Civic pra ver a reclamaçao, consumo altissimo, suspensao barulhenta, falta de varios mimos q o Megane oferece. Basta vc dirigir um Megane e um Civic pra ver a diferença. Em relaçao ao Vectra nem tem comparaçao, o Megane parece um a carro de uma categoria superior. O vectra tem o valor mais alto que o Megane , a desvalorizaçao é tao grande qto a do Megane, a grande maioria dos proprietarios reclamam da suspensao, do freio pessimo que nao segura o carro e o alto consumo, alem de o seguro aqui na minha regiao ser muito mais alto que o Megane.
    Na minha opiniao o unico problema do Megane é ser Renault, nao por a marca nao ser boa, mas que o brasileiro prefere comprar VW, GM, FIAT pq sao marcas conhecidas (conhecidas por gambiaras e ´´novos´´ carros, troca um farol e é um novo modelo) do que uma marca que investe em tecnologia e tem otimos carros.

  • luiz_2008

    a renault soh tem carro feio
    o megane eh um pouco menos feio
    mas aqueles borrachoes nos parachoques na frente e atras
    feios demais
    credo

  • Luis.J.R.

    Acho muito bonito o megane.Mais sera que esse carro dá muito problema? :??:

  • hk17

    :cool:
    um carro que vale a pena comprar é o megane grantour
    o carro bom pra familia e etc
    mtu bom design
    só o que eu nao gosto é do volante
    parece um VW
    os carros VW são tdo lindão a maioria mais com interior de gol
    afff

  • vitor

    [Comentario #85376 sera citado aqui]

    nao confio na renault por isso q nao compro

  • Shiol

    Quando que vamos chegar ao verdadeiro privilégio de ter o ESP de série em carros tão caros ehm!??!!???! :humpf:


Send this to a friend